Na verdade o que há, desde 2008 é um maior rigor na transformação de um carro “normal” para conversível. Com a exigência de marca homologada pelo Denatran não é mais possível recortar seu fusquinha no fundo do quintal e transformar em conversível.
Doug
13 anos atrás
O único defeito deste carro é o engate.
Bruno
13 anos atrás
Queria dirigir um desses conversíveis e, claro, com a capota aberta. Uma coisa que nunca concordei com a revista 4 Rodas na época do XR3 e GSi conversíveis era dizer que ambos com a capota levantada ficavam feios; eu nunca vi feiura nesses carros em nenhum ângulo…
Ric del Moro
13 anos atrás
Além do sumiço dos conversiveis o que mais me deixa indignado é a total carencia de carros DUAS PORTAS no Brasil.Já viram um Honda Civic cupe americano como é lindão ? As fabricas praticamente desistiram desse nicho por razoes babaco-mercadologicas… coisa de pais chinfrim com mercado imaturo.
Emerson Gonçalves
13 anos atrás
Se não me engano essa caroceria era fabricada no Brasil, ia para Itália para montar a capota e voltava para o Brasil para acabar de ser montado. “Se não me engano….”
trololo
13 anos atrás
Nossa, naquela novela espírita, A Viagem, a Cristiane Torloni tinha um igualzinho a esse… Eu sonhava em ter um desses, desse jeitinho…
Reclamam dos esportivos nacionais de hoje em dia. Mas o Kadet GSI conseguia ser horrível também. O câmbio de marcha era de doer, exatamente como o XR3. Os melhores da época realmente foram os Gols GTI e GTS. Com bancos recaro e de tão esportivos não cabiam bem quem viajava atrás.
Geraldo
13 anos atrás
Pena que no Brasil é quase impossível a produção de conversíveis em série … mas que era bonito, isto não se pode negar … apesar de eu preferir o XR3 conversível ….
Cristiano
13 anos atrás
Esse carro tinha o monobloco feito aqui enviado para Itália, lá montavam a parte “conversível”, e voltava para terminar a produção no Brasil. Imagina se o sagrado “custo” permitiria qualquer coisa perto disso hoje…
Quanto à capota não ser elétrica, a partir do 93/94 era elétrica sim, depois que a Ford lançou o XR3 2.0 conversível.
FES
13 anos atrás
Lindo mesmo! Pena que a GM do Brasil não colocou uma capota automatica.
Eis um carro que sempre curti. Difícil achar um desses inteiro.
galileu
13 anos atrás
o unico pecado do kadet conversivel, era não ter capota eletrica como o xr3, de resto, impecavel,concordo sobre as lanrternas traseiras.
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
13 anos atrás
Xxxxxceleeente!
Fábio Aguilera
13 anos atrás
Aaaah, o prazer de ter um carro antigo… Eu tenho um igualzinho e o que é melhor: Sem este maldito engate de puxar nada!
Guilherme
13 anos atrás
Lembro-me quando um vizinho comprou um desses. Foi a sensação da rua.
Lucio SP
13 anos atrás
Eu tinha 16 anos, e este era meu sonho..Kadett GSI Branco Conversível……
Depois era o Golf (GLX talvez??) Vermelho 2 portas……
Umas 2 semanas atras, vi um kadet ersrs no predio em que trabalho…….q coceira em mandar uma proposta pro dono e deixar guradado em casa, soh olhando….dia apos dia…
abs,
Lucio
Conde
13 anos atrás
Era meu sonho de consumo . Aqui http://www.armazemw70.com.br/acervo.php?cd=279
Tem um GLS prata anunciado numa loja dizendo que era do Museu da Ulbra e é certificado como o último dos Kadet a sair da linha de montagem da GM. E está 897 km rodados . E pedem R$ 44.900.00 !
Arnold
13 anos atrás
E o celular novo? é bom? curtiu?
Dino Dragone
13 anos atrás
Esse não.
Leandro
13 anos atrás
Tive um GLS 2.0…o melhor carro da minha vida. Até hoje tenho saudades dele…se eu achasse um zerado, compraria na certa. O carro é tão bom que ainda tem um bom valor de mercado.
Tiago
13 anos atrás
Acho a cor branca a mais bonita para um Kadett GSI conversível. Muito bonito, o carro.
Paolo Cruz - Manaus - AM
13 anos atrás
Eu tenho um GLS 1998, e sonho sim, em ter um GSi Conversível… Belo carro, e quanto ao motor, era o mais rápido e com maior torque entre os concorrentes, bem superior em dirigibilidade. O Escort sempre foi péssimo em estabilidade, sem comparação.
Marcelo Liberatori
13 anos atrás
Tive um XR3 93, um espetáculo, principalmente na harmonia do desenho. Com o motor AP e o câmbio acionado por varetas que desenvolveram para o modelo, ficou um tanto barulhento. Os bancos Recaro do GSI eram melhores de apoio além de bem mais bonitos.
Em termos de desempenho, o GSI me parecia mais rápido de arrancada e o XR3 tinha mais final além de bem mais estabilidade.
