PUTZ

SÃO PAULO (onde há fumaça) – Eu nunca tinha visto nada parecido. Ou, talvez, tenha. Aconteceu na Truck uma vez em Interlagos, não? Bem, se já tinha acontecido, ou não, não é o importante. Importante é a Estoque investigar direitinho o que aconteceu hoje no Rio com Tuka Rocha. O carro pegou fogo, ele não parou imediatamente por alguma razão insondável (deve ser ouvido pelos dirigentes, se houver alguma preocupação com o incidente), estava vendo a pista, porque fez a curva e entrou na reta, e aí o interior foi tomado pela fumaça negra e ele se jogou para fora com o carro em movimento, largando-o até que batesse no guard-rail. Na reta. O clique acima é do Miguel Costa Jr.

Um acidente perigosíssimo, que felizmente não teve maiores consequências.

E deve ser levado em conta o que disse Cacá Bueno pelo rádio (a Sportv levou colocou o áudio no ar). Ele reclamou do perigo que os carros estoquianos oferecem no caso de incêndio. “Já falei umas 80 vezes”, queixou-se o piloto, contrariado. Está na cara que tem algo errado. Não sou eu quem está falando, é o vencedor da prova. Portanto, construtores, entendam-se com ele. Mas expliquem-se.

Subscribe
Notify of
guest

119 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
samu
samu
12 anos atrás

flavin careca gomes,na formula truck quem foi a vitima doi o mad macarrao achei o link e te mostro http://www.youtube.com/watch?v=Kiih6guoXBo da uma olhada a dele pelo tamanho foi incrivel….

Ivam Campos
Ivam Campos
12 anos atrás
Dario
Dario
12 anos atrás

Pelas primeiras informações não houve vazamento de nenhum tipo de combustível (etanol ou óleo), então será que todo aquele fogo foi provocado pela “bolha”? Que outro combustível há no carro para queimar daquele jeito. Esta Stock já enterrou dois, quantos mais vão precisar morrer para que se tome uma providência. Estes carros com botãozinho de “aperte para passar” são uma piada de mau gosto, trapizongas rudimentares construídas sob os interesses coorporativos, verdadeiras cadeiras elétricas, mas agora passaram dos limites, existem vidas em jogo aqui, automobilismo não é brincadeira, não se pode jogar desta forma com seres humanos, não quando estamos falando de velocidades bem acima de 200km/h. Estes carros deveriam ser impedidos de voltar a correr, até que se faça uma pericia total nos projetos e principalmente nos interesses desta categoria.

vergonha
vergonha
12 anos atrás

AI Flavio dá uma olhada nesses 2 videos e repare a incompetencia da equipe de resgate e do medical car:

http://www.youtube.com/watch?v=q_8q9Mug8qI&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=pAh3UghLPSA&feature=related

Repare que parado junto ao carro de Resgate tem um caminhão Pipa COM 20 MIL LITROS DE AGUA para combate a icendio, a questão é pq não usaram??? INCOMPETENCIA.

Repare tambem o medical car foi parar la no carro queimando enquanto o piloto estava la no chão , na grama, ai o medical car volta de ré até o piloto. Será que a pessoa que comanda la de cima na torre nao viu que o piloto ja tinha saido para informar ao medico??? cade o comando???? MAIS INCOMPETECIA…

É MUITO TRISTE!!

Willian
Willian
12 anos atrás

Sei que meu comentário foge um pouco do contexto do post, mas é uma vergonha deixarem ter corrida em Jacarepaguá… Aquilo está um lixo…. Deu vergonha de ver aquele autodromo ontem, mal conservado, só faltava a pista ter buracos…

Felipe Barcellos
12 anos atrás

O combustivel da Stock Cars é o Allinol. Perfeito para uma categoria que vive no mundo da fantasia.

Cláudio Gouveia
Cláudio Gouveia
12 anos atrás

Pelo que eu ouvi na TV ele não freou pq ficou com medo do fogo vir para dentro da cabine, já que o movimento mantinha as labaredas para trás.

hendrix
hendrix
12 anos atrás

vc viu o despreparo do retardado do 1° carinha com o extintor de incendio. o cara tá a 5mil 385 metros de distancia do carro em chamas + um muro e uma grad-hail e já gastou todo extintor, sorte do piloto q pulou do carro em movimento, se for pra depender a “brigada de incendio” tina virado filémiau.

Ricardo Almeida
Ricardo Almeida
12 anos atrás

Aconteceu o mesmo na Truck na prova de Interlagos em 2003, com o Macarrão (piloto). Eu estava no autódromo.

