MARAVILHA DE CENÁRIO

SÃO PAULO (como funciona, esta cidade…) – Esta foto foi tirada agora há pouco perto de onde moro. O Taurus queimado está “estacionado” na rua há pelo menos duas semanas. Em frente ao Clube Sírio, altura do número 1.300 da avenida Indianópolis. No canteiro central, um poste resta desabado há dias, também. Não chegam a ser sítios escondidos da grande metrópole.

Carro queimado assim é coisa de bandido, certamente. Roubaram, tacaram fogo, abandonaram. Já o poste foi derrubado num acidente noturno.

Agentes da CET batem ponto a alguns metros dali diariamente, com seus talões de multa prontos para riscar carros fora do horário do rodízio ou infratores de outras naturezas. Nada contra eles. Mas será que nenhuma alma amarelinha foi capaz de reportar essa aberração largada na rua há semanas? À noite, a faixa da direita da avenida não tem ninguém parado, e portanto é usada pelos motoristas em velocidade de cruzeiro. Ônibus passam por ali, o ponto fica alguns metros à frente. No escuro, porque a iluminação é uma merda, ninguém vê a carcaça chamuscada. E o desvio para não bater é sempre brusco, colocando em risco quem está na faixa ao lado.

O Taurus tem placa: CBU 1333, da cidade de Rio Preto (MG). Deve ter dono. Ou deve ter tido um dono. Mas localizá-lo, pelo jeito, é tarefa que beira o impossível.

Não é lindo isso?

Maior cidade do país, exemplo de gestão, locomotiva do Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Paiva
Lucas Paiva
13 anos atrás

Sou de Rio Preto – MG. Cidade bem pequena. Acho que uma rua em SP tem mais habitantes que Rio Preto todo (6000 hab.). Bem, nunca vi esse carro por lá. O que acontece muito são os casos de carros de pessoas que moram no estado RJ que arrumam um “jeito” de licenciar seus carros em minas pra evitar a vistoria obrigatória do detran-rj. Isto pq RP é na divisa Minas com RJ.

Fiz uma pesquisa no DETRAN-MG pela placa do carro e vi que existem mais de R$2000,00 em multas pra essa placa. Quase tudo por excesso de velocidade ai em SP.

PS: Me surpreendeu encontrar multas de SP numa consulta feita no site do DETRAN-MG. Achei que houvesse ainda essa interligação.

Abs!

PC
PC
13 anos atrás

Que maravilha de administração!

Aproveito pra relatar a minha condição:

Não ando mais de metrô, porque não aceito pagar R$ 3,00 pra ser tratado pior do que gado (se um pecuarista tratar seus bois tão mal, eles não produzem).

Preferi então ir à pé para o trabalho, acordo mais cedo e ando 4 Km.

Mas o prefeitão Kassabão sangue bão, há 7 meses, vem “reformando” as calçadas do centro. A simples obra de retirar a calçada antiga e colocar concreto simples, não anda. Tão enrolando na cara dura.

Então o cidadão não tem paz pra nada. Nem pra andar.

Walerson Alves
Walerson Alves
13 anos atrás

Este veículo foi “multado” por estar parado ai, e na terça-feira passada tomou outras duas multas por furar rodízio, podem olhar no site do Detran-MG https://wwws.detrannet.mg.gov.br, pra isso esses carniças servem, multar é a lei, bom senso, esquece, não temos este “produto” nem pra remédio.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

É o carro do RoboCop.

Tentaram trazer ele de Detroit, mas os caras de SP deram cabo nele e no carro.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Calma!
Dê um tempo para o nosso prefeito, só até ele conseguir regularizar a fundação de seu novo partido.
Quando tiver tudo ok com o PSD, o Kassab volta a tocar sua administração com o mesmo brilhantismo de antes;

euhl
euhl
13 anos atrás

este carro é multado toda terça feira?

