ESQUISITICES

SÃO PAULO (será que esquenta?) – O brilhante projetista resolveu distribuir bem os pesos na caranga. Depois da experiência, a nós revelada pelo arqueólogo Humberto Corradi, foi trabalhar na Honda. Com o fechamento da equipe, transferiu-se para a Hispania.

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Luis Carlos Mari
Luis Carlos Mari
13 anos atrás

Flávio,
vc já viu este carro ??? Este parece que serve para as ‘pistas’ da CBA …

http://bit.ly/fOdPoQ

Abraços Luis

raoni
raoni
13 anos atrás

Muito bom! Se o motor quebra em alto giro o piloto toma uma bielada na testa…

paulo
paulo
13 anos atrás

kkkkkkkk este é bem moderno o piloto dirige e ja faz os ajustes necessario no motor .

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Provavelmente mais uma das loucuras do pessoal dos ovais americanos.

RobertoJP
RobertoJP
13 anos atrás

2 em 1: genuína moedora e torradeira de carne humana. Só espero que o nobre test-driver tenha sobrevivido à tão ingrata tarefa…

leohora
leohora
13 anos atrás

Flavio, o seu post (link abaixo) de setembro de 2007, prova que os caras nao sabiam o que fazer. Primeiro montaram o motor do lado direito, depois do lado esquerdo. Acho que foi na base da tentativa em erro…

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2007/09/12/one-comment-32/

Abs
Leo

Fernando De Albuquerque Linhares
13 anos atrás

Se o piloto pesar 800 Kg pode dar certo…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Dá p’ra “carburar” como Kart.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Dois ovos bem passados, por favor.

galileu
galileu
13 anos atrás

o cara devia assar ao lado do motor, lembram-se do que o enersom reclamava dos freios on board do lotus, fritava os pés dos p.iloto, imaginem isso aí, coisa de americano, tivesse um carro p.elo lado de dentro como ele enxergava?

Bruno Abila
Bruno Abila
13 anos atrás

Ah, agora que eu vi. Ficou legal a sua nova foto do blog.

Bruno Abila
Bruno Abila
13 anos atrás

hahahaha

Eu nem lembrava mais desses projetistas, que foram parar na Honda. Agora eles estao na Hispania….

1V3N
1V3N
13 anos atrás

The Queen of Trapizongas!

Conde
Conde
13 anos atrás

Literalmente esse motor está do seu lado :)

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
13 anos atrás

acho que entendi a ironia …. brilhante, honda … hispania

João Colatrello
João Colatrello
13 anos atrás

Mas o 426 devia roncar bonito devia heim

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
13 anos atrás

E por isso que eu canso de perguntar: por que é que na Indy metade das corridas em ovais não são realizadas em sentido horário e a outra metade em sentido anti-horário?

Acho muito besta esse negócio de passar quase o campeonato inteiro só fazendo curva pra esquerda! Aí, ganha quem tiver tomado mais Red Bull pra não cochilar!

smoker
smoker
13 anos atrás

…mania de kartista, da até pra dar uma afinada na mistura, sem falar do tapinha com a mão no coletor de admissão no fim da reta ahaha!

Cabra
Cabra
13 anos atrás

Caraca, boa reciclada nessa tirada.

Vinicius Amaro
Vinicius Amaro
13 anos atrás

Saudades de “… e depois, foi trabalhar de projetista na Honda”, haha.

www.fbmmotos.blogspot.com
13 anos atrás

Outro 69 .

vitão
vitão
13 anos atrás

o caso do carro turbina da STP demonstra exatamente isso. A turbina ficava do lado esquerdo do carro e o piloto do lado direito, para melhorar a distribuição do peso. Com o risco do piloto virar hamburger . vide foto em http://en.wikipedia.org/wiki/File:STP_Turbine.jpg

vitão
vitão
13 anos atrás

é o Lotus 38. MAis aqui : http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_38

Carlos Lins
Carlos Lins
13 anos atrás

Lembra os carrinhos de Lego que eu montava uns anos atrás… olha o tanto que ele é reto…rs

lucas
lucas
13 anos atrás

hahahuaha tava até com saudade do quadro ” e então foi trabalhar na honda”

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
13 anos atrás

Era para o piloto tapar o carburador na reduzida…

Roberto Costa
Roberto Costa
13 anos atrás

2SIX

Os carros que competiam nos ovais tinham esta característica e hoje, parece que não pode mais, fazem o que podem no alinhamento ao ponto de na reta o piloto andar com o volante levenete virado para o muro.

Renan
Renan
Reply to  Roberto Costa
13 anos atrás

Sem comparações… mais no jogo nascar 2010 dependendo da configuração do carro( a mais veloz claro) vc tem que ficar corrigindo para o muro o tempo todo!

2SIX
2SIX
13 anos atrás

Vi recentemente em um documentário uma Lótus charutinho (verde e amarela) com a suspensão do lado direito nitidamente mais cumprida que a do lado esquerdo… Indy???

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  2SIX
13 anos atrás

Sim, era a Lotus 33, guiada pelo Jim Clark quando venceu a Indy 500 em 1965:
http://www.motortrend.com/features/auto_news/2008/112_0804_jim_clark_formula_1/photo_07.html

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
Reply to  2SIX
13 anos atrás

Provavelmente a Lotus que voce viu era a de Jim Clark em 1965 !
Se o Google permitir, aqui…………http://lotusenthusiast.net/2009/10/classic-team-lotus-quarterly-review-2.html

Lim Mesquita Campos
Lim Mesquita Campos
13 anos atrás

Antigamente, nas 500 Milhas de Indianapolis, invencionices como essa eram comuns.
Por ser um oval, muitos tentavam obter vantagem nas curvas concentrando o peso do lado do carro pra dentro do oval, já que só se faziam curvas à esquerda.

Marcos Antonio
Marcos Antonio
13 anos atrás

Como diria o amigo do Flávio Gomes: Puta bosta !!!

Rogerio Tranjan
Rogerio Tranjan
Reply to  Marcos Antonio
13 anos atrás

É isso mesmo: Puta bosta!!!!

xs1xs2
xs1xs2
13 anos atrás

sensacional! se não morrer da pancada no muro, o motor acaba esmagando!

Aldemir Gouveia
Aldemir Gouveia
13 anos atrás

mais brilhante é o piloto que senta numa bomba ambulante dessa, seria ele algum kamicase? (é assim que se escreve?)

Alcides
Alcides
13 anos atrás

Detalhe

Colocou um Hemi na criança……..daqueles………….

SG

Cidão40HP