AUSTRALOPITACOS (5)

SÃO PAULO (sono existe?) – Vamos começar pelo primeiro pódio da Lada conduzida por um piloto soviético na F-1. Demorou um pouco mais do que prevíamos. Mas tudo bem. Petrov levou a Mãe Rússia ao olimpo consumista dos carrinhos de corrida e Togliatti está em festa. Ano passado, foi um polonês que fez isso, mas agora o sabor é outro.

Vitaly Fez uma grande largada, pulando de sexto para quarto. Parou duas vezes, sempre na hora certa. Não se afobou em momento algum. Nas últimas voltas, quando viu que era Alonso quem estava atrás dele, tranquilizou a equipe pelo rádio: relaxem, porque esse aí eu segurei uma corrida toda no fim do ano passado lá nas arábias. É bico.

E foi mesmo. Petrov fez uma prova impecável, ninguém quebrou à sua frente, ganhou um troféu merecido. A ausência de Kubica, que claramente o intimidava, acabou sendo positiva para nosso camarada, que começou a carreira pilotando Ladas pelas estepes siberianas. Tem estepe na Sibéria? Sou meio ruim nesse negócio de vegetação. O que era tundra, mesmo? Pra quê a gente aprende essas coisas na escola?

Enquanto escrevo mais algumas bobagens, levantem-se, coloquem a mão no peito e chorem, infames capitalistas! Reconheçam a superioridade soviética e aplaudam sempre que virem um Laika por aí.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
E.Martinez
13 anos atrás

A Rússia de hoje atira bananas contra o jogador Roberto Carlos e o chama de macaco. A superpotência que eu admirava acabou em 1991 e era outra coisa…

E.Martinez
13 anos atrás

Como se a Rússia de hoje tivesse alguma coisa a ver com a URSS…coitados….Nem são fãs de Petrov nenhum, isso é pura dor de cotovelo de pachecos pelo Massa que cansou de obedecer e ser ultrapassado pelo Alonso…

Qaundo o polaco tiver 2 mundiais, ai sim botem ele pra falar com o Fernando.

Estevão
13 anos atrás

Com o pódio e, consequentemente, mais uns trocados no bolso, Petrov vai trocar de carro.
Dizem que substituirá seu Lada por um Clio…
http://www.youtube.com/watch?v=nj-Gd4DkElM&feature=player_embedded
Abs.

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

O glorioso hino da União das Republicas Socialistas Soviéticas:

A união indestrutível das repúblicas livres.
A Grande Mãe-Rússia consolidou para sempre.
Viva a criada pela vontade dos povos,
Unida, poderosa União Soviética!

REFRÃO:

Glória à nossa Pátria livre,

Sólido esteio da amizade dos povos!

Que a bandeira soviética, bandeira popular,

Conduza-nos de vitória a vitória!
Através das tempestades brilhou-nos o sol da liberdade,
E o grande Lênin iluminou-nos o caminho,
Stálin educou-nos à dedicação ao povo,
Inspirou-nos ao trabalho e às façanhas!

REFRÃO:

Glória à nossa Pátria livre,

Sólido esteio da alegria dos povos!

Que a bandeira soviética, bandeira popular,

Conduza-nos de vitória a vitória!
Formamos o nosso exército nas batalhas,
Varreremos os infames inimigos do caminho!
Nas batalhas, decidimos o destino das gerações,
Levaremos nossa Pátria para a glória!

REFRÃO:

Glória à nossa Pátria livre,

Sólido esteio da glória dos povos!

Que a bandeira soviética, bandeira popular,

Conduza-nos de vitória a vitória!

FES
FES
13 anos atrás

Da largada até o momento em que o Alonso chegou na cola dele, nem se ouvia falar no Petrov.

Eu mesmo me perguntava por onde andava o Petrov que ninguem falava nele. Mandou muito bem… fez uma corrida certinha.

flavio
flavio
13 anos atrás

Nao sei se alguem ja falou ou se todos esqueceram mas, ano passado, ano das equipes-naçoes (anglo-saxonica, germanica e latina) tambem tinha a equipe puramente eslava: Lada/Renaulvsky com Kubica e Petrov

Ron
Ron
13 anos atrás

Fernando, Vitaly was faster than you!
Again!!!

adrianobasco@ibest.com.br
13 anos atrás

Dá-lhe a Internacional!

De pé o vítimas da fome…

adrianobasco@ibest.com.br
13 anos atrás

A música é maravilhosa, as conquistas são maravilhosas, mas Stalin, porra! O cara troxe de volta para o capitalismo. Além de , em 40, só tinha o Trotsky vivo, todos os revolucionários de 17 foram mortos pelo georgiano reacionário golpista!!!

PS: queremos mais moto

PS2: Os quadros de Stalin, do PC do B, fecharam com o Kassab.

