ONE QUESTION

Quando se viu algo parecido no Brasil? Será que veremos um dia? Quem mandou foi o Alan Lopez.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ivo zangirolami junior
ivo zangirolami junior
12 anos atrás

NÃO VEREMOS!!!

maurão
maurão
12 anos atrás

Na época das divisões 3 e 4 tinhamos algo um pouco parecido, os carros eram maravilhosos, arquibancadas cheias, corridas a cada 15 dias, foi a época de maior criatividade dos preparadores brasileiros, tinhamos apreço por determinados carros e pilotos, depois da crise do petróleo ficou tudo sem graça, carros normais, pneus fininhos, monomarcas monotonas…

Cristian
Cristian
12 anos atrás

O que Acho muito doido no automobilismo argentino são os “hinchas” das montadoras. Torcem para Ford, Chevrolet, cantam músicas em homenagem à elas.

Alessandro Neri
Alessandro Neri
12 anos atrás

Nunca , porque na argentina o povo é REALMENTE apaixonado por automobilismo. Aqui o povo gosta de quem o Galvão grita “… é do Brasil!!!” . Independente do esporte. Pode ser Tenis , bocha ou peteca mineira. Lamentável.

André
12 anos atrás

Torcida na Argentina dá muito mais show, apoia de verdade. Aqui as pessoas se limitam a cantar musiquinhas bregas de amor ao país e acham bonito ainda.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

claude bes
claude bes
12 anos atrás

tudo começou quando Peron resolveu apioar o automibilsmo e formar uma equipe completa com apoio oficial com o Berta. , o brasil enquanto isso so escolachou a familia fittipaldi em vez de apoiar com dinheiro publico, e criar uma escola de preparadores e tecnicos, , eu estou vendo que os motores da nova MARCAS serão p´reparados na argentina, .

Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

O Automobilismo Argentino morreu a pelo menos uns 30 anos…

Não acho legal ficar vangloriando o que eles fazem.

O grande problema é que estamos a seguir os mesmos passos que eles trilharam a vinte anos atrás.

Hoje a Argentina tem que se lembrar apenas do Fangio… que a cada ano que passa guia cada vez melhor.

Imperador

Rafa
Rafa
12 anos atrás

a coluna deveria se chamar Two Questions

Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
12 anos atrás

E pensar que já corri contra o Canapino em simuladores.

Ele lá, eu aqui. Se inveja matasse….. :D

Petrus Portilho
Petrus Portilho
12 anos atrás

Presidente da CBA, Sr. Cleyton, aprenda a trabalhar olhando com essas imagens.

Rede Blogo,Rede TV, Record, ESPN, Sport TV Aprendam a falar de outros esportes que não seja futebol, nesse quesito a BAND SPORT dá um banho em todas, com cobertura decente é o esporte ganha espaço.

Nunca imaginei que veria isso, incrível!

tevez
tevez
12 anos atrás

Nunca…

Turismo Carretera é paixão nacional….

Lá Automobilismo é esporte aqui negocio,surprende a quantidade de pacheco retardado neste forum que sai com aquela, veja o futebolzinho deles, veja o pais de merda deles.Tem até corneteiro acusando o cara de ser argentino aqui no forum,

FG aconteceu o Mundial de Rally semana pasada, na hora que os hermanos subirem os videos vamos ver que lá o automobilismo é levado muito a serio.

Junior
Junior
12 anos atrás

Além do video, o que impressiona são os comentários no Youtube. Os aregentinos se identificam e torcem para equipes, pilotos e fabricantes como se fosse para um time de futebol. Isso é fruto de divulgação e consequentemente da aproximação dos pilotos junto ao torcedor. Realmente muito, mas muito diferente do que vemos no Brasil, onde as corridas são apenas eventos corporativos.

Certamente isso não chegou pronto para as emissoras de TV e para as fábricas argentinas. Tenho certeza que durante muito tempo elas tiraram dinheiro do bolso e investiram pensando no futuro. Aqui no Brasil a TV só transmite se der audiência desde a primeira corrida. As fábricas só patrocinam se tiverem lucro imediato. Não é assim que se faz um campeonato de sucesso. É preciso plantar e regar, para só depois colher os frutos.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
12 anos atrás

Sempre fui fã da Argentina. E essa masturbação anti-argentiniana que a RBTA (Rede Bobo de Tele-Alienação) prega me irrita profundamente.

Jorge Diehl
Jorge Diehl
12 anos atrás

Brasileiro tem espírito de perdedor…piloto aqui só vira herói depois que morre.

hugo
hugo
12 anos atrás

Só quando o Flávio Gomes for presidente da CBA.
Vice, Fabio Seixas…

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Boa tarde Gomes 69,
Com essas federações e com esses pilotos de hoje? esquece.

