ESSE VALE

SÃO PAULO (de saco bem cheio) – Enquanto discutimos o capacete do Barrichello aí embaixo, será vendido em leilão o Porsche 911S 1970 que Steve McQueen dirigiu nas cenas iniciais de “24 Horas de Le Mans”, um dos clássicos do cinema que têm corridas como pano de fundo.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
edkaefer
edkaefer
13 anos atrás

realmente, a corrida não é o pano de fundo. É o filme em si.

Flávio Colorado
Flávio Colorado
13 anos atrás

Galileu, só uma pequena correção no filme “Roberto Carlos a 300 km por hora” o piloto “Italiano” (interpretado pelo Avallone) chuta uma Lola T70(e não uma Ferrari), quando a mesma quebra o motor durante a disputa com o “Lalo”. Se observarmos com calma há imagens do Emerson (como o piloto Inglês) que esta pilotando uma Lola T270 ou 260 ou 280..9é uma Lolinha),não sei ao certo, mas o patrocinio é do Banco Mercantil…

Flávio Colorado
Flávio Colorado
13 anos atrás

Bem lembrado Galileu: American Graphiti, Um Golpe Italiana…também assisti o filme que o Charlie Sheen só roubava Porsches…bom filme.Mas esquecemos do mais “heavy” de todos:
“Mad Max I”! Os carros (V8) australianos, a guangue de motoqueiros liderada pelo “Corta Pé” (Rogh Cut) e não podemos esquecer do mais maluco do filme…The Nightrider!
Outro filme recheado de bons carros e imagens maravilhosas (meio cults meio azuladas) é o “Furia Sobre Rodas” (do Diretor Luc Besson). A história é meio boba (personagens em quadrinhos franceses) é sobre as aventuras automobilisticas de “Michel Vaillant” (e sua familia). O cara corre em tudo, até rally, mas as imagesn captadas e Le Mans (2000/2001) são lindas. As perseguições (Panoz Speedster X Protótipo Peugeot) são muito bem feitas.tem uma hora que o motoz do Panoz ferve…a imagem do óleo escorrendo com a água pelo carro é muito bem feita.
Comprei este filme pelas imagens vale a pena assistir…como dizia ahá muitos anos atrás nosso Campeão Mundial de F1: “Eu recomendo”.

raul
raul
13 anos atrás

A cena da largada com os batimentos cardíacos subindo junto com o giro dos motores…inesquecível !!!!!!!!!!!!!!!
Êta filmão !!!!!!!!!!!!!!!

Flávio Colorado
Flávio Colorado
13 anos atrás

Falando em filmes classicos sobre automóveis e corridas, eu particularmente considero a refilmagem de 60 Segundos “uma obra prima”. Este filme reacendeu a paixão pelos Mustang. É impossivel não gostar do “Eleanor”. Pra mim este filme ja entrou na galeria de clássicos. Belos carros, ótima trilha sonora, grandes personagens e um enredo muito bom.

galileu
galileu
Reply to  Flávio Colorado
13 anos atrás

vanishing point com barry newman, melhor do que com vigo mortensen, america grafittre, christine o carro assasino, california kid com jackie scheen. o charlie scheen fez um filme onde ele só roubava porches, um mais bonito do que o outro, ronim. o primeiro carga explosiva até que foi bom, os outros, um golpe a italiana 1, melhor que o dois, mas este não é ruim, dá pra assistir numa boa e dar boas risadas.
caminhões: comboio e black dog
motos: easy rider-sem destino- e um com marlom brando, tem tambem harlewy davison and malrboro man
canobal run e muitos outros.
esses são alguns filmes bons que se faziam na época, como o o flavio falou, 60,segundos é muito bom, mas o outro era going in 60 seconds (aquela cena do beijo que a angelina joli mandou para o policiaL, que boca)

Luiz AG
Luiz AG
13 anos atrás

Como esse porsche é elegante. Me digam, o que se perdeu no tempo? Porque os carros hoje são tão iguais e sem sal?

P.S.: Isso não é uma versão americana do porsche? Notei isso por causa das lanternas traseiras vermelhas, os faróis Slead Beam e as lanternas (piscas) ligadas.

Flávio Colorado
Flávio Colorado
13 anos atrás

Paulo Passamani bem lembrado.Há algu tempo atrás eu comprei nesses “balaios de dvds” de supermercado o filme 500 Milhas com Paul Newman e paguei R$ 9,90. Ótimo filme pelas imagens de protótipos americanos de época (Chaparral) e carros da Nascar, além é claro dos “charutos ” da indy.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Pano de fundo nada. O filme É as 24 Horas de Le Mans. A histórinha é que é pano de fundo.

galileu
galileu
Reply to  Rafael
13 anos atrás

apenas le mans, rafael

Paulo Passamani
Paulo Passamani
13 anos atrás

500 Milhas, com Paul Newman, é outro filme intneressante da decada de 70. Hoje em dia “velozes e furiosos 1,2,3,4,5….(arrrrr)

galileu
galileu
Reply to  Paulo Passamani
13 anos atrás

dizem que o 5 será rodado no brasil

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Steve Mcqueen, esse era pseudônimo que eu usava na biblioteca da faculdade. Outro grande filme, junto ao Bullitt com a considerada maior perseguição de todos os tempos pelas ruas de San Francisco. Mustang vs Dodge Charger R/T e não challenger como falaram acima. Enfim, certamente o Jay Leno compra o carro. Se bem que Jay Kay do Jamiroquai também gosta de máquinas quentes!

