BIA

SÃO PAULO (acelera, moça) – Por enquanto, é a única notícia boa do automobilismo brasileiro em 2011. Bia Figueiredo vai correr a temporada inteira da Indy em 2011 pela Deu Duro Tome um Dreher. Será companheira de equipe do pinguelão Justin Wilson. Bia, que disputou quatro provas no ano passado, se não me equivoco, chega com patrocínio da Ipiranga (eu tinha escrito aqui que a Ipiranga é da Petrobras; a Petrobras tem um acordo com a Ipiranga sobre alguns postos em certas regiões do país, mas são empresas distintas; feita a correção). Em tempos de escassez de investimentos no automobilismo por parte das empresas brasileiras do setor, é um alento.

Por enquanto, são três brasileiros confirmados para o campeonato: Bia, Helinho e Meira. Kanaan está correndo atrás dos cobres necessários para fazer o ano todo. Sorte para a Bia, uma menina batalhadora que merece estar onde está agora.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
13 anos atrás

Parabens Bia,, estaremos acompanhando ,,,vc merece,, – super competitiva, batalhadora e uma pessoa muita amiga de seus companheiros de pista…- Vou te esperar aqui em Floripa para o Desafio das Estrelas 2011 ( Kart ) abs e boa sorte..!!

Doctor House
Doctor House
13 anos atrás

A D&R é uma equipe muito boa, mas em MISTOS. Justin Wilson incomoda os grandes, mas só nesse tipo de circuito.
BIA não é só um rostinho bonito. Ela tem bagagem com OVAIS, onde venceu 2 vezes na LIGHTS. É uma razão a mais para a contratação. Talvez ela consiga melhorar significativamente o acerto para pistas ovais. Mas bato na mesma tecla: tem que investir mais em CONSISTÊNCIA, REGULARIDADE e ESTRATÉGIA. Umas pitadinhas de “FITTIPALDI” nesta linda “AYRTON SENNA” não fariam nenhum mal… ; )

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Que ótimo… A Ditadura voltou!! Nesse post mesmo o comentário que fiz foi sobre outros pilotos merecerem patrocínio nacional e não somente a Bia. O que há de errado nisso??

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Meus comentários não vão pq razão?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Eduardo
13 anos atrás

Talvez porque eu não goste deles.

Doctor House
Doctor House
13 anos atrás

Rivalizando com a BIA, entre as mulheres, só a SIMONA. Mas o carro da Bia é melhor, especialmente em mistos. Mas vai ser um duelo interessante.
A DANICA só entra no bolo porque ela das 4 é a que tem o melhor carro, sem bem que só sabe virar o volante para a DIREITA.
A PIPPA parece ser muito forte em ovais, mas vai para uma equipe com tradição em MISTOS.
Então, com um carro para o ano inteiro, a BIA tem tudo para ENGOLIR as suas rivais, e por que não, a maioria dos CUECAS da Indy. ; )

Eduardo Messias
Eduardo Messias
13 anos atrás

… e o melhor é que ela é piloto mesmo, viu, Danica?!
O pior é depender da Band (corruptela para o FG) para assistirmos à moça…
Senta a bota, Bia!

galileu
galileu
Reply to  Eduardo Messias
13 anos atrás

o duro é aturar aquele narrador chato deles, só perde p.ara o bolacha, e no sp.eed o figueiroa?, fizeram um caldo de galvão bueno com cleber mamchado e os caras tomaram.
band o0 celso mirtanda é melhor doque esse chato que nem lebro direito o nome.
isso deve ser culpa dos dois americanos, o all e o zaimer.

Giorgio Ricci
Giorgio Ricci
13 anos atrás

Bia voçe merece por toda a luta que sempre teve!
Tem muito valor todo o trabalho que foi feito.
Vamos torcer muito!
Acelera…Bia!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
13 anos atrás

Depois do pau que ele deu em todos na Corrida das Estrelas em Dezembro, nada mais do que o merecido, ela vai se dar muito bem!! Abraço

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Bia, Boa sorte.

