NAS ASAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 9 de junho de 2011 - 13:15DKW & cia., Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (tá tão bonito o dia…) – A turma das asas vai matar fácil qual é o avião da Lufthansa. Minha pergunta é: como é que esse F102 foi parar na pista?

44 comentários

  1. Rodolfo Miguel Costea disse:

    Boeing 727-100 o 200 era mais comprido, também operado aqui no Brasil pela Cruzeiro do Sul, Varig, Transbrasil e o 200 pela Vasp. Aida tem um 727-100 operando aqui em Floripa, é um cargueiro da empresa Total.

  2. antonio stricagnolo disse:

    Como já citaram antes o 727 era um “caça de passageiros” ! Bonito,rapido,asa limpa um marco da serie de projetos da Boeing.Da mesma forma que ocorre com os automoveis,não se faz mais avião com antigamente.Hoje tudo são meras caixas plasticas para transporte de populares.

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    Boeing 727-100. Voei em uma unica vez… no retorno de minha Lua de Mel em 1989. Um belo avião… fez muito sucesso… depois os custos com o combustivel fizeram ele perder o reinado para as novas séries do 737, a começar pela revigorada e remotorizada Serie 300.

    Imperador

  4. Paulo F. disse:

    Lindo seven-twentysevem! O Dkw é Ok. Porém como desenho o NSU R80 é fora o Fusca o cara.

  5. Peter W disse:

    Vi hoje um 727 de carga operando aqui em Cuiabá.

  6. EduardoRS disse:

    É um Boeing 727-100. Saudosos… ficavam magníficos com o colorido da Transbrasil.

  7. Boris Bulascoschi disse:

    Para quem pilota aviões,e ja pilotou um desses(727)nunca esquece.

  8. Thiago Vinholes disse:

    E como foi que esses NOVE F-103, os antigos Mirage III da FAB, foram parar nesse canto de pista pra tomar chuva e enferrujar. Lamentável http://www.aereo.jor.br/2011/06/03/vale-a-pena-ver-de-novo/

  9. João Vitor disse:

    Amadores! Nem tristar, nem DC 10 e nem Junkers (?!). É um 727!

  10. Anarquista disse:

    Já mataram: 727-100. Cada vez que um decolava lá em Congonhas dava prá ouvir daqui de casa (+/- 5 km em linha reta). Bons tempos de spotter lá no morro do outro lado do córrego da Av. Bandeirantes.
    O aeroporto da foto é München-Riem. Foi fechado logo depois que o Franz Joseph Strauss foi aberto.

  11. eduardo disse:

    Esse nariz era feio pakarai

    • Zé Maria disse:

      Respeito sua colocação eduardo, mas discordo!

      Deixava o danado com cara de bravo!!

      E foi a marca registrada da LH durante muito tempo! Em toda a frota.

      Além do mais, simplificava no caso de retoque na pintura, era só retirar o radome e repintá-lo todo de preto e pronto.

  12. Martim disse:

    Simples, Flávio. As Kombis do aeroporto alemão não estavam disponíveis no momento,
    então o fotógrafo inventou moda.

  13. rafael disse:

    Gostei do carro-escada. É meu sonho de consumo.

    • rafael disse:

      Lembra os antigos carros de Bonneville (sem a escada), e na traseira ainda cabem 4 motores, lembrando o challenger 1 do falecido mikey thompson (mas neste caso eram 4 pontiacs v8 na dianteira). Não fazem mais carros-escada como antigamente. Vai ser estiloso assim na garagem da minha casa, pô.

  14. Maurice Stambouli disse:

    Ou muito me engano ou é um TRI STAR , Rolls Royce. Caso seja, tem uma pressurisação horrível. Meus tímpanos pareciam estar pulando fora das orelhas. E não fo só uma vez

  15. Fabiano disse:

    Na verdade estavam sem a porra do tratorzinho, e usaram o carro do comandante pra fazer o pushback…

  16. Reinaldo Silveira disse:

    O avião é um 727, aparentemente de série 100.