galileu
galileu
Reply to  Álvaro Azevedo
13 anos atrás

exatamente alvaro. charger RT, e pensar que a anta aqui montou os dois modelos, que sairam em kits plasticos da revell ou monogran
as vezes os irmãos americanos, o all e o zimer aparecem mpara conversar e a gente esquece alguns fatos.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Adoro esse o filme. O carro então nem se fala!!!. Porsche, sempre Porsche.

gUSTA
gUSTA
13 anos atrás

Bonito carro…essencial, sem firulas e dirigido por um dos atores mais cools de todos os tempos.

galileu
galileu
Reply to  gUSTA
13 anos atrás

a cena da batida do porche, foi feita por ele mesmo, sem dublê, ele quiz fazer, mas com uma condição, só iria fazer uma vez, portanto pediu para capricharem nas tomadas, logico que depois ele deve ter ido para o camarim trocar a cueca.

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

O carro de produção (+de 25 unidades) mais veloz de todos os tempos (nem a Veiron é páreo); tem um suiço que EMPLACOU uma para andar na rua! Meu objeto de desejo, mas manca la plata! Pode quebrar o recorde de preço pago em leilão por um auto.

JARRIER
JARRIER
13 anos atrás

ESSE E O MELHOR FILME DE CORRIDA QUE JA ASSISTI SO TEM MAIS UM QUE SE EQUIPARA A ELE E O GRAND PRIX , OUTRO BELO FILME DEPOIS DESSES NAO VI OUTROS FILME QUE SE EQUIPAREM A ESSES

galileu
galileu
Reply to  JARRIER
13 anos atrás

o paul newman fez um chamado 500 milhas, más é muito fraco, dias de trovão até que dá para assistir, mas alta velocidade do stalonge, só ficando longe mesmo. melhor assistir se meu fusca falasse.
o jackie chan fez um filme de corridas até que engraçado.
depóis vieram os horrorosos veloses e furiosos e mais uma sequencia um pior do que o outro. e esses foram os quie inspiraram muitos “pilotontinhos de gol turbo tunado, a fazerem atrocidades no transito.
alguem se lembra de roberto carlos a 300 km por hora? a cena do avellone chutando a ferrari por ela ter quebrado, é antologica.

carlos giacomello
carlos giacomello
13 anos atrás

Existem algumas diferenças entre os dois. Limpadores de para brisa, faroletes, teto-solar.
Pode ser que tenha sido modificado nestes anos, mas não sao exatamente iguais.

Flávio Colorado
Flávio Colorado
13 anos atrás

Li em algum site ou revista, não lembro,que a Ferrari se recusou e emprestar os carros para o filme pois sabia que ao final a Porsche seria a vencedora e isso não seria uma boa propaganda pra marca italiana. Por este motivo dizem que as Ferrari 512 do filme na realidade são Lolas T70 “disfarçadas”, ou melhor “carenadas” de Ferrari.

Flávio Colorado
Flávio Colorado
13 anos atrás

Esse filme é maravilhoso e de tempos em tempos assisto o filme na integra.Sempre descubro um detalhe novo. E olha a história “bruxa” que vou contar: Aqui em Curitiba um amigo meu Dr. Leo (traumatologista) que trabalha em eventos no autódromo de Curitiba (apoio a equipe da Stock Car e WTCC entre outras coisas) era tão fã do filme que descobriu que um dos “pilotos dublês” que fazem as cenas “mais exclusivas”, dos Porsche 917 brigando na pista contra s Ferrari 512, mora no Brasil há muitos anos.Este piloto ja é um velhinho e se não me engano vive la pelo nordeste. Esse amigo meu entrou em contato com o tal senhor para trocar informações sobre o filme e etc…
Infelizmente não lembro o nome deste piloto/dublê mas posso tentar me informar.
Isso não é piada viu é real.

Tiozão
Tiozão
13 anos atrás

Inesquecível também o filme Bullit, acho que 1968, em que ele dirige um Mustang fastback 67, perseguido por um Challenger em S.Francisco.

galileu
galileu
Reply to  Tiozão
13 anos atrás

perseguindo o challenger, preste atenção nas trocas de marcha que ele executa no mustang, escuta o som do motor netas trocas, é pura musica, parece que ele troca de marchas com dupla debreagem.. vurmmm….vrum….vrummmmm.

Maurício MV.
Maurício MV.
13 anos atrás

Tenho esse filme na minha pequena coleção de DVDs. É uma obra-prima ( o carro e o filme ).

André
André
13 anos atrás

Jajá a mina do capacete tenta bater rolo nesse porsche.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Conde
Conde
13 anos atrás

Com certeza o Jerry Seinfeld arremata . Tem uma coleção incrível .

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
13 anos atrás

Esse vale, e CARAMBA (!), como é lindo!

Giorgio Ricci
Giorgio Ricci
13 anos atrás

Eu já comentei sobre este espetacular filme em outra oportunidade. É uma obra prima
para quem gosta de corridas clássicas. O inicio do filme mostra Steve McQueen com o Porsche 911 S 1970 (se não me engano verde escuro) chegando bem cedo na cidade de Le Mans para a prova, em um determinado momento ele chega na pista e lembra do acidente do ano anterior….é antológico!
Até hoje não conseguiram fazer um filme igual. Este carro deve valer uma grana!

galileu
galileu
Reply to  Giorgio Ricci
13 anos atrás

grand prix com james gardner tambem é fantastico, quem pilotou os f 2 travestidos de f1, foram os propios atores, o james teve que fazer escolinha na america e tirar carteira de piloto.