QUAL É, KIMI?

SÃO PAULO (despirocou) – Raikkonen vai montar uma equipe de Nascar e estreia no meio do ano na Truck Series. Nada contra. Ele curte o espírito do automobilismo americano e, pelo jeito, vai mergulhar de cabeça.

Mas isso fará com que largue o Mundial de Rali, ao qual declarou amor eterno quando deixou a F-1 para atolar na lama e na neve.

Para a F-1, isso está claro, o finlandês não volta. Tenho a impressão, no entanto, que está desistindo do WRC cedo demais.

Kimi Raikkonen é um sujeito estranho. Mas sempre digo (sou um profeta): faz o que te faz feliz, seja o que for. Se correr em ovais no meio dos milharais é seu barato agora, que seja, uai.

Comentários

  • Com o acidente de Kubica, Kimi viu, e a família dele também viu, que o rally é um risco desnecessário, pedras, buracos, árvores, guardrails e lama não são imprevistos que um piloto top como Kimi, com o 3º lugar em nº de voltas mais rápidas da história da F1 de todos os tempos, campeão do mundo de F1, conviveria muito tempo. Eu já esperava isso. Faz muito bem ele de voltar para o asfalto em um ambiente mais tolerável que o dos bastidores da F1. Montoya que o diga!

    • risco desnecessário ????!!! Porra, vc ja viu uma etapa de rallye na sua vida?? pedras, buracos, árvores, guardrails e lama eh exatamente o que os pilotos buscam numa competição dessas. E rallye ainda tem etapas no asfalto e neve. Ele vai continuar no WRC e vai correr na Nascar. Ele vai fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Soh um idiota pararia de correr um rallye por causa do acidente do Kubica. Pilotos pararam de correr depois q o Senna ou Dale Earnhardt morreram ??

  • Piloto indepedente não corre só onde gosta, corre onde da grana e a Nascar da grana, muuuuuita grana. Kimi lembra os pilotos da era de ouro da f1, quando a mesma era coisa de apaixonado, não de negócios, muitos deles morriam pilotando em outras categorias menos na F1, Flávio, bem que o GP, poderia descrever algumas histórias de pilotos que corriam na F1 e em outras categorias. Como Mario Andretti, Jim Clark, entre outros e a íncrivel vitória de um carro da classe GT nas 24 de Le Mans, ganha por … não… quer saber procure… quem acertar ganha um pastel pago por si mesmo na feira, há, só vale para menores de 30…

    Abraços

  • Ao que parece ele vai pra Truck Series pra no ano que vem ele ir pra Nationwide (a 2a divisão da Nascar) e depois no ano seguinte a Sprint Cup. Ele vai começar essa nova empreitada por baixo, o que tem mais chances de dar certo do que ele fazer o mesmo que fez quando foi pro rally e foi logo pra uma categoria top de lá que é o WRC e como fizeram Montoya, Dario Franchitti e Sam Hornish Jr. que quando se mudaram pra Nascar foram logo na Sprint Cup e se deram mal… no mais, boa sorte ao Kimi!!

  • Enquanto isso os ‘bambambans’ da F1 ficam apertando botoeszinhos para abrir asinhas e acionar o ‘nitro’. Agora pergunta quem é mais feliz.

    Ta certo o Kimi, boa sorte a ele e que seja feliz, como sempre.

  • E tem mais um detalhe: ele está considerando participar na corrida de encerramento da temporada da Indy em Las Vegas. Já deu uma entrevista sobre isso, só que estava em finlandes, aí nao entendi nada. Estando na Nascar, pra participar em Las Vegas é um pulo. E ainda tem a chance de ganhar 5 milhoes.

    Admiro muito o Kimi. Faz o que quer e nao se deixa influenciar pelo meio.

  • Flávio o Montoya não foi campeão de nada, pelo que me lembro, embora seja um bom piloto esta´tomando paú na NASCAR até hoje, o Villenauve foi campeão na F1 e foi pior que o Montoya na NASCAR. O Nelsinho pilotou na F1 e está tomando paú do Paludo.
    NASCAR é pé no porão faca nos dentes e cada um por sí, ou seja é automobilismo puro.

