SILVER & STONES (4)

SÃO PAULO (como pode?) – Que baita saco essa discussão do difusor, não? Não pode. Quer dizer, pode 50% de bafo quente. Quer dizer, 10%. Quem vai medir esse negócio? Maior saco. Por isso, o que a Red Bull fez hoje em Silverstone foi, simplesmente, dizer: enfiem o difusor. Ou: quer uma bafo quente na nunca? Fica aí na frente que a gente manda procês.

Webber fez a pole, a nona da equipe no ano, segunda dele em 2011, décima seguida dos rubrotaurinos, igualando uma marca que não era construída desde 1996/97. Naquela ocasião, pela Williams de Hill e Villeneuve. Newey era o projetista. Newey é o projetista agora. Sacou qual é?

O treino que definiu o grid teve lá suas manhas, com uma chuvinha marota atrapalhando os mais desafortunados. No Q1, os dois da Toro Rosso dançaram e Kovalainen levou a nanica Lotus verde adiante. No Q2, Maldonado e Di Resta, além do mito Kobayashi, se destacaram.

Aqui valem algumas observações. A Renault, ou Lotus preta, ou coisa que o valha, sentiu o baque da proibição do difusor bafo-de-onça. A equipe já vem claudicando há algum tempo, depois de ótimo início de temporada com dois pódios, e agora ficou para trás de vez. Barrichello continua perseguindo o Q3, algo que ainda não conseguiu este ano. E Maldonado já foi a ele três vezes. Nada mal para um segundo piloto pagante, não? Di Resta segue construindo uma reputação sólida, preparando-se para substituir Schumacher na Mercedes quando o alemão decidir parar. E Kobayashi, depois de algumas más apresentações, fez jus à alcunha.

No Q3, a chuvinha no fim atrapalhou quem tentaria alguma coisa depois da primeira bateria de voltas rápidas, que colocou Webber e Vettel na primeira fila, nesta ordem. A segunda tem Ferrari, com Alonso e Massa, nesta ordem também, o que já deixou de ser novidade. A diferença entre os dois nos tempos de volta estabilizou-se ali na casa do meio segundo, pouco mais, pouco menos. Button, Di Resta, Maldonado, Koba, Rosberguinho e Hamilton, meio pra baixo neste fim de semana, fecham as dez primeiras posições.

Se o GP britânico for instável como foi hoje a classificação, com água indo e vindo, a corrida será bem legal. Se o tempo firmar, será só legal. A Red Bull segue favorita. Webber já andou bem em Silverstone no ano passado e tem a chance de ganhar uma, só para mostrar que está vivo. Mas acho que Sebastião, o alemão, não está muito a fim de fazer caridade.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilles_Senna
Gilles_Senna
12 anos atrás

A HRT continua a ser um péssimo carro para avaliar o potencial de um piloto. Ricciardo esteve em grande nível com o Red Bull no teste de Abu Dhabi (com a pista 1,5 segundos mais rápida bateu o tempo da Pole do Campeão Vettel por 1,5 segundos). Na comparação com Liuzzi (um piloto inferior a Klien na Red Bull, que sofreu com Speed na Toro Rosso e foi sistematicamente
batido por Sutil na Force India) perdeu por 1 minuto e 20 segundos. Claro que enfrentou um piloto com anos de experiência mas acabou por fazer pior do que Karthikeyan estava a fazer. Por aqui se vê como não se pode mesmo julgar Bruno Senna pelo que fez (ou não fez) nesta equipa. Ele bateu os colegas de equipa (12 – 6) e isso já tem o seu valor, sobretudo tendo em conta que Kolles nunca foi muito com ele (porque o Bruno tinha poucos apoios para um estreante numa equipa que precisava de muito dinheiro) e no início sofreu também com falta de ritmo depois de um ano longe dos fórmulas. É certo que o Bruno perdeu clamorosamente para o Klien em Singapura mas tinha um carro inguiável. Ayrton Senna levou 2 segundos do Piquet no teste com a Brabham em 1983 (e perdeu até para o Mauro Baldi!!!) com um carro bem melhor do que o HRT que o Bruno pilotou em 2010.