Jonny'O
12 anos atrás

Concordo com Odu Cardin, no motocross ainda existe algo do tipo, que já se perdeu na motovelocidade depois da geração do Tucano,Casarini etc.

Hoje a realidade cultural brasileira é muito diferente, na verdade nem sei explicar muito bem talvez, mas desde os anos 90 os jovens no Brasil fugiram para uma tendencia egocentrica, percebe-se isso nos carros tunados ,nas arrancadas ,nas discuções nos foruns ,percebe-se que o comentario do usuario não está muito vinculado a uma opinião pura e simplesmente ,mas uma deixa para encontrar a primeira opinião diferente para quebrar o pau e enfurecido fazer valer somente uma opinião.E essa tendencia acaba impedindo essas pessoas a se apaixonar por alguma coisa, uma equipe ,ter um idolo de verdade…etc, não, pra este tipo dominante não existe idolos ,nada , qualquer piloto do mundo que não venceu uma corrida é porque é um incopetente ,bração, que está acabado.

Os argentinos são apaixonados por automobilismo, é contagiante até, conheço alguns foruns por lá, e tenho muitos amigos, vida longa ao TC !!!!!

E aproveitar e mandar um abraço a meu amigo Alan Lopez .

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
12 anos atrás

Nunca veremos, nunca nunca mesmo, não no pais chamado Brasil.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

É claro que não, Flávio!
No Brasil só existe futebol. No fundo, brasileiro nem gosta de esporte. Brasileiro só gosta de torcer para brasileiro que ganha, independentemente de qual seja o evento. Quando o brasileiro gostou de natação? Nunca. Ele gosta de ver o Cielo ganhar. Ninguém enxerga isso? A Stock Car só enche alguns autódromos porque tem ingresso e cerveja de graça. Esqueçam. Não percam tempo achando que um esporte mobilizara uma multidão de torcedores. Esporte faz parte da cultura de país. E nossa cultura é a malandragem, o jeitinho, o fisiologismo. Desculpa, Flávio, mas que pergunta mais idiota essa!
Abraço

alberto
alberto
12 anos atrás

Direto ao ponto. Nunca veremos isso aqui porque argentinos gostam de automobilismo e brasileiros não. Pergunte a qualquer um os nomes dos pilotos da Stock. No máximo sai um Cacá Bueno. E a culpa não é da Globo nem de ninguém, o problema é que as pessoas não gostam e pronto (exceção feita ao sul do país, que também tem outras características e interesses comuns com o povo portenho).

Carlos K.
Carlos K.
Reply to  alberto
12 anos atrás

Muy cierto por decir, la provincia de Cordoba donde es la capital del automovilismo argentino, se tiene como primer deporte los autos y no el futbol.
En Paraguay nosotros estamos en 2dos en rally despues de Arg…..tengo entendido que viene por una cultura de gustos.
Conozco el sur del Brasil y es muy cierto lo de influencia cultural del rio de la plata, Uruguay incluido tambien

Un abrazo

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
12 anos atrás

Com esta estrutura administrando o automobilismo no Brasil, nunca.

Penataba
Penataba
12 anos atrás

Vão invadir é prá roubar os equipamentos das equipes e dos pilotos.

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Simples, regulamento claro e justo, carros REAIS participando, ingressos a preços justos, autodramos com infraestrutura e divulgação…

Por ex, eu tenho um VW, e torceria muito para ver um vw ganhando de um ford ou chevrolet… agora torcer por uma bolha de vectra não da..

Vinicius Perdigão
12 anos atrás

Quem sabe daqui 20 anos, quando os pilotos brasileiros na F1 forem uma triste saudade…

Igor
Igor
12 anos atrás

Alguém viu o video da corrida? É o próximo no “você tube” como diz o FG. Isso é automobilismo, depois vem falar que nós somos melhores que eles! Só rindo mesmo.

Igor
Igor
Reply to  Igor
12 anos atrás

Repare na quantidade de carros na pista, é de desanimar qualquer “peão” aqui no Brasil!!

Rafael Quevedo
Rafael Quevedo
12 anos atrás

talvez se tivéssemos pilotos carismáticos e uma categoria que trabalhasse bem a relação com o público.. ao invés de se vangloriar de ser a maior categoria do automobilismo brasileiro.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
12 anos atrás

Espero estar errado, mas nunca veremos isso por aqui…

Flávio
Flávio
12 anos atrás

Xará, já viu essa paródia em desenho animado, da corrida de Mônaco?
http://www.youtube.com/watch?v=fQTGUL_eRQ4&feature=player_embedded

