100 MIL?

SÃO PAULO (ai, meu bolso) – Leio em “O Estado de S.Paulo” que Artemis de Oliveira, coordenador-técnico de Interlagos, foi demitido pela cagada na chicane que não pôde ser usada em Marcas e terá de ser refeita. Até aí, morreu neves.

Estarrecido, mesmo, estou com o preço da obra: 100 mil reais. 100 mil reais para passar asfalto nesse pedaço de pista que já existia aí embaixo? Sendo que a Prefeitura tem usina de asfalto? 100 mil redondos, redondinhos?

Será que essas pessoas não têm vergonha na cara?

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
hugo
hugo
12 anos atrás

O grande alento da notícia é a volta do Chico Rosa.

Quanto ao resto…

Eu chamo uns caboco e a gente arruma essa bagaça, baratin, baratin.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

Imagine, então, se tivessem feito um serviço decente…

morpet
morpet
12 anos atrás

Bandalheira! Tem que devolver o dinheiro e consertar essa merda federal que fizeram lá!

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Interessante.

Todos os comentários falam extamente da mesma coisa em vários lugares do Brasil.
A roubalheira generalizada e descarada que se institucionalizou nesse país…

E mais ineteressante ainda. Ninguem faz NADA. O “povo” não se movimenta e nem se levanta pra começar a tentar botar ordem nesse circo que virou o país.

Aí , me lembro da piada. Sem tsunami , terremoto , furacão , neve ou o raio q o parta , mas vc vai ver o povinho que eu vou por lá!!!

Os Goianos vão dominar o mundo
Os Goianos vão dominar o mundo
12 anos atrás

É duro, mas foi eleito pela sociedade paulistana. Vocês escolheram. Isso é democracia.
Algém realmente acredita no sistema democratico em vigor no Brasil?

Angelo
12 anos atrás

E se os pilotos, todos, se recusassem a percorrer a nova chicane em sinal de protesto pelo desmando com o nosso dinheiro? Pode ser “umas”, não?

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
12 anos atrás

Todos somos otários sim…País grande e bôbo. Fazer merda, passar a mão nos cobres e estão agora rindo de todos…PQP!!!

Zé Alonso
Zé Alonso
12 anos atrás

ops duvido.

Zé Alonso
Zé Alonso
12 anos atrás

Não Flávio, não tem vergonha na cara, aliás não tem nem cara, ou será que alguém trará “o responsável” por essa aberração? Dúvido.

