SE A GENTE SOUBESSE…

SÃO PAULO (nunca tinha visto) – Para mim, ao menos, algumas das imagens são bem raras. A McLaren divulgou um pequeno vídeo para lembrar que Ayrton Senna chegou a andar com um de seus carros no final de 1983, antes de se decidir pela Toleman para estrear na F-1. A história está aqui. O vídeo é esse aí em cima, e a blogaiada já informou que essas imagens fazem parte de um DVD oficial sobre a carreira de Senna.

O rapaz sabia das coisas. E é impressão minha ou Frank Williams e Ron Dennis fizeram questão de propagar um ar “cool” para não valorizar demais o menino? No fim das contas, ambos tiveram Ayrton como piloto. São as voltas que o mundo dá…

Subscribe
Notify of
guest
91 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano
Luciano
3 anos atrás

Que vídeo sensacional

Gustavo
Gustavo
10 anos atrás

Senna é único e eterno, não adianta ficar comparando n.º de poles, vitórias, recordes de velocidades nas pistas. Ele foi o maior em sua – e nossa época – e não teve igual!! Schumacher foi grande!! fez muito!! Mas o fez NO SEU TEMPO!!
Pra gente fica o aprendizado de um atleta completo, DIGNO e com muito amor à coisa coletiva!!
Ayrton pra sempre!!

Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

ET.: vejam as quatro casas em que Senna morou na Zona Norte, antes de mudar para a Europa, em http://www.znnalinha.com.br/senna/senna.html

Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

Ouviram o cara falando? Esse nativo aqui da Zona Norte de Sampa tinha MUITA CATEGORIA mesmo!!

Senise
Senise
10 anos atrás

Muito boas as legendas em grego! :-)

Weber
Weber
10 anos atrás

Será que um dia ainda veremos um piloto brasileiro testar um F1 e dizer que espera que os caras melhorem suas ofertas? Inimaginável para a F1 (e pilotos) de hoje! Bons tempos!!!!

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
10 anos atrás

Bah!
A Tina Turner entende mais de F1 que a maioria neste blog.
Quer simplicidade, FG? Ayrton Senna da Silva: simply the best.

Gandolpho
Gandolpho
10 anos atrás

Até me arrepiou ouvir o barulho do motor turbo. Lembrou meus tempos de Jacarepaguá! Tomara que esse barulho volte com os motores 1600… Bernie definitivamente está gagá se está preocupado com isso!

Samuel
Samuel
10 anos atrás

Saudade de ver um piloto de verdade e brasileiro nas pistas. Espero que um dia ainda tenhamos um grande piloto de novo na F1.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
10 anos atrás

Inimaginável nos dias de hoje. Um simples teste atualmente tem toda uma parafernália de marketing por trás, transformando o teste do piloto (ou do carro) num evento de comedores de empadinhas.

hugo
hugo
10 anos atrás

Uma das diferenças entre os grandes pilotos brasileiros e os atuais, é a convicção das idéias.

Hoje o cara pede desculpas se der um espirro numa entrevista.

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira
10 anos atrás

Incríveis as declarações dele tipo: “…se eles reconherecem o que eu fiz até hoje…” ou “…se o Sr. Ecclestone chegar onde eu acho que deve…”

Imagina um Perez, um Maldonado ou até mesmo o Alonso, no começo da carreira, falando assim….

Enfim…. Profeta, esse “Jeremias”.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Se o Bernie melhorar a proposta…. hahahaha o “moleque” mandava muito. Exemplar!