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Primeiro o piloto teve muita sorte em conseguir descer, poucos conseguiriam isso. segundo se ele não tivesse conseguido se atirar do carro teria morrido com certeza. terceiro não sei se conseguiram ver mas quem socorreu o piloto foi a equipe do Atila, inclusive o Ingo. nós temos mais sorte do que juizo…abç

Fábio
Fábio
12 anos atrás

Jamais assisti a esta porcaria. Se for pela Globo, então, esquece.
Corridas de tubeframes & stickers não têm a menor graça. No máximo dá para aturar a DTM.
Observem bem: o carro tem adesivos da Chevrolet e Hyundai. Duas marcas horríveis, que jamais vão botar os pés na Formula 1. Muito menos colocar seus motores.

Montoya
Montoya
Reply to  Fábio
12 anos atrás

Bom mesmo são as mobiletes Monark Caloi não é Fábio ?
É cada uma !!!

adilson
adilson
12 anos atrás

eu tava no autodromo e vi de perto, foi papagaiada do piloto pq o carro ja vinha pegando fogo desde a reta de traz dos boxes e tava alto dava pra ele perceber, e podia ter parado antes , parece q ele queria aparecer e deixou pra pular pra fikar mais bonito, na frente da galera, so q o fogo ja tava consumindo o carro todo.

Brandão
Brandão
Reply to  adilson
12 anos atrás

É, quem sabe ele até tentou se matar na frente de todo mundo para aparecer mais… É cada uma!

NASCARFAN
NASCARFAN
12 anos atrás

Depois os caras falam que o carros da Stock são mais seguros que os da NASCAR.façam-me rir,categoriazinha amadora

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

O socorro foi demorado e confuso logo bem em frente aos boxes. Devia estar vazando combustível ou óleo e com uma faísca do pneu furado foi o melê que vimos. Fica óbvio a intenção da globo em enquadrar os desorganizadores da istoke para fazer vista grossa as marmeladas da equipe do narradeiro-gagá da casa.

Pipe
Pipe
12 anos atrás

Sobre o piloto não ter parado o carro, eu li em algum lugar (ñ me lembro bem aonde, ou na Globo.com, ou nO Globo, ou no site da Stock mesmo), que o Tuca teve uma conversa com o Cacá há algum tempo atrás sobre incêndio nos carros da Stock. E a orientação do Cacá (que passou por isso se não me engano ano passado), no caso de um incêndio, era para evitar freiar muito o carro para não aumentar o fogo, enfim, não sei a explicação técnica, vai ver para os freios não aquecerem muito, ou não, mas o que li foi isso, e de repente alguém mais entendido no assunto pode explicar melhor.

De qualquer forma é impressionante, e preocupante que apenas um pneu furado possa ocasionar isso. Torço para a rápida recuperação do piloto.

rodrigo batista
rodrigo batista
12 anos atrás

Não tenho dúvida que ele demorou para sair do carro em virtude de toda a parafernália na qual o piloto fica “amarrado” ao carro!
Imagino o tempo que leva para soltar o sinto e todos os fios e canos aos quais eles ficam atrelados ao cock pit!
Veja se não é por isso, Flávio!

Marcos Aldred Ramacciotti
Marcos Aldred Ramacciotti
12 anos atrás

FG o audio com a reclamação do Caca Bueno passou na globo também. Fora os acidentes graves em Interlagos, só falta um piloto se queimar.
Quando alguem vai tomar uma providencia? A hora que morre um piloto todo mundo tira o seu da reta.

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
12 anos atrás

Quais são as autoridades maiores, para que se faça uma auditoria nesta bosta de Stock car?
Vão esperar o que? Façam imediatamente! Inclusive, questionamentos sérios quanto ao responsável pela montagem desta arapuca. Zeca Giaffone? Não tem medical car no autodromo? Levaram mais de cinco minutos para chegar até o carro. Mais as informações do Cacá…

Gustavo Buiatti
Gustavo Buiatti
12 anos atrás

A stock é um Lixo, Carros de tubos revestidos de plastico, igual autorama, seria ideal acabar com esta bosta e a CBA e Globo investir em monoposto, para produzir pilotos para a F1.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Nada a ver com o tópico, mas depois de conferir a ótima dica sobre o piloto macarrão da F-truck, entro no coro pra o Flávio tentar entrevistar essa figura.
Simplesmente impressionante a maneira como ele conseguia dominar o caminhão todo de lado fazendo “drift”

Renato
Renato
12 anos atrás

Tuca Tocha???? rs

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Como já disse varias vezes… o Automobilismo Brasileiro caminha a passos largos para se tornar como o Argentino.