    • Aff. esse entende de automobilismo mesmo, corridas em ovais são uma verdadeira merda.
      Se bobear até a Stock é melhor, pelo menos os caras trocam de marcha, viram para os dois lados e freiam rsrs
      Admiro o Kim por ele ter mandado a F1 à merda enquanto um monte de piloto fica aceitando condições ridículas só para estar lá, temos 2 ótimos exemplos que nem preciso citar né.
      Mas se o Kimi sair do WRC, vai fazer merda.

  • E mais um talento como o do Nelsinho Piquet que vai acabar em NADA na Nascar. Como já tinha acontecido com diversos pilotos que deixam os carros de fórmula e tentam o sonho Americano.

    Que pena, acho que o Kimi e o Nelsinho Piquet deveriam estar na F1, um na Lotus Renault (Kimi) e o outro na Williams, no lugar do Barrica.

    O que fazer…

  • Bem vindo Kimi!! vai ser otimo ver voce mandando o bushinho no muro!!Eu sempre assisto a NASCAR,e te garanto que esta mais empolgante que a F1!!Temos que frisar que a narracao e um Show a parte!!O Sergio Largo e o Figueroa sempre com sua alegria e simplicidade acabam conquistando a todos!!

  • Está aí um dos melhores pilotos de F1 que eu já vi…

    Se fosse obcecado como Alonso e/ou não tivesse a McLaren deixado ele tanto na mão no começo, o que o fez ser conhecido como azarado (não acredito muito nessas baboseiras), teria no mínimo uns 3 títulos mundiais.

    Na minha humilde opinião, ele tinha muita lenha pra queimar ainda e talvez faltasse a ele uma real motivação na F1, em vista de que já havia ganhado um mundial.

    Queria mesmo era ver ele com vontade de vencer e com a faca nos dentes na mesma equipe que Alonso. Seria um pega!!!

    Mas aquela go GP da Malásia (acho que foi lá) de 2009, na qual todos pilotos estavam dentro de suas baratas encharcados que nem pinto e o Raikkonen no Paddock, sequinho, sem o macacão da Ferrari e já de roupa normal com um picolé e umca Coca-Cola na mão foi hilário…eu ri muito.

    E os carinhas da assessoria de imprensa (dele e da Ferrari) dizendo, logicamente após a prova ter sido cancelada (antes e durante ninguém teve coragem de dizer porra nenhuma): “…se tivesse corrida ele retornaria…” tá bom…conta outra…

    é um cara com espírito, digamos, indomável.

    Gosto dele.

  • Agora vai correr no puro automobilismo, sem a parafernália de eletrônica e porcarias de aerodinamica, é sentar e acelerar, se for bom vai andar bem, terá que aprender a andar no vácuo e na turbulência, além de ter que aprender a ultrapassar coisa que piloto de F1 esqueceu faz muito tempo. Não vai se dar bem ele é técnico, na NASCAR tem que ser um pouco do tipo Dick Vigarista, mas vamos torcer que ache o muro algumas vezes sem se machucar é claro.

    • Eu, como ateu que sou (olha eu aqui, Dapena!), não gosto de procissão, ainda mais quando o padre é quase sempre o mesmo. Fala sério, nascar é igual a outros esportes americanos: um saco. O único acerto nessas pistas ovais (a maioria) é cambagem. Quando ao Kimi, um dos melhores pilotos de todos os tempos. Nunca andou chorando pelos carros que pilotou: sou apenas um finladesinho, buá.

  • Qual é, Gomes?

    Não entendo essa sua paixão pelo Kimi, tudo bem que foi um piloto de destaque na F1, mas daí a fazer matéria sobre tudo que o cara anda fazendo pós F1, é um pouco demais, não acha?

    Por exemplo, nunca mais você citou um outro excelente piloto que passou pela F1, o Montoya, agora sobre o Kimi, parece que existe uma paixão desse site “GP” por ele, não entendo isso.