marcão
marcão
12 anos atrás

Tem tanta coisa pra falar que a gente nem sabe por onde começar..
Por ser lá no “templo”, tudo isso acontecendo, e no mesmo lugar é lastimavel !!!
Por lermos ontem hoje nos jornais que chamam a chincane de chacota palhaçada….
É muito triste tudo isso, mas por outro lado estamos sabendo de muitas coisas graças ao “””sitezinho””” e as noticias que lemos diariamente aqui agora estão ganhando as paginas de jornais sérios….
E o “sitezinho” que nos mostra sempre em primeiro lugar, e o que mostram hoje na verdade não é a obra mal feita ou negligenciada por todos os responsáveis a ponto de se descobrir que ela está errada depois da gritaria dos envolvidos diretamente com ela, os pilotos…
É muita incapacidade, ou vontade mesmo de trabalhar…
Pior é a gente ler a todo o momento que ninguém, ninguém sabe exatamente quem é o responsável por mais essa barbaridade.. Mas todos nós agora sabemos e atravéz mais uma vez do “sitezinho” que a obra custou cem mil reais… A pergunta que fica no ar é a seguinte á meu ver.. Se não acham o responsável, como é que quem fez o serviço vai receber? Isso sim é muito estranho.. Muiiiitoo estranho, o fato de um gasparzinho ter orçado, e recebeu a aprovação foi lá construiu (((pra mim foi apenas uma reforma do que já estava lá, tanto é que as marcas dos pilares de guard rails ainda estavam lá quando visitei o local….)))) e certamente essa pessoa ou empresa teve que entrar lá ficou alguns dias fazendo a tal da obra…
Tudo na cara da prefeitura da spturis dos gestores,,, E ninguém , vejam bem ninguém se preocupou em ver o que estavam fazendo lá… Qual é o nível de responsabilidade dessas pessoas????
Qual é o engajamento com o patrimônio publico????
Qual é o respeito que esses todos tem com um lugar daqueles???
E pior que isso tudo acabou indo parar na mídia mundial…
>>>>>Tudo isso começou com a CBA e seus representantes, esses dai são sim os grandes responsáveis por essa bagunça, a Chacota (jornal estadão) Palhaçada (jornal agora)
A CBA hoje não tem respaldo nem moral hoje pra tomar um cafezinho fiado no bar lá da esquina… Tão sem moral nenhuma, e não foi só por causa da curva do café, e sim por todos os desmandos falcatruas e mentiras ditas e feitas nesses últimos 2,5 anos….
Mas o pior mesmo é ver que a FIA quando construiu o tal do muro de alta tecnologia deixou bem claro que era para o nível “A”, não recomendava o uso dele para outras categorias….
Mas a grandiosa CBA através de seus mandantes nem se preocupou, e ai estão às conseqüências disso… Hoje SR Cleyton Pinteiro presidente da CBA, SR Nestor Valduga Do CTDN estão tão sujeitos a chacotas quanto aquelas todas que nos fizeram engolir nesses anos…A curva do café e seu muro de altíssima tecnologia, mais a chincane que deu zebra é que vão abreviar ainda mais o mandato de vcs….
Vc foram longe demais em não dar o devido valor que o templo tem, não souberam respeita-lo, trataram-no com pouco caso..
No fim de semana passado o do brasileiro de Kart e marcas…
Vieram aqui com o nariz virado pra lua, trataram as pessoas e os acontecimentos como coisas de terceira ou quarta categoria, acharam que poderiam vir fazer essa bagunça toda e deixar a sujeira pro pessoal passar a vassoura… Só que se deram mal. Muito mal…
Basta à gente ler o comunicado oficial do autódromo emitido no dia 19 deste mês onde diz que está aguardando o projeto ““ oficial “” da curva do café dos órgãos responsáveis, a FIA…
Não menciona a CBA mais, pois o órgão hoje é totalmente ““irresponsável””“ e parece não responder pelos próprios atos…”.
Portanto senhores: Hoje não temos mais a CBA com órgão regulador do esporte a motor nacional, isso quer dizer que.. Ou não temos mais o esporte, ou que as pessoas que dirigem e denigrem o nome da entidade CBA não mais estão respondendo por ele… Outros projetos, outras idéias e outras pessoas devem cuidar e tentar fazer com que o nome da CBA volte a ser ouvido e respeitado.. Vejam bem outras pessoas, não mais essas que até ontem estavam lá… A entidade está acéfala, está largada. Abandonada….As confederações teem a obrigação de tomar pé da situação e agir, agir mesmo, pois temos um problema de gestão na CBA temos um problema de gestão em todas as confederações “””atuantes””” e é imprescindível que as atuantes é que tomem pé da coisa e revertam isso tudo .. É no mínimo uma obrigação delas agora….Destituam esses todos de lá, convoquem novas eleições e, por favor, com pessoas realmente ligadas ao esporte, pessoas de projeção e de caráter digno… ..
E da próxima vez, se houver uma próxima !!! Em primiero lugar respeitem o nosso “Templo” !!!

guinter
guinter
12 anos atrás

Gente, o engenheiro estava pensando nos pilotos, é só por as rodas direitas em cima daquela bagaça ali e o carro não escapa para a esquerda. Mas falando sério, 100 paus em 3 dias e tenho certesa que alguém viu que estava errado, mas fizeram essa merda mesmo
assim. É prá k ba.

Ângelo
Ângelo
12 anos atrás

Você se espanta com esse valor? Em 2001 eu trabalhava como redator de uma agência de publicidade em Goiás e atendia a conta da agência estadual de obras. Toda semana recebia uns relatórios com as obras entregues pelo estado pra poder fazer os panfletos, spots de rádio e carro de som para os eventos de inauguração das ditas. Cara, era impressionante: reforma elétrica e hidráulica de posto de saúde? R$ 50 mil, pelo menos. Pintura de posto policial: R$ 30 mil. Pintura e reforma de telhado de escolas? 200 mil. Construção de quadra esportiva coberta? 2 milhões. Não tô falando de ginásio, tô falando de uma quadra, 16 refletores, 4 pilares e uma cobertura de amianto. O pessoal dos TCEs devem ser péssimos de matemática.

