VETTEL +4

SÃO PAULO (tempo pacas) Sebastian Vettel fica até o fim de 2014 na Red Bull. Fez bem a equipe, claro. Garantiu por quatro anos, incluindo este, o melhor piloto que surgiu na F-1 nos últimos tempos. Mas fez bem Vettel? Sempre me pergunto se esses contratos longos são interessantes, se a mudança de ares não é algo desejável às vezes. Schumacher, por exemplo, optou por passar a vida quase toda na Ferrari e todos viram no que deu. Foi para lá em 1996 e ficou 11 anos. Ganhou cinco títulos. Pode ser que o mesmo aconteça com Tião Alemão. Mas gosto de grandes transferências, contratações de impacto, como Alonso na McLaren, depois para a Ferrari… Ou Piquet da Brabham para a Williams, Lauda da Ferrari para a Brabham e para a McLaren, Prost da McLaren para a Ferrari e para a Williams. Elas mexem com o mercado, com o espírito das equipes, com o ânimo dos pilotos.

Bem, com Vettel ninguém mexe por enquanto.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
13 anos atrás

Desde quando o prazo dos contratos vale alguma coisa? Se quiserem o cara, que paguem a multa. Simples assim.

Cranio
Cranio
13 anos atrás

Eu acho que Vettel sabe muito bem como conduzir sua carreira. Aquele papo todo de “gostaria um dia de poder dirigir uma Ferrari como Michael”, “meu sonho de infância”, etc etc, contribuiu em muito para essa tal renovação com a Red Bull, que no final das contas era o que ele queria mesmo. Possui o melhor carro, melhor estrutura de trabalho (profissionais, equipe a seu favor, etc). E se bobear vai ser bicampeão nesse ano.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
13 anos atrás

Mas o Didi, que de bobo nada tem, tal qual o personagem brazuca, não quer ver o seu segundo maior acerto à disposição do mercado predador (o primeiro foi o projetista, claro). E com aquela atmosfera legal da equipe, difícil imaginar algo melhor em outro time, mesmo Ferrari ou Mclaren. Acho que o Tião mandou bem nessa. E do ponto de vista do expectador, parece-me ótima solução a continuidade da relação Vettel e Red Bul.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
13 anos atrás

Alguém da F-1 disse certa vez que contratos são feitos para serem quebrados.

Quem disse isso mesmo?

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
13 anos atrás

Gomes 69, Tião Alemão, fez o certo. Vai ganhar muito din din e ter o Touro bravo todo dominado, tem coisa melhor?
Abraços!

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Como diz o jargao: ” TIME QUE ESTÁ GANHANDO NAO SE MEXE “. fez bem ele em ficar por ai.

Alvaro Jorge
Alvaro Jorge
13 anos atrás

As transferencias dependem do momento pelo qual a equipe a equipe está passando, quanto o Piquet transferiu-se da Brabham para a Williams por exemplo a decisão foi correta pois a Brabham estava em decadencia e a Williams em evolução, hoje, qual piloto de ponta gostaria de pilotar para a Williams? No caso do Vettel ele deveria vincular o contrato dele ao do Adrian Newey, enquanto ele for projetista, um carro vencedor está garantido.
Parcerias longas também tiveram grandes resultados, Clark/Lotus, Schumacher/Ferrari e Senna/Mclaren de onde ele nunca deveria ter saído.

victor freire
victor freire
13 anos atrás

saudades do tempo em que havia a brabham. hoje a gente tem que se contentar com marussia, lotus fake e hispania…

Vitor Santos
Vitor Santos
13 anos atrás

Flávio, Vettel > Hamilton?

José Brabham
José Brabham
Reply to  Vitor Santos
13 anos atrás

Faço a mesma pergunta. Para mim Lewis ainda é o melhor do grid. Pelo menos o melhor de se assistir.

Duvido que deixasse escapar o título se fosse ele no cockpit daquela Ferrari em Abu Dhabi…