MENU

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 - 23:15Stock Car

ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (17)

SÃO PAULO (emperrado) - Um problema nos nossos servidores, instalados em Alexandria, prejudicou o trabalho de apuração das mais importantes eleições planetárias desde Ramsés II sobre veículos que se movem. Mas conseguimos hoje chegar ao resultado da 17ª categoria do pleito: o mais belo Stock Car.

E foi um daqueles massacres previsíveis. Os atuais carros da categoria levaram a maior sova de todas até agora, salvo engano.

TOTAL DE VOTOS APURADOS: 289
1) Opala, 218 (75,4%)
2) Ômega, 50 (17,3%)
3) Nulos, 13 (4,55%)
4) Bolhas, 8 (2,8%)


17 comentários

  1. Nelson disse:

    Caro Galileu, não “era” e sim “é” já que essa loja ainda existe e, talvez, seja a mais importante loja de ar condicionado do Brasil pela história e pelo volume de equipamentos instalados. Todos que liam as revistas de autos nos anos 70 e 80 lembra da disputa impressa da Refricentro e Rodão ofertando produtos similares em mercados diversos. O Baja dela era referência.
    http://www.planetabuggy.com.br/baja/stener.htm

  2. Luiz Evandro Águia disse:

    Eu particpei dos 1000 kms de Brasilia nos anos 70 com Opala 250 S – Equipe Aerovesa,,em dupla com WalterPeticov.. sera que alguem consegue me arrumar alguma foto desse Opala nosso… abs..Aguia from Floripa

  3. Inacio disse:

    Realmente foram os Opalas a “Era de Stock Car” como falaram, muitas saudades de assitir os pegas….o treinos….e tudo mais.

    Mas FG vc lembra ou tem um post sobre aqueles Dodge, Galaxi, Fiat 147 e demais correndo no anel externo em Interlagos????

    Abraços

  4. Álvaro Azevedo disse:

    Stock de verdade…bons tempos! Por incrível que pareça, tem um carro deste em Juiz de Fora, da Manchester Mineira, encontramos o carro, tá novo! Parado há muuuuuuuiiiitos anos, mais impecável. Tentaremos comprá-lo. Enfim, Opala e Stock do tempo que havia automóvel no Brasil.

  5. Tiago Mio disse:

    Os Opalas é quem manda nas pistas.

  6. TOM SEM FREIO disse:

    Bons tempos, esses que nao voltam mais.

  7. Adalberto disse:

    Na frente Toninho da Matta, no meio Sidney Alves (Turismo Santa Rita) e atrás Alencar Júnior.

  8. Tiago disse:

    Caramba! Que lavada levaram os “bolhas”… 218 a 8, 50 a 8… Não ganhou nem dos votos nulos!

  9. giovani jardim disse:

    Belos carros… e o opala merece!

  10. Flávio Bragatto disse:

    Muito legal a pintuta do #163. Lembra o capacete do Pedro Diniz.

  11. Carlão disse:

    Os Opalas eram os melhores Stock Cars da história. E eram um dos mais belos carros de rua do Brasil. Um sonho que nunca consegui realizar: ter um Opala. Um Carro de verdade.

  12. Edu Pereira disse:

    Obrigado senhor… inté que enfim algo que se preste nesse nosso automobilismo….. Quantas corridas assisti com essas maquinas (inclusive mil milhas) com os poderosos 6cc da época… Puta saudade….

  13. Flavio disse:

    Isso sim, era corrida de carro….
    Não essas m… de hoje….
    Alias tinham os Stock’s, os Divisão 3, Classe C, Brasileiro de Marcas…
    Era muito diferente do que é hoje, e muitissimo melhor também…

  14. Ronaldo Brahmeiro disse:

    Nossa… Eu tenho ainda um sapato Touroflex! E já voei de VASP! E Refricentro… Bem, só conhecia a marca justamente por aparecer num carro da Stock… E olha que eu não assistia Stock nessa época (e muito menos hoje). Realmente foi um patrocinador marcante! Embora eu não saiba até hoje o que faz esse patrocinador… Seria um distribuidor de freezers para bares e restaurantes? Fabricante de câmaras frias para açougues? Ar condicionado?

    • galileu disse:

      era uma loja do rio de janeiro especializada em ar condicionado. Paulão, alencar, ingo, fabinho, irmãos giaffone, zeca salsicha, os spineli, sidney alves, (alguem lembra da briga entre ele e o avallone, onde els destruiram os 2 carros?) até a minha amiga e piloto Regina Calderoni correu de opala stock car, e porque o fabinho e o paulão quando andavam lado a lado tinham o lado certo para cada um, alguem sabe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>