Sem novidade, instrumentos de alta precisão, pensa que é fácil acertar a carroceria com um pedaço de madeira, robôs que com absoluta precisão colocam o pé em determinadas posições pré-estabelecidas para o ajuste perfeito. Ou aí alguém tem dúvida que todos eram robôs nessa época?
André Faria
13 anos atrás
É, igualzinho….o bigode acertando o alinhamento das peças com “toquinho”, martelo e chutinho é o que mais se assemelha entre os processos….
Aloisio
13 anos atrás
E pensar que a extinta Alemanha Oriental tinha toda essa tecnologia na fabricação de carros e sequer foi aproveitada na unificação das Alemanhas. Coisa de capitalistas que não aceitam a existencia de inteligencia e tecnologia mais avançada fora dele. Chutes e marteladas milimétricamente precisas no ajuste fino do veículo. E sem falar ainda no avançadíssimo teste contra entrada de água. Tudo feito com a maior delicadeza e carinho pelos funcionários. Isso sim é que era um país de primeiro mundo. Dá para reconstruir o Muro de Berlim ainda?
André Oliveira
13 anos atrás
Realmente é impressionante ver a linha de motagem dos Trabant. Mas e nas outras fábricas ocidentais não tinha nada disso ?? O mais curioso deste tipo de acabamento final é que em outro segmento, o de defesa, o caça mais caro de todos os tempos, o F-22, tinha o acabamento de cada avião feito num ponto só com peças fornecidas por 44 fábricas de 44 estados diferentes e , tirando as ferramentas. todo o acabamento do avião foi feito na base da porrada, asim como os simpaticos carros alemães orientais. O programa F-22 foi extinto por Barack Obama por ser um grande golpe para tomar dinheiro do contribuinte custando U$ 65 BI para 168 unidades, a um custo unitário de quase U$ 380 mi por avião.. É mole ?? Dá-lhe Trabant !!
ALEX B.
13 anos atrás
Ãããããhhhhhhhhh…tá bem, Gomov, tá bem!
peter von wartburg
13 anos atrás
parecido?! e o tratamento pessoal e carinhoso dado pelo funcionario de montagem em Zwickau em cada trabi fabricado?! e o tapinho singelo “la vai mais um, boa sorte” na carroceria de vanguarda que nao oxida, enferruja, estraga ou amassa?!
por coincidencia, vi um primo do Gerd hj parado tranquilo e sereno em Hilden, cidade aqui ao lado. era mais antigo, talvez um tio distante que se mudou pra Chemnitz por alguma desavenca familiar. nao deixou de chamar a atencao com seu “himmelblau” e grade integrada da mesma cor do veiculo.
comprarei o meu, talvez ate na hungria naquele site maluco… mas preciso negociar antes… em hungaro.
marcelo cunha - rib preto/sp
13 anos atrás
Sensacional.
A ajustadinha com a sola do sapato é demais!
Jader
13 anos atrás
Esse vídeo é pura desinformação, para esconder os segredos industriais da Trabant, pura encenação as marretadas e o pé na grade.
e acerto da grade dianteira com o “pézometro” de precisão?, sem fala dois testes de chuva, muitos funileiros, lanterneiros outros eiros pelo brasil a fora se utilizam dos mesmos metodos, já vi um amarrar a frente de um carro no poste engatar a marcha ré e dar trancos para alinhar o veiculo, vai em qualquer martelinho de ouro e veja o metodo empregado .
Tiago Mio
13 anos atrás
Do mesmo jeito q é feito os ajustes no Trambant, é feito aqui no Brasil com carros populares.
Sérgio Guerra
13 anos atrás
Eles cortaram o filme justo quando o cara começava a se afogar!!!!!!
Franco
13 anos atrás
E o Trabi tem a vantagem de chegar para o dono já amaciado… na porrada!
Se eles estivessem de vermelho lembrariam demais o Mario Bros, símbolo (mais um) do capitalismo explorador….aliás o do final, de bigode, parece o Luigi, irmão(?) do Mario!
Roberto
13 anos atrás
Simplesmente demais…..o cara ajustando a frente com o pé demais…dá-lhe Trabant!!!!
Emerson Gonçalves
13 anos atrás
Nada como as ferramentas de precisão da Trabant…
LADArio
13 anos atrás
Muito bom o cara enfiando o pé para acertar o capô.
A maderinha para arrumar a porta acontece até hoje na linha de montagem do gol G4, Parati, etc… Isso não deve ser exclusividade da VW.
Ike
13 anos atrás
Sabia que era matado, mas não tanto, imagina isto andando e sofrendo torções?????
Uma semana de uso nada mais fecha ou encaixa.
Wagner Araujo
13 anos atrás
Os melhores carros são os artesanais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Adriano
13 anos atrás
O teste de estanqueidade era feito com um gato, jogava um gato dentro do carro, se no outro dia o gato ainda estivesse dentro do carro estava aprovado.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Sem novidade, instrumentos de alta precisão, pensa que é fácil acertar a carroceria com um pedaço de madeira, robôs que com absoluta precisão colocam o pé em determinadas posições pré-estabelecidas para o ajuste perfeito. Ou aí alguém tem dúvida que todos eram robôs nessa época?