    Abraço e desculpa pela critica

    • Mateus…
      O Kimi é o melhor piloto da história do automobilismo..
      Apesar de ter tomado pau do Massa do 2008…( Estamos vendo o tanto que o Massa é bom)..
      e da Ferrari ter dado uma grana preta pra ele (Kimi) simplesmente sumir e dar lugar para o Alonso.. ( Os italianos da ferrari não entendem nada de fórmula 1, por isso mandaram o Kimi pra rua)..
      Kimi..o maior mito da galáxia!

    • Flavio, o Montoya foi campeão mundial de deglutição de hot dog. O kimi vai continuar no WRC correndo, se divertindo, sem pressão. Ele ateh pode correr na Nascar mas esporadicamente, com a intenção de si divertir. Não dúvido nada que daqui 2 anos ele resolva correr na MotoGP. E depois é capaz de voltar pra F1. E isso é muito louco!! E sensacional

    • Hey Flávio,

      O Montoya ganhou a KART no USA em 1999, que era considerado um campeonato mundial (bom mais menos né)…

      Ainda sim o Kimi foi campeão mundial de Kart em cima do Choronso das Astúrias, ganhou a F1 com um carro inferior em 2007, além de ter posto o próprio Montoya no bolso na McLaren.

      Boa sorte pro Kimi na Nascar, mais ainda prefiro ele no WRC…

  • Do jeito que tem o pé pesado, se entrasse direto na Indy, não duvido que conseguiria se campeão por lá também.

    Só não ia se interessar por Indianápolis, com pódio sem champagne, rsrsrs…

  • Boa tarde Flávio 69, rapaz o Kimi é meio maluco de cola. Sujeito calado, é de fazer o que da na telha. Feliz é ele, saiu da F1 que ta enchendo o saco, com cada dias mais coisas chatas e sem razão. Eu, fui em uma corrida da nascar, ele pode até não ganhar uma corrida sequer, mais vai encher o bolso de boró$, e lá a coisa é bacana e tem bastante liberdade.

  • O Kimi está na época errada, ele tem pinta de piloto de décadas atrás….dos que realmante curtiam carros, óleo, cheiro de gasolina, ronco de motor……toma umas, se diverte! Não faz parte desta turminha pasteurizada de hoje! Abç.

  • Atualmente gosto e assisto mais a Nascar que a Fórmula 1 e acho muito legal um piloto vencedor como o Kimi ir para lá. Espero que ele, o Piquet e o Paludo tenham sucesso e isso aumente a popularidade da Nascar no mundo.

    • Eu também tenho assistido mais Nascar do que F1 atualmente. Prefiro mil vezes assistir uma corrida num oval que tenha diversas brigas por posições do que assistir uma daquelas sonolentas provas nos circuitos do Tilke. Acho muito engraçado o João Canalha chamar a Nascar de carrossel do capeta, mas se pensarmos bem a F1 que está mais pra carrossel, pois no carrossel um cavalo não ultrapassa o outro…

  • Kimi passou anos na F1, por um bom tempo correu competitivamente tanto que chegou ao ápice e foi campeão pela Ferrari, tudo o que um piloto de ponta podia querer. Não é porque se chega no pico do Everest que vai se querer morar lá. Kimi desceu, foi aos ralis, correu, atolou carro e… encheu o saco. Resolveu uma nova empreitada.

    Louco? Louco sou eu que nunca fiz metade do que ele fez nem consegui um cento do que ele conseguiu. São coisas como essa que me fazem ver que muitas vezes o mais louco dos homens é mais lúcido que a maioria. Start your enginers, Kimi e corre pro abraço.

  • Vai ver está começando a acabar o dinheirinho que ele tinha juntado na F-1. Apesar dele ter começado até que bem este ano no WRC, talvez ele já tenha percebido que não ia conseguir viver disso, ficando no pelotão do meio. A Nascar é barata e dá dinheiro. Deve ser meio sacal, pra um cara que sabe fazer curva pros dois lados, mas todo ofício tem seus ossos (baixou o profeta aqui também).

  • De repente ele pensou em voltar para a F-1, mas como o heptacampeão Schumacher tá passando vergonha, ele desistiu. Ae para fazer algo diferente, ele decidiu correr numa categoria de carro bate-bate andando em círculos. Pelo menos ele vai se divertir :)