RafinhaDias
RafinhaDias
10 anos atrás

Que beleza. Senna novinho já negocia o contrato pelo valor que ele achava justo quanto ao que já tinha feito e ao seu potencial. Outros tempos

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Incrível um cara vindo da formula 3000 impondo condições contratuais ao Bernie Ecclestone, Frank Williams e Ron Dennis.. Hoje os caras pagam para treinar.. dois dias no ano.
Senna foi 1 em 10 mil.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Dois dias no ano aonde? é apenas para tirar fotos fantasiados de piloto…… o carro poderia ser de papelão e o corpo do piloto poderia se aqueles stands de compensado aonde o cara só coloca a cabeça para parecer que está com a vestimenta da tabuleta……. existia muito em parquinhos de periferia e lá pelos idos dos anos 60…… são os “bozós” da F-1 ou os palhaços do circo, a escolha é sua…..foi por isso que eu disse que apesar de ser classificada como a decisão acertada e patati patatá eu acho que os três ( ou quatro, não sei o numero certo) patetas da lotus-renault-lada-sikorski-gm-ford e sei lá mais o quê deveriam pegar o boné e se mandarem, além de posarem para a foto ridícula quando vagou uma cadeira enfiaram o pé na bunda do grupo e procuraram o água de salsicha do Heidefeld, Ora se você é um piloto d etestes que não testa e têm o status d epiloto reserva que quando o titular se contunde eles vão correndo atrás de outro, pergunto uma coisa:

Prá que porra você serve na equipe? fazer cafezinho? limpar o boxe? lavar as latrinas? amaciar sapatilhas? já fazem roupas de palhaço anti-chamas? e o nariz de bolota, também é a prova de fogo? e aquela cabeleira em volta das orelhas? aquilo parece bem inflamável…….. Já sei!!!!!!! não adão carros para eles correrem porque aqueles sapatos tamanho 88 do bozo não cabe no cockipt…. santos palhaços, e isso mesmo, batman…. exclamaria o menino prodígio(?) na sua condição de boiola e viadinho matador de charadas…….

Cristiano
Cristiano
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Fórmula 3 é o correto. E de tanto tentar se impor foi correr na Toleman, depois Lotus e só foi ter chance real de título 5 anos depois na McLaren. Mas não podemos culpá-lo por tentar. Nem apaga o seu brilho como esportista.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
10 anos atrás

Sr. Fernando Jambeiro, pelo jeito não viu o video que todos estamos vendo é logico que o primeiro foi na Willians.

Gerardo Santacoloma
Gerardo Santacoloma
10 anos atrás

A todos os antis dos comentários, ajoelhem-se e aceitem Senna como enviado de Deus na Terra.

O calendário devia ser zerado e os anos contados a partir de 1994.

Agora com o fim do carnaval, Feliz ano 17 a todos!!!

Williams
Williams
10 anos atrás

é… quando o cara é bom, o papo é diferente. Não tem caô. Não é a toa que o Frank Williams bota até hoje o S do Senna nos bicos dos carros dele.

Sebastião
Sebastião
10 anos atrás

Flavio Gomes,

É sempre bom relembrar! Só pra constar, eu mesmo pincelei esse vídeo na internet e mandei o link para você alguns anos atrás, e já havia sido publicado no seu Blog. Acho que em seguida, enviei o da Penske.

Um grande abraço,

Sebastião

Fernando Giti
Fernando Giti
10 anos atrás

Concordo plenamente com o que o Carlos disse em comentário. Nessa época, avaliazam mais a capacidade do que o bolso. Hoja, as maiores equipes lapidam o talento e a “atitude” dos seus pilotos desde pequenos. Estão criando robôs de um lado e arrecadando esmolas de outros pilotos.

http://pessoalprofissional.blogspot.com/

Fernando Assis
Fernando Assis
10 anos atrás

Por isso, q, na minha opinião (humilde e sem relevância), foi o melhor de todos… e vai demorar pra aparecr alguém igual…
DEu pau nos pilotos titulares num simples teste!!!
hauahuhauhauhauhuahuahuah

Valeu Senna

Fernando Jambeiro
Fernando Jambeiro
10 anos atrás

Posso estar falando besteira, mas o primeiríssimo teste do Senna com um F1 não foi com uma Williams em Donington? Pelo menos foi o que eu li numa matéria da Quatro Rodas escrita pelo Reginaldo Leme.