Elpidio
Elpidio
13 anos atrás

Batalhadora e bonita, diga-se de passagem. Toda a sorte do mundo à Bia na Fórmula Indy, a fórmula da emoção pela metade, uma vez que a Bandeirantes jamais transmite, em rede aberta, toda a temporada.

junior
junior
13 anos atrás

Bia, se vc ler este comentário, por favor, me arrume um trabalho na sua equipe pro GP de Sampa. Quero assistir a prova, mas ganho pouco e tenho dois filhos pequenos pra sustentar. Topo trabalhar de graça, qualquer serviço, só pra assistir a prova e, lógico, torcer pra vc.
Por favor, atenda este pai de família pobre que ama o automobilismo.
Abraços

Jeambro
Jeambro
13 anos atrás

Essa menina acelera de verdade. Vai deixar esses pilotos americanos barrigudos comendo poeira.
Vou assistir mais assiduamente a Indy só por causa dela.

Luiz Franco
Luiz Franco
13 anos atrás

Mulherão essa Bia hein?Foto linda !

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Grande notícia.

Certa vez assisti à uma entravista da Bia no programa do chef Eduardo Guedes. Serviu para confirmar a boa impressão que sempre tive dela.

Sua determinação e talento agora são definitivamente reconhecidos. Muita sorte e sucesso à ela.

Abraços

galileu
galileu
Reply to  Fabio Amparo
13 anos atrás

o eduardo,guedes alem de ser bom na cozinha, tambem é bom de pista, melhor do, que muita gente que conheço e que se diz piloto.

Estevão
13 anos atrás

Além de tudo é linda, a moça.
Bia, se você ler esse comentário, pode me mandar um mail.
Ai, ai…
Abs.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

Que m… e eu bem faceiro abastecendo nos Ipiranga achando que estava boicotando a BR… putz.

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
13 anos atrás

Ipiranga da Petrobras? De onde você tirou isso Flávio? Contrário, é a segunda rede de país no momento e rival da Petrobras na distribuição, além de ser a única, fora a Petrobras – a ter uma refinaria própria, no sul.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Alan Magalhaes
13 anos atrás

Daqui, por exemplo: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/03/18/294980947.asp. Mas a Ipiranga me ligou para dizer que não é da Petrobras. Corrigi a informação, mas creio que todos os cadernos de Economia dos jornais brasileiros devem ter cometido o mesmo engano.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Que faça comer poeira todas esses minas que correm na Indy, e barbados tambem. Boa sorte.

Fábio Correa
Fábio Correa
13 anos atrás

Flávio,
Que acha da iniciativa no DF?
Depois de cair no esquecimento, Kart volta ao calendário de competições
http://www.df.superesportes.com.br/app/19,66/2011/03/04/noticia_maisesportes,15031/depois-de-cair-no-esquecimento-kart-volta-ao-calendario-de-competicoes.shtml

N
N
13 anos atrás

Olá, Flávio!
Torço para que a Bia tenha uma chance entre os primeiros. Quem sabe um dia teremos uma mulher vencendo um campeonato de F-Indy?
Um abraço.

Maul
Maul
13 anos atrás

Sucesso para a Bia !!!! Realmente depois de ver ela barbarizando na 2a Bateria do Desafio das Estrelas em Flopis, acredito muito no potencial dela!!! Abraços!!!!

FES
FES
13 anos atrás

Putz! Excelente noticia!!!
Sempre gostei da bandeira Ipiranga e o carro dela era o mais bonito da Indy.
Ela já mandou bem nas provas que disputou e, se ela mandar tão bem quando a Danica… meu… vai se dar muito bem!
Parabéns à ela e sucesso na temporada.

Paulo (BH-MG)
Paulo (BH-MG)
13 anos atrás

Parabéns Bia!
Você soma ao seleto grupo de representantes desta nação.

Que orgulho devem sentir seus pais! Parabéns a eles também!

Sergio SP
Sergio SP
13 anos atrás

Boa notícia, mas o trocadilho foi infame.

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
13 anos atrás

A BIA MERECE E DEVE ESTAR NAS COMPETIÇÕES PELO SEU TALENTO.
DANICA VAI TER MUITO XILIQUE ,NÃO BASTAVA A SIMONA,CHEGA A BIA PRA POR PRESSÃO E DIVIDIR AS ATENÇÕES.

Charly
Charly
13 anos atrás

Tem coisas na vida que não há explicação, por exemplo: Tonny Cannaã ( campeão, excelente piloto) correndo sério risco de não disputar a temporada, e a Bia Figueiredo confirmada pra temporada inteira.
ÔÔÔÔ MEU PARANÁÁÁÁ, o que esta acontecendo???

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Isso sim é boa notícia, achei isso logo quando peguei o jornal de manhã e tava lá a notícia… a Bia merece, baita batalhadora e anda bem pacas… sem contar que embeleza ainda mais o ambiente, hehehe…

Agora é contigo… senta a botina no pedal da direita, Bia!

