“ACHEI QUE IA MORRER”

SÃO PAULO (é fogo) – Terror total. Foram os segundos em que Tuka Rocha esteve dentro de um carro em chamas da Estoque, domingo no Rio. A ótima entrevista ao Fernando Silva, do Grande Prêmio, está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Cesar Alves
Paulo Cesar Alves
12 anos atrás

Há há que morrer que nada ! está é fazendo drama, primeiro que não lhe aconteceu nada e está em uma cama de hospital dando entrevista para a Globo, e também logo depois de saltar, ficou lá comemorando bem firme e forte, depois ficou lá no chão fazendo caras e bocas na frente da camera…rsrs

Newton Martins Pombo
Newton Martins Pombo
12 anos atrás

Só não consigo entender ele chorar durante a entrevista que deu a televisão, pois teve medo de morrer.
Correr de carro é perigoso, faz parte da diversão, ja vi gente morrendo andando de kart.
Piloto que se preza tem medo, mas esqueçe tão quanto rapido que nem lembra o que aconteceu.
Quem lembra do filme “Grand Prix” vai lembrar da frase do piloto da ferrari no filme dizendo que piloto tem pouca imaginção pois ele não podia pensar em acidentes.
Se tem medo de morrer corre de video game.
Dentro de um carro de corrida a sua vida é um detalhe, pelo menos para quem tem automobilismo no sangue.

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Reparei nisso também… exótico, no mínimo.
Essa galera só corre na Stock porque tem alguém pagando as contas… se tivessem de pagar algo, não se arriscariam nessas porcarias.

Winston
Winston
12 anos atrás

Algue notou que um carro da medley abandonol a corrida com o parabriza destruido? ou foi só eu? Niguem comentou o que aconteceu, so consigo supor que tenha sido o capô do Juliano Lossaco que renha batido depois de voar. Mais um capô….

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Dizer o que? Vou parafrasear o que já postei:

Num país sério, onde haja conhecimento do que é verdadeiro automobilismo, a Bolhas Car não existiria.

Jeambro
Jeambro
12 anos atrás

Só não entendi porque ele não brecou antes de sair do carro. Será que o sistema de freio já não estaria mais funcionando?

mario aquino
mario aquino
12 anos atrás

Vale a pena servir de bucha de canhão para que alguns cartolas faturem e se divirtam a custa do nabo que entra no do alheio?
Sempre foi assim que eu entendi o automobilismo, e isto vem desde os tempos em que eu vi a morte do Pedro Carneiro, alguns apaixonados portanto sem razão, se esforçando para que alguns dirigentes safados levem a melhor.

José Morelli
José Morelli
12 anos atrás

Imagino até a cara do Cleyton Pinteiro à estas alturas: “Poxa, o jornalismo do Flávio é golpista” rsrs. Até parece…a CBA e aquele bando de empresários precisam criar vergonha na cara e profissionalizar o Automobilismo no Brasil. Por enquanto, tirando algumas excessões, o esporte tá parecendo amador.

Beto Polo
Beto Polo
12 anos atrás

Na entrevista para a Globo, na cama do hopital, o tal do Tuka estava com óculos escuros pendurado na camisa. Será que bate muito sol no quarto?

andre
andre
12 anos atrás

Muito bom o piloto estar bem e com praticamente nenhuma sequela.
Não sei se é por ainda estar em choque devido ao incidente, mas achei as declarações muito “dramáticas”, acho estranho ele não se posionar sobre a importância de descobrir o que aconteceu, pelo que fala parece que agiu como um herói e o acontecido é passado. Outra coisa que ficou esquisita, na minha opinião, foi ele dar entrevista para a Globo na cama de hospital mas com roupa de “civil” e óculos escuro na gola da camiseta… Como disse, é uma felicidade ele estar bem, mas não seria mais profissional lidar com o problema, buscar soluções e não apenas focar na imagem?