É, igualzinho….o bigode acertando o alinhamento das peças com “toquinho”, martelo e chutinho é o que mais se assemelha entre os processos….
E pensar que a extinta Alemanha Oriental tinha toda essa tecnologia na fabricação de carros e sequer foi aproveitada na unificação das Alemanhas. Coisa de capitalistas que não aceitam a existencia de inteligencia e tecnologia mais avançada fora dele. Chutes e marteladas milimétricamente precisas no ajuste fino do veículo. E sem falar ainda no avançadíssimo teste contra entrada de água. Tudo feito com a maior delicadeza e carinho pelos funcionários. Isso sim é que era um país de primeiro mundo. Dá para reconstruir o Muro de Berlim ainda?
Realmente é impressionante ver a linha de motagem dos Trabant. Mas e nas outras fábricas ocidentais não tinha nada disso ?? O mais curioso deste tipo de acabamento final é que em outro segmento, o de defesa, o caça mais caro de todos os tempos, o F-22, tinha o acabamento de cada avião feito num ponto só com peças fornecidas por 44 fábricas de 44 estados diferentes e , tirando as ferramentas. todo o acabamento do avião foi feito na base da porrada, asim como os simpaticos carros alemães orientais. O programa F-22 foi extinto por Barack Obama por ser um grande golpe para tomar dinheiro do contribuinte custando U$ 65 BI para 168 unidades, a um custo unitário de quase U$ 380 mi por avião.. É mole ?? Dá-lhe Trabant !!
Ãããããhhhhhhhhh…tá bem, Gomov, tá bem!
parecido?! e o tratamento pessoal e carinhoso dado pelo funcionario de montagem em Zwickau em cada trabi fabricado?! e o tapinho singelo “la vai mais um, boa sorte” na carroceria de vanguarda que nao oxida, enferruja, estraga ou amassa?!
por coincidencia, vi um primo do Gerd hj parado tranquilo e sereno em Hilden, cidade aqui ao lado. era mais antigo, talvez um tio distante que se mudou pra Chemnitz por alguma desavenca familiar. nao deixou de chamar a atencao com seu “himmelblau” e grade integrada da mesma cor do veiculo.
comprarei o meu, talvez ate na hungria naquele site maluco… mas preciso negociar antes… em hungaro.
Sensacional.
A ajustadinha com a sola do sapato é demais!
Esse vídeo é pura desinformação, para esconder os segredos industriais da Trabant, pura encenação as marretadas e o pé na grade.
Feito à mão.
a mão e pé.
Hahah muito bom. Cada vez mais tenho curtido carros antigos, feitos sem viadagem.
E da-lhe a marreta, aqui na cidade têm varios mecanicos cuja unica ferramente que usma é o martelo…pobre automoveis.
e acerto da grade dianteira com o “pézometro” de precisão?, sem fala dois testes de chuva, muitos funileiros, lanterneiros outros eiros pelo brasil a fora se utilizam dos mesmos metodos, já vi um amarrar a frente de um carro no poste engatar a marcha ré e dar trancos para alinhar o veiculo, vai em qualquer martelinho de ouro e veja o metodo empregado .
Do mesmo jeito q é feito os ajustes no Trambant, é feito aqui no Brasil com carros populares.
Eles cortaram o filme justo quando o cara começava a se afogar!!!!!!
E o Trabi tem a vantagem de chegar para o dono já amaciado… na porrada!
Verdade
Tb não vi diferença alguma
Não sei pq um é mais caro que o outro
SG
Cidão 40HP
haja lima e lixadeira para aceretar o audi
retificando: acertar
‘ marreteiro de ouro,” você quis dizer .
Se eles estivessem de vermelho lembrariam demais o Mario Bros, símbolo (mais um) do capitalismo explorador….aliás o do final, de bigode, parece o Luigi, irmão(?) do Mario!
Simplesmente demais…..o cara ajustando a frente com o pé demais…dá-lhe Trabant!!!!
Nada como as ferramentas de precisão da Trabant…
Muito bom o cara enfiando o pé para acertar o capô.
A maderinha para arrumar a porta acontece até hoje na linha de montagem do gol G4, Parati, etc… Isso não deve ser exclusividade da VW.
Sabia que era matado, mas não tanto, imagina isto andando e sofrendo torções?????
Uma semana de uso nada mais fecha ou encaixa.
Os melhores carros são os artesanais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
O teste de estanqueidade era feito com um gato, jogava um gato dentro do carro, se no outro dia o gato ainda estivesse dentro do carro estava aprovado.
boa essa, mas tinha que ser do, porte do garfield
Sensacional!
Viva a Trabant!
“Martelinho de Ouro” na mais pura essência…
Flávio
Você está cego?? E os cabelos?? Os cabelos também são completamente diferentes!!! Ora! …rs…
Abraços
Ajustes finos realizados com muito esmero. Gerd chora até hoje quando vê um martelo…
O ajuste do fechamento de portas é igualzinho ao que era feito na linha do Maverick aqui no Brasil. Dá-lhe porrada !
o melhor é assistir ao video da Trambant e ouvir o audio da Audi. (Até parece trocadilho…)
Verdade, inclusive o carro…