Lemo
Lemo
13 anos atrás

Me considero um cidadão honesto pagador dos meus impostos. Paguei 8 multas em 2010 + IPVA, Controlar e tudo que tem direito…

Por falar em direito……. meu direito foi ficar sem carro, pois foi furtado na barra funda próximo da estação e com isso fiquei extremamente chateado……

Pergunta da policia: tinha seguro? Infelizmente não tinha, respondo me sentido um otário…. Réplica da PM: não pode deixar sem seguro…

Sim, eu sei….. mas agora não tenho direito a nada?…. paguei tudo e fiquei sem nada…. esse é meu direito…….

O que estou fazendo? andando pelas bocas atrás do meu carro….. vou achar…. tenho esperança disso.

eduardo
eduardo
13 anos atrás

eles nao retiram o carro, pq nao tem de cobrar a multa, somente por isso, se fosse qualquer carro nosso la parado, ja estava no patio e nós tendo que gastar um dinheirao pra tirar de la

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Ahhh Flávio

São Paulo São Paulo, com essa administração maravilhosa, prefeito do DEM (entes) que votaram nele….
Já vi muito disso. Fora as caçambas irregulares, lixo espalhado por todo lado, ruas detonadas, um show de horror (aliás, um amigo meu que trabalha com vendas, e roda muito por Sampa) está tirando fotos do asfalto das ruas por onde passa e espalhando pela web. Achei uma boa idéia.

Só para completar a piada pronta que é a nossa cidade:
Nossa fantástica administração construiu um viaduto na Zona Leste, mais precisamente na Av Radial Leste, sobre a Av Salim Farah Maluf, no Tatuapé. A obra leveu 3 anos para ficar pronta (viaduto estaiado ohhh) . Foi concluida mês passado, mas não tem alças de acesso, ou seja, ninguém pode usar. Isso porque, as tais alças deveriam passar por imóveis que não foram desapropriados. E a obra foi feita assim mesmo com nosso dinheiro. Leva nada a parte alguma.

Grande prefeito!!!

Wallace
Wallace
13 anos atrás

Dizem que nesta cidade, tem 15 carros por habitante, e se você quiser. vão na sua cidade/casa e lacram o seu carro com a placa da cidade…… Detran mineiro tem deliverry, e parece que isso não é nada de anormal. Sem contar que a cidade é do tamanho do terminal do Tietê…… Só não vê quem não quer.

Paulo Victor
Paulo Victor
13 anos atrás

Carro abandonado da trabalho para a prefeitura.
Multa da lucro.
Elementar, meu caro Flavio……

paulo
paulo
13 anos atrás

OPa, somos vizinhos, não sabia que você morava por aqui. Moro na Itacira e vou a pé para o Sírio, e esse carro está lá a mais tempo, quase um mês. A CET fica na esquina mesmo, todos os dias, sobre a 23 e nunca vi ninguém deles chegar perto desse carro. Barbárie mesmo. Qualquer dia te mando uam foto do meu Fusca 73. Abrassss

guido ricardo
guido ricardo
13 anos atrás

originalmente as letras “CBU” da placa são de São José do Rio Preto(SP)

Rafael Apache
Rafael Apache
13 anos atrás

ë só impressão minha ou tem mesmo um poste caído ali no canteiro central?

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Essa prefeitura é fraca demais…

Não sei se você passou pela Av. Olavo Fontoura após o carnaval, mas tiraram parte dos guard-rails só em algumas partes… agora eles têm o motivo que queriam para trocar todos eles… Já não basta o recapeamento que farão, pois utilizam um asfalto de m**** para que possam gastar mais e mais…

Estamos perdidos…

Abraço!

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Aqui na região do Mackenzie, na rua Major Sertorio ha uma base da Policia Militar. Eles vivem multando quem passa em sinal amarelo para vermelho, que para em cima da faixa etc. Correto? Sim, claro que é!… No entanto, a bandidagem come solta no bairro. Assaltos diarios a pedestres, nos sinais etc. Na Avenida Higienopolis, antes da Av. Angelica tem uma casa amarela abandonada (ao lado direito da rua). Ali é um dos principais pontos de assalto a pedestres. E a policia, cade? Ahhhhhhhhhh, estão marcando as multas…. Mas perai, não seria função principal da CET (eles apenas auxiliariam?).