Marcelo Rezende
12 anos atrás

Bonito de se ver.
Para que isso ocorra aqui é só seguir o que se vê na NASCAR por exemplo. A categoria, as TVs que transmitem, o pessoal do marketing tem de tornar os pilotos conhecidos do grande público. O público tem que começar a torcer por seu piloto favorito, ter acesso ao cara, eles precisam estar na mídea. As marcas tem que fazer propaganda das corridas, assim você torcerá pela marca do seu carro. Mas para isso é preciso vontade de fazer a coisa pro povão, não para os patrocinadores somente.HOje o que enche autódromo, infelizmente, é torcida organizada de patrocinador. Me lembro da antiga Stock, eu torcia pelo Fábio Sotto Maior, achava o cara um super piloto. Hoje em dia o pessoal nem sabe mais quem corre na Stock, tirando os cinco, seis primeiros, o resto não aparece. Eles podriam estar nos shoppings de vez em quando, aparecer pra dar autógrafos em postos de gasolina, mas não só no fim-de-semana das corridas.

Du
Du
12 anos atrás

Já foi o tempo que se ia aos autódromos torcer pelo piloto ou equipe. Essa identidade existe ainda no motocross por exemplo.

João Carlos Bifulco
12 anos atrás

Que inveja!

Um verdadeiro campeonato de marcas dá nisso aí.

Com a palavra, nossas montadoras…

Camilo Fontana
Camilo Fontana
12 anos atrás

Arrepiante!!!!

Léo
Léo
12 anos atrás

Flávio, só na F1, fazíamos festas assim nas vitórias de Emerson, Piquet e Senna. Depois deles acabou. Na Stock, sem chances e idem para F1 atual. que impõe tantas restrições de envolvimento do público na comemoração do pódio, pois se considera um esporte de nobres.
Essas imagens, reforçam meu pensamento de que não somos o “povo” mais apaixonado por automobilismo e nem pelo futebol como iamginamos. Neste último caso, quem já esteve ou viu reportagens sobre o futebol da Turquia, Alemanha, Itália, Espanha e Inglaterra, sabe o que estou falando.
Isso se deve ao fato de vivermos em uma “ilha isolada”, quando se trata desses assuntos, pois essas imagens não passam nos canais abertos.
Peço desculpas a todos que não concordam mas é apenas uma simples opinião.

lucianocop
lucianocop
12 anos atrás

Isso acontece porque lá o automobilismo é sério, há estrutura, organização, boas arquibancadas, banheiros limpos, divulgação, etc.

Aqui na “melhor” categoria que temos, nunca sabemos se terá transmissão ao vivo, ou quem sabe um VT no canal “2” da emissora de TV por assinatura. Como ter “paixão” assim?

fabio
fabio
Reply to  lucianocop
12 anos atrás

Quanta besteira. Desde quando a argentina tem alguma coisa seria? La as coisas sao bem piores e mais desorganizadas do que aqui. Fala sério.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  lucianocop
12 anos atrás

fabio, em minusculas mesmo, como vc postou: nunca vi alguém tão alienado como você, apesar da decadencia atual, eles dão “de 10 a 0” na gente, em tudo: educação, conceitode cidadania, consciencia coletiva, etc etc etc.

Acorda que ainda é tempo, meu filho!!

Zé Maria

Mauro
Mauro
12 anos atrás

Olha, não sei se teremos novamente, mas, no final da década de 80 e início da década de 90, o Gaúcho de marcas, reunia em torno de 35 carros no grid de largada, e as arquibancadas aqui de Tarumã, viviam repletas de gente assitindo a prova, pessoal esse que vinham acampar de várias regiões do estado, na hora da premiação a pista era aberta para o público. Tinha de chegar cedo ao autódromo para conseguir um lugar bom. Mas…. isso foi a algum tempo atrás. Basta dar uma pesquisada no Blog do Sanco para se ter uma idéia do que estou falando. Atualmente, não sei se teremos novamente, pois conseguiram estragar até as tradicionais 12 horas de Tarumã, que tinha a largada a meia-noite de sábado e o término ao meio-dia de domingo, com o autódromo completamente lotado.
Abraço a todos.

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Quando?
F1 – Interlagos – 1993…
Mas aí é covardia, né?

(tá, eu sei que vc quis dizer quando veríamos isso em categorias nacionais…)

victor freire
12 anos atrás

lá, automobilismo realmente parece ser esporte de massa, e não lavagem de dinheiro das fabricantes de genéricos.

Danilo
12 anos atrás

Quanto a “invasão” é simples de se resolver: Abram os portões da pista no final de uma prova da F-Truck ou Stock Car e o público invadirá a pista da mesma forma.

Outra, antigamente até se acampava num autódromo com direito a churrasquinho e cervejas na caixa de isopor. Agora, experimente adentrar pelos portões principais do autódromo portando uma latinha de cerveja e observe o que acontece.

O automobilismo aqui no Brasil está limitado, melindrado e sem graça.