Tudo muito rampeiro e tudo muito maluco.

Chego a conclusão que a Rede Globo é a maior culpada da decadencia do Automobilismo Nacional. Como pode uma montadora (ou até um grupo delas) pensar em investir no Automobilismo se a maior empresa de comunicação do Pais nunca irá citar o nome dela(s) em suas transmissões???

Como as montadoras ficam distantes das pistas só nos restam essas provas de carros gaiolas e outras categorias menores… até mesmo a iniciativa da Fiat junto com o Felipe Massa parece que anda meio que sem continuidade… pois como uma Montadora pode tentar investir em automobilismo sem que o seu nome seja divulgado??

Segue o jogo… continuo a orar para os Deuses do Automobilismo para que tenhamos um bom piloto sendo criado no Brasil… espero que o “Hamilton” que conheci nessa ultima quinta-feira lá na Granja Viana vingue e de alguns titulos para nós…

Imperador

pc
pc
12 anos atrás

Recomendo instalar um assento ejetor. Sair de dentro daquele emaranhado de tubos e cintos, a partir do banco traseiro, já confuso pela inalação de gases toxicos, foi sorte. Por muito pouco a coisa não se transformou em churrasco ao vivo e a cores.
É claro que ao longo da semana, isso vai ser convenientemente esquecido por todas as partes.
Os pilotos são culpados, em tendo os fatos na mão, não se unem e aceitam sentar nos fogões. Vão esperar pela proxima morte.
Cadê as modificações para a proteção de pescoço nos choques laterais nos bancos?
Estão correndo com a mesma configuração de banco que matou o ultimo piloto?
Nascar anda com velôs maiores e as porradas são homéricas. O stok submetido aos mesmos esforços se desintegraria.
Circo mambembe em chamas. Socorro!!

jefferson
jefferson
12 anos atrás

COM CERTEZA ONTEM O TUKA ROCHA VIROU TUKA BROCHA!!!!!!!!!!!

É ANGUSTIANTE VER O PILOTO SOCADO LA ATRAS E TENDO QUE FAZER CONTORCIONISMO PRA TENTAR SAIR PELA ESCOLTILHA DE PAPEL QUE LOGO PEGOU FOGO COMO O RESTO DO CARRO.

roger v
roger v
12 anos atrás

Rapaziada tem que pesquisar mais; BMC Hyundai é uma representante de Máquinas Pesadas no ramo de Construções ( Hyundai faz até Navio ).

O que aconteceu é grave sim!
Pneu furado (malha), provavelmente rompeu alguma mangueira do fluido de freios que entrou em contato com o disco que opera em altíssimas temperaturas…

-Quem não viu em estrada, caminhão dechapando pneu estourado e que vira uma bola de fogo quando rompe mangueiras???

lucaro
lucaro
12 anos atrás

Realmente preocupante:
– Um pneu que não pode furar senão queima tudo.
– Um atendimento médico que demorou demais para chegar ao local, permitindo que pessoas não socorristas (talvéz cinco) atendessem ao piloto.
– Uma equipe de resgate cômica – o primeiro chega apontando o extintor para o alto, sem saber o que fazia lá. Vários outros “bombeiros” acionam seus extintores para o vazio. Não fossem os mais experientes, queimaria o carro por completo (grande bosta).
– É só comprovar: http://www.youtube.com/watch?v=XLQpAV-FYz8 imagem 1:01 (resgate) imagem 2:21 (cadê o médico com o medical-car?).

Jaime Boueri
Reply to  lucaro
12 anos atrás

O carro médico passou direto do piloto e foi parar no resgate do carro vazio! Só aí que foram avisar que o piloto estava em um ponto mais atrás na reta… Bizarro ver a equipe do carro médico correndo a pé do carro ao piloto!

UMA VERGONHA!!!!!

Flavio Perillo
Flavio Perillo
12 anos atrás

Hyundai empilhadeiras!!!!

Marco Vilhena
Marco Vilhena
12 anos atrás

Quem manda correr de Hyundai.

Jaime Boueri
12 anos atrás

Flávio,

Estava acompanhando a corrida da arquibancada. Desde a curva Morette o carro já vinha em chamas (ainda em menor proporção) e pelo que eu sei, os spoters das equipes ficam no alto da torre (já corri algumas vezes no carioca de turismo, e isso acontece)… Não entendi o porque que ele não parou.

