TAUBATÉ-RING

SÃO PAULO (não diga) – Lembram do autódromo de Taubaté, que alguns anos atrás a CBA anunciou como futura grande pista do Brasil, sob sua gestão e tal? Pois nada foi feito, claro, a prefeitura da cidade tomou o terreno de volta e ele foi doado de novo, para abrigar um condomínio de indústrias.

Só para registrar.

Comentários

  • Os automobilistas interessados que se juntem, e processem por perda de uma chance. A turma só faz essa farra em ong, sindicato e federação porque sabem que é dinheiro fácil, quase sem dono, e ninguém marca em cima – no máximo um maldizer no jornal. No dia que der prejuízo saem os oportunistas, e entram pelo menos os amadores.

  • O Thomperson tem razão, o autódromo era promessa do ex-prefeito Ortiz.
    De 1982 até 2008, o padrão aqui em Taubaté foi:

    Bernardo Ortiz se elege;(1982, 1992, 2000)
    Ortiz indica alguém para sucedê-lo (nunca concorreu a reeleição);
    Seu indicado se elege;(1988, 1996, 2004)
    O Pau-mandado se rebela e passa a se opor ao Ortiz;
    Na eleição seguinte, Ortiz vence.

    Em 2008, o padrão foi quebrado. Em uma cidade de quase 200 mil eleitores, houve 2 mil votos de diferença entre cada um dos três primeiros colocados – surpreendente, pra cidade!

    Roberto Peixoto, aliás, se reelegeu dizendo que o autódromo seria um elefante branco, enquanto Ortiz Jr. (filho e novo aprendiz do Ortiz), prometia realizar o empreendimento.

  • Putz!
    Leu o meu pensamento!
    Ia perguntar a mesma coisa.
    Segundo um diretor de prova do PR, as obras de terraplanagem estavam prontas e que inaugurariam no começo de 2011.
    Então, cadê?
    Alguem por aí em SC sabe de alguma novidade?
    Ter um autódromo em Santa Catarina faria um bem danado para o esporte a motor no Sulzão Maravilha.
    Tambem se fala num autódromo do Beto Carreiro, mas segundo ouvi dizer, o que os administradores do grupo dizem, não se escreve.
    E, assim anda a carruagem!

  • Bom, por um lado vão gerar empregos na região, mas pelo outro, mais uma vez mostra a seriedade da CBA que parece só se importar com as categorias da VICAR que dão algum dinheiro, os autódromos que temos estão sucateados, é triste ver os autódromos de Goiânia e Brasilia (sou goiano) nos estados que estão, totalmente abandonados.

    Brasileiro ama automobilismo mas não tem nenhum incentivo para ir aos autodrómos, começando pelas más instalações, Interlagos que o diga, tirando o traçado, o resto do circuito é ridiculo, digno de pena.

  • Aliás, seria muito irônico se grande parte do terreno virasse posto de distribuição daquela CBA que monta cestas básicas ou alguma espécie de filial daquela CBA que pertence à Votorantim… porque são CBAs que funcionam, não essa coisa amorfa que se arroga mandatária dos destinos dos esportes a motor neste Brasil sil sil…

    Confederação Brasileira de Automobilismo é uma piada de péssimo gosto… então, nem surpreende mais, até a Velhinha de Taubaté já sabia…

  • Taubaté já é uma cidade tão nojenta e poluida quanto São Paulo, Jundiaí e Jacareí (sem mencionar as cidades da Gde São Paulo que eu não conheço)… ficaria uma gracinha com mais um parque industrial.

    Enquanto algum fazendeiro rico do centro-oeste não construir seu próprio autodromo particular em suas terras e realizar alí os campeonatos nacionais, ficaremos sempre à mercê de políticos fdp querendo ganhar um “por fora” em obras e mais obras.

    Esqueçam… o sudeste já era! Interlagos ainda está lá pq é Interlagos… senão já teria virado Cingapura.

