PIADA PRONTA

SÃO PAULO(parabéns aos envolvidos) – A Hispania acaba de informar que não vai treinar amanhã. Desculpa oficial: os amortecedores (!) não foram liberados pela alfândega.

Desta forma, o time estreia em Melbourne como fizera no ano passado. Sem um centímetro de testes.

Claro que a história está muito mal contada. Problemas alfandegários na Comunidade Europeia? De onde vêm esses amortecedores? De Marte?

Comentários

  • Vai até a autopeças mais próxima e compra um jogo de Bilstein, Cofap, Ohlins, qualquer coisa. Não vai adiantar mesmo, e se necessitar de um cara sério para acertar a suspenção chama o Ricardo Achcar .

  • Na verdade pouca diferança faz, com ou sem amortecedor, andar na frente ou virando a 10 segundos dos mais lentos do resto do grid…O Carabante precisa colocar qualquer tralha na pista, com qualquer piloto para manter o que há de mais valorizado na equipe que é a vaga, que Prodrive, Epsilon, Lola e cia estão atrás…

    Ao contrário do que muitos pensam, o tempo está a favor do Carabante…Só está esperando o mercado aquecer um pouco para vender…Se ele desiste da Hispania agora perde o direito da vaga e sai da história sem nada…Até lá, vamos ver isso aí mesmo.

  • Na verdade, a Hispania não era pra existir. Na verdade, a equipe surgiu como um projeto sério chamado Campos Racing liderado por Adrian Campos, que na época tinha uma equipe bem-sucedida na GP2. Detalhe: na época a FIA para atrair mais 3 equipes para o grid impôs um teto orçamentário de 40 milhões de euros. Adrian Campos se inscreveu com esse orçamento. Ferrari e outras montadoras vieram com um chororô daqueles e a FIA voltou atrás quanto ao teto orçamentário. Resultado: BMW e Toyota caíram fora, Renault agora só faz motores, equipes contratam cada vez mais pilotos pagantes, e o pior: das 3 equipes sorteadas, USF1 morreu antes de nascer, Manor como tinha um projeto barato, conseguiu se manter pois seu patrocinador, a Virgin topou segurar as pontas em troca de dar nome à equipe, e por fim, a Campos sem dinheiro (o dono até vendeu a própria equipe de GP2 pra bancar a empreitada, mas precisava de bem mais) ia fechar, mas aos 45 do 2º tempo, Carabante comprou a equipe e deu a ela o nome de Hispania e a tornou do jeito que conhecemos. Adrian Campos recentemente abriu uma equipe em uma categoria de turismo e diz que nunca mais tenta voltar à F1 (e tem razão, pois a FIA lhe enganou e seu projeto que tinha tudo pra dar certo virou a pior equipe que a F1 jamais viu). Quanto a Prodrive, Epsilon Euskadi e Estefan GP não comprarem a Hispania, a primeira coisa é que tem que ter dinheiro, pois por incrível que pareça, teriam que desembolsar alguns milhões (mesmo pela Hispania). A segunda é o orgulho de Carabante, que toda vez que surge um rumor desmente dizendo que a equipe não está a venda (será?) e diz que talvez venda no máximo 25% pois quer continuar a ser dono majoritário e aí não dá.

  • Talvez tenha ocorrido um engano na leitura do comunicado. O nome da fabrica de amortecedores que eles encomendaram as peças chama-se “Alfândega Amortecedores Ltda” Eu conheço, fica ali na Estrada do M’Boi Mirim…

  • Estou convencendo um amigo meu a mover um processo bilionário contra a Hispania, a Ford ameaçou processar a Ferrari por causa da F-150, o meu amigo mora na Rua “F” Nº 111, pedira´danos morais por denegrir o lugar que ja é barra pesada pra cacete…….

  • Na boa… A mais séria das tres menores é a Lótus malaia. Por mais que a equipe não seja das melhores, ve-se, pelo menos um pouco de paixão da parte do Fernandes.
    Mas essa ai… não existe paixão, comprometimento, garra, nada…
    É a primeira vez que ouço falar de peças de F1 QUE FICARAM PRESAS NA ALFÂNDEGA NUM VOO DOMÉSTICO DENTRO DA UNIÃO EUROPEIA, e se eu estiver errado, você me desminta, Flavio.

  • O Fato é que o pessoal da Prodrive ou Euskadi, fazem muito barulho e não tomam uma atitude pra entrar no grid da F-1, ficam tentando passar no vetibular da FIA, ao invés de comprar a Hispania, digo a vaga dela em si, então penso que eles não são assim tão sérios ou do ramo ou tenham coragem de estar na F-1 e arriscar ser um fracasso, bem ou mal amadoristicamente esse pessoal da Hispania esta tentando alinhar no grid, criticar é facil as pessoas são sonhadoras, o Frank willians já esteve em situação parecida quando iniciou na formula um , chegou até ser demitido do cargo de chefe de equipe considerado incompetente deu a volta e venceu! Todos estão muito mal acostumados só querem ver os grandes terem sucesso vivem dizendo que acabou a era romantica da F-1 não tem mais garagista e tantas outras coisas e quando aparece algo assim só sofre criticas! É claro ponderando, nota-se que uma equipe assim destoa muito das demais então a conclusão é; não há mais espaço para garagistas sonhadores na F-1, as equipes tem que nascer grande com muito dinheiro pra gastar ou seja ser das grande montadoras mesmo do jeito que sonhou o Bernie e ponto final.