Quem viveu os anos 60 e 70 numa pista pode explicar melhor como era a festa nas arquibancadas.
Eu, infelizmente, nasci um pouco depois disso…já nos anos do “pé no saco”.
Que raiva!

Abração.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Danilo
12 anos atrás

Perfeito, Danilo!! Disse tudo!!

Zé Maria

TUTA
TUTA
12 anos atrás

Nunca. Nie. Jamás. Never. Jamais.

Luciano
Luciano
12 anos atrás

claro que nunca veremos. Aqui os pilotos da “principal categoria” vão pra tv e dizem “Oi eu sou o Zé Ruela o piloto do carro verdinho com bolinhas rosas, torçam por mim” e como um jogral vem o outro e fala a mesma coisa e assim por diante. Ninguem conhece esse povo tem no máximo uma meia duzia q é conhecido. Tem um pilotinho de merda que adora falar merda no twitter que até fã clube tem. Mas será que alguem conhece ele. Sem o macacão colorido ou sem a bolha alguem vai parar ele para pedir um autografo ou coisa parecida, que nada, nem conhecidos são, quanto mais ídolos reverenciados

Penataba
Penataba
12 anos atrás

Vai vê o futebolzinho deles…

DEX
DEX
Reply to  Penataba
12 anos atrás

Mesmo com um futebolzinho decadende as torcidas fazem uma tremenda festa, com músicas e muita festa que às vezes são copiadas por aqui.

Fernando
Fernando
Reply to  Penataba
12 anos atrás

O qq tem a ver uma coisa com a outra?

Felipe Gatica
Felipe Gatica
Reply to  Penataba
12 anos atrás

Vai vê a cultura deles Penataba…

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Na Estoque pelo menos, nunca. Pois aqueles que enchem as arquibancadas geralmente não gostam muito de corridas, e apenas estão lá para assinar a folha de presença e não levar carcada do diretor na segunda-feira, uma vez que ganham o convite da empresa e comparecem ao autódromo quase que por obrigação, para exibir as camisetas e bonés da “firrrrma”. Logo, se o piloto que conduz o carro correspondente nada mais é do que um outro funcionário da empresa patrocinadora (tanto quanto aquele que está na arquibancada), como haveria de ter torcida, e mais ainda inflamada deste jeito ???
Já na F1 esse tipo de coisa só acontecia na época do Senna mesmo. Hoje em dia, sem chance (muito mais por aquilo que temos ou deixamos de ter na pista do que pela altura dos alambrados propriamente ditos).
Na Argentina, além da torcida fiel pelos pilotos, existe um apego muito grande também pelas marcas. Geralmente o sujeito gosta também de acompanhar o desempenho dos carros semelhantes ao que ele tem na garagem, ou da marca de preferência da família etc…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Nunca veremos algo assim no Brasil por que nosso país não acredita que é capaz, que merece coisas boas. Por isso ouvimos músicas ruins, não lemos, assistimos várias horas de programas idiotas, comemos mal, negociamos mal, trabalhamos mal. Acreditamos que a vida é uma merda que não merecemos nada de bom. Nisso os argentinos diferem muito de nós.

fabio
fabio
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Talvez voce esteja falando da sua vida, a minha é completamente o oposto do que voce relatou. Sou brasileiro com muito orgulho.

Renato
Renato
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Nossa velho, se vc colocasse Japão, Suécia ou Canada no final eu até acreditava, mas ARGENTINA!!!! Só pode ser hermano.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Fabio, se a tua vida difere, se vc tem padrão cultural, deve saber reconhecer a merda cultural em que estamos. Falei com nós por que acho justo que todos assumamos nossa parcela de culpa nisso.

Sobre ser Argentina, sabia que apenas em Buenos Aires tem mais livrarias que no Brasil inteiro? Quando o nosso país INTEIRO conseguir igualar o consumo cultural de uma cidade, a gente pode criticar os Argentinos. Até lá, infelizmente, rivalidades à parte, temos que assumir que eles são um povo superior ao nosso.
Eu sou brasileiro, mas faz muito tempo que parei de dizer “com muito orgulho”, não tenho orgulho de nossos defeitos, tenho vergonha, e acho que qualquer pessoa digna tb o tem.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Pedro Jungbluth,na veia: perfeito principalmente na tréplica!!

Geraldo
Geraldo
12 anos atrás

A “receita” é simples, porque é simples … competição honesta (dizer ao público o que realmente esta acontendo na pista) … regulamento simples (para todos entenderem que no final, quem vence as corridas ganha o campeonato) … e divulgação … muita divulgação … em resumo … tudo muito simples …

leof1
leof1
Reply to  Geraldo
12 anos atrás

ledo engano meu caro, o regulamento é mais confuso que estoque, mas as corridas são tão boas e honestas, que o publico até se esquece desses detalhes.
e os carros são bunitus ra cacete…