PS3: Dá-lhe Avaí!!!

PS4: Dá-lhe Vasco!!!

PS5: Dá-lhe Athletic Bilbao!!!

PS 6: Dá-lhe Lusa!!

PS7: Dá-lhe Cuba!!!

Fernando
Fernando
Reply to  [email protected]
13 anos atrás

Trotskista é um saco, mesmo… mas completando:

PS8: Dá-lhe St. Pauli!!!

PS9: Dá-lhe Dínamo de Moscou!!!

PS9: Dá-lhe Roma!!!

PS10: Dá-lhe Estrela Vermelha!!!

E por aí vai…

MSM
MSM
13 anos atrás

Foi a surpresa do Gp, depois do péssimo desempenho no ano passado, este ano começou bem e isso só mostra que se o Kubica não tivesse ido “brincar” de rallye antes de começar a F1 e sofrido o sério acidente, estaria muito forte neste carro da Renault. Ao contrário do russo, o Heidfeld mais uma vez decepcionou, classificou mal e fez uma péssima corrida, não conseguindo sair do pelotão de trás, pelo jeito vai tomar volta este ano do russo.

fernandofn
fernandofn
13 anos atrás

Gostei mais do vídeo do MR. Trololo do ano passado.

MiltonJr
MiltonJr
13 anos atrás

A coisa começou da mesma maneira que terminou a temporada passada: Vettel em primeiro e Alonso atrás de Petrov!! Neste momento o que parece foi uma propaganda enganosa da Ferrari na pré-temporada e uma McLarem que ressurgiu das cinzas, frente aos resultados dos últimos testes.
Analisando os brazucas, vi um barrichello oscilante e um Massa…, que coisa sinistra o cara parece que de vez em quando quer mostrar algo, como hoje um excepcional começo e no meio da corrida o homem desaparece, estranho!! principalmente quando Alonso chega perto, neste momento o freio de mão é acionado e praticamente a Ferrari é estacionada no acostamento e quando a coisa já não vale nada o homem ressurgi e crava a melhor volta da corrida. É alguma coisa acontece com o Massa.

rafael
rafael
13 anos atrás

Rapaz, Petrov ganhou meu coração quando não deixou o “príncipe” levar sua posição, na última corrida do ano passado. Caso alonso tivesse ganho o campeonato do ano passado, a pilantragem, o jogo de bastidores e o comportamento desagregador é que teriam ganho. Sou contra estas manifestações públicas de filhadaputice.
Um Viva ao Petrov!!
Fui …

J
J
13 anos atrás

Sempre legal ver um cara novo no pódio. Na sala de entrevistas então mal consegue segurar o sorriso. Realmente eu não esperava essa performance do Petrov, mesmo com os poucos momentos de brilho no ano passado. Vamos ver se continua pelo resto da temporada. Mas fiquei também imaginando: e se o polonês voador estivesse aí, o que não faria!?

Mas a maior surpresa pra mim mesmo foi o mexicano. Mandou bem, pena que o carro desclassificou… Será que foi bem por causa da irregularidade? Em todo caso, andou fácil na frente do companheiro, que é o que conta nesses casos.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

De novo, Alonso? De novo????
Quáquáquáquá!
Petrov is faster than you!

Sergio SP
Sergio SP
13 anos atrás

Como disse o Ivan Capelli, o Alonso está tentando passar o Petrov há 4 meses e 10 dias.

RobertoJP
RobertoJP
13 anos atrás

Sem desmerecer em nada da façanha de Petrov, acredito que Kubica teria chegado em segundo ou até mesmo vencido esse GP se não tivesse acontecido aquilo com ele lá no rally… e, assim como a RedBull, essa Renault-Lotus esconde mais alguma coisa sob a carenagem para mostrar-se estranhamente tão competitiva logo no início da temporada, não?

Lima
Lima
13 anos atrás

estepe, tundra, sibéria…eu sei, eu sei é tudo um porre na escola mas o problema é que é desses buracos que surgem petróleo, gás, ouro, diamantes…e aí a gente aqui no Brasil varonil se estrepa quando eles inundam o mercado e ditam o preço de tudo (do jeitinho capitalista mais fdp que se conhece…)

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Até que meu palpite num outro post se mostrou verdadeiro, o Petrov beliscou mesmo um pódio, mas não foi por cagada do Vettel e panca do Hamilton com o Alonso. Não precisou de nada disso, fez uma bela corrida, bela largada e no final garantiu um 2 a 0 em cima do Bebê Chorão das Astúrias… imaginei mesmo a festa em Togliatti, a felicidade explícita na sede da ex-KGB e até mesmo no Kremlin… finalmente uma atuação de gente grande do Petrov, a honrar a grande mãe Rússia e glorificar a grande Lada-Renault (esquece essa coisa de Lotus-Renault, Lada é o que há)…

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

“Nas últimas voltas, quando viu que era Alonso quem estava atrás dele, tranquilizou a equipe pelo rádio: relaxem, porque esse aí eu segurei uma corrida toda no fim do ano passado lá nas arábias. É bico.” rsrsrsrsrs

Foi o que eu pensei quando vi na TV.