  • Com uma notícias dessas, Sr. Flavio Aparecido Gomes, ocasião melhor não há para eu declarar que deixo, de forma definitiva e irrevogável, a vida boiolesca que levava.
    A partir de agora sou um novo Homem, com H maiúsculo e tudo o mais.
    Ao invés de cremes e crepes, hoje vou me acabar num belo churrasco, regado com muita cerveja no lugar do afrescalhado espumante.
    Já cancelei todos os meus horários com esteticistas, manicures, cabeleireiros tresloucados, massagistas marombados e estilistas afetados.
    Abandono em definitivo minhas sapatilhas coloridas e vou procurar uns 752 da Vulcabrás pra comprar no Mercado Livre.
    Chega dessa palhaçadinha de calça saruel. Vou comprar uns jeans de macho aí.
    Camisas e t-shirts excessivamente coloridas serão abolidas. Serei monocromático, se é que me entendem.
    Adeus séries intermináveis de abdominais. Meu negócio agora é cultivar uma bela barriguinha de chopp e quando instado a se manifestar sobre a protuberância na linha da cintura vou me sair com o indefectível “é calo sexual”.
    Informo que continuarei a malhar em academia, mas agora sem luvinhas porque eu quero é ver calos e mais calos em minhas mãos rudes.
    Vou capinar meu sítio sozinho. Sinto muito pelos caboclões morenos e safados que me prestavam essa assessoria.
    O meu mecânico pode procurar novos clientes. Sabadão agora, para mim, é dia de dar aquela geral no possante.
    E meus ex-amigos boiolinhas, então, podem esquecer dos passeios descolados dos sábados e domingos. O meu negócio agora é uma pelada com os machos alfas, tão ligados?
    As noites de quarta, agora, serão ocupadas pelo futebol. Seja in loco, nos estádios mordenosos desse Brasilsão amado ou na TV com aquele Galvão se esgoelando com o Rrrrrrrrrrrrronaldinho.
    Declaro, para os devidos fins, que os dias em que este subscritor rebolava alucinadamente com qualquer sonzinho gay que se ouvia por aí se acabaram para nunca mais voltar. Já era, já foi.
    Declaro, também, que acho a moça lá do BBB uma patcha gostosa e que, para mim, esse George Clooney não me engana…. Boiolão!
    Mulheres do meu Brasil varonil me escrevam, o novo perigote das mulheres está na área. Um metro e oitenta e sete de pele bronzeada, braços fortes, peitoral acolhedor, pernas musculosas e uma voz que está louca para falar ao seu ouvido. Garotas, tenho o queixo largo e aquelas covinhas nas bochechas que vocês tanto amam. Ah, e a cereja do bolo: Não ronco…. muito. Porque todo macho que é macho ronca um pouco, ao menos.
    Só tomem cuidado para não se apaixonar perdidamente, porque aqui o sistema é bruto!
    Não prometo casamento imediato, mas quem sabe você não me faz mudar de idéia, baby.
    Agora vou ter que me retirar, pois tenho que dar um sacode num emo infeliz que deu uma encostada no meu carro. Vou de boxe ou jiu jitsu?

    Abraço aí pra cuecada de plantão.

    Nick B…..
    Nick B o escambau!!! Agora é Nicanor!!!………………………………………………
    PRIMEIRO DE ABRIL!!!!!! Uhullll!!!! MENTIRINHA!!! MENTIRINHA!!! MENTIRINHA!!!!
    (Fla, este comentário é uma homenagem a JAIR BOLSONARO e aquele outro tonto que nem me lembro o nome, esses portentos da democracia brasileira)!!!

  • Finalmente terminaram com essa sandice!!

    Essa semana já foi publicada uma matéria dizendo que o prefeito comprou ovos de galinha a R$ 78,00 a dúzia!! Luiz Nassif quem publicou, segundo o mail que eu recebi.

    Taubaté é uma cidade triste… as ruas têm um péssimo asfaltamento, porém há OBSTÁCULOS espalhados por toda a cidade. Sem brincadeira! Se diluíssem os obstáculos da cidade repavimentariam quase tudo.

    Se o tal autódromo fosse colocado mesmo na cidade o insano prefeito colocaria obstáculos até na pista! Sö daria pra correr de caminhonete, porque carros certamente ficariam suspensos em seus obstáculos malditos.

    Com uma prefeitura corrupta e uma engenharia de tráfego estúpida… só poderia dar nisso mesmo.

    • Você está falando de Itupeva??? ushuashuahsuhs…. Só mudam as cidades, porque seus mandantes são os mesmos lixos…

      Devíamos formar, todos, um partido de gente com vontade de mudar tudo mesmo que na marra, uns rebeldes com causa. Não há meios de isso que estamos vivendo e presenciando hoje mudar, nem que a nova geração de uma hora pra outra tivesse interesse total sobre a política (coisa que não acontece).

      2012 será a salvação? kkkk

      Abraços,
      Felipe Montanheiro.

  • Noticias assim não são mais novidade…..
    Vai ser novidade quando abrirem as caixas pretas e divulgarem o quanto foi gasto só em estudos e projetos…. UUUUMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAAAAA BABA!!!!!!!!
    Quem pagou????????? ora a CBA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Só tem um detalhe… Só não se sabe quem recebeu!
    Mas nós os pobres mortais fazemos idéia, de qual bolso foi parar essa grana e outras mais!!!!!
    Alguem aqui quer dar sua opinião!!!! Ou sujestão??
    É ministério publico a coisa tá feia mesmo!!!! O Ministro dos Eportes Sr. Orlando Silva JR., quando é que vai abrir os olhos pra essa quadrilha instalada no automobilismo Brasileiro?
    Tem gente falando na boca pequena que até o Sr. está no meio dessas canalhiçe toda!!
    Será verdade? Eu sinceramente não acredito! Acredito na transparencia de seu ministério e de sua pessoa… Por favor nos demonstre sua lisura e transparencia… De uma olhada com mais atenção no que vem acontecendo nos ultimos anos com a CBA e suas confederações..
    Da pra dar um jeito nessa bandalheira? Ou não…………………

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKkkkkkkKkKKKKkKkkkkKkKkk

    Só rindo mesmo…. o retorno em grana para a Prefeitura seria maior com o autódromo?
    Jamais, então doa!