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Realmente, ótima notícia. Muito sucesso à Bia. Merece muito.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
13 anos atrás

Bonita e competente, merece onde chegou!!!!!

ags
ags
13 anos atrás

FG Bom dia………………………………..eu até acredito que desta vez ela venah fazer no minimo a metade do campeonato..mas sempre tem LACUNAS em contratos nos quais tanto a interssada e o maneger dela não irão dizer quais são,,,mas………….espero que ela sinta o sabor de fazer todos os testes…todas as provas..e se firmar…mas é ainda cedo…para isso………………..falta nela..um QI.PISTOLÃO….UM ROGER PENSKE da vida..não vamos perder as esperanças……………

Sruivo
Sruivo
13 anos atrás

Flavio,

A marca Ipiranga não pertence à Petrobrás. A aquisição da Ipiranga foi realizada por um consorcio entre a Petrobrás, Grupo Ultra e Braskem. A Petrobrás ficou com os postos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste; o Grupo Ultra com os postos do Sudeste e Sul e a Braskem com a refinaria existente no sul do país.
Porém tanto a Petrobrás quanto a Braskem tiveram um determinado tempo para alteração da marca e bandeira dos postos. Ficando a marca Ipiranga de posse do Grupo Ultra, controlada pela holding ULTRAPAR.
O grupo também é 100% nacional, e acho que vale a correção no seu texto para valorizarmos uma empresa nacional que está apoiando um piloto brasileiro no exterior.

No próprio site da Ipiranga você pode confirmar a informação. (http://www.ipiranga.com.br) Veja em relações com investidores o link para o site da ULTRAPAR e no link (http://www.ipirangaracing.com.br/index.php/diario/ipiranga-patrocina-bia-figueiredo-na-indy-em-2011/) a informação sobre o patrocínio e também sobre o grupo ao qual pertence a Ipiranga.

De qualquer forma é muito bom saber que a Bia estará correndo.
Abraços.

Rodrigo Masson
Rodrigo Masson
Reply to  Sruivo
13 anos atrás

Trabalhei 3 anos no Grupo Ultra, na Brigadeiro Luis Antonio e ia falar a mesma coisa. A Ipiranga é do Grupo Ultra. Tanto trabalho pra aquisição e transição e a Petrobras levou os creditos nessa rsrsrsr

Mas agora ta esclarecido

Valeu

joao
joao
13 anos atrás

Flavio,

Só esclarecendo a Ipiranga não pertence a Petrobrás, mas sim, ao Grupo Ultra.

Alvaro
Alvaro
13 anos atrás

Realmente é muito bom ver que algumas empresas ainda estão investimento em pilotos brasileiros.

É de extrema importância isso, pois estimula o pessoal que ainda não chegou lá, e assim renovamos nossa ‘frota’ de pilotos!

fabio
fabio
13 anos atrás

Grande Notícia mesmo. Parabéns a Bia, que terá a grande chance de mostrar que acelera muito, e tenho a certeza que andará muito mais que as outras meninas que estarão no Grid este ano. Parabéns também ao André Ribeiro (gestor da carreira da piloto), que sempre se mostrou um grande profissional dentro e fora das pistas. Todos nós ganhamos nesta semana um grande presente, já que as coisas estavam bem desanimadas para nós brasileiros com relação às ultimas notícias ( Tony) da Fórmula Indy.
Prabéns a todos os envolvidos nesta empreitada!

marcão
marcão
13 anos atrás

É isso ai Bia!!!

Valeu pela luta. agora é o de sempre. Pesão pesado menina.

Lembro dos shows que vc dava na antiga f-renault…

Eram 10….

Zeuxis
Zeuxis
13 anos atrás

A unica com patrocínio nacional, pelo simples fato de ser a unica que merece.

PH di BH
PH di BH
13 anos atrás

Estimado russo, mais um comentário impertinente meu: a Bia é muito melhor do que o Rubinho. Sem mais. @PhdiBH

André
André
13 anos atrás

Torço muito pela Bia, sempre chegou nas categorias com talento e nunca sequer precisou apelar para sensualidade nem jogando com o fato de ser mulher. Isso é ponto positivo.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Rafael DIas Santos
Rafael DIas Santos
13 anos atrás

Bia que fez muito marmanjo vibrar na segunda bateria do último desafio de kart em Floripa. Tomara que ela faça uma temporada regular e firme pé na categoria.