Wagner
Wagner
12 anos atrás

Nosso alcaide está se esmerando em fazer o que quer e ninguém, absolutamente ninguém mexe um dedo para tentar impedir os desatinos perpetrados por ele.
A saber:
1)Destinação de dinheiro público para um clube de futebol
2)A implantação das ciclovias a qualquer preço e sem consultar ninguém
3)A montagem de um partido-ônibus, utilizando-se assinaturas falsas
Estou falando somente das últimas novidades a respeito do prefeito.
E agora ele inventou mais uma.
A partir de 1º de agosto, todas, repito todas, empresas que prestam serviços estão obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica.
Ou seja, aquele lava-rápido da Cidade Tiradentes, a cabelereira da Cidade Dutra, aquela pequena oficina do Jaguaré que conserta eletrodomésticos, estão obrigados a se inscrever na Prefeitura, possuir um computador e ter acesso a internet.
Simples assim.
E ninguém faz nada.

galileu
galileu
Reply to  Wagner
12 anos atrás

sem contar que eloe para aumentar o numwero de multasa e por consequência a arrecadação, contratou o velhinho de chapéu para gerenciar a CET, onde já se viu os limites de velocidade que eles estão nos impondo, av washington luiz 60 km hora, radial leste 50km hora, cupece 30 km hora.
é o cúmulo do abvsurdo.
dizem que é para reduzir o numero de acidentes, e quan to aos motoboys irresponsáveis, (NEM TODOS), que jogam as motos em cima de nossos carros forçando ultrapassagens inviáveis, eles não fazem nada.

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

continuam chamando a todos de otarios

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

A PMSP tem usina sim. Isto é uma vergonha!

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

uma na nvila guilherme e outra na barra funda que está sendo desativada a pedido dos moradores locais devido a poluição, (balela, éporque o forum fica ao lado dessa feia consgrução).

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

correção, construção

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

100 mil reais pra fazer uma merda!
É broxante ler isso e em seguida sentar na mesa para trabalhar em um país como o Brasil.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Por essas e outras que eu saí desse paízeco sem vergonha. Porém ainda dói ler esse tipo de notícia.

Zeno
Zeno
12 anos atrás

hahah, 100 mil redondinho…., moro no interior e por aqui tá “na moda” construir portais nas entradas das cidadezinhas, coisas cafonas como você mesmo fala, o dinheiro para a contrução desses portais vem de uma lei de incentivo ao turismo ou coisa assim, o engraçado é que esses portais também tem todos o preço fechado de 100 mil redondinho e não importa quão imponente, belo ou artístico ele seja o preço divulgado é esse 100 mil ducas….; acaba logo mundo…

Anchor
Anchor
12 anos atrás

Interlagos vai ficar igual a vizinhanca do circuito, um remendo ali, um puxado aqui, etc. Silverstone e o exemplo a ser seguido, se fizer faca direito como a reforma que fizeram quando colocaram o S do Senna. Quem vai bancar? A RGT que assuma a bomba, afinal a transmissao e dela. O locutor com diarreia verbal vai falar perder o seu espaco com falta de interesse do grande publico pela F1.

galileu
galileu
Reply to  Anchor
12 anos atrás

a responsabilidade é da prefeitura, a rgt não tem nada com o peixe ou seja chim cane, agora dizer que o engenheiro leu errado o projeto? não, cola

HJ
HJ
12 anos atrás

Flavio. Vergonha na cara não temos nós esse povo que não está nem aí para estas mazelas. Na verdade, somos uns trouxas

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

O mestre, tem muito neguinho levando um boró, arame, cobre, cascalho por baixo do pano.

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Dizer o que né, todo mundo tá cansado de saber que o Brasil é o país da corrupção .
Eu sinto vergonha disso mas parece que não muda nunca, boa parte das pessoas que estão no poder não tem a mínima vergonha na cara ( vide Ricardo Teixeira, e as denúncias de corrupção pipocando no governo federal ).

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
12 anos atrás

E qto vai custar para desfazer a cagada? CIF e FOB(no caso a Comissão inclusa).

edirleymachado
edirleymachado
12 anos atrás

Isto não é chicane. É retorno de rodovia…………..

vitão
vitão
12 anos atrás

tão tirando o sofa da sala ( ou melhor, da chicane) . Não adianta nada. Onde esta o Octavio Guazelli quando fizeram a cagada ? ele não tava lá olhando, ou viu e não entendeu nada ? em qualquer das situações ele foi negligente e devia pegar o banquinho e saie de fininho.