    E o de Cabreúva?? Moro aqui do lado e nunca mais ouvi falar de nada, vai ver já doaram…..

    Abraços,
    Felipe Montanheiro.

  • Sobre o autódromo de Taubaté, aquilo foi FALASTRICE do FANFARRÃO do ex-prefeito canalha de Taubaté, José Bernardo Ortiz (PSDB).

    Em 2004 o canastrão Ortiz anunciou o autódromo em plena campanha eleitoral para ajudar seu candidato a sucessão, Roberto Peixoto (na época, PSDB).

    Peixoto venceu, virou prefeito de TaubaTé(xas), depois chifrou o Ortiz, mudou pro PMDB e virou oposição ao ex-prefeito. Enquanto isso, o autódromo era prometido para manter o nome de Peixoto. E o tempo foi passando, ele se reelegeu em uma apertadíssima eleição em 2008, e agora sem mais nenhum desafio a encarar, o autódromo que se dane.

    O que o porco-líticos de Taubatéxas queriam era a publicidade para eles. Conseguiram.

    Agora que fique como herança a publicidade NEGATIVA encima desses dois corvos: José Bernardo Ortiz & família (o filho dele é político também), e Roberto Peixoto. Que nenhum deles ganhe mais nenhuma eleição na vida.

    Sei de tudo isso pois na época que lançaram o autódromo eu morava em Ubatuba, cidade próxima a Taubaté, considerado até mesmo uma “colônia de Taubaté”.

  • Só de pensar no autodromo de Nurburg que também é ring da saudades.
    Para mim que sou apaixonado por carro, nada nos distancia mais do primeiro mundo que os carros que andamos. Enquanto um Corvette custa U$ 50 mil nos EUA, pagamos R$ 50 mil num carro qualquer nacional ” completo “; isto sim é roubo. Se quisermos o mesmo Corvette pagamos por baixo R$ 300 mil.
    Brasileiro adora carro, a grande maioria anda de 1.0 porque nao tem dinheiro, e ainda em péssimas estradas.
    Ingleses, alemaes, belgas, etc….. tem maquinas potentes, estradas e autodromos abertos ao publico.
    Dá-lhe Brasil.

    • E carro 1.0 por 25 mil(por baixo) é coisa de pobre aonde, cara? So agora que pode-se parcelar em 60 vezes. Foi-se o tempo que o brasileiro médio gostava de carro, o negócio hoje é ter o carro mais novo que o do vizinho, mesmo que seja só um facelift.

  • é sempre assim, mas taubaté é longe
    masvou te dar uma noticia, se é que voce já não sabe: passeiem uma banca de jornal e vi
    no numero 26 dos carros dos filmes do 007 a maquete com o carroe é um carro de policia.
    um lada, um laika
    se voce não comprou, compre, eu parei a coleção, mas esse vou comprar com certeza, como já te falei acho o laika o carrinho mais bonito da linha lada.

  • um bando de idiotas, como sempre. Por falar nisso, a administração do Nordscheleife tá uma zona também, conforme reportagem da Motorsport de maio . Fizeram uma concessão e os arrendatários querem aumentar muito as taxas das vistas . O pool de montadoras ( Todas alemãs, mais Aston, Honda, etc. os jeguinhos não porque não se misturam e só rodam prototipos em testes fechados para não passar vergonha) pagavam EUR 6 milhas, ofereceram 10 mas os tucanos alemães pediram 25 . Tá uma chiadeira pior que Lada com superaquecimento (desculpa FG, foi mal) . As empreas de ” taxi” ( BMvu M5 ou lotus Elise com gente de calibre como a Sabine Scmidt ) fecharam as operações porque não conseguem um acordo . Os próprios mortais logo pagarão EUR$ 100 por volta ! A justificativa é o aumento do aluguel para o governo municipal – EUR$ 2 milhas este ano, EUR$ 5 milhas no ano que vem e EUR 10 M em 2.013 e a frequencia era superestimada. A acusação é que a dupla aprendiz de cartola brasileiro está tentando montar um monopolio e expulsando todos os negocios paralelos ligados com a pista. Só falta esse bando de bebedores de cerveja adotarem a tática do Rio e lotearem o autodromo para fazer um condominio e parque temático . Muita gente boa vai virar na tumba de raiva.