RÁDIO BLOG

Seria tão bom se Tim Maia ainda fosse vivo…

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gustavo giroti
gustavo giroti
13 anos atrás

a hisotira desta musica é controversa….tem varias versões, tim perdeu um filho atropelado, mas anos depois da musica ser lançada

o bom do tim é de 1970 a 1977 ( até o album em ingles lançado somente em 1978, mas que foi gravado logo após ter saido da cultura racional no final de 1975)

bom, na minha opinião evidentemente….depois ele lançava um lp com um ou dois mega sucessos e enchia o resto com os mela-cueca!

galileu
galileu
13 anos atrás

esse éo cara qiue hoje fgaz muita falta na musica brasileira, tim, voce morou na nossa estoria, viveu e morreu enm nossas vidas…. e nós gostavamos tamto de voce e não sabemos até agora por que voce se foi.
aquele seu sobrinho que te imita, não chega nem aos seus pés pretensioso e fanfarrão.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Com letras e cançoes simples, ele nos dava motivos para viver e acreditar na vida. Pena que pessoas como ele hoje em dia sao poucas.

Luis Fernando
Luis Fernando
13 anos atrás

Esse cara faz muita falta mesmo. Sempre me pergunto a mesma coisa: – Porque gente deste nível vai embora cedo demais??? Tudo bem, que a lista não é taõ grande, mas são pessoas que se foram, que deveriam estar por aqui e por muito tempo ainda. Obrigado Tim, pelos seus feitos. Obrigado Flávio, pela lembrança.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
13 anos atrás

Sim com certeza seria bom…

O Autor dessa música, Édson Trindade, a escreveu por causa da perda de um filho.

É absolutamente sensacional a letra.

V. Maghetti
V. Maghetti
13 anos atrás

Realmente, o Síndico e seu vozeirão ainda fazem falta! Foi cedo demais…

Helio Jardim
Helio Jardim
13 anos atrás

Interessante é a história dessa música. Sempre achei que fosse uma daquelas letras de marido bandonado, etc…. Qual o que! Chego no cemitério Jardim da Saudade em Alcântara – Niterói e me deparo com a letra em uma parede, em relêvo de bronze. Lá mesmo fiquei sabendo que foi feita por um pai que perdeu a filha em um acidente de carro. O Tim Maia, ou seus arranjadores a colocaram neste ritmo. Mas é legal.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Helio Jardim
13 anos atrás

Na verdade, quem perdeu a filha num acidente de carro foi o Tim Maia, o Edson Trindade nunca perdeu filha, o que se diz é que ele pode ter feito a letra em homenagem ao amigo, ou coisa assim, mas nada disso é confirmado na história.

O fato é que a letra fala a morte de alguém querido “viveu morreu na minha história” e não tem referência a abandono de corno não, é só uma impressão de quem não presta atenção.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Helio Jardim
13 anos atrás

Essa música eu tenho certeza que foi feita em homenagem ao irmão do Tim Maia que pelo que consta foi ativista político e teria desaparecido. quem me contou?
A minha memória !!!!!! Lembro como s efosse hoje lá pelos idos de 1985 o Tim Maia no ” Perdidos na noite” do falecido Faustão- aquilo que aparece na Globo nas tardes de domingo é um clone do original, não tem outra explicação – ele mesmo disse que essa múisica seria em homenagem ao seu irmão que “foi procurar alguma coisa e até hoje estamos procurando ele” (sic) , mas também pode ser mentira, pois o Tim Maia assim como o João Saldanha tinham licença para mentir, mentir não…. inventar a verdade…..

De qualquer jeito dei uma pesquisada e achei esse site que dá uma explicação mais plausível sobre a música e sendo o autro amigo e parceiro do Tim Maia o depoimento que ouvi no programa também não está invalidado, de qualquer forma tenho certeza que essa história de filha do autor morta em acidente de transito é lenda da internet, aí vai o link e logo a baixo a transcrição do comentário:

http://www.partidaechegada.com/2007/11/gostava-tanto-de-voc.html

Ao contrário do que insinua o texto, pode não se tratar de mais uma história de um homem abandonado pela mulher que amava. Circula pela internet a informação de que o autor queria homenagear a filha, falecida. Todavia, não há informação concreta de que o compositor Edson Trindade, falecido em 05/02/1993, tivesse perdido alguma filha, ao contrário de Tim Maia (Sebastião Rodrigues Maia), que perdeu uma filha quando esta tinha 15 anos, num acidente de carro.

Embora só viesse a ser gravada em 1973, no LP “Tim Maia”, “Gostava Tanto de Você” é do final dos anos 50. A música fez muito sucesso já naquele ano. O compositor Edson Trindade era amigo de Tim Maia desde 1957 quando participaram juntos do conjunto de rock “Os sputnicks” e, em 1958, do conjunto “The snakes”, junto com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Arlênio Gomes.

Logo, a história de que a letra da música homenageia a filha falecida do autor pode ser mais uma das muitas lendas que circulam na rede de computadores. A única hipótese possível é de que Trindade, que figura como único autor, tenha composto letra e música especialmente para homenagear a filha do amigo cantor. O texto aqui vale apenas como referência e homenagem, já que é lançado este mês, pela Editora Objetiva, a biografia do músico (“Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta). Veja vídeo da entrevista com o jornalista e produtor musical.

paulo
paulo
Reply to  Helio Jardim
13 anos atrás

Eu descobri isso depois de perder um filho tbm…e claro, nunca mais ouvi da mesma maneira…Salve Tim…

smoker
smoker
13 anos atrás

MAIS TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
acabei de ler sua biografia , exelente!! esse era um verdadeiro artista que amava o que fazia e fazia do seu jeito, acho que era meio Nelson Piquet e James Hunt pra facilitar a comparação!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

O Tim Maia era um inconformado por natureza e questionador nato. De uma inteligência ímpar e uma rapidez de raciocínio muito acima do normal era capaz de deixar qualquer interlocutor de calça curta. Lamentavelmente as drogas – ou o excesso delas – ceifaram sua vida precocemente.
Sem dúvida alguma é daqueles personagens que se encaixa na frase de Darcy Ribeiro sem nenhum traço de modéstia proferiu um dia:

“Sou grande , deveria ser eterno”

Jaison
Jaison
13 anos atrás

Boa camarada;

Tim que saudades de sua espontaneidade suas loucuras seu senso de humor suas mentiras e verdades.
A biografia escrita por seu amigo Nelson Motta mostra o Tim de toda as maneiras, recomendo!

O mundo ficou mais chato sem você Tim!

”mais grave, retorno, retorno”

Murilo
Murilo
13 anos atrás

O cara era foda mesmo!!!!!!!!!

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Fantástico o trabalho do Síndico. Vale a pena seguir os links das outras músicas.

roger V.
roger V.
13 anos atrás

-Este gordo safado tinha que estar aqui! PQP Puta Voz!!!! Tim nos proteja!

AS
AS
13 anos atrás

Tim Maia… inesquecível autor da melhor frase que define o Brasil… O lugar onde pobre vota na direita.

Maran
Maran
Reply to  AS
13 anos atrás

Isso está mudando, o síndico ia gostar!