Nuncaentendi pq no GSI da foto utilizaram as lanternas do SL/E e não as do GSI normal que possuiam riscos horizontais e bem mais bonitas.
FG, lembra das cores? Vermelhos, amarelos, azuis, enfeitavam nossas ruas.
Grandes tempos!
victor freire
13 anos atrás
enquanto isso, na indústria automobilística nacional…
a chevrolet faz acabamentos com plástico pet, tira os tecidos das portas e bota um motor 1.4 num carro pesado;
a ford esquece a palavra “esportivo” e se contenta em recauchutar o fiesta.
a vw avisa aos consumidores que, no ano/modelo 2012 do gol, banco do passageiro será opcional, e o banco do motorista será um tamborete de madeira.
Murilo
13 anos atrás
Belo carro… Nessa época tinhamos, além do GSI, o XR3 e o GTI que eram maravilhosos. Hoje só lançam os CROSS qualquer coisa que atolam em qualquer poça de urina de cachorro…
Thiago Vinholes
13 anos atrás
O carrinho chinês Effa M-100 também foi desenhado pela Bertone. Pela que ele desmancha
Ricardo
13 anos atrás
Além dos itens acima citados, tinha um grande defeito, comparado ao xr3: Entrava água demais no carro, meu pai tem um xr3 93 branco completasso e só faltou o painel digital, pq até o desenho, o xr3 ganha. O que gosto do kadett é a frente, com o capô com entradas, e o painel digital e bancos recaro. O Xr3 é muito bonito, ainda mais com aquele parachoque com piscas integrados (estilo golf) e o desenho é mais harmonioso, o que peca nele é a utilização de algumas partes do painel ainda da carroceria antiga (tive um conversível 89) e logo depois que meu pai comprou, notei esse detalhe, no mais, são 2 carros raros de ser ver, esse acho mais raro que o xr3 conv.
Abs
Mario
13 anos atrás
Tanto é que roubaram o meu em 2005. E não era carro de fim de semana, usava todo dia. Muito bom, terei outro…
Fernando Marqueto
13 anos atrás
Olá Flavio,
Tudo bom ?
Meu nome é Fernando Marqueto e sempre sigo o seu blog, do Victor Martins, a Warm-up (inclusive tenho o Almanaque) etc …
Enfim, gosto muito do seu trabalho apesar de nunca ter escrito no blog.
Seguinte, eu acompanho tb um Blog de carros (blogauto) e no dia 28 postaram uma noticia que eu acho que você vai gostar de ler…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Esse dai deve ser melhor q o xr3 conversivel, pq o xr3 q tive foi um lixo de carro, só me deu dor de cabeça….
Se não me engano, não tenho certeza, mas acho que existe leis que proíbe carros conversíveis no Brasil.
Na verdade o que há, desde 2008 é um maior rigor na transformação de um carro “normal” para conversível. Com a exigência de marca homologada pelo Denatran não é mais possível recortar seu fusquinha no fundo do quintal e transformar em conversível.
O único defeito deste carro é o engate.
Queria dirigir um desses conversíveis e, claro, com a capota aberta. Uma coisa que nunca concordei com a revista 4 Rodas na época do XR3 e GSi conversíveis era dizer que ambos com a capota levantada ficavam feios; eu nunca vi feiura nesses carros em nenhum ângulo…
Além do sumiço dos conversiveis o que mais me deixa indignado é a total carencia de carros DUAS PORTAS no Brasil.Já viram um Honda Civic cupe americano como é lindão ? As fabricas praticamente desistiram desse nicho por razoes babaco-mercadologicas… coisa de pais chinfrim com mercado imaturo.
Se não me engano essa caroceria era fabricada no Brasil, ia para Itália para montar a capota e voltava para o Brasil para acabar de ser montado. “Se não me engano….”
Nossa, naquela novela espírita, A Viagem, a Cristiane Torloni tinha um igualzinho a esse… Eu sonhava em ter um desses, desse jeitinho…
Agora sim!! Chiquérrimo!!!
Esses carros eram bombas ambulantes, quem os comprou 0k pagou uma fortuna, depois os carros não valiam mais nada
Por quê não se fabricam mais carros conversível?
Hoje, a mediocridade nos assola.
Reclamam dos esportivos nacionais de hoje em dia. Mas o Kadet GSI conseguia ser horrível também. O câmbio de marcha era de doer, exatamente como o XR3. Os melhores da época realmente foram os Gols GTI e GTS. Com bancos recaro e de tão esportivos não cabiam bem quem viajava atrás.
Pena que no Brasil é quase impossível a produção de conversíveis em série … mas que era bonito, isto não se pode negar … apesar de eu preferir o XR3 conversível ….
Esse carro tinha o monobloco feito aqui enviado para Itália, lá montavam a parte “conversível”, e voltava para terminar a produção no Brasil. Imagina se o sagrado “custo” permitiria qualquer coisa perto disso hoje…
Quanto à capota não ser elétrica, a partir do 93/94 era elétrica sim, depois que a Ford lançou o XR3 2.0 conversível.
Lindo mesmo! Pena que a GM do Brasil não colocou uma capota automatica.
Mesmo assim, o XR-3 era mais bonito.