O potencial do Bruno foi bem evidente no GP2 e nos testes com a Honda (andou muito perto do nível do Button) e com a Renault (fez tempos idênticos – com os compostos macios e médios – aos de Heidfeld apesar do melhor conhecimento que o alemão tinha dos pneus Pirelli)

Gilles_Senna
Gilles_Senna
12 anos atrás

Não deixa de ser curioso como Maldonado, que pagou bem pelo lugar, está a dar mais luta a Barrichello do que Hulkenberg, campeão em quase todas as categorias por onde passou. Este ano só o venezuelano levou a equipa inglesa ao Q3, por três vezes. Desconfio que com um carro dominador o veterano não iria conseguir impôr-se, tal como se viu na Brawn, quando foi presa fácil para um Button que está longe de ser um fora de série. A impressão que deu foi que qualquer jovem estreante com um mínimo de talento teria feito melhor do que Barrichello com aquele carro imbatível das primeiras corridas de 2009. Até Damon Hill acabou por andar ao nível de Prost com o melhor carro, em 1993, o que reforça a minha ideia de que Bruno Senna (mais talentoso do que Hill e com mais provas dadas nas categorias de acesso) teria feito melhor do que Barrichello com o melhor carro de 2009.

miguel direito
miguel direito
12 anos atrás

Já viram a entreviata e volta do Vettel no Top Gear? O cara é simples e simpático.

http://www.youtube.com/watch?v=eBUr6sDYcms&feature=player_embedded

Mostrem ao Flávio.

jao
jao
12 anos atrás

KKKKKKKKKKK Eu não vejo o rubin nas corridas, achei que ja tinha parado

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  jao
12 anos atrás

Parou nada.Nosso Madre Tereza de Calcutá continua firme em promover o bem alheio.Primeiro conseguiu fazer da Ferrari um grande carro para o Schummy ganhar campeonatos.Depois foi a vez de ajudar Button ser campeão.Agora está ajudando Maldonado a lhe engolir também.É UM SANTO. KKKKKKKKKKKKKKKK

Dav
Dav
12 anos atrás

Tem que mandar as Red Bulls correr sem rodas e mesmo assim ganharam no final!
Silverstone estava bonita aquela historia de evento rural ficou para tras

antonio seabra
antonio seabra
12 anos atrás

Flavio,

Voce comentou, com propriedade, que a diferença entre o Massa e o Alonso tem ficando em media na casa de meio segundo. É verdade.
Não custa lembrar que o Nelsinho foi execrado porque ficava, em media, 3/10 atras do mesmo Alonso…(isso antes das informaç~eos sobre a comedia pastelão terem vazado)

Só pra comentar: sobre um acidente de rua com vitima, mencionado nos comentários ai acima, o Porsche que bateu estava em excesso, mas, pelo texto da noticia, a moça que faleceu avançou o sinal vermelho. E agora, quem está (mais) errado ????
E agora o cara do Porsche vai ser indiciado por homicido doloso…Isso pode, Arnaldo ????

Antonio

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  antonio seabra
12 anos atrás

O erro dos dois causou esse acidente, mas eu acho que o erro dela foi para, de certa forma, tentar diminuir os riscos de se parar em um sinal de SP às 3 da madrugada, tanto que ela deve ter ido devagar, pelo que diz a notícia. Diminui o risco de um lado, mas aumenta de outro. Já com o cara do Porsche ele simplesmente aumentou todos os riscos que existiam. Se ela não tivesse avançado o sinal não teria morrido, e se ele estivesse na velocidade da via não teria batido e ela não teria morrido. Fico pensando como seria a reação de todos caso ele tivesse morrido e ela sofrido ferimentos leves. Quem seria o culpado? Sempre é complicado quando dois erram e só um se lasca.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Chega né Rubinho…vc “destruiu” a carreira de 3 brasileiros na Formula 1, peloamordedeus, não corra em 2012!