O que quero dizer é que enqto a bandidagem aumenta aqui na região e assusta moradores e estudantes (apenas trabalho e estudo na região, não moro!), a policia fica dando multinha.
Se isto acontece numa regiao nobre de SP, imagine o que nao rola por ai…

André Luis
André Luis
13 anos atrás

Moro pertinho. O carro está na frente do Sírio há 4 semanas, pelo menos. Estava inteiro. O parabrisa e o vidro dianteiro direito foram quebrados e depois virou várzea.

Mas que a questão da CE|T, temos que considerar que a Indianópolis (avenida em que jaz o possante) é um reduto infectado de travecos, prostitutas, zumbis e porcarias congêneres que lá atuam com a conivência explicita da polícia, que adora enfiar aquele farol de milha nos carros ao invés de policiar as ruas transversais que viraram verdadeiros drive ins e móteis.

Brasil é um pedaço da África grudado na América. Terra de ninguém. A civilização ainda não chegou por aqui e duvido que aporte tão cedo.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Desculpe, os funcionários da CETG estão multando carros no rodízio, porque depois das 10:00h, até às 17:00h. você não encontraf um na rua.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Se o nosso estimado Governador cobrasse um pouco menos pelo IPVA talvez tivéssemos mais carros licenciados no Estado.

FES
FES
13 anos atrás

Adoro o Taurus! Acho lindo e hj em dia é um carro barato para se comprar. Só não compro, exclusivamente porque só posso manter um Fiat 147 ou Fusca, paciência.

Meu irmão morre de amores. Daqui a pouco quando ele ver este post, cairá em prantos… pode apostar.

Marcus - Franca
Marcus - Franca
13 anos atrás

Como diria Paulo Henrique Amorim, é a Chuiça, uma mistura de China com Suiça, em termos de PIB, IDH e mais algumas letrinhas. E claro, com o monitoramento do PSDB, mais umas letras, e eu estava esquecendo de coloca-las.

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

São Paulo tá uma verdadeira Merda, com M maiúsculo mesmo…

Jorge Diehl
Jorge Diehl
13 anos atrás

Esta foto é em São Paulo? Quando vi pensei que fosse em Beirute hehe..

CláudioR
CláudioR
13 anos atrás

Veículos abandonados em vias públicas devem ser recolhidos, ao que me lembre. O CQC fez uma matéria um tempo atrás, sobre esse assunto. Só faltaram fazer o administrador regional ir rebocar pessoalmente.

Realmente, é uma vergonha a inutilização de uma faixa de rolamento, de uma via importante, por descaso das autoridades.

vitão
vitão
13 anos atrás

O Ford Taurus foi uma associação secreta da Ford com a LAmborghini ( Taurus =touro) . Agora falando sério, esta atitude de “não é comigo” da prefeitura do “Nunca Sabe” é irritante.

Thomas
Thomas
13 anos atrás

Ultimamente tenho desconfiado que os amarelinhos são programados para realizar apenas uma atividade:
Anotar Pedidos!
Não fazem mais nada além disso!

Opaleiro MG
Opaleiro MG
13 anos atrás

Esse carro tem 2 autuações e 23 multas. E não tem queixa de roubo ou furto.

Conde
Conde
13 anos atrás

Pesquisei no site do Detran aqui de MG a situação desse carro :
Está licenciado em 2010 . Tem 22 multas em SP num total de R$ 2.000,25 .
Muitas na Av Indianópolis e na Ataliba Leonel .
Quem quiser conferir :
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/DadosVeiculo.asp?chassi=&placa=CBU1333
Será que o CET vai continuar multando o carro para sempre ?
Abraço

Adriano
Adriano
13 anos atrás

Eu vejo algo parecido quase todo dia. Na R. Ásia (limite entre Vila Madalena e Pinheiros, quase na R. João Moura) há quase um ano está estacionado um Fiesta vermelho, daquele modelo antigo, completamente destruído. Parece que caiu uma árvore em cima ou que o carro teria capotado, sei lá. Com o tanto de CET que vejo por aqui todos os dias, ouso dizer (sem muito medo de errar) que é impossível que nenhum dos nossos amigos amarelinhos tenha visto aquele carro, naquele estado, ali.

