SIMPATIA
SÃO PAULO (belezinha) – Recebo press-release do brother Rafael Durante sobre um piloto de SP, Marcelo Henriques, que está participando de um campeonato chamado Legend Cars na Flórida. O rapaz disputou no fim de semana a terceira etapa da temporada no Auburndale Speedway, a cerca de 80 km de Orlando. Terminou em 11º. Serão 27 provas em ovais durante o campeonato! “Automobilismo nos Estados Unidos é sinônimo de circuito oval, então se eu quiser ser profissional por aqui, preciso me acostumar desde cedo a esse tipo de pista. Vou correr praticamente três vezes por mês, o que me dará muita quilometragem para, no futuro, disputar outras divisões de acesso a Nascar”, falou Henriques, que tem este site aqui para quem quiser acompanhar sua saga.
Curti o carrinho!
Essa categoria existe há muitos anos nos EUA, e foi importada pelo pessoal da Stock, trocando apenas a bolha. A mecânica é da Yamaha FJ 1200, simplesmente indestrutível.
alexandre, a carroceria que correu no brasil era outra, depois veio a do celta, náo tinha nada em haver omn as acrenagfens americanas, inclusive o demo que estava no brasil tinha traseira identica ao que está nos boxes, imitação do ford coupe 36
caramba, já corri umas mil vezes com esse carrinho no iracing, mas não fazia idéia de q ele era tão minúsculo.
Que eu saiba o chassis da Stock Jº são diferentes desses Legends 600 fabricados nos USA,e uma categoria que não corre apenas em ovais mas também em muitos circuitos.No campeonato americano e na categoria mais concorrida andaram mais de 400 pilotos em 2010! Correm em vários paises europeus também. No Brasil o Velopark trouxe uma unidade para a inauguração inicial do complexo;e o mesmo se encontra hoje aqui em Passo Fundo no Museu do Automobilismo Brasileiro. È uma tesão de andar com seu motor Yamaha 1200 e câmbio sequêncial(óbvio de moto)de 5m. O Velopark optou por desenvolver o Veloce que está trazendo muita gente do Brasil afora para andar e aprender com o excelente Jorge Fleck. O FG testou e aprovou o Veloce,ou estou errado? Já nosso Legend? O pequeno diabinho do Museu é ótimo para brincar numa pista.
paulo, pelo que eu saiba o felipe iimportou os chassis e a mecanica que é de moto, foram apenas modificadas as bolhas.
Grande Marcelito, grande amigo de kart de tantos anos, corremos juntos dois sulamericanos de kart de aluguel e agora, o cara está desbracando as pistas amercianas e, carregando o logo da AMIKA no peito, isso é show de bola. Boa sorte amigão, muitas vitórias aí pra você.
Realmente muito parecido com aquela caixa de fósforo ambulante que corria na Stock Jr. Quem joga videgame com os jogos da Nascar, consegue “correr” com algo parecido com isso…
http://pessoalprofissional.blogspot.com/
Não curto muito ovais, exceto por se andar com o pé no fundo desde antes da largada.
A bolha é engraçadinha, mas chamar isso de “Legend” é sacanagem. A primeira olhada, eu pensei que era um Chevroletzinho anos 30 preparado para correr em ovais… isso seria uma espécie de Classic Cup, mas mini-carro de Nascar com bolha estilo anos 30, não faz o menor sentido.
essa boplha é de um mchevrolet 36, a que está nos box é de ford coupe do mesmo ano
Já corri no iRacing com este Legends. Carrinho de aprendizado mesmo, sem muita frescura.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Caro Luiz Alberto,
Eu não sou um “expert” no assunto, mas, pelo pouco que sei, o motivo das ovais é o custo. No fim das contas, você gasta muito menos para manter uma oval, do que uma mista. Morei nos Estados Unidos por 11 anos e já vi várias ovais na região onde morava. Já conheci donos de algumas, inclusive. Outro motivo é espaço.
Não tem nada a ver com preguiça. No final das contas, a questão mesmo é custo/benefício. Uma coisa que o americano gosta de ser é eficiente.
Outra, tem a questão histórica também. O automobilismo americano começou em hipódromos. Logo, acho natural essa evolução para as Indianapolis, Daytonas e Bristols da vida.
Ao contrário do Stock Jr, esse carro é bonito.