marcão
marcão
12 anos atrás

Parabens pela coragem, parabens por lutar por um ideal !
Toda essa presença de espirito, vontade de viver, e novamente á coragem de enfrentar os problemas, são de pessoas diferentes da maioria. Quantos na mesma situação teriam a força pra sobreviver???
Tudo por que? Por pura incompetencia daqueles que se dizem mandar na categoria….
Esse carro está na cara que teve problemas mecanicos, que foram muito agravados conforme as imagens nos mostram por ter em seu conteudo materiais de baixa qualidade..
Quem vistoria essas coisas tem a obrigação de prever esses acontecimentos, não é a primeira vez que um stock pega fogo assim tão rápido… Também está claro que o material usado é altamente tóxico e de propagação de chamas muito rápidos.
Então se percebe de ante mão que essas vistorias feitas pelos orgãos reponsáveis são apenas profórma, feita assim pra cumprir protocolo simplesmente…
Só que envolvem vidas e a integridade delas… Esse tipo de situação não pode mais continuar…São veiculos caros, e o custo de sua manutenção também o é.. Gastam pequenas fortunas para colocar um protótipo desse na pista e em condições de corrida, aparentemente estão negligenciando a segurança em nome da velocidade e do espetáculo, não se pode pensar e agir assim… Tem gente responsável por esses detalhes técnicos e não está fazendo o dever direito..

…..””””É PRECISO QUE ESSAS PESSOAS CAPACITADAS EM SEGURANÇA DESSES CARROS SEJAM RESPONSABILIZADAS CIVÍL E CRIMINALMENTE POR ESSES ATOS””””….
Esse carro passou pela vistoria técnica antes do inicio das atividades? Foi aprovado? Qual foi o orgão responsável? Quem foi o vistoriador técnico? Na planilha de vistoria desse veiculo havia alguma observação ou alusão quanto aos materiais usados???
O Fabricante entregou o pacote e esse foi adulterado? As normas técnicas de montagens seguiu o manual e o padrão do fabricante?
Esse carro tem as portas contra fogo? e sem tem por que não funcionaram? Esse carro tem os extintores de incendio colocados? Se tem foram acionados? O tanque de combustivel e o combustivel eram os adequados?? E muitas outras perguntas que não podem e não devem ficar no ar.. Tem que ser respondidas….Pelos representantes habilitados para isso…
E por fim e não menos pior qual é a forma ideal de se colocar um parabrisas de vidro num carro desse tipo???? Afinal um parabrisas de vidro pesa muito mais do que um de policarbonato ou acrilico. Os de vidro não podem receber apenas aquelas presilhas e tem que ser apoiados em uma base sólida, e não pareceu assim com o carro 99..
Tudo é segurança, tudo tem que se fazer em nome da segurança, menos a negligência dela..
Por ser um esporte de risco, tudo o que se fizer em nome da segurança das pessoas ainda pouco.. Sempre é!!!
Casos recorrentes de incendio e de materiais tóxicos estamos vendo sempre na stock.. Então o mínimo que se espera é que reavaliem esses materiais e a forma como se ve a segurança desses carros….
Não deixou de ser uma tragédia o que aconteceu, por sorte, muita sorte não foi fatal ou com gravidade…..Os responsáveis tiveram também muita sorte…
Mas é imprencidivel que não contem apenas com a sorte em situações assim, se querem fazer carros bonitos rápidos, que querem um show, que querem continuar com o status de melhor categoria do Brasil que o façam então bem feito…
Do jeito que está não está bom!!
Do jeito que está é perigoso e em algum momento esses carros vão destruir a vida de alguem, seus sonhos e sua familia… Prestem atenção, tomem providencias urgentes… resolvam os problemas…
E ao piloto e familiares parabens novamente, e que a sorte os acompanhe e que não abandonem um ideal por causa dessa tragédia.. É natural se repensar certas coisas depois dessa, mas o bom mesmo é ir em frente e cobrar por integridade e segurança é um dever é uma obrigação.. Para todos os envolvidos em qualquer profissão….

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Porque será que é tão difícil fazer corridas de turismo no Brasil com carros de verdade?

Duas novas categorias (Mercedes C e Audi A3) usam carros de verdade, e o pior, com custo muito inferior ao da Stock.

Dá gosto ver as corridas do WTCC, ou do DTM com pilotos de verdade acelerando carros de verdade, e estes desenvolvidos por quem entende de carros de verdade.

Cansei desse negócio de se colocar motor em Hotwheels e arriscar a vida dos outros.

Grande Abraço.

Rosalvo Neto
Reply to  Fabio Amparo
12 anos atrás

Fabio, a DTM deixou de utilizar carros de verdade há muitos anos. a Stock atual inclusive bebe da fonte da DTM para sua formula.

Anna Carolina
Anna Carolina
12 anos atrás

Realmente a situação pela qual ele passou não foi fácil. Mas que bom, ele está vivo e sem maiores consequências. Porém, não dá pra fechar os olhos e fingir que “vida que segue”! Uma investigação séria deve ser feita e soluções devem ser apresentadas. Automobilismo é um esporte de risco sim, mas este pode ser pelo menos reduzido.