1,2,3…

1) Acabou com a própria carreira ao ficar TEIMOSAMENTE 6 anos na Ferrari, pelo menos ficou MUITO RICO!

2) Acabou com a chance de Bruno Senna na Brawn GP ao disputar a vaga com o sobrinho, o mais hilário foi Rubens dizer que não seria uma boa Bruno correr na equipe, a pressão ia ser muito grande para um novato…rs.

Só que Rubinho nem vice foi, perdeu essa posição para um…novato alemão, Vettel! Button teve o melhor carro na metade da temporada, Rubinho também, só que o inglês soube administrar a vantagem para ser campeão, Rubinho nem pra segurar o vice teve CAPACIDADE. Rubinho em 09 APANHOU que nem gente grande do Button. Depois do carrasco alemão, Rubinho TOMOU do carrasco inglês, vexame total.

3) Acabou com a carreira de Massa no caso da MOLADA na Hungria, Felipe nunca mais foi o mesmo…

Rubinho acabou com a carreira de 3 brasileiros na F1, a sua própria, a de Bruno Senna e a de Felipe Massa.

Já merece estar no livro dos recordes!!!

Lucas
Lucas
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Arram. Porque é óbvio que se não fosse o Rubinho, Bruno Senna e Felipe Massa seriam multi-campeões, né? ai ai…

Marcelo ao Jefferson
Marcelo ao Jefferson
12 anos atrás

Lembrando que em 81 Piquet bateu 2 pilotos na última corrida para ser campeão, Laffite e Reutemann. Em 82 foi uma festa, a cada corrida aparecia um piloto postulante ao título. No último GP de 83 Piquet bateu novamente dois pilotos, Arnoux e Prost para ser Bicampeão. Quando a disputa pelo título tem 3 pilotos é sempre melhor, ainda mais com carro diferentes., 86 também foi um ótimo ano. Anos atrás também foi assim com Schumacher 03 e Raikkonen 07, mas poucos perceberam, se não tem brasileiro na disputa, então, não tem valor… mas lá fora eles estão se lixando sobre o que os brasileiros pensam…

Marcelo ao Jefferson
Marcelo ao Jefferson
12 anos atrás

Eu assisti a temporada de 81/82/83, e quando a Mclaren dominou a temporada de 84 achei uma verdadeira BOSTA, somente dois pilotos venciam em uma única equipe, Lauda e Prost, o mesmo aconteceu em 87 com Piquet e Mansell, voltou a repetir em 88/89 com Senna e Prost. Depois o domínio veio sozinho com Mansell em 92 e Prost em 93! Portanto domínio na F1 sempre existiu! Quem achou a tempoda de 2010 chata com 4 pilotos disputando o título em 3 equipes diferentes, só pode ser PACHECO! Vettel pelo menos faz por merecer o domínio, em 2010 vez bonito, bateu 3 campeões na pista, mais Webber que foi forte oponente na equipe. Vettel pelo menos começou com a nanica Toro Rosso até chegar ao título ( Toro e RBR é do mesmo dono, Vettel sempre foi o foco da equipe). O legal é que ele é muito novo pra ser Bicampeão, de certa forma é um prazer ver um garoto dominando a F1, nos anos 80 isso era impossível. Assisto a F1 como um TODO, sem PACHECADA, por isso não passou RAIVA! Se aparecer outro brasileiro vencendo, ótimo, senão assisto do mesmo jeito. Formula 1 nunca foi colorida, muito menos verde e amarela como o Galvão insiste mostrar, quem quiser acreditar nele, vai fundo, mas vai passar MUITA RAIVA!

Pra mim, 99% dos brasileiro não gosta de F1, gosta apenas de ver brasileiro vencendo, quando não vencem, ficam numa PUTA CHORADEIRA! E o pior, o culpado é o alemão, o espanhol, o inglês…porque ninguém culpa dessa vez o venezuelano? Se Alonso tem o Santander, Maldonado tem Hugo Chaves por trás…

Ahhhhhh é, dessa vez o Maldonado não tem culpa, os culpados foram os que atrapalharam o Rubinho na pista…me ajuda aí Gomes!!!

