terça-feira, 5 de julho de 2011 18:36 11 comentários
Para fechar o botequim por hoje, a dúvida do Márcio Riva: qual a história dessa Lotus? Acho que já falamos dela aqui, numas fotos publicadas anos atrás. Lembram? Pois lembrem de novo!
Valeu Flavio, nem acreditei quando você fez um post com a minha dúvida. Obrigado a todos que responderam. Pena que o carro não chegou a ir para a pista, talvez se o projeto tivesse dado certo, outras equipes poderiam se interessar e a categoria poderia ter se tornado a maior de todas. Hoje poderiamos ter um mundo automobilistico completamente diferente. É um exercicio de imaginação bem louco, mas quem sabe?
Fabio Amparo
12 anos atrás
Pelo menos o pessoal da KV Racing poderia ter utilizado o projeto para algo, ou ainda colocar o carro em esposição, completando as peças faltantes.
Abraços
Raphael Lucca
12 anos atrás
Flávio, tudo bem?
Sei que não tem haver com o tópico em questão, mas gostaria de te mostrar o link de um vídeo muito interessante e raro. http://www.youtube.com/watch?v=bsAp7t-L6Qw&feature=related
é um trecho de um treino em Spa 1992 com o Roberto Moreno pilotando um Andrea Moda, sim é um Andrea na pista e sem quebrar, hehehehe..
Publica aí, certamente vale a pena o registro.
Grande abraço,
Raphael Lucca (Belo Horizonte-MG)
É O LOTUS 96T projetado por de Gérard Ducarouge para a formula indy em 1985 ou 1986 porem faltou interesse de patrocinadores e da propria lotus pra levar o trabalho adiante mas é interessante ver essa lotus e a famosa ferrari de formula indy que nada mais era que um march modificado
Na época os times da CART não receberam bem a idéia de um time inglês, que trazia consigo a promessa de ter apoio da Cosworth numa época que esta dispensava pouco ou nenhum apoio aos demais times.
A grande diferença entre esse carro e o Indy da Ferrari – fora o fato de que o 96T realmente existiu como uma proposta concreta, é de que, se o Ferrari foi um movimento político sem real objetivo, o Lotus iria de fato correr, mas não exatamente pela Lotus. O carro foi comissionado por um cara chamado Roy Winkelmann, e foi abandonado por falta de interesse de patrocinadores. E, na verdade, ele era baseado no Lotus F1 de 1984.
Não sabia que o Ferrari da Indy era um March… Legal.
tem tambem aquele carro da ligier transformado em indy não recordo o ano , o theodore de chico serra no gp de portland outro f1 modificado pra indy verdadeiras moscas brancas.
Esse é o Lotus 96T. O carro é bem similar ao 95T usado em 1984 na Fórmula 1, com algumas diferenças nas side-pods e nas rollbars, além dos aerofólios dianteiro e traseio mais baixos que o seu similar. Consta que Roy Winkelmann era o homem por trás dessa ideia de levar a marca britânica para a Fórmula Indy e que o projeto nunca foi adiante – não se sabe se por falta de dinheiro ou porque alguém (Bernie Ecclestone?) interveio na Europa. Em tempo: os projetistas desse carro são Gérard Ducarouge e… Mike Coughlan!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Valeu Flavio, nem acreditei quando você fez um post com a minha dúvida. Obrigado a todos que responderam. Pena que o carro não chegou a ir para a pista, talvez se o projeto tivesse dado certo, outras equipes poderiam se interessar e a categoria poderia ter se tornado a maior de todas. Hoje poderiamos ter um mundo automobilistico completamente diferente. É um exercicio de imaginação bem louco, mas quem sabe?
Pelo menos o pessoal da KV Racing poderia ter utilizado o projeto para algo, ou ainda colocar o carro em esposição, completando as peças faltantes.
Abraços
Flávio, tudo bem?
Sei que não tem haver com o tópico em questão, mas gostaria de te mostrar o link de um vídeo muito interessante e raro.
http://www.youtube.com/watch?v=bsAp7t-L6Qw&feature=related
é um trecho de um treino em Spa 1992 com o Roberto Moreno pilotando um Andrea Moda, sim é um Andrea na pista e sem quebrar, hehehehe..
Publica aí, certamente vale a pena o registro.
Grande abraço,
Raphael Lucca (Belo Horizonte-MG)
Gomes, sai alguma coisa das pinturas do Passat do Daier hoje? Abraço
Ué.. não é um Indycar?
e aki outro
http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_96T
aqui um link com algumas fotos
http://f1nostalgia.blogspot.com/2008/04/projetos-no-concretados-lotus-na-indy.html
É O LOTUS 96T projetado por de Gérard Ducarouge para a formula indy em 1985 ou 1986 porem faltou interesse de patrocinadores e da propria lotus pra levar o trabalho adiante mas é interessante ver essa lotus e a famosa ferrari de formula indy que nada mais era que um march modificado
Na época os times da CART não receberam bem a idéia de um time inglês, que trazia consigo a promessa de ter apoio da Cosworth numa época que esta dispensava pouco ou nenhum apoio aos demais times.
A grande diferença entre esse carro e o Indy da Ferrari – fora o fato de que o 96T realmente existiu como uma proposta concreta, é de que, se o Ferrari foi um movimento político sem real objetivo, o Lotus iria de fato correr, mas não exatamente pela Lotus. O carro foi comissionado por um cara chamado Roy Winkelmann, e foi abandonado por falta de interesse de patrocinadores. E, na verdade, ele era baseado no Lotus F1 de 1984.
Não sabia que o Ferrari da Indy era um March… Legal.
tem tambem aquele carro da ligier transformado em indy não recordo o ano , o theodore de chico serra no gp de portland outro f1 modificado pra indy verdadeiras moscas brancas.
Esse é o Lotus 96T. O carro é bem similar ao 95T usado em 1984 na Fórmula 1, com algumas diferenças nas side-pods e nas rollbars, além dos aerofólios dianteiro e traseio mais baixos que o seu similar. Consta que Roy Winkelmann era o homem por trás dessa ideia de levar a marca britânica para a Fórmula Indy e que o projeto nunca foi adiante – não se sabe se por falta de dinheiro ou porque alguém (Bernie Ecclestone?) interveio na Europa. Em tempo: os projetistas desse carro são Gérard Ducarouge e… Mike Coughlan!