MOTOLAND

SÃO PAULO (boa surpresa) – Cheguei atrasado? Porque eu realmente não conhecia este museu de Curitiba. É o BMW Motorrad Museum, com um acervo de 40 motos BMW dos anos 20 até as atuais. O museu pertence a João Carlos Ignaszewski e foi inaugurado no fim do ano passado. Bem legal mesmo. O pessoal aí do Paraná já conhece? Tem mais informações aqui.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Portela
Portela
13 anos atrás

Quando o assunto é BMW , tem que obrigatoriamente estar relacionado com o João Carlos.
Conheço meu compadre há mais de 50 anos e até os dias atuais jamais conheci outra
pessoa que fosse tão dedicada e fiel à Marca BMW, como ele.
Lí todos os comentários daquí, e…já falaram tudo.
Parabéns ao Sr. Flávio Gomes,primeira vez que leio sua coluna(não o conhecia).Vou fazer um Pit Stop aquí de vez em quando.

Portela
Portela
13 anos atrás

(6)Jacu do Mato-, deve ser mesmo.Era so o que faltava’ Motorrádios” NEM COM UM ERRE SÓ. Brincando com coisa séria Sr. Jacu.

Harry Françóia
Harry Françóia
13 anos atrás

Conheço o João Carlos há mais de 20 anos e desde o início era um apaixonado incansável pelas Motos BMW. O seu Museu é conhecido no mundo todo e aqueles que o visita saem elogiando seu magnífico trabalho. UM Museu se faz de duas formas: Você compra as motos prontas ou Você as recupera. O João preferiu recuperá-las, cujo trabalho é muito mais difícil, mas como ele é um fanático da perfeição recuperou quase todas elas e hoje tem o orgulho de dizer o que fez.
Parabens João Carlos, Yara, Maurício e seus colaboradores.

abraços

Harry

Paulo Franco
Paulo Franco
13 anos atrás

Que bom, Herr Flávio!
Estou em Curitiba desde 2000, sabia desse museu, que era super completo e tal, mas não sabia aonde ficava.
Era um tal de, “vira na padaria à esquerda, sabe aquela casa com a sacada azul?”
Agora com a sua dica, irei com toda certeza!

Edson Del Rio
Edson Del Rio
13 anos atrás

Parabéns pela iniciativa fantástica, e fica um alerta, pois muitas cidades faturam alto com encontro de motocicletas e também de carros antigos e exóticos e, por incrível que pareça, não tiveram a mínima vontade de abrigar museos. Várias cidades apresentam encontros de carros e motos e os aficionados participam ativamente, sendo que muitos pode-se dizer, são tradicionais e projetam a cidade na grande mídia. Do meu ponto de vista, tais cidades tem, por obrigação moral, de incrementar suas atividades com a construção de locais que possam abrigar a história dos carros e motos. Essa é uma forma de retribuição e de incrementar ainda mais a atividade e, certamente, aumentar os lucro para todos. Parece-me que a miopia de marketing é uma constante em nosso território tupiniquim!

Rubens Antonio
Rubens Antonio
13 anos atrás

Flávio
Estive no museu e posso afirmar que é maravilhoso.
Conheço muito bem o Sr João Carlos e é graças a ele que tenho hoje essa paixão pelas motocilcetas BMW.
Eu e seu filho Maurício fizemos algumas boas viagens de moto pelo Brasil.
Motos BMW é claro.
Esse acervo vem sendo montado a muitos anos e foi montado dentro do padrão do museu da BMW na Alemanha inclusive com padrôes de letras e tamanho das placas de especificações das motocicletas.
Quando estiver em Curitiba não perca a opurtunidade de visitá-lo.
Vale muito a pena.

Allan Jurk
Allan Jurk
13 anos atrás

Eu estive lá e posso confirmar que todas funcionam ! A R 32 (500cc) ano 23 que é a primeira moto da marca funciona, assim como a R 39 (250cc) dos anos 20 que é uma das 855 produzidas (raríssima). Tem ainda uma R 75 com sidecar (com tração no sidecar, reduzida,etc) da II guerra mundial, acho que é ano 43, ela está funcionando também e possui um reboque para levar munições e outros materiais). A coleção está bem representada com modelos dos anos 20 em diante e deve ser uma das poucas do mundo. Parabéns ao Sr. João e ao filho Maurício ! Recomendo.

galileu
galileu
13 anos atrás

sempre é louvavel o esforço de quem cuida de coisas do passado, preservar a memoria das pessoas que viveram aquela época, não tem preço. quantas pessoas ao visitarem o museu irão se emocionar com situações vividas no tempo destas fantasticas motos, e quem não tem motivos para emoções por não viver aquele tempo, se maravilharão com o que era a engenharia existente naqueles anos, é sempre bom ver estas coisas. o quadro de ferramentas tão bem, organizado e completo, é um verdadeiro colirio para muitos mecanicos, amadores e profissionais.

Conde
Conde
13 anos atrás

Bacana é saber que elas estão bem tratadas e conservadas . E vc ainda pode dar um alô de vez em quando

Airton
Airton
13 anos atrás

Tem horas que penso: Será que vale ter um acervo FODÁSTICO desses e não poder ou querer dar umas bandas com uma das motos?
Se eu tivesse UMA antiga dessas, não ia querer deixar em exposição. Todo final de semana ia esquentar o motor pelas ruas e curtir a magrela…

Allan Jurk
Allan Jurk
Reply to  Airton
13 anos atrás

Só para seu conhecimento, o Sr. João e seu filho usam sim as motos e sempre que há algum evento lá estão eles com alguma das “pretinhas”.

sfernandes
sfernandes
13 anos atrás

Um espetáculo!!!!

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
13 anos atrás

Graças ao mecanato de um louco, preserva-se a história de uma marca, e uma lenda em duas rodas,vou colocar na lista , quero muito conhecer e apreciar

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
13 anos atrás

Iniciativa maravilhosa do Sr. João Carlos. O site desse museu poderia mostrar fotos, detalhes e informações gerais de cada moto.

Conde
Conde
13 anos atrás

Que tesouro , heim ? Melhor ainda é ter condição de ter uma infra destas e abrir para visitação .

Jacu do Mato
Jacu do Mato
13 anos atrás

Nesse museu tem Motorrádios antigos pra ver também?

Dú
13 anos atrás

E as coleções vão saindo das garagens e sendo abertas.

Tigrão
Tigrão
13 anos atrás

Duas destas eram minhas !
O João Carlos é gente boa !

Rogerio Filho
Rogerio Filho
13 anos atrás

Flavio boa noite, em Curitiba não tivemos nenhuma divulgação quanto ap museu, mas tenho uma otima noticia daqui e também com relação a BMW, o nosso piloto BMW Augusto Farfus venceu as 24 horas de Dubai pilotando uma BMW Z4 GT3., mais informacoes em http://www.24hdubai.com.
Ate mais
Rogerio

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
13 anos atrás

Que beleza hein. Já tenho uma diversão extra para quando for a Curitiba.

Américo
Américo
13 anos atrás

Cara!!!
Fica a duas quadras de minha casa e não tomei conhecimento da abertura do museu.
Grato FG.
vou dar uma visitada, urgente.