Enfim…

Parabéns pelo post, têm de ser investigado sim o acidente! Só porque não teve vítimas, não significa que não foi sério… Ou vai cair no esquecimento, como caiu o caso do Sonderman, do Kunze e de tantos outros…

Jaime Boueri
[www.blogdoboueri.blogspot.com]

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

E a maior das ironias é que, se decidissem HOJE por aposentar esses trambolhos e voltar à competir com os Opalas Caio/Hidroplás a categoria voltaria à ser muito mais segura, da noite para o dia…com carros de 30 anos atrás…sem contar que seria muito mais divertida !
Saudades desse tempo, dos pegas entre Ingo, Paulão, Sotto Mayor …

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Impressionante como a Rede “Grobo” é imparcial: piloto (Cacá) e chefe de equipe falando (AO VIVO) que “o carro é um perigo, ninguém toma providência”, e o imbecíl do narrador entra dizendo que “o piloto tá falando do incêndio”…depois o Reginaldo Leme entra para explicar (de repente até para falar algo sensato) mas cortam o áudio dele para a anta do repórter mostrar o capacete do piloto, “todo chamuscado, olha só, todo preto”…eu não sabia que depois de um incêndio desse o capacete ficava daquele jeito…faça-me o favor…
Só irão fazer alguma coisa a hora em que (Deus os livre) acontecer uma MERDA, daquelas BEM GRANDES, por exemplo a morte de uma piloto de ponta como Cac…bem, deixa prá lá…
Não vale a pena acompanhar essa porcaria (“Estoque”), a coisa toda é muito circense…

Mauro Batera
Mauro Batera
12 anos atrás

Não acompanho mais a Stock à tempos, categoria fraca!!!

E se o Cacá reclamou, os pilotos que façam greve!

Sou muito mais a Truck!

Guzz
Guzz
12 anos atrás

Não sei se foram nas mesmas circunstâncias, mas ai tem 2:

Suzuki, Canadá 1991
http://www.youtube.com/watch?v=i17mYDNWKx4

Diniz, Argentina 1996
http://www.youtube.com/watch?v=mn-E_pCKSJM&feature=related

Valter Prieto
Valter Prieto
12 anos atrás

Essa chama vermelho-laranja e fumaça preta não são de etanol.
Tem muita coisa errada nessa anti-categoria do automobilismo.
Um exemplo do lado ruim do Brasil.

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Na verdade os carros da Stock os tanques são ao lado do piloto, dentro do carro. O reservatorio de oleo do motor é na parte traseira, assim como a bateria, que é doida para dar curto ( e geralmente dá) e com isso se torna uma “caixa de morte”. O incidente ontem já é previsto a tempo, já fizeram varias mudanças nos carros e nada. O carro depois de um treino quando chega aos box, os mecanicos tem que estar prontos com extintores, pois o aquecimento excessivo dos discos de freios, principalmente os traseiros pode causar incendios, pois a borracha dos pneus acumulam entre a roda e manga de eixo e isso é propicio a incendios. O bocal do tanque fica praticamente em cima da roda, quando ocorre o abastecimento o perigo se torna grande, pois o disco quente qualquer vazamento pode ser perigoso. O que esperar de um carro onde o fabricante fala para “colar”, isso mesmo colar a luva do eixo cardan (passa a 5 cm. do pé direito do piloto, se estourar……) com ARALDITE…é um absurdo.

Iuri Jacob
Iuri Jacob
12 anos atrás

Tão impressionante quanto a cena é o potencial de incompetência das autoridades automobilísticas brasileiras. Vejam o incêndio no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=oKx1zGjYDto.

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
12 anos atrás

Só pra perguntar: alguém já morreu em corrida de automóvel por conta de incêndio “espontâneo”, isto é, sem colisão?

Só consigo imaginar uma situação dessa em Dragsters, que são bombas em cima de 4 rodas.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

E, numa notícia relacionada, “Desaba arquibancada em jogo de várzea em SP”…

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
12 anos atrás

Cara, a Stock Car TINHA que convidar o Zequinha Giaffone pra correr uma temporada como convidado, custiando a vaga do dito-cujo. Quero ver se ele iria encarar essa cadeira elétrica.

Fernando Alniezi
Fernando Alniezi
12 anos atrás

Não é perigoso só em caso de incêndio como em caso de capotamento, o Caca ao subir em cima do carro para comemorar, abriu-se um buraco no teto, deslocando metade do teto para baixo.

Se o carro capotar, ele se desmanchará inteiro?

