PEROBA FOREVER
SÃO PAULO (em paz, garoto) – Hoje de manhã, diante de alguns dos maiores nomes do automobilismo nacional, as cinzas de Luiz Pereira Bueno foram depositadas na antiga Curva 1. Não pude ir, mas pelo que soube foi uma cerimônia carinhosa, sensível, marcante. A foto é do Oswaldo Roschel.
Como era o Peroba, afinal.
Bela homenagem.
Que o Luizinho descanse em paz e se divirta bastante nos grids celestiais – que continue dando um couro na moçada!
Merecida homenagem. Um dos maiores pilotos dentre os que vi atuar no automobilismo nacional. O lugar, apropriado..A curva 1 era rápida, ele era rápido..
Linda foto, ver essa turma reunida de “simpáticos velhinhos” e saber que essas “feras” fizeram a história de nosso automobilismoe influenciaram muitas gerações.
Ao olhar esta foto me deu um nó na garganta…fiquei tomado pela emoção.
o valor do curriculum do homenageado e dos presentes desta foto supera qualquer não presença de outro(s) “campeão(es)” …
Uma Bela Homenagem,todos aqueles que compareceram os melhores Pilotos do Brasil,reconheceram em vida o excelente piloto profissional e, pessoa que foi Luís Pereira Bueno,quero dizer também o trabalhos dos jornalistas que fizeram a matéria e divulgaram, também devem receber elogios.
Mereceria muito, muito mais. Acho que essa homenagem deveria contar, no mínimo, com a presença de nossos campeões mundiais Emerson e Piquet. E também ter destaque na mídia.
Isso mesmo !!!! Não foi divulgada pela mídia, estive lá porque tenho amigos na organização, se não nunca iria saber do evento.
Amigo,
Acompanha o site dos Nobres do Grid (www.nobresdogrid.com.br), que é o site que a gente faz para nossos ídolos, que você fica sabendo das coisas…
Quem acompanha o site estava sabendo do evento com duas semanas de antecedência…
Mas como tem gente que parece que é feita de açucar (se molhar, derrete), por conta da chuva teve fã q preferiu ficar em casa…
Perderam!
abcs,
O Piquet eu não sei onde anda, mas o Lua estava lá. Emerson e Wilsinho, estiveram na cremação, assim como Paulão Gomes, Pedro Gomes, Alex Dias Ribeiro, Ingo, Lian Duarte e muitos outros. Claro que a presença enqto o Peróba estava vivo seria muito mais importante, mas ir ao velório/cremação tem muito mais valor do que num evento que a imprensa estava em peso. Teve neguinho lá que nunca mexeu uma palha pró-Luizinho, mesmo qdo solicitado, mas quis “aparecer na foto” e espalhou cinza na pista, mas serei discreto e não cito nomes. Em compensação, teve gente que deu a maior força pro Luizinho qdo estava com a água no fuço, e depois qdo doente, e continuou discretíssimo. Esses nobres eu cito alguns: Lameirão, Bird, Ingo, Bob Sharp, Paulão e muita gente valorosa por aí.
Um time de primeira grandeza do automobilismo nacional. Somando as idades, são mais de 1.000 anos de história………. Saudades do Anísio, do Pedro Victor, do Águia, do Jan, bons amigos que fiz nas corridas. Faltam aí na foto, mas olhando lá de cima, o Moco, o chefe Greco, o Marivaldo, o Chico Landi, o C. Heins, e muitos outras feras que já partiram.
O nº 2 (não identificado) me parece ser o Di Loreto. E logo atrás do Bird está (de barba) o grande Ferreirinha.
bem lembrado, di loreto.
1 – Vasco Pereira Bueno (irmão do Peróba) 2 – não identifico 3 – Anisio Campos 4 – Luiz Evandro “Águia” 5 – Prof Carppineli 6 – Pedro Vitor Delamare 7 – Tite “O Flecha” Catapani 8 – Chico Lameirão 9 – Bird Clemente 10 – Carol Figueiredo 11 – Luiz Pereira Bueno Filho 12 – Jan Balder 13 – Walter Hahn 14 – Claudio Rodrigues (filho de Claudio Daniel Rodrigues que trouxe o Kart para o Brasil) 15 – o Fabuloso Porshe 908
Eu estava lá!!!!!