Sempre a mesma história, Rubinho continua o mesmo, agora levando sufoco de novato…

E não mudo o que disse antes, continuo achando os jogadores da seleção brasileira um bando de CAGÕES DE MERDA!

Acho que o Neymar não jogou bem porque tava mais preocupado com o cabelo moicano, com o botox, brinco, contrato na Europa, etc…

Que joguinho mais sem vergonha essa contra o Paraguay, obrigação era ganhar de goleada…

Na Argentina os torcedores já questionam o Messi, o cara só sabe jogar na Europa, quando é para defender a seleção do seu país, o cara some.

Pelo menos Vettel não esta devendo nada aos seus torcedores…não tem nada de cagão de merda!

Walter
Walter
Reply to  Marcelo ao Jefferson
12 anos atrás

Na verdade o Rubinho é um chorão que esta tomando um banho do Maldonado, quanto ao Futebol estes “jogadores estão se lixando pra seleção e pro brasil, querem é muita grana, porque a receita não tributa com um % bem alto estes super salarios.

JOSE RENATO
JOSE RENATO
12 anos atrás

Podem mudar o que quiserem que a RB vai ganhar o Campeonato de Pilotos e Equipe!!!!

A FIA, como sempre, é mais política e Ferrarista do que qiualquer outra coisa.

Sigo F1 desde 1969 e nunca vi tanta patifaria. Tomeu um ódio motal da Fereari depois daquele episódio alemão de 2010….

Rogerio Caires
Rogerio Caires
12 anos atrás

Nao sei se sou o unico a lembrar disso, mas uma vez o Massa disse que o dia que ele tomasse 0,5 seg de qualquer piloto ele deixaria de correr, acho que foi no ano passado isso. Bom, ta na hora, ou entao trocar de equipe.
E pra deixar de ter hegemonia, a FIA te que dar um sumiço no Newey.

jefferson
jefferson
12 anos atrás

não sei voces aqui mas nesses 32 anos que acompanho a formula1 mal me lembro de ter torcido por alguem tamanha escaces de brasileiros disputando titulos nos ultimos 17 anos

lembro de torcer sim pro FDP do xumi perder seus titulos e olha que ele poerdeu uns par deles 1997 expulso da classificação 98,99 um abraço 2005 e 2006 xóóóra galvao .

so assisto as corridas por gostar demais de ver aqueles carros correndo não chamo isso de esporte nunca palhaçada de regras que não permitem competitividade.

quem viu o campeonato de 1982 com 11 vencedores diferentes……favoritismo dos motores turbos e um motor aspirado empurrando o campeão pro podium ……….. sabe do que eu to falando

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Batalha de Grid:

Maldonado 5 x 4 Rubinho
Alonso 9 x 0 Massa

Chupa Galvão!!!

Felipe
Felipe
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

De que adianta grid… o Maldonato não chegou na frente do Barrichello em nenhuma corrida da temporada…

Goos
Goos
12 anos atrás

desculpe fg mas não pude me conter…

Um jovem de 28 anos, bonita, morreu ao ser abalroada em um cruzamento em SP, Rua Tabapuã, no bairro do Itaim-Bibi, na Zona Oeste de São Paulo, pelo Porsche do empresário Marcelo Malvio Alves de Lima, de 36 anos, que estava a….

150 KM/h vou repetir

150km/h

150/km/h

A família da jovem está vindo da Bahia para enterrar a filha…

Ele teve ferimentos leves…

FDP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2011/07/09/porsche-150-km-se-envolve-em-acidente-com-uma-morte-no-itaim-bibi-em-sp-924871774.asp

Salário Mínimo
Salário Mínimo
Reply to  Goos
12 anos atrás

Imperdoável. Devia apodrecer na cadeia.

Walter
Walter
Reply to  Goos
12 anos atrás

Rapaz um vagabundo deste tem que ser colocado atraz das grades pelo resto da vida.

