GRATO

SÃO PAULO (muito boa qualidade) – Aos que chegaram a SP ontem à noite pelas rodovias Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna, e se viram perplexos diante do congestionamento monstro na Marginal do Tietê no sentido Castello Branco, comunicamos que ele se deve às obras de recapeamento do enorme trecho ao longo do Sambódromo, inaugurado no ano passado. Por ele passa parte do circuito da etapa paulistana da Indy, marcada para 1º de maio.

Como o asfalto era excelente, menos de um ano depois está tendo de ser refeito. Pagamos a conta sem reclamar.

Há os que alegam que a corrida de rua do Anhembi não atrapalha em nada o tráfego da cidade. De fato, no sábado e no domingo, como as pessoas sabem que vai ter uma prova ali, atrapalha pouco. Mas o que causa de transtornos na sua preparação é uma grandeza. Se alguém passar por ali por estes dias, pode contar aqui como estão as coisas.

A boa notícia é que os guard-rails já estão lá. Desde o ano passado, diga-se. Nunca foram retirados.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo André de Araújo
Leonardo André de Araújo
13 anos atrás

Ola Flavio, quanto tempo.

Pegou leve nessa. É um absurdo esses guard-rails terem passado o ano todo aí.
Cansou de reclamar?

Bom trabalho na cobertura da F1.

Abraço,
Leonardo

Anderson Maciel
Anderson Maciel
13 anos atrás

Essas merdas de guard rails, sai daqui de SC ano passado para ir na F1 e Salao do Automovel, para chegar no Anhembi tive que pular essas merdas e como não sou nenhum atleta quase me cortei nessas tralhas, uma bosta mesmo.

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Faltou grana para o RJ sediar a prova… mas convenhamos…se tivesse sido no Rio, não tinha sido a maravilha que foi em SP…asfalto ruim…tudo mal feito, as pressas..na última hora…deu vergonha…
Nas 5 temporadas da Indy que foram realizadas no RJ, a coisa funcionou direitinho, exemplarmente, bem diferente da prova de 2010 organizada pelo Kassab.

Anderson
Anderson
Reply to  Eduardo
13 anos atrás

Errado. O Dudu Paes deu pra trás, fez papel de moleque. Disse que queria a prova e nem correu atrás. Não manteve contato com os representantes. Ignorou o acordo. A prova não foi no Rio pq o prefeito não quis.

E sobre a corrida em São Paulo ter sido ruim, provavelmente vc viu da TV. Garanto que se fosse no Rio seria uma zona. Ano passado foi tudo muito bem organizado, não tive dificuldades, ótima localização e corrida sensacional. Acho que se juntar o número de ultrapassagens da temporada toda da F1 não dá o número que deu na Indy em SP. Ou vc gosta de Fila 1ndiana?

Sobre o asfalto ruim, vc não deve assistir corridas de rua da Indy. Vc mesmo pode conferir domingo agora dia 27 que a pista de rua de St. Petersburg tem muita ondulação também. Na Indy não tem essa frescura não. O problema mesmo foi a reta do sambódromo, mas foi resolvido para a corrida.

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

No Chile tb é assim…viajei por lá no carnaval e até me assustei quando vi a espessura do asfalto…uns 15 ou 20 cm, e as estradas por lá…só tapetes…dá vergonha de ser brasileiro.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Os guard-rails vâo ficar ali até 2012.

Anderson
Anderson
13 anos atrás

Concordo. O prefeito do Rio acertou a corrida e deu pra trás, fez papel de moleque. A única que aceitou foi SP. E até que fez muito bem, foi tudo muito bem organizado fora das pistas durante o evento. Se fosse no Rio, seria uma zona só!

alex
alex
13 anos atrás

Só para lembrar que não foi só de madrugada, eles atrasaram e na segunda por volta das 06:30 já tinha 8km de trânsito dali pra trás!!!

FES
FES
13 anos atrás

Fernando Kassab tem mais o que fazer. Ele é um homem muito ocupado.
Atualmente, ele está ocupadíssimo com a fundação de seu novo partido e se concentrar psicologicamente para se candidatar ao governo do estado nas proximas eleições.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Guard-rails que degradam e emporcalham ainda mais a cidade motorizada.

doutormarin
doutormarin
13 anos atrás

Camarada Gomes

Os guard rails ficaram desde a prova de 2010 até a semana que antecedeu ao carnaval, foram retirados para o carnaval e já estão sendo recolocados para proteger aos cidadãos por mais um ano.

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

Ninguém aguenta mais o Satan Taxab. Nem paulistano merece sofrer desse jeito…

Calorina
Calorina
13 anos atrás

ahahhahahahhahahahaha

ai ai

vc não é fácil.