Squa
Squa
12 anos atrás
Squa
Squa
12 anos atrás

É um dispositivo especial que tinge a chama em caso de acidente, semelhante ao usado nos caixas eletronicos para tingir as notas em caso de tentativa de roubo.

José Morelli
José Morelli
12 anos atrás

Além desse episódio levantar vozes favoráveis à segurança da Stock Car, seria bom se levantasse memórias inesquecíveis de um dos pilotos mais fantásticos que esse paí já teve e que vivenciou o mesmo drama que o Tuka Rocha, o Mad Macarrão da Truck. Este era/é um verdadeiro caminhoneiro (que de fato trabalhava como caminheiro e nos fins de semana corria na Fórmula Truck). Além de ter sido o protagonista de um dos momentos mais sensacionais/hilários/valentes da História do automobilismo nacional em Interlagos, quando um incêndio tomou a maior parte do seu Truck Volvo (Macarrão foi desviando o veículo de vários pontos perigosos na reta dos boxes e segurou como pôde até chegar no “S” do Senna onde se atirou do cockpit com o cabelo em chamas) além desse episódio em especial, Macarrão era um dos maiores personagens das corridas da Truck, realizado manostras absurdamente incríveis e corridas impressionantes como uma em Guaporé em que ele tinha pendurado uma bandeira do Grêmio no caminhão e fez uma corrida como se tivesse possuído e deu o maior show na corrida numa batalha pela 8ª posição com outro piloto caminhoneiro o Lanzoni….neste episódio em especial, o Macarrão fez as últimas voltas defendendo a posição fazendo DRIFT, isso mesmo que você leu, DRIFTEANDO o caminhão nas curvas de Guaporé na frente do Lanzoni e conseguiu segurar a posição até a bandeirada! (A corrida foi transmitida pela Band e essa batalha está no Youtube pra quem quer ver, é impressionante). Atualmente Macarrão não está correndo na Truck, deve estar ocupado demais na sua rotina de caminhoneiro, além do mais é difícil no Brasil correr sem tantos patrocínios e apoio financeiro, mas bem que alguém poderia fazer uma matéria ou artigo em homenagem ao grandíssimo Mad Macarrão. Bem que você poderia entrevistá-lo Flávio Gomes, seria sensacional!

João Cesar Colatrello
João Cesar Colatrello
12 anos atrás

E no final o Cacá para comemorar sobe na capota do carro e o teto rasga igual papel.hahahahahaha

César
César
12 anos atrás

Segundo o chefe de equipe do Tuka Rocha, o carro estava com um pneu furado e a equipe o chamou pros boxes. No caminho pros boxes (ainda na pista), o carro dele começou a pegar fogo (por um pneu furado!), a equipe disse pra ele dar um jeito de sair logo dali, junta A(lerta no rádio) com B(osta de carro que amarra o piloto e não larga mais, nem em emergência) e tem o que se viu, C (ara se jogando na pista, com um mundo de fumaça dentro do carro, na “maior categoria do Brasil”).
Pelo comodismo dos pilotos, acho que esperam um mártir pra começar a agir…

rodrigo moreira
rodrigo moreira
12 anos atrás

Eu estive no audotromo hoje a começa pela organização do evento pífia como diz Mauro Cezar. Não vi um policiamento. Pra começo de conversa nem revistado na entrada fui e outras tanta… esse tempo de loucos querendo chamar a tenção de qualquer jeito… nem vamos falar do audotromo está um lixo. de Bom mesmo foi o simulador de F1 na saída putz!! muito massa…

artur
12 anos atrás

O pior mesmo é ouvir o narrador oficial da Venus Platinada ficar insistindo que o piloto deveria estar passando mal por causa da ingestão de fumaça toxica.O cara não sabe que fumaça não se ingere?Inala-se.
E quem gosta de automobilismo,reclama por segurança,não desiste da carreira.É vicio mesmo amigos.Senão ninguem mais correria.O risco é inerente a este esporte.Os doutos dirigentes é que são omissos,descuidados,irresponsaveis(não todos)

focacruz
12 anos atrás

Putz tbm!
Pena que não pegou fogo no grid inteiro, assim acabavam co’essa merda!

JP
JP
12 anos atrás

Lembrou um pouco o Robby Gordon se rolando na grama de Indianápolis.
Quanto a Estoque, esta caminha pra ser a carnificina que era a F-1 dos anos 60/70. Lobato tinha razão: estamos contrariando as leis evolutivas e voltando a ser macacos, novamente.

Alexandre Salvador
Alexandre Salvador
12 anos atrás

É mais uma prova de que a Stock Car é uma várzea!!!