Rafael LDA
Rafael LDA
12 anos atrás

A Red Bull tem uma equipe boa, com um excelente projetista por isso anda muito. Piloto bom precisa de equipe boa, olha o Rossi na moto, só ta levando nas costas.

Samir Andraos
Samir Andraos
12 anos atrás

Esse seu poder de sintese, seu humor e seu sarcasmo fazem de seu blog o melhor do automobilismo. Seu grande fan….

Raphael Angelo
Raphael Angelo
12 anos atrás

Queria ver se a Ferrari estivesse disparada na frente de todo mundo se iriam mudar regulamento no meio da temporada. Baita injustiça! Baita sacanagem! Quem se deu melhor com essa manobra toda que a FIA está fazendo? A Ferrari, é lógico. A equipe antidesportiva, a que faz “jogo sujo” de equipe, a que joga sujo nos bastidores, a que não está nem aí para o esporte. McLaren, Renault, Mercedes, que estavam coladinhas nela, caíram mais de 1 segundo; a Ferrari colou na RBR. Depois de mais de 20 anos como fã, já estava pensando seriamente em não acompanhar mais a F1 depois da abertura da asa para facilitar ultrapassagens. Quem é fã de F1 lembra que ano passado tivemos um ótimo campeonato, com várias corridas emocionantes sem a necessidade de se utilizar esse recurso covarde. Depois dessa bobagem que a FIA fez agora, certamente não acompanharei mais a F1.

Walter
Walter
Reply to  Raphael Angelo
12 anos atrás

É impressionante, ver estes absurdos na F1, Fora Jean Tod, fora Ferrari, o esporte limpo e competivo (dentro da pista) vai agradeçer. Em minha humilde opnião a RBR deveria entrar com um recurso e retirar os pontos do Alonso e Ferrari, “conseguidos” neste Domingo.

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

Caros torcedores do Ru…..,bosta acreditar que ele não esta se classificando em melhores posições pois ficou muito tempo acertando o carro do Maldanado (para ele ,claro:pois fica evidente que mesmo sem o Dick alemão nunca seria campeão)e isto comprometeu o desempenho do seu própio carro.
Más sempre tem o próximo ano,e tem muito“ santo ´´que acredita que ele ,até 2059 será campeão da formula future.

ALTINO
ALTINO
12 anos atrás

RAPOSA TOMANDO CONTA DE GALINHEIRO DÁ NISSO!!!

ALTINO
ALTINO
12 anos atrás

Sobre a polêmica dos tais “difusores soprados”, é inconcebível que uma regra seja alterada ao longo da temporada. A finalidade de prejudicar a Red Bull é óbvia e a Ferrari tem tudo a ver com isso, pois o seu PAU MANDADO (Jean Todt) hoje manda na FIA. GALINHA TOMANDO CONTA DE GALINHEIRO DÁ NISSO!
Parabéns à RED BULL!!!

André
André
12 anos atrás

Vamos torcer por chuva, porque Silverstone em condições normais sempre tem corridas chatas.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Na Fórmula 1 não existe milagre…ou vc tem o melhor conjunto piloto+carro+motor ou vai ficar a temporada toda sendo coadjuvante….mais uma vez a Rede Globo está querendo levantar a bola murcha do Barrichelo dizendo que ano que vem será fechada a parceria com a Renault…como se só motor fosse suficiente pra fazer com que a Equipe ganhe corridas…quem quiser que engula essa de novo…A não ser que contratem o Newey vão ficar comendo poeira mais uma vez igual a Lotus!!!

Walter
Walter
Reply to  Carlos
12 anos atrás

KKKKKKKKKKK, e o Rubinho esta sofrendo um Mau “donado”.

Luis Roberto
Luis Roberto
12 anos atrás

Antes de criticar, é bom se informar. Foi o próprio Ricciardo quem alertou sobre a correta pronuncia do seu nome “Ricardo”. Fato este trazido pelo Carlos Gil durante a transmissão. Obrigado

Darcio
12 anos atrás

Do jeito que a coisa segue, vão mandar as Red Bulls largarem atrás das Hispanias. Se não der certo, vão mandar largar uma volta depois

Walter
Walter
Reply to  Darcio
12 anos atrás

concordo plenamente, e o Alonso se tivesse um pouquinho de humildade, dividiria sua vitoria com a FIA. Que todo mundo sabe é subordinada a Ferrari.

