COMEÇOU O ANO
SÃO PAULO (finalmente) – Com a abertura da MotoGP no Catar, da Stock e do WTCC em Curitiba, e sem desprezar, claro, aquelas categorias que já abriram seus campeonatos, dá para dizer que a temporada 2011 do esporte a motor começa pra valer neste fim de semana.
O Grande Prêmio vai seguir tudo de perto, como sempre. É só entrar no site para ler as matérias especiais de apresentação de cada categoria, feitas pelo time comandado pelo Victor Martins.
E vamos acelerar, que ficar parado já cansou.
Olá Flavio, como faço para apresentá-los ao Campeonato Brasileiro de Spyder Race, a única categoria protótipo nacional? Um grande abraço e sucesso…
Olha só que curisoso Flavio, ontem foi celebrado o reveillon fora de época em Curitiba, afinal o ano só começa após o carnaval, ne?
http://www.curitibaracing.com.br/2011/03/reveillon-fora-de-epoca-praca-da.html
Se o ano começa agora, promete muito!!!
(ja cobrimos corrida seman passada, mas foi tipo o Natal, :P…
Brincadeira… estamos dando atenção a todas as categorias, antes que isso acabe ou vire (de vez/mais ainda) o clube do bolinha.
Putz, tava na hora mesmo! E o LIMITE, qdo volta?
Boa sorte em mais este início de temporada a toda turma do GP!
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Dei uma olhada no traçado novo de Imola no site da GP2, e realmente ele foi mofidicado: A última chicane antes da entrada da reta não existe mais.
Ainda assim, os tempos de volta da GP2 comparados à F1 de 1995 ficam muito próximos, se você pensar que o décimo no grid da época (Rubinho) virava em 29.5.
E mais uma coisa, os GP2 Asia têm um regulamento mais restritivo com relação à GP2 “Normal”, com motores menos potentes.
Abraços,
Rodrigo
Neste final de semana também tem as 12 horas de Sebring
Cadê o LIMITE????
Li na matéria do Grande Prêmio. Ao invés de perder pontos, as punições custarão R$ 100mil. OK, até aqui tudo bem. Mas o pior vem depois. Se o piloto recorrer e perder, será expulso do campeonato. Que absurdo !!!!
Flávio, qual é o seu twitter? Cara… vou te seguir: você fala tudo o que eu sempre quis falar sobre o falecido automobilismo brasileiro que não está sob o guarda-chuva da Globo Marcas.
Abraços e parabéns
E o Limite, Flavio Gomes, quando vai voltar!?
Abraço!
poxa, Flávio, lembrar da estoque e não citar as 12 horas de Sebring (ALMS), ainda mais agora que são também parte da Intercontinental Le Mans Cup… faça-me o favor!
Flávio,
Achei interessante notar que a pole position da GP2 Asia em Imola foi mais rápida que a da Fórmula 1 em 1995. Veja a comparação:
Formula 11995 – Pole Position: Michael Schumacher – Tempo: 1:27.274
GP2 Asia 2011 – Pole Position: Romain Grojean – Tempo: 1:27.067
Ressaltando que esse tempo de classificação do Schumacher havia sido obtido com pista seca. Acho que isso nos ajuda a entender a rápida adaptação dos pilotos da GP2 à F1 atual, enquanto os da antiga F3000 sofriam.
Abraço,
Rodrigo
Pelo que li o traçado de Imola foi alterado, algumas das chincanes colocadas depois daquele final de semana trágico foram retiradas. A pista não é mais a mesma, não cabe comparação.
Pior que é mesmo. Só da F1 não ter mais testes liberados como antes já deixa o começo de ano devagar.
O ano começou em fevereiro com as 24 Horas de Daytona e com as 500 milhas de Daytona da NASCAR.
Abraços!
Flávio, achei bem legal essa reportagem:
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2011/03/roda-de-historias-3-lendas-criticam-kart-e-categorias-de-base-no-brasil.html
legal.
ta na hora da rede bobo se coçar, só quero ver como ela vai vender cotas de patrocino sem piloto brasileiro mesmo o pé de china do rubinho
pior se ela resolver tratar a F1 como trata a Stock Car… passa quando n tem masi nada….