NA LONA

SÃO PAULO (deprimente) – Daqui a pouco você vai ler no Grande Prêmio. A prefeitura de Lauro de Freitas, perto de Salvador, vai ceder a área onde fica o kartódromo Ayrton Senna, que se não me engano tem mais de 20 anos de história, para a Confederação Brasileira de Judô. Lá será erguido um centro de excelência, e tal. Nada contra o judô, ao contrário. Tudo a favor. É esporte levado a sério no Brasil, que conquista medalhas olímpicas e tem grandes atletas. Mas é o mesmo caso de Jacarepaguá. É preciso destruir um para construir o outro? A prefeitura não tem outro terreno?

Entendo que o judô é muito mais midiático (e competente) para colocar Lauro de Freitas no mapa. Perto dos Jogos de 2012 e de 2016 (estes, no Rio), a cidade será citada, mencionada, admirada. E o kart não dá cartaz a ninguém. Mas sabem por quê? Porque não temos direção do automobilismo no Brasil. A indiferença da CBA é exasperante. Nenhuma palavra sobre o assunto. Pistas e mais pistas sendo sucateadas, loteadas, extintas, e picas.

Comentários

  • se voce aceitar,quem vai cuidar do blog? Ligaram pra voce: d. Pedro l e disse, se é para o bem do9 blog e felicidade geral dos blogueiros digam a eles que não aceito, eu fico. se voce aceitar e com um salario desse, quewro ser seu acessor, me contento com 100 mil euros apenas;

  • Caramba!
    Imagine! Uma capital como Salvador sem um kartódromo sequer? Brincadeira! O que os kartistas vão fazer? O que vai acontecer com o automobilismo daqui? Correr de Kart indoor? Para que vai servir a federação mesmo?

  • Caro Flavio:

    Meu e mail esta ai divulgado, trabalho com admistracao esportiva ha anos e quero ser presidente da Confederacao Brasileira de Automobilismo. Sou Apartidario, gosto de esportes, tenho esposa e filho envolvidos em basquetebol e desde os 12 pratico esportes, primeiro por prazer , depois meio de vida (até hoje).

    Posso enviar meu curriculo a quem possa interessar.

    O que posso oferecer ? trabalho, honestidade, carater.

    A disposição.

    abs

  • Seguem algumas dicas para “melar” o tal centro de judo que pode ser construído em “N” locais. Conheço o kartódromo. Fica na cabeceira da pista do aeroporto de Salvador. Nesta área não podem ser instalados relfetores para iluminação, pois atrapalha o pouso das aeronaves. Este seria um dos motivos para não poder ter a pista com luz artificial e melhor aproveitamento do espaço que fica em área de proteção ambiental inclusive. agora pergunto: Não será necessário colocar iluminação e desmatar o entorno neste futuro centro de judô?
    Prato cheio para vários recursos.

  • A exigência de credenciamente à CBA acontece onde? Nas prefeituras?
    Se eu quiser construir um kartodromo na minha fazenda, existe alguma lei para eu me cadastrar na CBA ou posso fazer inscrição diretamente na FIA?

    • começou a polemica, sempre tem que ter um do contra, centro de judô para o que? Mauricinhos o que? acho que preciso de oculos urgente, não acredito em certtas coisa que leio, esse aaí deve ser um dos janotas do cob, aquelas titias que destruiram o autodromo do rio, em vez de judô ele deve lutar jádô, aikeudo e oputyrta lutinhas mais.

    • não tenho nada contra voces baianos, tenho muitos amigos do teu estado, ap.enas brinquei, nada de preconceito, trabalho ao lado de uma mineira cujo pai é prefeito da cidade natal dela, e ela adora as piadas que faço de mineiros, inclusive ela tambem os faz, agora se voce se sentiu ofendido, .pedoe, não era essa a intensão, agora vai lá no fundo, mas no fundo mesmo e diz que voce não faz piadas de paulistas, sai dessa agora.

    • mais uma jose brabham: se o comentario fosse preconceituoso ewu duvido que o, flavio, ou o ig publicariam, voce se ofendeu a tôa, preocupe-se em defender sim o kartyodromo de seu estado, faça barulho pelo seu direito e dos pilotos dai, corram atrás, mobilizem artistas, imprensa, denunciem, façam campanha de concientização do povo, voce nãO SABEM A FORÇAQUE TEM.