Ao ver essas fotos fiquei com saudade da Stock Jr. As corridas eram extremamente disputadas e tivemos provas sensacionais…
Parabens Marcelo!
Grande bota e companheiro da equipe Pujol de kart na Granja Viana!
Sucesso nos EUA e quem sabe na Nascar em futuro proximo.
Tem muita diferença sim, para a Stock Jr e só não vê quem não quer.
A Stock Jr parecia um trator ou um Scania.
Este pode ter até o mesmo motor, chassis o que for, mas bolha/carenagem, o que o valha, é totalmente diferente!
Stock Jr era uma monstruosidade, uma obscenidade estética!
Verdade estes carros estão disponiveis para pilotá-los no Automobilismo Virtual pelo simulador IRacing.
Quem quiser conhecer o AV.. so acessar migmotorsport.com
O Rent é de alugado? Qto. custaria?
O Marcelo corria comigo e mais um bando de malukos por velocidade na AMIKA (www.amika.com.br – repare no patch que tá no macacão dele). O cara foi campeão sulamericano de kart de aluguel, tb conhecido genericamente como kart indoor por aqui. Manda muito, o Marcelo!
Agora, pergunta pra ele qto custa uma prova com essas baratinhas por lá. Ele aluga o carro da equipe com meca, pneu, combustível, pista, inscrição, filiação, etc.
Aqui em terra brasilis uma provinha de stock jr não saia por menos de 8k de reales, fora a federação.
Ganha um pirulito quem acertar o valor lá nos EUA.
meu companheiro de equipe na amika… Boa sorte.
PC
US$ 150,00 de filiação válida por um ano que já inclui o plano médico e US$ 300,00 por prova com tudo incluído.
brincadeira os valores cobrados pela nossa carteira de piloto pela “CBA”(Custos Bem Altos) e agora ainda inventaram a taxa da stock….absurdo.
O Miguel levou um pirulito! heheheheheh
Essa categoria tem no iRacing olha o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=6fcRqG-dPLo
Caramba! É um carrinho mesmo… O piloto vai apertado aí dentro.
antes de lançarem o stock jr, fizeram uma demonstração em interlagos, o thiago camilo conseguiu entrar, sair é que foi o problema, o cara entalou lá dentro.
por aqui fizeram umas bolhas ridiculas para o carrinho
existiam algumas unidadesandando emm uma categoria, deois quen o felipe giaffone desistiu da sotock jr, não sei por onde andam agora.
FG, quando começa a temporada 2011 da Classic Cup? saudades do Meianov.
FG,
Parabens ao Marcelo , quem tem sonhos nesse meio e quer vencer, tem q estar na batalha, seja ela onde for !
Pessoal, esses são os stock jrs , que eram importados dos EUA e as bolhas eram trocadas!
Flávio, não tem nda a ver com o post mas vai lá, tem algum jeito de mandar perguntas pro #bemmerdinhas sem ter twitter? Por facebook ou email tem como? abs.
Não.
Tem essa categoria no iRacing são as iniciantes, bem legal de andar mesmo.
FG, esses carros são muito parecidos com os antigos Stock Jr, inclusive correm com motor de moto. Tem corridas ao redor do Caribe, Bahamas e Jamaica . ( Não sei se o Tomas “fumacê” Enge chegou a participar) . Todo sucesso pro Marcelo.
A unica coisa que queria entender é porque americano tem preferencia para virar o volante sempre para o mesmo lado ?
Seria a lei do menor esforço e do maior obeso ?
Eles tem alguns lindissímos circuitos misto e no entanto ao que me parece as que tem maior divulgação são estas em estilo “carrocel´´ nos seus roletodromos.
Se não me engano, o chassi da finada Stock Jr é o mesmo (ou baseado) nesse da Legend Cars.
SIM, É O MESMO CHASSI, MOTOR, TUDO IGUAL!
O QUE DIFERE É A “BOLHA”…. quando a stock fazia o campeonato todo mundo achava uma porcaria e criticava….mas como é da NASCAR todo mundo acha legal…
Eu achei essa bolha bonitinha. As usadas no Brasil eram (são) horrendas. E, aqui, se vendia como algo que iria formar pilotos para a Stock. Lá, não sei se fazem isso não — apesar das declarações do piloto, um tanto quanto otimistas.