Alonsita só passa mosca-morta… ou Felipe, que já foi brifado nas reuniões em Maranello e nem precisa mais de ordem de rádio.

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
13 anos atrás

Na Sibéria tem estepes, e tundra também. Tundra parece o nome de um dos Herculóides, mas é uma vegetação rasteira do ártico.

Maurício MV.
Maurício MV.
13 anos atrás

Viva Petrov, a pedra na sapatilha do Asturiano. (definitivamente o espanhol não vai querer saber de caviar no cardápio)

gRINGO
gRINGO
13 anos atrás

A Vossa TV global é ridicula porque
1- continua com ops ufanismos e patriotismos idiotas dos vossos pilotos que sao medianos, que heroismo a ultrapassagem do Buemi pelo Massa, diz o cara, afinal sao 2 pontos….
2 – Continua a enaltecer aquele babaca do Pe de Chinelo que ja esta com os pes para a cova, tentou enfiar o carro no buraco da agulha e desandou
3 – como Red Bull e Hispania nao pagam publicidade sao as RBR, STR e HTR da vida
4 – e para finalizar, cortam 10m do final da corrida para dar aquela propaganda vergonhosa de apologia rasca a bebida, cerveja as 5hrs da manha
Pelo menos poupara nos daquele imbecil do Gaviao Bueno, menos mal

Ai que saudades do Kubia, este GP e o do Canada são a cara dele!

Jonas
Jonas
Reply to  gRINGO
13 anos atrás

Falaram muitas vezes Red Bull dessa vez, vá no site do RGT e reveja o pódio, tanto o Reginaldo como o Narrador (que não sei quem é) falaram Red Bull. Nao estou defendendo a RGT, só corrigindo esta parte.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  gRINGO
13 anos atrás

gRINGO, seguinte:

Falar mal da RGT já se tornou lugar comum, eles são péssimos por quase tudo o que voce disse, o narrador de hoje, um luis roberto qualquer em minusculas mesmo,é um asco ou um saco, escolha vc a melhor (pior) forma, ainda prefiro o Galvão. . .
O Burti pelo menos é honesto e sincero (“não entendi direito o radio dessa vez”), o Reginaldo de vez em quando peca pelo ufanismo mas no geral se salva, a mariana é fraquinha apesar de esforçada. . .

Em resumo, acho que a tecla ‘mute’ ainda é a melhor opção!!

Zé Maria

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
13 anos atrás

Bom dia Flávio 69!!!!
É camarada, agora vou lavar a lingua e trocar o apelido do Pedro batedor, para Pedro bati estaca, colocou a bandeira da Mãe Russia no alto. Agora de resto? sem choro e nem vela. Falei, o Sesbatião passo o cipó babão. O resto das equipes hoje? foi apenas resto. Tirando a nossa turma de pilotos do Brasil né chefia, quem viu o Barrica falar com a reporter da Globo, Rubens: que foi que aconteceu com o Rosberguinho? iiiiiiiiiiii…. iiiiiiiiiii…. iiiiiii… eu nem ia passar ele sabe, ele freio antes…. AFFFFFFEE …. Só jesus.
O Massa ta doente, tem alguma coisa nele, caxumba, gripe suina, xistose não tem jeito. Começo bem nas primeiras voltas, depois o Cialis, viagra acabou o efeito.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
13 anos atrás

Esse é o marco do renascimento dos sovietes.

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Gomes, o antigo hino da URSS tb é o hino da Russia atual se nao me engano. Entao caso o Petrov venha a vencer seria esse hino a ser tocado?

Lada ja fez podio ano passado com o menino de ouro Kubica… ah se ele estivesse em Melbourne hj.

J
J
Reply to  Fernando
13 anos atrás

É, o hino é o mesmo, mas mudaram pelo menos um pouco a letra, em parece (entendo muito pouco de russo, mas o começo certamente é diferente, no russo começa com o nome do país — Rossyia — e no soviético começa com outra palavra). Mas a melodia, lindíssima, ainda é a mesma. Tenho uma versão cantada por Helmutt Lotti no meu iPod, até. :-)

Jorge Palomino
Jorge Palomino
13 anos atrás

Petrov foi a surpresa da corrida, pois achei que Nick Heidfeld seria o cara da equipe, começou muito o campeonato esse russo.

Rubens começou mal, depois começou a ser da bem e depois mal.

Viva a Lada!!!!!!!!!!!