REVISTA, 1 ANO

SÃO PAULO (e seguindo) – Já viram a edição #12 da Revista WARM UP? Pois vejam! No rastro do cancelamento do GP do Bahrein, falamos sobre a relação da F-1 com a política, sua presença em países governados por ditadores ou regimes autoritários e segregacionistas, como o da África do Sul nos anos 60, 70 e 80. Abaixo, um resumo das nossas atrações de março, mês internacional da mulher, que por isso mesmo brinda as leitoras com uma capa alternativa:

A Revista WARM UP completa um ano, e esta edição 12 vem diferenciada: em vez de uma, são duas capas mostrando o recheio bem variado do material.

Fernando Silva traz à tona a indiferença da F-1 em relação aos conflitos políticos e problemas sociais, face a crise no mundo árabe, especialmente no Bahrein. A reportagem mostra que a categoria deu de ombros para o apartheid e a ditadura argentina, com depoimentos de Alex Dias Ribeiro.

Neste mês de março, as mulheres recebem uma atenção única: as pilotas que tentam carreira no automobilismo nacional e internacional, em material de Felipe Paranhos. Como complemento, Evelyn Guimarães falou com Suzane Carvalho para ‘Grandes Entrevistas’.

Luana Marino entra no mundo do turismo e dos pilotos que enveredaram ou até mesmo já se formam pensando na alternativa aos monopostos. E falando nos fórmulas, Felipe Giacomelli conta como a GP2 ficou cara com o novo carro.

A WARM UP 12 estreia uma parte nova: Cool! vai sempre trazer matérias mais leves, que têm o automobilismo apenas como pano de fundo. Nesta primeira seção, Evelyn conversou com Lucas Molo, piloto agora dedicado às lutas. Isso e muito mais, a um clique.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Winston
Winston
13 anos atrás

Flavio, a revista não esta disponivel para o ipad porque?

Fausto Neves
Fausto Neves
13 anos atrás

Flavio,

Não dá para fazer o download da revista em pdf. Já tentei em vários computadores e no final sempre vem uma mensagem de erro dizendo que o arquivo está corrompido.

Por favor fale com o pessoal para verificar.

Um abraço.

Mário Gasparotto
Mário Gasparotto
13 anos atrás

Não podemos esquecer que as portas da Fórmula 1 foram abertas por aqui em pleno regime militar.

John Newtown
John Newtown
13 anos atrás

Sem querer ser chato nem do contra nem nada, mas acho a revista pobre. No conteúdo, na diagramação e na direção de arte. Gosto da seção contraponto e só.

Com tanta gente talentosa nessa equipe, com você Flavio, tenho certeza absoluta que dá pra fazer uma revista bem melhor.

Minhas sugestões, um pouco de humor, um pouco de sarcasmo. Ir além da competição, buscar os bastidores sem ficar se levando muito a sério, sem se preocupar tanto com denúncias, com política e com crises. Esses assuntos precisam sim estar na revista, mas definitivamente não precisam dar o tom.

Mais infográficos, diagramação mais dinâmica e menos amadora (afinal a revista é digital, não existe a preocupação com quantidades de cores, complexidade, etc…), direção de arte idem.

Minhas sugestões para referência:
F1 Racing (cria assuntos, se aprofunda na F1), Top Gear Magazine (Humor e sarcasmo informativo), Superinteressante (infográficos), Red Bulletin (Humor, sarcasmo e Formula1), o finado Blog do Capelli (Humor, detalhes ignorados da F1 como pinturas dos capacetes, curiosidades etc..).

Essa é minha humilde opnião, acho fantástica a iniciativa e tenho certeza absoluta que a equipe é nota 10. Mas a revista tem muito pra melhorar.

Grande abraço e parabéns por esse primeiro ano de vida!

Minhas sugestões de referência

Roberto Torres
Roberto Torres
13 anos atrás

Parabéns a toda a equipe da WARM UP, que nos informa e diverte nessa breve vida; mas com certeza será looooonga vida.Excelente trabalho!

Regys Panceri
Regys Panceri
13 anos atrás

Boa tarde…Estava lendo uma materia no site globo.com sobre os estreantes deste ano na F-1 os “pagantes” – e gostaria de fazer uma pergunta – Alguma vez houve um piloto estreante Pagante pelo Cokpit que se deu bem na temporada ou que fez longa carreira na F-1? Até que ponto é valido a F-1 ter essas equipes nanicas e esses pilotos sem expressão nenhuma no mundial? Abraços…PS: Manda o Trajano achar um lugar pro Limite pow…sem lo Limite não dá.

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
13 anos atrás

Ah! Legal… Posso parar de assinar a espn então…