Eu também acho o mesmo, desde que o Escort XR3 seja dos modelos MK4 (1987 – 1992). Aqueles eram demais.
Belo Corolla , prefiro prata…
o tio a bertonne não fez nada no corolla
Eis um carro que sempre curti. Difícil achar um desses inteiro.
o unico pecado do kadet conversivel, era não ter capota eletrica como o xr3, de resto, impecavel,concordo sobre as lanrternas traseiras.
Xxxxxceleeente!
Aaaah, o prazer de ter um carro antigo… Eu tenho um igualzinho e o que é melhor: Sem este maldito engate de puxar nada!
Lembro-me quando um vizinho comprou um desses. Foi a sensação da rua.
Eu tinha 16 anos, e este era meu sonho..Kadett GSI Branco Conversível……
Depois era o Golf (GLX talvez??) Vermelho 2 portas……
Umas 2 semanas atras, vi um kadet ersrs no predio em que trabalho…….q coceira em mandar uma proposta pro dono e deixar guradado em casa, soh olhando….dia apos dia…
abs,
Lucio
Era meu sonho de consumo . Aqui http://www.armazemw70.com.br/acervo.php?cd=279
Tem um GLS prata anunciado numa loja dizendo que era do Museu da Ulbra e é certificado como o último dos Kadet a sair da linha de montagem da GM. E está 897 km rodados . E pedem R$ 44.900.00 !
E o celular novo? é bom? curtiu?
Esse não.
Tive um GLS 2.0…o melhor carro da minha vida. Até hoje tenho saudades dele…se eu achasse um zerado, compraria na certa. O carro é tão bom que ainda tem um bom valor de mercado.
Acho a cor branca a mais bonita para um Kadett GSI conversível. Muito bonito, o carro.
Eu tenho um GLS 1998, e sonho sim, em ter um GSi Conversível… Belo carro, e quanto ao motor, era o mais rápido e com maior torque entre os concorrentes, bem superior em dirigibilidade. O Escort sempre foi péssimo em estabilidade, sem comparação.
Tive um XR3 93, um espetáculo, principalmente na harmonia do desenho. Com o motor AP e o câmbio acionado por varetas que desenvolveram para o modelo, ficou um tanto barulhento. Os bancos Recaro do GSI eram melhores de apoio além de bem mais bonitos.
Em termos de desempenho, o GSI me parecia mais rápido de arrancada e o XR3 tinha mais final além de bem mais estabilidade.
Nuncaentendi pq no GSI da foto utilizaram as lanternas do SL/E e não as do GSI normal que possuiam riscos horizontais e bem mais bonitas.
FG, lembra das cores? Vermelhos, amarelos, azuis, enfeitavam nossas ruas.
Grandes tempos!
enquanto isso, na indústria automobilística nacional…
a chevrolet faz acabamentos com plástico pet, tira os tecidos das portas e bota um motor 1.4 num carro pesado;
a ford esquece a palavra “esportivo” e se contenta em recauchutar o fiesta.
a vw avisa aos consumidores que, no ano/modelo 2012 do gol, banco do passageiro será opcional, e o banco do motorista será um tamborete de madeira.
Belo carro… Nessa época tinhamos, além do GSI, o XR3 e o GTI que eram maravilhosos. Hoje só lançam os CROSS qualquer coisa que atolam em qualquer poça de urina de cachorro…
O carrinho chinês Effa M-100 também foi desenhado pela Bertone. Pela que ele desmancha
Além dos itens acima citados, tinha um grande defeito, comparado ao xr3: Entrava água demais no carro, meu pai tem um xr3 93 branco completasso e só faltou o painel digital, pq até o desenho, o xr3 ganha. O que gosto do kadett é a frente, com o capô com entradas, e o painel digital e bancos recaro. O Xr3 é muito bonito, ainda mais com aquele parachoque com piscas integrados (estilo golf) e o desenho é mais harmonioso, o que peca nele é a utilização de algumas partes do painel ainda da carroceria antiga (tive um conversível 89) e logo depois que meu pai comprou, notei esse detalhe, no mais, são 2 carros raros de ser ver, esse acho mais raro que o xr3 conv.
Abs
Tanto é que roubaram o meu em 2005. E não era carro de fim de semana, usava todo dia. Muito bom, terei outro…
Olá Flavio,
Tudo bom ?
Meu nome é Fernando Marqueto e sempre sigo o seu blog, do Victor Martins, a Warm-up (inclusive tenho o Almanaque) etc …
Enfim, gosto muito do seu trabalho apesar de nunca ter escrito no blog.
Seguinte, eu acompanho tb um Blog de carros (blogauto) e no dia 28 postaram uma noticia que eu acho que você vai gostar de ler…
http://www.blogauto.com.br/direto-da-russia-lada-pode-voltar-ao-brasil/
Na hora que ví o titulo pensei em você… Vai ter nego dando pulo de alegria…
Veja a matéria, apesar de no final ter uma piadinha meio que “cabulosa” com os proprietários de Lada.
Abraços
Fernando Marqueto
Tive um branco.. alêm da carroceria Bertone, tinha painel digital e um motorzinho bem razoável para a época…