SÃO PAULO (será que esquenta?) – O brilhante projetista resolveu distribuir bem os pesos na caranga. Depois da experiência, a nós revelada pelo arqueólogo Humberto Corradi, foi trabalhar na Honda. Com o fechamento da equipe, transferiu-se para a Hispania.
Flávio,
vc já viu este carro ??? Este parece que serve para as ‘pistas’ da CBA …
http://bit.ly/fOdPoQ
Abraços Luis
Muito bom! Se o motor quebra em alto giro o piloto toma uma bielada na testa…
kkkkkkkk este é bem moderno o piloto dirige e ja faz os ajustes necessario no motor .
Provavelmente mais uma das loucuras do pessoal dos ovais americanos.
2 em 1: genuína moedora e torradeira de carne humana. Só espero que o nobre test-driver tenha sobrevivido à tão ingrata tarefa…
Flavio, o seu post (link abaixo) de setembro de 2007, prova que os caras nao sabiam o que fazer. Primeiro montaram o motor do lado direito, depois do lado esquerdo. Acho que foi na base da tentativa em erro…
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2007/09/12/one-comment-32/
Abs
Leo
Se o piloto pesar 800 Kg pode dar certo…
Dá p’ra “carburar” como Kart.
Dois ovos bem passados, por favor.
o cara devia assar ao lado do motor, lembram-se do que o enersom reclamava dos freios on board do lotus, fritava os pés dos p.iloto, imaginem isso aí, coisa de americano, tivesse um carro p.elo lado de dentro como ele enxergava?
Ah, agora que eu vi. Ficou legal a sua nova foto do blog.
hahahaha
Eu nem lembrava mais desses projetistas, que foram parar na Honda. Agora eles estao na Hispania….
The Queen of Trapizongas!
Literalmente esse motor está do seu lado :)
acho que entendi a ironia …. brilhante, honda … hispania
Mas o 426 devia roncar bonito devia heim
E por isso que eu canso de perguntar: por que é que na Indy metade das corridas em ovais não são realizadas em sentido horário e a outra metade em sentido anti-horário?
Acho muito besta esse negócio de passar quase o campeonato inteiro só fazendo curva pra esquerda! Aí, ganha quem tiver tomado mais Red Bull pra não cochilar!
…mania de kartista, da até pra dar uma afinada na mistura, sem falar do tapinha com a mão no coletor de admissão no fim da reta ahaha!
Caraca, boa reciclada nessa tirada.
Saudades de “… e depois, foi trabalhar de projetista na Honda”, haha.
Outro 69 .
o caso do carro turbina da STP demonstra exatamente isso. A turbina ficava do lado esquerdo do carro e o piloto do lado direito, para melhorar a distribuição do peso. Com o risco do piloto virar hamburger . vide foto em http://en.wikipedia.org/wiki/File:STP_Turbine.jpg
é o Lotus 38. MAis aqui : http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_38
Lembra os carrinhos de Lego que eu montava uns anos atrás… olha o tanto que ele é reto…rs
hahahuaha tava até com saudade do quadro ” e então foi trabalhar na honda”
Era para o piloto tapar o carburador na reduzida…
2SIX
Os carros que competiam nos ovais tinham esta característica e hoje, parece que não pode mais, fazem o que podem no alinhamento ao ponto de na reta o piloto andar com o volante levenete virado para o muro.
Sem comparações… mais no jogo nascar 2010 dependendo da configuração do carro( a mais veloz claro) vc tem que ficar corrigindo para o muro o tempo todo!
Vi recentemente em um documentário uma Lótus charutinho (verde e amarela) com a suspensão do lado direito nitidamente mais cumprida que a do lado esquerdo… Indy???
Sim, era a Lotus 33, guiada pelo Jim Clark quando venceu a Indy 500 em 1965:
http://www.motortrend.com/features/auto_news/2008/112_0804_jim_clark_formula_1/photo_07.html
Provavelmente a Lotus que voce viu era a de Jim Clark em 1965 !
Se o Google permitir, aqui…………http://lotusenthusiast.net/2009/10/classic-team-lotus-quarterly-review-2.html
Antigamente, nas 500 Milhas de Indianapolis, invencionices como essa eram comuns.
Por ser um oval, muitos tentavam obter vantagem nas curvas concentrando o peso do lado do carro pra dentro do oval, já que só se faziam curvas à esquerda.
Como diria o amigo do Flávio Gomes: Puta bosta !!!
É isso mesmo: Puta bosta!!!!
sensacional! se não morrer da pancada no muro, o motor acaba esmagando!
mais brilhante é o piloto que senta numa bomba ambulante dessa, seria ele algum kamicase? (é assim que se escreve?)
Detalhe
Colocou um Hemi na criança……..daqueles………….
SG
Cidão40HP