GOOD NEWS

SÃO PAULO (alvíssaras!) – O Thiago Vinholes, espevitado repórter do iG Carros, confirma: a Chamonix, que suspendeu suas atividades no ano passado, em agosto, vai voltar a fazer suas réplicas de Porsche. São as melhores do mundo. E um dia eu vou ter um desses, o 356 Speedster. Duro é escolher a cor…

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Newton Masteguin
Newton Masteguin
12 anos atrás

Caro Flavio :

Alguns nao tiveram oportunidade de andar nos carros com motores refrigerados a agua e, eu os convido para tal, mas esses carros foram desenvolvidos primeiro nas pistas de corrida, onde a Chamonix foi bi campea na Forca Livre, andando inclusive na frente de todos os V8 !
Ou seja, fizemos todo o desenvolvimento durante anos para trazer modernidade aos projetos ! Nenhum carro nosso foi testado por menos de 18 meses antes de iniciar a fabricacao . Em termos de handling ( dirigibilidade ) os com motor refrigerado a agua sao superiores aos com motor a ar e , trazem novas tecnologias de injecao, freios e sistema de comando a cabo para as marchas , muito mais preciso e confortavel . Nossa ideia e’ mantermos o design com mecanicas sempre atuais . Nao e’ a toa que conquistamos diversos mercados e fabricamos 1.700 carros ate’ hoje, mas o mundo nao para e a Chamonix New Generation vai fazer muito melhor do que antes , essa e’ a meta !
Abs : Newton Masteguin

Marcella Nicolosi
Marcella Nicolosi
12 anos atrás

Para entrar em contato com a Chamonix New Generation acessem o site:
http://www.chamonixng.com.br

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
12 anos atrás

Prezado Flávio Gomes,

Você acabou de dar á melhor notícia do ano, além da fuca-bala da vová , na garagem, vou ter quer arranjar espaço, e fazer o carnê prá compra um brinquedo desse, é na verdade um sonho, pode crêr Bicho, mande o endereço da empresa pra eu fazer a encomenda.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Tem que lembrar que é carro novo, não eve usar mecânica antiga, injeção gera melhor desempenho, menor consumo, menor poluição e menor manutenção. Carro antigo, mecânica antiga, carro novo, mecânica nova.

Sobre a cor, é como falaram, é fácil escolher uma, todas ficam lindas. Interior branco no modelo marron ou preto fica ótimo, interior bege com alguma cor, tb

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Muito boa notícia.

Também acho que réplica não deve ter motor moderno.

VW a ar, tradicional. No máximo um aumento de cilindrada para 1.800.

A cor pode ser vermelho com banco em couro caramelo.

Abraços

Jeambro
Jeambro
12 anos atrás

Boa notícia. Agora só falta eu ganhar na mega-sena pra encomendar o meu Super-90 vermelho ou vinho (ainda não decidi) com interior caramelo. Motor a ar 1.8 com duas weber 40 bem reguladinhas.

Thiago Vinholes
Thiago Vinholes
12 anos atrás

Uma bela notícia que não podia passar! Valeu Flávio!

roberto zullino
roberto zullino
12 anos atrás

estão falando de dois carros totalmente diferentes. o da foto é um speedster que usa motor atrás. pelo que lembro é um excelente carro quando equipado com motor a VW a ar. era feito com chassis tubular diferente da plataforma VW e já tinha a opção de se usar os braços de kombi e homocinéticas atrás, isso melhora muito, pois não se usa mais a suspensão “swing-axle do dr. Porsche.

O 550 mesmo com motor a ar de menor potência tem muito mais conjunto que os eventualmente equipados com motores à água que não passam de uma ilusão nesses carros, viram uma carretera e perdem o conjunto. o peso atrás aumenta muito com o motor mais pesado e em alguns casos o radiador. colocar o radiador na frente é tarefa para quem sabe.

um speedster pode ser usado todo dia sem o menor problema e mesmo em caso de chuva permite um uso razoável, evidentemente esses carros não tem ar quente, mas no caso de chuva menos forte dá para andar perfeitamente sem a janela de lona e plástico, molha um pouco os ombros, mas nada demais, é só usar um casaco adequado.

o outro carro era o 550 spyder, tem chassis tubular também, mas com motor entre-eixos e o entre eixos é 2,15, muito curto e requer atenção. na sua versão a ar é um carro equilibrado, mas não posso dizer o mesmo da versão à água, na minha opinião é uma cadeira elétrica. além disso, tenho dúvidas se em uma pista consegue andar na frente de um movido a ar com alguma preparação, já andei em um na pista e não gostei.

tenho um a ar que foi de corrida e na minha opinião anda de maneira bem mais equilibrada que os a água e anda na frente. em todo caso, os 550 spyder não passam de brinquedos, não dá para usar todo dia, são inconfortáveis,duros e em caso de chuva é um deus nos acuda, não param no chão e a capota apesar de bem feita causa uma claustrofobia tal que é melhor parar embaixo de um viaduto, não passa de uma motocicleta.

