FEIO

SÃO PAULO (forno a lenha, é isso?) – Meu amigo Luiz Perez alerta: foi flagrado sem grandes disfarces o New New Beetle, que deve ser apresentado ao mundo no mês que vem em Genebra.

Três palavrinhas sobre carro, apenas: feio pra cacete.

Mais algumas palavrinhas sobre o carro, agora. Estragaram uma releitura simpaticíssima, que homenageava o Fusca com traços que, de fato, lembravam o besourinho concebido nos anos 30. Esse aí parece um New Beetle obeso e carece de referências ao Fusca original. Uma bobagem sobre rodas. Uma homenagem deve se resumir ao que é: uma homenagem. Usar o nome para fazer um carro que nada tem a ver com aquele que lhe deu origem é uma farsa. Zero para a VW.

Comentários

  • A VW está seguindo a tendencia de “re-makes” que as outras estão fazendo.

    O Mini-Coopper não é nada (exceto a pintura) parecido com o clássico… este Beetle aí tb não.

    Pela olhada que dei nessa traseira levantada, sei lá… se fosse eu, faria o projeto com um motor 4cc transversal na traseira… acho que seria mais “Fusca”.

    Sel lá… gosto é gosto e o meu para este carro aí é neutro (não cheira e nem fede).

  • calma, lá…. espera lançar o carro direito… Além do mais, as fotos parecem distorcidas, fazendo o carro mais “esticado” do que deva ser de fato. De qualquer maneira, ficou melhor que as projeções que fizeram do carro na imprensa especializada.

  • Quando meu pai viu a foto, disse: “Não é nem tão feio, mas não é um fusca. Não tem motor boxer traseiro, não é parafusado e acabou-se. Não é um VOLKSWAGEN (carro do povo).”

    E falou que quando tava se aposentar na VW, quando alguém perguntava dizia que a grande decepção dele foi ser obrigado a participar do projeto de implementação da linha de montagem desse New Beatle.

    De fato, enfiaram uma caricatura de fusca numa plataforma de Golf / A3, sem levar em consideração espaço interno, mala, suspensão… Já era ruim aquele, esse tbm é.