Adalberto
Adalberto
12 anos atrás

Nossa…, inclusive no automiobilismo a Globo gosta de manipular os brasileiros.
Quem viu e ouvio os treinos deve ter reparado: Os globistas não tiveram um mínimo de respeito e consideração com o piloto venezuelano MALDONADO, que conquistou uma magnífica posição – para quem está começando – no grid de largada.
O que é isso meu…, isso é tal profissionalismo tão alardeado!?
Respeito é bom e nós gostamos, viuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

alberto
alberto
12 anos atrás

Bom, eu ainda faço parte do povinho antiquado, ignorante e pobre de espírito que se atreve a torcer para a seleção e para brasileiros. Para quem não sabe, torcer para o Brasil está “out”. Se você quer ser “cool”, torça para argentinos, uruguaios, países escandinavos, do Leste Europeu, japoneses etc. Só não torça para os EUA, porque pega mal torcer para estes opressores malévolos. Se você torce para brasileiros, você carimba na sua testa os rótulos de ufanista, pacheco, cordeirinho da Globo e tantos mais. Essa é a moda agora, fiquem atentos.

Mas muito me preocupa a previsão de chuva para a corrida amanhã. Quem torce para Massa e se lembra de 2008 há de concordar. Aos que não se lembram, abaixo está o “highlight” de Massa na corrida. Não me lembro bem quantas rodadas foram, mas me lembro que foi um dos espetaculos de má pilotagem mais deprimentes de um piloto de ponta da F1 em muito tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=pOyuR6RGsUc

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  alberto
12 anos atrás

Sem essa, não tem nada de moda de torcer contra. Só não quero pachequismo e “ignorância intencional'”.

Não precisa mentir para o público.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  alberto
12 anos atrás

Alberto,

Se me permite o aparte: Não tenho nada contra Massa ou Barrichello, ou qualquer dos brasileiros que tentaram a sorte na F1 pós Emerson, Piquet e Senna, mas é evidente que nenhum dos que se apresentaram chegam aos pés dos que os antecederam.

Torço sim para brasileiros (em qualquer esporte), para as seleções (não só no futebol), e não acho que torcer para o Brasil seja “out”. Só não gosto que tentem me enganar com informações deturpadas ou mensagens subliminares, e menos ainda que me ensinem a torcer, coisas em que a Globo se especializou em fazer, e grande parte do público engole (anzol, linha e chumbada).

Tenho senso crítico e posso analisar sozinho se um determinado esportista ou time esta rendendo o que dele pode se esperar ou não.

Quanto ao seu temor pela combinação Massa + chuva, plenamente justificável. Nessas condições, sou mais o Barrica, mesmo vindo de trás.

Pedro
Pedro
Reply to  alberto
12 anos atrás

Não tenho a intenção de defender o Massa, mas acho curioso que nesta mesma corrida, o Kimi rodou umas 5 vezes e ninguém o criticou.

Não entendo porque esse odio contra o Massa, fazendo com que qualquer minimo deslize se torne uma dura critica, enquanto para outros pilotos famosos, os mesmos erros são ignorados.

Acho ridiculo o tipico torcedor brazileiro iludido pela midia que pensa que os brasileiros são sempre os melhores … mas acho muito pior esses pseudo-especialistas que forçam a barra e só sabem criticar os brasileiros, ignorando a razão, tudo para parecerem os “imparciais” entendidos.