André Silva
André Silva
12 anos atrás

100 mil reais nesse pedacinho de asfalto ai ? Que palhaçada. O que fizeram no kartodromo foi outra palhaçada. Podiam demolir o autódromo de uma vez e construir um grande circo e colocar os palhaços dessas confederações de M**** lá.

Super-faturam na cara dura e ninguem faz nada. Ninguem é pego. O cúmulo do ridículo.

As vezes eu acho que o Maluf só teve suas falcatruas descobertas porque não soube esconder bem, enquanto os outros sabem como disfarçar, maquiar, etc.

Fábio
Fábio
12 anos atrás

Simples!
Todos correm de marcha ré e está resolvido!
A velocidade deve diminuir.

Crazyclown
Crazyclown
12 anos atrás

A questão agora é, se custou cem mil para fazer, quanto custará para refazê-la? Fico imaginando o que poderia ser feito com esse dinheiro se aplicado na escola de mecânica no autódromo, a mulecadinha poderia aprender tanta coisa legal mas infelizmente o dinheiro deve ter sido bem distribuido…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Na minha opinião, esta chicane é tão bem feita quanto o recapeamento do asfalto das ruas do centro da minha cidade (Sumaré – SP).

Esses prefeitos pensam que a gente é idiota.

jefe rodolfo
jefe rodolfo
Reply to  Flavio Bragatto
12 anos atrás

Eles não pensam e nós somos idiotas mesmo!

Vou começar um movimento para denunciar essas coisas e outras para o mundo inteiro. Vou tentar anular a Copa no Brasil. Será uma vergonha. Ontem, em Cuiabá, assassinaram um dos jornalistas mais conhecidos do Estado de Mato Grosso, Auro Ida. Como uma cidade sem segurança nenhuma, cheia de bandidos, políticos incapacitados moral e mentalmente pode receber pessoas de outros países?

Eita vergonha que por tantas coisas erradas!

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Ué!!! Até que tá baratinho… Vc ia ver qto ia custar se fosse obra do DNIT.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Só cem paus? E no Mato Grosso que somente a placar eletronico mais internet aumentou o custo da em 100.000.000? Semvergonhice nao vem quantidade, e sim em qualidade!

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
12 anos atrás

Por falar em dinheiro público, gostaria de dizer que aqui em Diadema-SP, uma certa diretora do Quarteirão da Saúde,que ocupa um cargo comissionado, proíbiu que os carros oficiais ficassem guardados no estacionamento coberto durante a semana após o término dos trabalhos, para que os funcionários dessa e de outra repartição usassem essas vagas cobertas para quando chegarem , terem onde guardar seus lindos carros durante o expediente. Os veículos oficiais só poderão ser guardados nessas vagas aos finais de semana, enquanto isso, ficam na rampa de acesso sofrendo as intempéres do tempo e correndo o risco de galhos de árvores cairem sobre eles , passarinhos usarem seus tetos e capôs como banheiros. O meu veículo de trabalho é uma kombi 2007 que procuro preservar o máximo possível, a prefeitura a recebeu de doação do Ministério da Saúde com verbas do SUS, mas parece que tanto a administração municipal quanto essa diretora, não estão nem aí com isso, dane-se os contribuintes. Hoje eu desacatei essa ordem e guardei minha kombi numa dessa vagas cobertas, amanhã é possível que me apliquem um advertência ou suspensão, não estou nem aí, porque quanto a minha ferramenta de trabalho está suja, sou eu que tenho que lavá-la, pois na prefeitura não há lavador nem lava rápido próprios, é preciso pedir autorização e marcar num posto que superfatura o valor para fazer esse serviço, o preço disso, somos nós que pagamos com amargos impostos. Se eu pudesse abrir um negócio para ficar rico sem gastar nada, eu abriria uma prefeitura.

fabiano
fabiano
12 anos atrás

R$ 100.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aquilo lah????? nao pode ser!!!

Carlos Santista
Carlos Santista
12 anos atrás

Para um país que vai gastar 1bilhão para reformar o Maracanã, 100 milzinho numa curvinha não é nada, não é?

Dú
12 anos atrás

Mais uma vez, Chiquinho Rosa ajudando o automobilismo brasileiro.

Dario
Dario
12 anos atrás

Defina “vergonha” ?!?!

Lotus Renault
Lotus Renault
12 anos atrás

Vocês não entenderam nada. Ali vai ter uma passagem de nível.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

100 mil para fazer essa M…

É muita canalhisse junta.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

acho que nós somos de outro mundo.
as vezes por alguma cagada sem querer, nem consigo dormir a noite! imagina essas falcatruas!