Luizão
Luizão
13 anos atrás

Flavinho,
Não tem como a ESPN pegar uma edição do Bate-Bola na qual vc estiver participando e ligar ao vivo pro Kassab, botando o cara na parede? Seria divertido ver ao vivo quais argumentos toscos ele usaria pra defender esse recapeamento, a não retirada dos guard rails etc…

ricardo
ricardo
Reply to  Luizão
13 anos atrás

CONCORDO COM LUISÃO!!seria divertido

Claudio Antonio Cesario Da Silva
Claudio Antonio Cesario Da Silva
13 anos atrás

Sinto te informar mas para retirar os guard rails que você havia já postado foi feito um congestionamento monstro na ultima sexta , levamos mais de 2 horas para percorrer da praça Alberto Lion até o Anhembi,o prefeito da cidade somente não quer ver caminhões e ônibus de fretamento atrapalhando o transito ele somente quer que empresas a serviço da prefeitura façam isto e diga se de passagem elas cumprindo isto à risca

Roberto Fróes
Roberto Fróes
13 anos atrás

Já disse e repito (não só aqui como para qualquer um que queira escutar):
É governo? Serviço público?
Em qualquer grau, federal, estadual ou municipal: É uma merda!
(Quase) sempre foi, e, infelizmente, sempre será…

Lio
Lio
Reply to  Roberto Fróes
13 anos atrás

E por falar em MERDA o prefeito d eSão Paulo acabou de anunciar que criou seu proprio partido para disputar eleições para Presidente contra o Geraldo,o Serra, e o Aécio…numa fase que esta super em baixa de popularidade apena s 29 % ( tambem com 500 radares e CONTROLAR queria o que ??? agora o que a Rede TV salientou como um Prefeito que esta em baixa consegue tantos POLITICOS vindo do Brasil inteiro deixando seus partidos para ingressarem no do Kassab ????? HEIM ???? iSTO SE CHAMA ” DINDIM ” aonde tem ” DINDIM ” os politicos vão ..diga- se de passagem DINDIM do POVO de São Paulo ..das multas …da CONTROLAR ..etc etc….VC VAI VOTAR NELES ????

Fabricio
Fabricio
13 anos atrás

Na quinta eu passei por lá e estavam TERMINANDO DE DESMONTAR os guard rails da marginal. Acredite se quiser.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

Mas calma, gente, eu fiquei sabendo que a preparação para a licitação de retirada dos guard rails está quase pronta, só faltam mais alguns poucos meses, uns 30 no máximo, e quando tiver a licitação e empresa vencedora terá no máximo 3 anos para retirar tudo!

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Passo lá todos os dias indo pro trabalho, a pista sentido praça campos de bagateli da Olavo fontoura está sendo recapeda novamente e está interditada, só uma faixa pelo que percebi está liberada, alem disso já estão colocando as grades em cima dos guard rails.

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Flávio, como observou o “Jáder, o Pitoresco”, o piso do sambódromo foi refeito para os desfiles deste ano (é claro, já que as escolas de samba não poderiam desfilar num lugar todo esburacado, ou melhor, “fresado”). Isso quer dizer que, para a corrida em maio eles vão “fresar” novamente? E depois vão refazer o piso para o Carnaval. E vão “fresar” para a corrida em 2012…

Ainda bem que São Paulo não tem mais nada com que se preocupar, o trânsito é super origanizado, não existem enchentes, o transporte coletivo funciona…

Abração!

Hugo Hamilton
Hugo Hamilton
13 anos atrás

Deem uma olhada nas fotos publicadas em sites de notícias das estradas e vias públicas do tsunami no Japão e veja a espessura do asfalto.

Como eles não são de primeiro mundo desperdiçam dinheiro, asfalto com mais de 20cm. de espessura, no Brasil daria para fazer milhares de quilômetros com nosso asfalto de 2,5cm, conforme o solicitado e feito com menos de 1cm.
Isto sim são normas de primeiro mundo … refazer o asfalto.

Já imaginou no Brasil este tsunami, como estariam nossas vias públicas!!!!!!

Rafael
Rafael
13 anos atrás

E o restante das esburacadas vias paulistanas, como fica? Ou o que vale mesmo é fazer um serviço para inglês (ou no caso, americano) ver e recuperar uns 3 ou 4 km.

Fernando Enns
Fernando Enns
13 anos atrás

Olá. Estive na montagem da Feicon, durante e terminei a coordenação da desmontagem do estande da minha empresa agora a tarde. Realmente estao recapeando algumas partes(acho q farão tudo)…. atrapalhando bastante o trânsito na região. Os guard-rails tb estão sendo colocados nas partes onde haviam sido retirados. Parei um dia no sambódromo e consegui ver o pessoal trabalhado para fazer frizos no piso…. mas não sei não.. ainda tenho minhas dúvidas com relação ao “grip” dos carros….

Pedro Wolthers
Pedro Wolthers
13 anos atrás

Padrão Band de Qualidade

JP
JP
13 anos atrás

Não moro aí mas, em tese, depois de um ano com carros, caminhões, bois e boiadas passando, com certeza o asfalto ganha ondulações, ainda que muito pequenas. Mas o que eu acho mesmo é que já está na hora de alguns eventos saírem da capital. Tudo é em SP. É um dos motivos de congestionamentos, alagamentos e caos.

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
13 anos atrás

Uma coisa que eu não prestei atençao no carnaval: o que foi feito do píso lixado do sambodromo do Anhembi para o carnaval? As escolas de samba tiveram que desfilar no piso lixado ou refizeram o piso?

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Essa é a super competente prefeitura de Sampa!

gustavobala
gustavobala
13 anos atrás

…e jamais tirarão o guard-rail….

Nathalya
Nathalya
13 anos atrás

Ai que voce se engana. Pelo que notei alguns foram retirados para a instalação de novos.

Os antigos, ao que parecem, estavam imprestáveis já.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Sem contar a FEICON (Feira da Construção) no Pavilhão do Anhembi, onde em plena quinta feira, o recapeamento e desvios ocorriam as 14:00 horas da tarde. Um trecho de 2 km foi percorrido em 40 minutos….