PAU NA CBA
SÃO PAULO (vejam lá) – Não vou ficar aqui repetindo o que está no blog do Victor Martins, então leiam tudo lá. Mas, resumindo, a Vicar, promotora da Estoque, soltou um comunicado hoje dizendo que não tem nada a ver com as decisões dos comissários esportivos da categoria, tirando o seu (dela) da reta. Isso para se livrar das reclamações da equipe Red Bull, de Cacá Bueno e Daniel Serra, injusta e incorretamente punidos em Campo Grande.
Logo depois o time soltou vasta nota pedindo um mínimo de profissionalismo na birosca, essa que está no blog Victal. E os carros dos dois vão correr enlutados domingo nas ruínas de Jacarepaguá.
Que a Estoque é uma zona, este que vos bloga diz e escreve há anos. E, por isso, é tido com o maior chato de galochas da imprensa universal, porque onde já se viu falar mal de algo tão legal, não é mesmo?
Pois parece que não é tão legal assim. E quem diz, agora, não sou eu.
Se vai surtir algum efeito não sei… mas que ficou bonito esse preto fosco isso ficou!
Apenas uma dúvida:
agora que o PRIMEIRO FILHO está na RED BULL, como PAPAI GALVÃO CHAMA A EQUIPE:
RBR OU RED BULL?????
ALGUMA COINCIDÊNCIA NESTE MUNDO PODRE QUE A GLOBO NOS MOSTRA?????
NO MINIMO SERÃO PUNIDOS POR PROTESTAREM
WTF is CBA ?? Confraria dos Babacas Autoritários??
Domingo iremos ao Autòdromo ver… a corridinha de MINI’s… e acabaremos ver a “Estoque” já sabendo que o esporte acabou que, doravante, são só “mamatas”.
Se a FIA tem permitido trocar pneus dos carros em bandeira vermelha, isso aí na Stock é café pequeno…
Lugar de corrida é no video game pq nas pistas está difícil…
Duas coisas:
1. Demorou para uma equipe agir de forma mais firme com relação a esta zona que acontece na Stock Car.
2. Tomara que a RedeTV! continue com a transmissão do campeonato de Marcas, este sim, um campeonato legítimo, se é que me entendem. Com isso, que a popularidade passe de um para o outro.
Ah, sim, uma terceira coisa:
3. “Ruínas de Jacarepaguá”. Pronto. Eu vou chamar assim, de hoje em diante. Perfeito!
Apóio totalmene a posição da Red Bull.Enfím apareceu um patrocinador que não tem rabo prezo e não usa a catergoria como lavanderia,para botar a boca no trombone.A vicar e a CBA não farinha do mesmo saco.Elas tem total culpa por tudo isso que está acontencendo.Más eles são tão presunsosos que acham que estão com a razão.
Concondo plenamente…..falou tudo.
Tá mais pra viúva alegre..rsrrs
Coisa mais irrelevante e deprimente,essa Stock…
E o Galvão falando RED BULL nas transmissões da formula 1 depois de anos, pra mim como diz o ditado “É o sujo falando do mal lavado” se eles mereceram a punição não sei, mais não dou a mínima se forem injustiçados.
Não é bom para o Marketing da empresa retirar o patrocinio como protesto. Acho justa a Red Bull protestar contra este “esquema” da CBA em punir injustamente estes pilotos e a própria equipe. As empresas daqui não chiam porque já estão acostumadas com este tipo de comportamento da CBA. As que vêm de fora estranham este tipo de atitude e acho isso louvável. Quem dera as outras também pudessem fazer um grande protesto ou até greve. Não sei se ia moralizar a CBA. Mas iria fazer uma grande diferença e chamar a atenção da mídia. Parabéns Red Bull.
Por que não colocam o número do carro no capô? Dá pra ficar maior ainda, e não atrapalha a visão dos pilotos.
No mais, impossível assistir Stock com aquela musiquinha de fundo insuportável que a Globo põe pra “deixar emocionante”.
Justiça seja feita, Galvão também tem metido o pau nas transmissões da F-1.
Foram até que gentis….deveriam descer a lenha ainda mais. Com o que aconteceu, nem o mala do Galvão sairia defendendo. Acho que agora só o Reginaldo Leme para dizer que é a maior e melhor categoria de turismo do mundo. Que lixo…
Mas que os carros ficaram lindaços com essa pintura, ah, ficaram.
