MISTÉRIO DO DIA

SÃO PAULO(e agora?) – Pergunta o Eduardo Harriz: a Chevrolet, afinal, fez El Caminos no Brasil? Ou pensou em fazer e acabou não colocando à venda? E esse anúncio? É montagem? Foi só um ensaio?

Eu, sinceramente, não lembro. E tenho quase certeza que não, a GM nunca fez picapes a partir do Opala. Mas aí o Harriz mandou essa foto intrigante, e por isso a dúvida passa a ser pertinente.

Os opaleiros saberão responder. Até porque aqui perto de casa tem uma dessas.

Comentários

  • Nada a ver, que mané photoshop…, esse era pra ser um projeto, infelizmente natimorto, de concessionária. Assim como outros produzidos em números limitados como as peruas Monza e Maverick…

    A idéia seria interessante, mas anos-luz atrás da El Camino SS norteamericana que no seu auge, em 1970, rendia 450cv com um motor V8 de 7.4 litros em sua versão top de linha …nunca mais teremos carros assim…

  • Pessoal, vocês assistiram o filme “A Mexicana”? Com Brad Pitt e Julia Roberts? Quando ele chega ao México e vai alugar um carro ele pede um El Camino, é um carro nesse estilo que alugam para ele (que na verdade são carros de uso pessoal dos funcionários), acho que isso não foi no Brasil, mas procurem no México que talves seja possível encontrar a resposta.

  • É isso mesmo Flávio, aqui no Planalto Paulista (Av. Iraí) existe uma bem parecida, porém foi explendidamente criada a partir de um opala do meio dos anos 70″, ela trabalhava com vigor e valentia transportando móveis da Tapeçaria Rainha do Planalto, ela existe até hoje e pertence ao mesmo dono desde a transformação, ainda desfila com graça e saúde pelas ruas do bairro.

  • Isso não foi fabricado mas eu sei onde tem uma “EL CAMINO” feita com o Opala 88 amarelinha que ficou simplesmente perfeita preservando as curvas da carroceria e com uma funilaria ultra caprichada a primeira vista é estranho mas imagina um opala “emagrecido” desse jeito com aquele motorzão, deve ser igual o coyte montado num foguete a qualquer descuido abismo. Ela é vista la pros lados do Jaçana proximo a rua dos Imbiras ou alameda sei lá.

  • O Gm chegou a fazer um prototipo de uma pickup opala no começo dos anos 70, antigamente não se tinha opção de pickups pequenas o pessoal cortava opala,maverick,chevette e outros,em 80 tinhamos um opala transformado em pick up muito bem feito, pois tinhamos que carregar os produtos do restaurante da minha familia, e os documentos tambem eram regularizados como camionete, engraçado e este pessoal mais novo quando aparece um opala,maverick cortado ficam falando em originalidade que assasinaram o carro como sempre tivesse existido pick ups pequenas no Brasil,rs, mal sabem eles que era dificil até abastecer um carro, pois os postos não funcionavam de final de semana, não se tinha muitas opções de carros, os carros valiam uma fortuna serviam até como investimento, pois dificilmente se tomava prejuizo comprando um carro , se tivessem feito a pick up opala a gm ia arrebentar de vender opalas,pena que as fabricas aquela época nem pensavam no consumidor, pois o que tinha vendia, felizmente o tempo e a mentalidade mudou.

  • Sou de Itajubá – MG e uma antiga concessionária daqui (Chemarex, se não me engano) fez uma dessa para ser usada por seus funcionários para prestar socorro. Não sei se foi a partir da Caravan ou do Opala. Mas era bem parecida com essa da foto.