  17. Edu disse:

    Gostei do post do Vitão!!!rsrsrsrs

  18. Mário Salustiano disse:

    dirigir um Audi e consultar as horas por um Junkers é o espirito aventureiro puro

  19. Carlos Cwb disse:

    Boeing 727-200.
    O mais veloz avião comercial da época, tirando o Concorde.
    Cruzava a mach 0.92, enquanto os “outros” variavam entre mach 0.82 e 0.86.
    Se bobeasse, passava fácil dos 1000 km/h.

    • vitão disse:

      Carlos Cassaro, segundo fontes que li, o Convair 990 batia fácil os 990 km/h, e o 747 voava próximo de 1.050 /h, e em mergulho criava onda ce choque . O problema dos Convair era a distribuição dos tanques, então o engenheiro de vôo passava o tempo todo bombeando combustível do tanque central para as asas para manter o avião equilibrado.

    • Carlos Cwb disse:

      Vitão, a vel. de CRUZEIRO do 747 é mach 0.85 para passageiros e mach 0.845 para cargueiro.
      Os cinco Convair 990 que ultrapassaram a vel. de CRUZEIRO do 727 eram adaptados com motores de maior potencia…

    • FTrack disse:

      727-100.
      O -200 tem a tomada de ar para o motor n°2 (o do rabo) circular. A do -100 é oval, como o da foto.
      Outra: essa foto é do meio dos anos 60, com a pintura antiga da Lufthansa. Todos os 727-200 da companhia foram pintados no esquema seguinte (cauda totalmente azul com o grou dentro do círculo amarelo).

    • Zé Maria disse:

      Carlos e Vitão, boa noite.
      Apenas para esclarecer, de fato o CV 990A era o jato mais veloz de sua época, sem precisar de motor adaptado etcetc.
      Inclusive a Varig havia herdado alguns (acho que 3) da Real e numa ocasião num vôo de teste após manutenção no GIG, atingiram mach 1 ao largo do litoral carioca com estrondo sônico e tudo na orla, foi aquele auê. . .
      Maquinaço, muito avançado para sua época. . .
      Bom final de semana.
      Zé Maria

  20. Valmir Passos disse:

    Que carro feio, putz

  21. Paolo Cruz disse:

    Tá fazendo o pushback da aeronave… heheheh

  22. Carlos Malfitani disse:

    O Boeing mais bonito já feito… o 727.

    Só esse domo dianteiro pintado de preto não me agrada nessa pintura da lufthansa.

    Abs.

  23. Alessandro disse:

    Um glorioso boeing 727

  24. Marcio Cordeiro disse:

    Boeing 727 com certeza.Só nao dá pra definir se é o -100 ou o -200.o angulo da foto nao colabora.Acho que é o 727-100 por ter a fuselagem mais curta.

  25. Irapuã disse:

    Só posso atribuir à desorganização alemâ…

  26. disse:

    Esperando os mécas empurrarem. Pelo visto lá no fundo dão risada.

  27. Ricardo Dias disse:

    Lindo o “2-setão”!

    Na opinião dos pilotos, o melhor jato de passageiros já construído!

  28. Neanderthal disse:

    boa pergunta, a foto parece que foi feita rapidamente, durante os serviços da aeronave em terra. e estava um dia lindo lá em munique.

  29. cesar medeiros disse:

    Vou de MD 11

  30. Nilton disse:

    727, provavelmente modelo 100, o Boeing mais sensacional em que já voei.
    A asa é aerodinamicamente perfeita e é uma obra de arte, considerando que foi toda desenhada sem auxílio de computadores.
    E depois falam do Airbus, pffff

  31. João Vitor disse:

    Um dos mais lindos desenhos de todos os tempos. O do 727…

  32. Arthur Berger disse:

    o avião é um 727/100

  33. vitão disse:

    simples : fazendo reboque do 727, uai .

  34. jota disse:

    O mais bonito audi já feito ainda nesse vermelho ficou uma graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>