POEIRA E 2T
SÃO PAULO (raridade) – Olha essa, enviada pelo Roberto Plácido Joaquim, vemagueiro juramentado. É uma reportagem do Régis Rösing, hoje um dos principais repórteres da Globo, feita em mil e novecentos e bolinha em Taquara, numa corrida na terra. Cheia de DKWs! Na época, ele trabalhava na RBS. Não sei de quando é, mas os carros ainda tinham placa amarela. Uns 20 anos atrás, talvez? A blogaiada vai descobrir. Sensacional o vídeo!
Flavio Gomes! Estou entrando em contato, pois esse local ainda existe e no mês de novembro realizamos uma prova noturna, que tal uma cobertura do evento. Sou dentista, piloto o Gol #199 e ajudo atualizando o Site/blog do TAC e o Facebook que é minha responsabilidade no TAC na atualidade. É meu convidado para acompanhar uma rotina antes de uma prova, quando quiser! Abraço!
Mas que raridade!!! Flavio Gomes e Roberto Joaquim, vocês estão de parabéns!!! Essa reportagem deve ser mesmodo fim dos anos 1980 e início de 1990.
Fui tesoureiro do Taquara Automóvel Clube (TAC) no ano de 2010, onde o clube teve que enfrentar vários problemas, desde infraestrutura do autódromo até financeiro, herdados pela diretoria anterior. Com muito trabalho e atual diretoria está reerguendo o clube, com aplicação na estrutura de pista e infraestrutura de todo o parque. Só para constar, no ano passado até os boxes do autódromo cairam após um período de chuva na região, fazendo com que várias etapas fossem realizadas sem a cobertura dos boxes.
Mas com muito empenho a atual diretoria mostra trabalho e vem alavancando o sucesso do TAC na região e estado, que após os anos de 1990 ficaram esquecidos.
Quem quiser acompanhar um pouco da história do TAC e conferir o atual campeonato acesse:
http://www.taquaraautomovelclube.com.br
Abraço.
Sou natural de Taquara. Tenho 27 anos.
Já não moro lá a 23 anos.
Mas lembro que meu pai me levava em alguns torneios de veloterra.
acho que existem até hoje.
mas não é muito difundido para o estado.
abrass
http://www.carrosinuteis.com.br/category/dkw/ Olha eles aqui.
realmente em Taquara RS,nadecada de 70, competiam muitos DKW,Gordini,depois Chevetes e Fiat…foram tempos bonitos, um dos grandes pilotos Fernando Jaeger,umDekaveseiro que nao podemos esquecer, pois ate os dias de hoje e nossoorgulho falando emDKW, inclusive em breve inaugurando Sua e Nossa DEKABRAS, Em pistas de terra teremos que mencionar as pistas de Cachoeira do Sul (fazenda chiquito) autodromo municipal de Caçapava onde muitas vezes corridas comDKW Gordinis eram realizadas,gostaria que os pilotos e mecanicos da epoca mandassem materia para o blog, pois teriamos historias e fotos e fatos para curtir, …..
Flávio,
Pelos carros, é 1990. Até 89, os DKWs e Gordinis tinham uma categoria própria, embora o número de participantes já era bem menor do que nos áureos tempos – início e meados dos anos 80. Apenas para citar um nobre participante, nosso querido amigo Paulo Trevisan acelerava forte um Gordini em 89, o mesmo que hoje repousa no Museu lá em Passo Fundo.
Em 1990 a proposta foi alinhar os DKWs e Gordinis (acho que não havia mais nenhum desse modelo) com a Turismo 1600, que alinhava Passats, Chevettes, Fiats, Fuscas e por aí vai. Estava garantida a presença dos carrinhos por mais algum tempo…
Recentemente publiquei várias fotos dos DKWs em pistas de terra lá no blog, confiram: http://blogdosanco.blogspot.com/search/label/Pista%20de%20Terra
treinei uma vez com uma gaiola dessas na antiga pista do trote na vila maria com pista molhada, (o pipa molhava a terra antes das compewtições),, loucura sobre rodas, não gostei.
Como as reportagens eram diferentes. Naquela época podia-se dizer: Chevette, Fusca, Fiat. Hoje, se a montadora não paga, colocam um borrão nos emblemas…
Belo vídeo, Flávio.
Acho que você vai gostar deste indiano aqui. Tem muitos carros clássicos (além da habilidade do rapaz)
http://www.youtube.com/watch?v=fyDybPFE9YA&feature=player_embedded
Mais amador impossível. E é assim que tem de ser. Os mortais também tem direito de acelerar!
Edgar Kaiser … o Seu Madriga do Autocross !!! Fantástico !
Putz, adorava ir nessas corridas no famosíssimo Fogão Gaúcho International Speedway. Infelizmente hoje as DKWs não correm mais, embora ainda haja outras corridas.
Saudaçoes de Taquara – RS!
Grande vídeo!
O falecido Edgar Kayser, meu grande amigo, fiquei emocionado em velo nesse video
Parabéns, Flávio pela postagem deste video.
Meu, bota amador nisso! Que tv é essa…hahahaha
Pelo Ray Ban Wayfarer das gurias, conlcui-se que é final dos anos 80, início dos 90. Para a época, até que a edição foi boa e irreverente. Os DKWs são ótimos carros de corrida, não quebram, eram os Toyotas da época (pronto, profanei o post)
Esse repórter é uma mala. Se preocupa mais em fazer “poesia”, babar os entrevistados e mostrar festa. Fatos que são bons, necas.
Siiiiiiiiiiiiiiiiim…. e ainda participou de uma categoria que enterrou uma grande parte da história dos DKW’s…….. Isso, essas corridas em terra, ainda hoje acaba com carros e suas histórias…. uma pena…
Abraços,
Felipe Montanheiro.
Este video é velho mesmo,veja que o Regis ainda tinha muito cabelo.
Os Decas sempre fizeram muito sucesso em pistas de terra aqui no sul do Brasil. Nas décadas de 60/70 eram presenças constantes nas pistas, sempre com ótimos resultados. Em Joaçaba, ano de 64, inauguraram um autódromo de terra que sempre atraiu grande público e muitos pilotos bons do sul e do sudeste. Hoje em dia não temos mais Decas correndo, mas o automobilismo de terra continua muito bem, obrigado. Abraços
Nossa! Esporte Amador! Eu assistia este programa!
Gostei mesmo foi do fundo musical no fim…
Skid Row, com o tal Sebastian Bach nos vocais… Mandavam bem os caras!