Muito boa a manifestação da equipe red bull, pois assim tomam alguma providencia. Espaço para novas categorias não faltam e é bom a stock se organizar a começar pelo calendário que a maioria das corridas está no mesmo fim de semana da F1 e isso atrapalha um pouco com certeza. FG que tal vc participar do BR de Marcas com uma super cobertura do Grande Premio?
Participar correndo ? De Meianov, seria uma boa pedida…ensinem à esse povo como se faz carro de corrida !
Sabe qual será o impacto desse protesto? Nenhum. Pois a Globo não irá passar a corrida ao vivo.
Ou estou errado?
Vai passar na SporTV às 11:30hr ao vivo.
Gostei tanto dos carros assim que até fiquei com vontade de assistir a corrida.
Simpatico o “recadinho” no para-brisa!!! Praticamente um tapa na cara.
Quero ver os Globais explicando o pq dos carros estarem assim… afinal, rabo preso, ele tem de monte, já a Red Bull, quer mesmo é vender latinhas e fazer valer o dinheiro do patrocinio…..
Flávio, vale a pena fazer um post sobre o retorno da PORSCHE para a LMP1 no ano de 2014 (tão longe?!), nem que seja só para colocar fotos do 908, 917, 956, 935, GT1, 911, 962…
Copiando para FG o comentário feito no blog do Victor:
O protesto da Red Bull é plenamente válido e sua validade se concretiza em um único ponto. Em qualquer regulamento (leia-se LEGISLAÇÃO) não deve haver possiblidade para a discricionariedade, se houver que seja a mínima possível. Ao deixar grande parte do regulamento “ao critério dos comissários”, inevitavelmente a categoria ficará a mercê de interesses e paixões pessoais.
A Stock Car Brasil é um caso que particularmente me parte o coração. Uma categoria que tinha tudo, mas absolutamente tudo pra ser um imenso sucesso….vem amargando tanto amadorismo na gestão e na forma como vem sendo veiculada na mídia também. Fora que a categoria é mal pensada, mal planejada. O Stock tem um calendário equivocado, ações de marketing infelizes, pilotos – muitos até com currículos internacionais de invejar – mas que estranhamente apresentam pouca contribuição intelectual no modo de pensar e sugerir mudanças significativas na categoria, sendo que eles deveriam ser os mais interessados pois são afinal os protagonistas desse evento. Além de mancharem as próprias carreiras, perdem a noção do ridículo ao continuar correndo lá. Salvo raras excessões como Thiago Camilo e Cacá Bueno…esses são os únicos que eu vejo que têm o interesse explícito em algum dia correr numa categoria bem organizada, veiculada de forma mais digna na televisão, com um público muito maior e apaixonado, como a NASCAR por exemplo.
Caro José, apesar de discordar em relação ao Cacá Bueno que nunca achei um piloto bom, tenho que concordar com você em tudo que escreveu. Foi brilhante.
Só sei de uma coisa: os carros ficaram “massa” com essa pintura! Lindos!!!
Flavio, fiz meu papel. Sou amigo do Stefan, presidente da Red Bull no Brasil. Nem sei se ele pode fazer algo, pois o corporativismo é punk. Fui diretor de multis e sei como funciona. Disse para ele “chutar o balde” e acabar com a mamata toda. Nem sei se será possível, mas vamos que vamos !!!
Abração
Luiz
Não é bom para o Marketing da empresa retirar o patrocinio como protesto. Acho justa a Red Bull protestar contra este “esquema” da CBA em punir injustamente estes pilotos e a própria equipe. As empresas daqui não chiam porque já estão acostumadas com este tipo de comportamento da CBA. As que vêm de fora estranham este tipo de atitude e acho isso louvável. Quem dera as outras também pudessem fazer um grande protesto ou até greve. Não sei se ia moralizar a CBA. Mas iria fazer uma grande diferença e chamar a atenção da mídia. Parabéns Red Bull
concordo plenamente com as reclamações contra a zona que que virou a stock, mas…. LUTO COM PATROCÍNIO? PRA SER AUTENTICO O ‘LUTO’, O CARRO NÃO DEVERIA ESTAR TOTALMENTE PRETO???
Comissarios da F-1????????
Ainda bem que temos agora a Copa de Marcas. Chega de Stock. Já basta!
O legal é que a Red Bull nao tem rabo preso! Metem o pau e protestam mesmo! Negócio deles nao é só vender latinhas de energetico!!!!
F1? Acho que você quis dizer “comissários esportivos da stock”.
comissários da CBA, nao?