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Ah Gomes, como vc é chato pô !!! Foram só 100 mil naquela cagadinha…Acho que vc tá exagerando. Foram 3 dias de obra: 33,33 mil por dia. 8 horas de trabalho por dia: 4,166 mil por hora. E só fizeram um errinho atoa. Acho vc tá exagerando. O nosso automobilismo e nossa politica, são de primeiro mundo. Tudo é tão correto, que até o valor divulgaram para não ter dúvidas da lisura do processo. Vc é que é chato. Eles tão certos. E, sim, essas pessoas tem vergonha na cara. Só não se sabe onde estavam com a cara….e as mãos.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
12 anos atrás

hahaahahahahah………. cara, PUTA MERDA!

100 mil nessa merda (literalmente) é brincadeira só pode.
Eu não sei sinceramente se tenho orgulho desses caras que sabem como ganhar dinheiro
ou do BABACA que pagou por isso, porque só pode ser um OTÁRIO o cara que paga 100 mil nesse trecho de asfalto.
Por este preço/m² qualquer prefeitura do mundo que quisesse asfaltar as ruas de suas cidades iria quebrar. Deve ter pó de ouro nisso.

jefe rodolfo
jefe rodolfo
12 anos atrás

Isso é coisa do demônio. Chessus, Chessus, acuda o povo brasileiro! Nas pistas e nas obras.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
12 anos atrás

E o “gestor” do autódromo, a quem o inepto demitido responde?
Está de férias? Ahhhh bommmm.
Estar estampado no Estadão a palavra CHACOTA, misturada com SPTURIS faz cair só um?
E o responsável direto por Interlagos, cujo nome começa com Ó?
Fica encarapitado em sua mesa, deixando o nome da SP Turis ser misturado com CHACOTA num dos maiores jornais do país?
Não é circuito homologado FIA?
Pois é…
Essa foto ilustra a incompetencia generalizada, escancarada para o mundo inteiro.
Presumo que o Presidente da SP Turis demita o maior responsável por sujar o nome da empresa de economia mista que trabalha, por ridicularizar a Engenharia Brasileira, por expor nosso país, através dos desmandos de Interlagos.
É ridículo, inadmissível, injustificável.
Ponham o responsável maior na rua.
E chamem alguem estatura minimamente adequada ao cargo e à responsabilidade.
Nome há.
E se faltava vontade política, maior motivo tambem não há.
Medíocre.
E o trabalho excepcional da empresa que serve à cidade de São Paulo há anos não pode ser manchado por um gestor assim, capaz de permitir tal excrecencia debaixo e seu nariz.
Está lá para administrar, gerir, dirigir, gerenciar.
Está aí para o mundo exposta a capacidade.
Está aí (mais) um motivo concreto para extrair de seus quadros um gestor inepto.

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Pior que as estradinhas que eu fazia na terra do quintal da casa dos meus avós quando ia brincar com meus carrinhos.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Completando:

Vergonha na cara SAFADA!!!

Willian
Willian
12 anos atrás

Vergonhoso…

Anarquista
Anarquista
12 anos atrás

100 paus é merreca perto do que o pessoal do ministério dos transportes enfia no bolso.

hendrix
hendrix
12 anos atrás

segundo olavo de carvalho “o sonho de todo brasileiro é ser ladrão”

concordo

Mário Sérgio
Mário Sérgio
12 anos atrás

FG, lendo a matéria do “Estado de S. Paulo” vi que a função desse tal Artemis será designada ao Chico Rosa, que acumulará outras funções. Isso é bom né? Pois não foi na gestão dele que o autodromo recebeu o asfalto novo e que ainda por cima teve saldo possitivo quando costumeiramente dava prejuízo?

Fabricio
Fabricio
12 anos atrás

Deve ter sido a mesma empreiteira que fez a reforma do Kartódromo de Interlagos, lá foi gasto R$ 840 mil pra pintar zabra e cortar grama, os caras não brincam em serviço e negócio é arrecadar….

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
12 anos atrás

Cadê o pedreiro do VM???

E não é por nada não mas… essa chicane é muito da chulebenta, que troço mais enjambrado esse, mal desenhado.

Ela (a chicane) é um treco (uma aberração) no meio do traçado (mutilado) de Interlagos. Poderia ser feita de concreto, usaria um caminhão bitoneira daqueles e o pedreiro do Vitor Martins, por bem menos.