Claudio Antonio Cesario Da Silva
Claudio Antonio Cesario Da Silva
13 anos atrás

A cidade está nas mão de Deus, os funcionários da Cet , não tem autonomia para comunicar tais coisas por que estão caçando caminhões e ônibus de fretamento que circulam pela cidade .

José Morelli
José Morelli
13 anos atrás

Boa Noite Flávio Gomes, estou passando pra comentar a respeito daquela sua interação com os fãs na segunda-feira via Twitcam e queria dizer que eu assisti 80% do programa e achei um grande sucesso. Eu sinceramente achei fenomenal. Me senti ali realmente numa roda de conversas sobre Automobilismo e outros assuntos e curti muito, ri bastante também dos comentários, piadas e tudo o mais! É muito legal, trabalho bastante durante a semana, chega de noite não tem uma coisa que preste na televisão, aí nos resta ficar na internet e esse negócio de bater-papo com os leitores do Grande Prêmio foi uma idéia muito, mas muito saborosa no sentido de, era o que faltava mesmo pra complementar o seu canal de comunicação, num clima amistoso, descontraído e tudo o mais. E lembro que você meio que reclamou da audiência, mas eu acredito que é porque não foi tão amplamente divulgado, eu vi o programa porque acessei o portal do Grande Prêmio e lá estava a chamada, mas acho que ficou faltando aquela divulgaçãozinha no blog e com mais antecedência. Não pare de fazer esse negócio com a Twitcam que é muito legal e vai aumentar bastante ainda a audiência.

Roberto Lima
Roberto Lima
13 anos atrás

Moro no bairro da saúde e tem um tempra abandonado dessa mesma forma na frente da minha casa há 8 meses, já liguei diversas vezes para a prefeitura e ninguém faz nada.

Já contei aqui no bairro pelo menos uns 15 carrros nesta situação, toda semana aparece algum ferro velho novo e as autoridades não fazem nada. Vão deixando o nosso bairro virar um ferro velho.

Tem até uma cena curiosa, uma rua aqui perto foi recapeada e nem assim tiraram um carro queimado que está lá (a parte onde está o carro não foi recapeada). Vou tirar uma foto do local amanhã e te mandar.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Roberto Lima
13 anos atrás

Arrasta ele para o meio da rua que alguém aparece para tirar.

Carlos Santista
Carlos Santista
Reply to  Roberto Lima
13 anos atrás

ou aparecem para empurrar de volta para o lugar.

Guest
Guest
Reply to  Roberto Lima
13 anos atrás

Roberto, creio que esse Tempra a que você se refere está na Carneiro da Cunha, quase esquina com a Miguel Estefano. No começo, até estava “inteiro”, mas já depenaram quase tudo.
Salvo engano, não cabe à CET essa remoção, mas à subprefeitura da região que – tanto no caso do Tempra quanto do Taurus – é a da Vila Mariana, cujo subprefeito é o Coronel Manoel Antônio da Silva Araújo (vide http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/vila_mariana/organizacao/index.php?p=412 )
Na subprefeitura da Vila Maria, comandada por Antônio de Pádua Perosa, há remoção de carcaças, como noticiado em http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/vila_maria_vila_guilherme/noticias/?p=18713

Edu Pereira
Edu Pereira
13 anos atrás

Gestão Kassabão e cia……..

Luiz AG
Luiz AG
13 anos atrás

Não moro mais na região, mas nasci e cresci no Planalto Paulista. O bairro sempre teve muitos carros abandonados, geralmente na frente da casa dos proprietários.

Inclusive um conhecido repórter automobilístico tinha vários na frente da casa dele…

Enfim, nada justifica porque se estivesse estacionado em lugar proibido já tinham tirado a tempos e o cavalete estava apodrecendo no lugar.

Eder Casagrande
Eder Casagrande
13 anos atrás

Enquanto isso no Japão, mesmo com toda a catástrofe que aconteceu, acabo de ver uma reportagem na TV que as ruas de Tóquio estão calmas…

Os garis pegam as poucas sujeirinhas que tem no chão com uma espécie de pinça.