Não eram somente os amigos que estavam tristes e saudosos, os carros que ele tratou tão bem, com certeza também estavam. Que descanse em paz e que nas próximas vidas nós estejamos na mesma geração.
tenho certeza que o peroba está lá em cima gostando da justa homenagem que fizeram a ele, agora o anel externo passa a ter o seu nome.
como foi bom encontrar a antiga curva dois depois de muitos anos, e a gente fica pensando:
como é que a faziámos em 4ª marcha, acelerando o opalão classe C, vendo a caixa d¹agua crescer na nossa frente, e pensando um dia ela atrtavessa a pista.
tambem hoje desci a reta até a curva 3 e fiquei contente em saber que a junção está lá e o anel externo está perfeito, com poucas modificações e o recapeamento da pista antiga, dá ´pra usá-lo perfeitamente, pois a um e dois estão preservadas.
ouvi hoje (vou vender o peixe como comprei), que o emersom se ofereceu para administrar o autodromo, mas o nosso governador não aceitou, não sei até onde isto é verdade, quem me contou foi o pai de um engenheiro da equipe porche stutgard, verdade ou mentira, não sei, sabes alguma coisa flavio?
um detalhe que eu havia esquecido, não usávamos pneus slick, era cn 36 da pirelli medida 205 r 14, lixados, e freio am tambor na traseira,m carburador dvf 46.
Homenagem muito bonita essa. Com uma galera de peso e que ajudou a nossa fama de bons pilotos. Gostei do 908 mas eu acho que faltou o Maveco by Berta. Que o ” Peroba ” descance em paz .
este é o 908 da equipe Hollywwod , antiga equipe Z . O carro não está pintado com as cores da equipe por problema de direitos, e porque foi extensivamente reformado, retornando as carcteristicas originais de quando foi comprado pela equipe Z diretamente da Porsche, o antigo dono era espanhol. Quando correu na Hollywwod ele não tinha parabrisa e e a frente era sememlhante ao do 908/3 ( acho que foi desenho do Anisio Campos) com o do Jost. Quando o carro foi reformado , também por questões comerciais ( não tenho certeza, mas acho que este carro pertece a um ex-banqueiro) decidiu-se dar a frente original do 908, porque a venda em leilão internacional fica mais fácil de identifica-lo ( a frente reta teria um apelo sentimental importante para o Brasil, mas não no mercado internacional) . Li o artigo na revista do Porsche club (cortesia no gentleman do Pandini) documentando a reforma, e eles lembram que o Dener achou na Gunnar Racing o último parabrisa original do 908 disponível ( a opção seria uma reprodução , o que tiraria o valor de originalidade do carro; e por falar nisso, eles ainda tem lentes originais do 917, caso alguém precise). A cor amarela , embora não original, é porque na época a Porsche pintava a frente dos carros de acordo com o país da equipe ou do importador, e supostamente , o primeiro proprietário era espanhol. O carro correu com pintura verde enquanto equipe Z, veja as fotos da Clubnews no link abaixo.
http://mestrejoca.blogspot.com/2010/07/desafio-na-argentina.html
http://mestrejoca.blogspot.com/2009/12/mitos-e-verdades6.html
http://mestrejoca.blogspot.com/2009/07/500-km-de-interlagos.html
http://mestrejoca.blogspot.com/2009/08/derrota-em-brasilia.html
veja fotos originais e a reforma do carro aqui arquivo pdf, demora para carregar mas vale muito a pena :
http://www.porsche.com/brazil/pt/motorsportandevents/porscheclub/porscheclubbrasil/clubnews/archive/2002/08/
e aqui uma foto de Daytona, com vários 910 e 908 com a frente pintada de acordo com a equipe :
http://www.interney.net/blogs/saloma/?blog=59&posts=15&s=porsche%20908&page=1&paged=2
Quanto ao Peroba , obrigado por tudo, e que você encontre um grid recheado de amigos, enquanto que para mim fica a tocada maravilhosa o Bino Mark IV e do 908, principalmente nos 500 Km, perseguindo o Jost, mergulhando na curva 1 com maestria, controlando a derrapada de frente, como me disse num dos nossos encontros.
O que mais me supreendeu quando descobri que um de meus super herois, tinha um endereço na net , foi a quantidade de amigos que ele tinha , e a estima quer tinham por ele. Eu sinto muito por não ter conhecido melhor o senhor Luiz Pereira Bueno, mas são coisas da vida .È engraçado como se voce analisar seus gps de F1 corremos o risco de sermos injustos, com ele que em outras categorias tem feitos memoráveis , chegando a ser reverenciado por nossos hermanos argentinos. Valeu meu heroi ! Boa sorte onde voce estiver
claudio, ele correu uma vez de formula 1 com um march alugado, nunca havia dirigido o carro mas chefou em 6° lugar, era fera ou não o cara?