  • Agora eu entendo , por que uma empresa que recupera amortecedores , proximo de onde eu moro , não teve como recondicionar os amortecedores de meu chevete ,
    Segundo o dono da empresa eles estavam enrolados com umas peças que eles estavam , recuperando de dois “carros ” do ano passado e ainda não estavam prontas .
    A empresa fica em um baiirro da zona sul de SP
    EÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ…………..É DO BRASIL

  • Boa madruga 69!
    Hispania + Cabarante+ Kolles + Karthikeyan + Tonho Liuzzi = acho melhor entrar para um campeonato de carrinho de Rolimã. Não demora por no carro mola de opala e amortecedores de Fiat 147. rsrssr

  • Já li comentários do pessoal dizendo como as peças da equipe (espanhola) teriam sido retidas na alfândega do próprio país.
    Possível explicação: vai ver alguns espanhóis podem estar com vergonha e/ou raiva da Hispania e decidiram dar uma forcinha (para que ela se acabe, lógico).

  • Rapaz, não é por nada não, mas pra mim esse carro apresentado ai é o mesmo do ano passado!
    Só mudou a asa diantaeira e a traseira, o resto é IDENTICO!!!!
    Ou estão tentando enganar alguém ou tiveram que utilizar as peças do ano passado, rs!

    Me engana que eu gosto…

  • E teve um maluco que num post antigo ousou comparou a hispanya com a minardi,arrows…Meu, essa equipe é pior que as pacific,simtek da vida..até a forti corse era mais séria que essa bosta..um bando de pilantra que deve é lavar dinheiro..e só por sacanagem é que a FIA não inscreveu a prodrive, e outras equipes que REALMENTE são do ramo. Nem pra GP2 esse lixo serve..tem tantas coisas que realmente eu não entendo nesse mundo..

  • Honestamente o parlamento espanhol deveria proibir essa equipe de usar o nome Hispania, é uma desonra para o país que mal ou bem hoje têm um dos melhores pilotos do grid e o ano passado fez barba cabelo e bigode no motociclismo, isso aí denigre a imagem do país e em solidariedade aos patrícios portugueses acho que quanto as piadas o mal é da península……..deprimente

  • Coloca um amortecedor de fusca que dá na mesma ; e outra o carro que eles mostraram tá usando o que, barra de ferro. A verdade é que começou as mentiras , e ladainhas igual ano passado quando tiveram o descaramento de jogar a culpa de suas incompetências nos pobres dos pilotos que pilotavam um fusquinha adaptado para F1, esse Koles é um arrogante e mal caráter que só está na F1 para aumentar sua fortuna.
    Seria melhor ter deixado as equipes maiores terem 3 carros.

  • A equipe não é espanhola? E sua sede não é na Espanha?
    O autódromo não é em Barcelona, que não fica na Espanha?
    Desde quando em voos domésticos tem alfandega?

    Teria sido uma desculpa mais crível se tivessem dito que o ETA tivesse roubado os amortecedores em protesto pela independência de seu país e de Barcelona.

    • “Teria sido uma desculpa mais crível se tivessem dito que o ETA tivesse roubado os amortecedores em protesto pela independência de seu país e de Barcelona.”

      O ETA é um grupo terrorista basco e não catalão, e nunca fez atentados e protestos em Barcelona. Na F1 há outros pangarés como essa Lotus de araque malaia movida a Chop Suey, tem também essa equipe russa que ninguém sabe com que dinheiro vai correr, nem onde vai dar.

      Infelizmente no Brasil existe esse preconceito mesquinho e vira-lata contra países de fala hispânica, ao mesmo tempo que se derretem pelo mundo anglo-saxão que nunca deu valor nem ao Brasil, nem a sua gente…

      Lembrem-se disso quando forem esculachados no consulado americano ou no controle de passaportes no Reino Unido…Jean Charles que o diga…

      Arriba España!

    • Caro E Martinez.

      Acho que você não entendeu o que o Fernando escreveu.
      Ele não disse que o ETA é catalão nem que age em Barcelona.
      Isso é o que costumamos chamar de sarcasmo.

  • Essa equipe é composta de moleques, uma mentira deslavada desde o início, felizmente a regra dos 7% voltou, foi o único acerto da FIA, assim não precisaremos assistir estas chicanes ambulantes atrapalhando as corridas.
    Esse Collin Koles é um cínico e incompetente, nenhuma equipe em que ele tenha trabalhado, progrediu. Quanto aos pilotos não poderão reclamar de nada pois o Narain está afastado da F1 a 5 anos e o Liuzzi já poderia ter se aposentado desde o ano passado.