Aqui em Americana, as ruas não tem carros queimados (ainda), mas é difícil encontrar rua no meio dos buracos…

Marcao
Marcao
13 anos atrás

Tudo certo… pois a prefeitura tem a Controlar para “cuidar do ar que a gente respira” ( e de nao deixar a gente andar com nossos velhinhos ) !!!! Tudo aqui sao dois pesos e duas medidas !

Daise
Daise
13 anos atrás

Chama o Gervásio !!!!!!

Joao
Joao
13 anos atrás

Estive em Cuba, mais precisamente em Havana e observei diversas carros no mesmo estado. Isso não é exclusividade paulistana. Acho que o senhor, como cidadão paulistano, acima da sua condição de jornalista, deveria procurar o órgão competente e denunciar e exigir as providências. Se não forem tomadas, vá a instância superior.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Joao
13 anos atrás

Não enche o saco, rapaz.

Mario
Mario
13 anos atrás

No site do Detran – MG consta R$ 2000,34 referente a 22 multas em São Paulo, mais uma no valor de R$ 127,69 em Valencia – RJ. Fogo proposital.

V. Maghetti
V. Maghetti
13 anos atrás

Rapaz, essas coisas dão um trabaaaaaalho….

Como diria um certo repórter/comentarista: “Isto é uma vergonha!”

Pablo Vargas
Pablo Vargas
13 anos atrás

Pega o motor V6 e mete no 69, Flavio.

Max
Max
13 anos atrás

segundo o Detran MG esse carro possui 2 autuações e 23 multas, das quais 22 são da prefeitura de SP. Valor: 2 mil cento e alguma coisa…

Fabio Farias
Fabio Farias
13 anos atrás

Já vi este.

Lott
Lott
13 anos atrás

Provavelmente o dono da bagaça é de São Paulo mesmo, conforme se vê nesta reportagem que informa que a cidade de Rio Preto tem mais carros do que habitante, vejam: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/03/13/internas_economia,214871/cidades-pacatas-da-zona-da-mata-mineira-tem-mais-carros-que-habitantes.shtml

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Lott
13 anos atrás

Claro, carro licenciado primeiro em SP (placa início B) e depois provavelmente transferido ao RJ e emplacado em MG pelas mutretas de sempre. Carro de bandido.

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

Puta favela que você mora…

Eduardo Valle
Eduardo Valle
13 anos atrás

Poxa, eu estava pensando em atear fogo a um carro abandonado aqui na minha rua pra ver se a prefeitura finalmente o recolhe, mas agora vejo que seria em vão. Ah, sim, já comuniquei a Prefeitura sobre o carro abandonado, outros vizinhos já fizeram o mesmo – isso há meses. Claro que há déficit de vagas nas redondezas e a Prefeitura transformou algumas ruas em zona azul apenas por pressão do Shopping Higienópolis.

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Ih, Flavio, se dependermos da CET para a retirada dessa carcaça, esperaremos eternamente. Aqui na minha rua, na Bela Vista, abandonaram uma VW Quantum toda amassada e enferrujada por dois meses. O carro só foi retirado porque os moradores do prédio em frente pegaram no pé da Prefeitura e correram atrás do proprietário.

edu
edu
13 anos atrás

É pra combinar com as putas e travestis que frequentam a avenida e aquele drive-in que ninguém consegue fechar. Se o problema fosse só o Taurus….

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  edu
13 anos atrás

Deixa de ser chato. As meninas estão só trabalhando.

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  edu
13 anos atrás

Essa eu apoio o edu. Morei 26 anos no bairor e se me soltar de olhos vendados, chego em qualquer rua dele.

O problema não são as “meninas” mas os bandidos que vem de carona. Aquilo era uma festa de assalto, pois eu, quando adolescente descia de ônibus na citada avenida e fui assaltado 2 vezes a mão armada. O que levaram? Relógio e o troco do lanche…
Deixemos de ser hipócrita, se não dá para acabar com isso, que regulamente logo de vez a profissão.

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  edu
13 anos atrás

Ah, outra sobre as “meninas”… Já sai de manhã e observei várias vezes camisinha usada na minha calçada. Nem eu nem minha família somos obrigados a conviver com isso.

maxwell
maxwell
13 anos atrás

São Paulo é caso de estudo pra doutorado.