outro problema é o trambulador dos 550, o câmbio fica atrás e qualquer folguinha o trambulador fica ruim, no meu mandei colocar cabos, o que deixa perfeito, basta usar a caixa do Palio e os cabos de Palio um pouco mais compridos..

no meu caso, mandei “soldar” as portas para maior rigidez e deixei sem capota, afinal, era um carro de corrida. atualmente, está equipado com injeção e nesse ponto mudou o carro, pode ficar parado que é só ligar e ir embora, é impressionante o que a injeção, no caso uso uma de kombi a gasolina com bicos de Astra rodando no álcool, muda o motor VW a ar, principalmente os que rodam no álcool que por sinal é o combustível mais adequado para os motores a ar, trabalham mais frios do que com gasolina. está andando mais do que quando corria com webers duplas e metanol. a injeção corta a 5500, o carro ia a 6200 em quarta com 8:31, mas deixei assim, 700 giros não fazem a menor diferença na rua, com os pneus e a relação isso deve dar uns 175 para mais.

sem querer parecer saudosista ou contra modernidades, acho que essa nova chamonix deveria ficar nos motores a ar com injeção, a maioria vai apenas desfilar ou ficar em congestionamentos.

Fabio Bill Aggio
Fabio Bill Aggio
12 anos atrás

Num tenho grana pra isso, mas se eu vir algum desses rodando por aí, já vai valer a volta

Flávio
Flávio
12 anos atrás

Esse da foto está uma tetéia!
Queria poder ter um 356 e um 550. :(

Samuca - Puma GTI
Samuca - Puma GTI
12 anos atrás

Estavam em Lindoia, lindos ! Fabricados em Sao Paulo, supervisao do Newton Masteguin. http://Www.chamonixng.com.br . Sede na Av. Bosque da Saude. Preco em torno de 70 K.

Tohmé
Tohmé
12 anos atrás

Flávio, uma empresade SP comprou moldes, nome etc..E fabricará aqui em Sp e são mais em Jarinú.

Será uma “new generation”. Vi os carros e tem algumas mudanças para torna-los mais usáveis no dia a dia.

Fabio Matuck
Fabio Matuck
12 anos atrás

Esse da foto está bem bonito.

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Eles têm que fazer uma divulgação, colocar o marketing em prática para vender mais carros. Eu já cheguei a ver alguns deles rodando nas ruas. Aqui no RJ principalmente, na Barra da Tijuca, Copacabana e Flamengo.

sidney
sidney
12 anos atrás

laranja com duas faixas pretas paralelas deslocadas para o lado direito

Marcus
Marcus
12 anos atrás

Para mim um 550 Spider azul marinho. E com interior branco!

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
12 anos atrás

São perfeitas e a notícia da volta é muito bem recebida…por favor preparem um preto básico para mim.

Sylvio
Sylvio
12 anos atrás

Aqui nos EUA quem vende (vendia?) os Chamonix era o Becker, que tem (tinha?) uma parceria com eles. O Becker passou a tecnologia da laminação da fibra e eles exportavam com exclusividade para cá.
Uma vez, teneti comprar uma 550S no Brasil e trazer para cá, mas a Chamonix não vendia por causa do acordo. Aqui o Becker somente vendia as tradicionais com motor VW aspirado e/ou mexido. Depois começou a vender as 550S, só que aí, ficou muito caro em dólar para meu bolsinho.
Eu hoje estou na mesma situação do Flavio, “um dia compro uma”…. 550S com motor SUBARU com compressor.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Mas que grande notícia!!! Sou louco por um desses também. Custam caro. A cor? Qualquer uma…rs

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

F*** é fazerem réplicas de Porsche com motor flex e câmbio automatizado…pqp…
De resto, excelente notícia !

Valter Prieto
Valter Prieto
12 anos atrás

Que seja com motor refrigerado a ar, e rodas de aço.
VW AP a água e roda de liga é o fim da picada em réplica de Porsche.

Emerson
Emerson
12 anos atrás

Prata sem duvida

angelo
angelo
12 anos atrás

quem nao tava na alemanha viu
a chamonix patrocinou o evento de lindoia e apresentou a new generation
inclusive um speedster com maquina de vidro muito bacana

Roberto Fróes
Roberto Fróes
12 anos atrás

A cor de um Porsche não importa…

MAYARA
MAYARA
12 anos atrás

Branco lótus

JackSpeed
JackSpeed
12 anos atrás

o spyder 550 é bem legal,pegava um amarelo ou laranja.

Conde
Conde
12 anos atrás

Vi a notícia no Facebook e visite o site . Configurações lindas .Qto a cor , Esse azul está maravilhoso .

danilo kravchychyn
12 anos atrás

flecha de prata

Felipe Passos
Felipe Passos
12 anos atrás

Excelente notícia!

Mansur
Mansur
12 anos atrás

Amarelo!