Que tudo de bom que Luizinho semeou ao longo de sua vida brote sempre no Templo do Automobilismo brasileiro.
E que ele seja sempre o guardião para que Interlagos nunca se trnsforme no que virou o “nosso” Autódromo Internacional Nelson Piquet, do RJ…
Sempre Luizinho!!!
o MAverick-Berta , por exemplo.
Que homenagem bacana e que turma bonita reunida.
Identifiquei alguns dos pilotos na foto, mas gostaria de saber o nome de todos.
Alguém pode listar?
Agradeço.
Bela homenagem ao grande Peroba.
Consigo identificar alguns dos presentes na foto (uns 5 ou 6), mas será que alguma alma caridosa poderia identificar todos ????
Antonio
consegui identificar o francisco lameirão, carol figueiredo, aguia, edgar de melo filho, ferreirinha, senti falta dos giafones e dos irmãos fittipaldi que muito aprenderam com o peroba, pois quando eles foram para a equipe wyllis ele já estava lá
Justa homenagem pro peroba..
Era sua vontade então cumpriu-se….
Esta homenagem é para os desavisados lembrarem que o “Templo” fez histórias. Belas histórias de vida como essa do nosso querido amigo..
Nosso “Templo” certamente estará produzindo mais e mais histórias de vida nas competições…
Parabens ao solo sagrado. Que ele guarde para sempre mais essa dedicação de amor ao esporte que é maior que a própria vida…
Fica aqui hoje perpetuado no solo do autodromo o repeito e a determinação de viver por uma paixão…
Valeu meu (nosso) amigo…
Que Deus o acolha com muita paz….
Um dia desses a gente se fala de novo… Até lá!!!
Obrigado Luizinho.
Vários dos MEUS HERÓIS de infância nesta foto homenageando outro GRANDE HERÓI, talvez e provavelmente O MAIOR DE TODOS!
Acelera aí em cima, Peroba!!!
Esse Porsche é maravilhoso. Pesar pelo Luizinho e também pelos milhares de japoneses que perdemos ontem.
Bacana . Bela homenagem .
desculpem a ignoräncia, qual a historia deste Porsche com Luiz Pereira Bueno?
Linda e justa homenagem.
Bela homenagem, com presença dos contemporâneos e do inesquecível 908…Outros tantos que já se foram, com certeza também estavam lá…
flavinho, esta no museu do paulo trevisan no sul, algum dos carros que o luiz pereira bueno dirijiu?e se não correra ma classic esse ano flavio gomes?faz falta seu lada no grid, e nem o marcelo giordano ,o simpatico marcelo giordano correu a prova de hoje, abração
rodrigo, o maverick berta hollywood está perfeitamente reformado no museu do paulo trevisam.
o flavio ficou com medo da chuva, logo ele que eu elogiei por uma ultrapassagem na chuva no ano passado
vamos chamar o 69 de agora em diante de pinicão, o dono senta e fica………. de medo de acelerar hehehehe
fica bravo não flavio, apenas brincadeira.
de emocionar isso, saudades eternas deixara a grande epssoa luiz pereira bueno, conversei uma vez só com ele em interlagos, ele foi de uma simpatia enorme e educação, uma pena ter ido tão cedo para o andar de cima
E, ao fundo, é possível ver os “pequenos matinhos” crescendo cada vez mais…
gabriel, se fosse apenas os matinhos, dei uma volta lá pelos lados do antigo sargento, e a quan tidade de lixo que vi, era de arrepiar, no meio do mato exiostem 2 caçambas dessas que a gente vê na rua e uma caçamba enorme, e junto a ela uma quantidade muito g5rande de lixo, não eu para ver se estgavam enchendo as caçambas ou coisa que o valha, como p´resto serviço para a limpurb, ou relatar o ocorrido à chefe dos fiscais, tentarei fazer a minha parte.
Muito linda a homenagem ao, grande piloto luiz pereira bueno, 2 coisas fizeram falta: o belo maverick da hollyiwood e sua presença sr flavio gomes, nem nos boxes o sr apareceu, choveu o sr tgem medo de encolher?
Bela homenagem. Que seu legado seja inspirar novos pilotos com amor ao ato de guiar. Grana é bom, lógico, mas ter prazer em sujar as mãos de graxa precisa ser estimulado, para esses garotos e garotas aprenderem como é que se deve fazer para melhorar um carro e construir uma história de felicidade e sucesso nas pistas.
Viva , Viva , Viva. Foi um dos grandes pilotos brasileiros. Obrigado Peroba!!!
Até mais Jopa.