QUEBRA-OSSOS

SÃO PAULO (putz) – Bia Figueiredo e Justin Wilson tiveram ossos quebrados na prova de Saint Pete, domingo. No caso da brasileira, o problema foi no pulso, depois de um toque com Rahal. Duas a três semanas para se recuperar. Pode ser que perca alguma corrida.

Violenta, essa Indy.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcio riva
marcio riva
13 anos atrás

Ja faz algun tempo que estes carros da indy necessitam de uma revisão no que diz respeito a segurança do piloto, vamos ver como os novos carros se comportam.

2SIX
2SIX
13 anos atrás

Deve ter sido pelo contra-golpe do volante em um toque ou batida. O correto é largar o volante na hora do choque. A propósito, os carros ca indy não têm assistência no volante .

Anderson
Anderson
13 anos atrás

Esse tipo de fratura acontece quando há uma colisão em alguma das rodas dianteiras fazendo com que o volante vire de forma brusca. É pra evitar isso que os pilotos tiram a mão do volante quando perdem o controle do carro. Em alguns casos, quando são tocados de surpresa, acontece isso.

Rafael Luiz
Rafael Luiz
13 anos atrás

Sr. Flavio Gomenov… Se os carros na Indy são de mesma fabricação, sendo diferenciados somente pelas regulagens e configurações de acordo com a escolha da equipe e/ou do piloto, e conforme a pista, sendo que se não me engano o piloto Tony Kanaan confessou ter se atrapalhado com os botões de comando do seu volante, pois estava ainda se adaptando, enfim, o fabricante de volantes é o mesmo para todos ou não? se não são, é possível que Bia e Justin, sendo de mesma equipe, não sofreram suas fraturas devido ao modelo específico de volante ter se comportado de forma traiçoeiramente brusca em ambos os casos? (putz!!, viajei legal agora…)

tplayer
tplayer
Reply to  Rafael Luiz
13 anos atrás

Os volantes são de diversos fabricantes mesmo, e seu raciocínio faz sentido.

Rafael Luiz
Rafael Luiz
13 anos atrás

Achei estranho que dois pilotos passem por situação idêntica em uma mesma corrida, e se não me engano são da mesma equipe(apesar de que esse detalhe é irrelevante) e acho que foi na mesma situação de relargada(o caso da Bia eu li que sim, o do J.Wilson não tenho certeza). E qual é a chance de isso acontecer nessa categoria, ou qualquer outra? Um Raio caiu duas vezes na mesma equipe?

FES
FES
13 anos atrás

Tomara que se recupere bem antes da prova em SP.

Com aquele pula-pula daquele asfalto desgraçado, pode descolar os ossos ou quebrar a bacia de alguem.