Foto histórica, marca o esforço máximo da Porsche em alinhar seis modelos 910 em busca de uma vitória na geral, sendo que dois deles com motor 8-flat . Vitória de Udo Schütz/Joe Buzzetta (é esse nome mesmo…), seguidos por Paul Hawkins/Gerard Koch, Jochen Neerspach/Vic Elford e Gerard Mitter/Lucien Bianchi, completando as quatro primeiras posições.
O aclamado Chaparral 2f Chevrolet de Phil Hill/Mike Spence ficou pelo caminho. Já a Lola T-70 MK3GT de 5 litros John Surtees/David Hobbs era um “Belo Antonio”, já ficou na segunda volta por quebra da suspensão tarseira. Também os 910 cilindros flat de Rolf Stommelen/Kurt Ahrens Jr e Jo Siffert/Hans Hermann não chegaram ao final.
O mesmod estino teve o Ford MIrage M1 # 6 de Jacky Ickx/Richard Attwood, facilitando a vitória dos Porsches. Foi a terceira vez que a Porsche vencia uma etapa do Mundial de Marcas, depois da targa Florio de 1956 e as 12 Horas de Sebring de 1960.
Ernesto
13 anos atrás
De fato, o primeirão lá no alto da foto é um Chaparral 2F, depois um Lola T70, e um batalhão de Porsches 908, exceto o último (nº 6), que é um Mirage Ford.
Roberto Costa
13 anos atrás
Entrando no link e adiantando uma foto fica claro que o primeiro carro é realmente um Chaparral!
Roberto Costa
13 anos atrás
O primeiro carro me parece um Chaparral!
No momento do click os pilotos dos Porsches ainda estavam entrando nos carros dando a idéia que teriam um habitáculo mais apertado ou portas menores que os outros carros.
provavelmente não, pois o Chaparral participava da CANAM
Boris Bulascoschi
13 anos atrás
Os carros eram licenciados? Olhem as placas.Isso era automobilismo,e não os genéricos de hoje.
Danilo Candido
13 anos atrás
Outros tempos: em primeiro plano, um Ford GT40 Mirage M1, em seguida, seis Porsche 910, e no fim, duas Lola T70. Hoje, não temos nem automobilismo de verdade, nem carros de verdade (talvez enm pilotos, um ou outro que se salve e olhe lá). É tudo igual, tudo “pasteurizado”, eletrônica demais e marketing em excesso…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Foto histórica, marca o esforço máximo da Porsche em alinhar seis modelos 910 em busca de uma vitória na geral, sendo que dois deles com motor 8-flat . Vitória de Udo Schütz/Joe Buzzetta (é esse nome mesmo…), seguidos por Paul Hawkins/Gerard Koch, Jochen Neerspach/Vic Elford e Gerard Mitter/Lucien Bianchi, completando as quatro primeiras posições.
O aclamado Chaparral 2f Chevrolet de Phil Hill/Mike Spence ficou pelo caminho. Já a Lola T-70 MK3GT de 5 litros John Surtees/David Hobbs era um “Belo Antonio”, já ficou na segunda volta por quebra da suspensão tarseira. Também os 910 cilindros flat de Rolf Stommelen/Kurt Ahrens Jr e Jo Siffert/Hans Hermann não chegaram ao final.
O mesmod estino teve o Ford MIrage M1 # 6 de Jacky Ickx/Richard Attwood, facilitando a vitória dos Porsches. Foi a terceira vez que a Porsche vencia uma etapa do Mundial de Marcas, depois da targa Florio de 1956 e as 12 Horas de Sebring de 1960.
De fato, o primeirão lá no alto da foto é um Chaparral 2F, depois um Lola T70, e um batalhão de Porsches 908, exceto o último (nº 6), que é um Mirage Ford.
Entrando no link e adiantando uma foto fica claro que o primeiro carro é realmente um Chaparral!
O primeiro carro me parece um Chaparral!
No momento do click os pilotos dos Porsches ainda estavam entrando nos carros dando a idéia que teriam um habitáculo mais apertado ou portas menores que os outros carros.
alguem sabe dizer de onde vem o nome chaparral?
eu sei, mas e voces?
provavelmente não, pois o Chaparral participava da CANAM
Os carros eram licenciados? Olhem as placas.Isso era automobilismo,e não os genéricos de hoje.
Outros tempos: em primeiro plano, um Ford GT40 Mirage M1, em seguida, seis Porsche 910, e no fim, duas Lola T70. Hoje, não temos nem automobilismo de verdade, nem carros de verdade (talvez enm pilotos, um ou outro que se salve e olhe lá). É tudo igual, tudo “pasteurizado”, eletrônica demais e marketing em excesso…
é a pura verdade: pasteurização de tudo (a começar das pistas), eletrônica demais, marketing demais e espetáculo de menos.
concordo, com a presença do Mestre Joca, que aparece na foto em sua indefectível camisa branca.
igual aos 1000 km de Interlagos 2011 ….
Que foto linda, o Humberto podia disponibilizar a foto em alta resolução =D
Aqui:
http://img196.imagevenue.com/img.php?image=07168_Nurburgring1967_Start.4_122_395lo.jpg
bela foto
O Humberto Corradi está merecendo uma pilha. Tipo Barzinho, telão, cerveja e as fotos dele… O papo rola solto.
aí dú. isso dá uma bela camiseta, se voce não for fazer eu faço a minha.