Hoje em dia a imparcialidade pura é rara, a grande maioria sempre deixa falar mais alto o amor ou o ódio.

didi
didi
12 anos atrás

E´massa ; ano que vem pode aproveitar seu ultimo ano . So aqueles que fazem diferença sao alguma coisa na f1.E definitivamente voce e o bobinho nao sao .

roxxon valdez
roxxon valdez
12 anos atrás

o que está acontecendo na F-1 é putaria de zona. na próxima prova vão proibir a RED BULL de correr com um carro e liberar um triciclo. se não der certo aí os pilotos da RED BULL vão ter de correr desde fora do autodrómo, rodar uma manivela e só aí pular para o cockpit e arrancar. em compensação a narração vai ser feita pelo pessoal do MONTY PHYTON.

Rapha
Rapha
12 anos atrás

Foi apenas impressão minha ou o narrador global se referiu ao Ricciardo como “Ricardo”??

Luiz M.
Luiz M.
Reply to  Rapha
12 anos atrás

Hoje na transmissão, o Carlos Gil informou que o próprio Ricciardo disse em entrevista que a pronuncia de seu sobrenome é assim mesmo, “Ricardo”.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Rapha
12 anos atrás

A pronúncia correta, segundo o repórter, é “Ricardo” mesmo.

Emerson
Emerson
Reply to  Rapha
12 anos atrás

Eles deixaram isso bem claro. Estavam chamando com a pronúncia italiana, mas o próprio piloto afirmou que o correto é “Ricardo”.

Os caras já erram demais, não é preciso pegar no pé de algo que eles acertaram.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
12 anos atrás

Engraçado mesmo, é ver que os locutores da globo não acompanham a temporada toda.

O cara ficou o tempo todo dizendo que a willians iria pela 1º vez ao Q3, ao inves de dizer que o Rubinho que não conseguiu ir ainda esse ano.

É a famosa desinformação de quem tinha que informar.

Marcio
Marcio
Reply to  Luiz Fernando
12 anos atrás

Isso me chamou a atenção. Eles não sabem o que falam.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Luiz Fernando
12 anos atrás

Pelo que entendi, o Luiz Roberto quis dizer que ele tentava levar a Williams dele pela primeira vez ao Q1. Mas, logicamente, posso ter entendido errado… rs… []s

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  Luiz Fernando
12 anos atrás

O Pastor já foi ao Q3 três vezes, enquanto o Barrica…

Só que não é o caso de que o pessoal da Globo não acompanha a temporada, ou não saber o que falam. O que ocorre é que eles pensam que só tem bobo assistindo, e passam informação do jeito que lhes convém.

Quando o Barrica anda na frente, o Pastor é reduzido a pilotinho com vaga garantida pelo patrocinador.

Fabiano
Fabiano
Reply to  Luiz Fernando
12 anos atrás

Acho que é uma tentativa de omitir o papelão que o Rubinho quase sempre faz,tambêm. Coisa que eles fazem bem há mais de dez anos…

Dú
12 anos atrás

Adrian Newey tá fungando no cangote de todos. O cara é monstro.

Edurardo
Edurardo
12 anos atrás

Rpz o Rubinho esqueceu de pagar o dízimo da Igreja essa semana….. e levou uma surra do Pastor kkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
Reply to  Edurardo
12 anos atrás

huahuahuahau ótima ! Sai nesta Q2 que a Q3 não lhe pertence !!! huahauhauahu

Lotus Renato
Lotus Renato
12 anos atrás

Resumindo: a proibição do difusor só foi ruim pra Renault que pensa que é Lotus. Enquanto isso, a Lotus verde ficou uma posição atrás da Renault Lotus. Acho que até o final do ano a Lotus verde ultrapassa a Renault, que é a Lotus preta. Porra, que zona!

marcão
marcão
12 anos atrás

Parece estar virando moda essa coisa de criarem polemicas com equipes que sejam patrocinadas pela Red Bull…

Muito estranaha essa atitude da FIA, vc tem razão em dizer que: como é que vão medir isso?
Essa coisa de difusor aquecido é pura técnologia e muita observação… Não achei justa essa maracutaia toda…. E o pessoal da RDR deu um tapaço de pelica nos dirigentes botou os dois carros nos melhores lugares de novo….
Isso ainda vai dar muita baforada por esses dias, ainda mais agora que se dizem bonzinhos e podem liberar até o fim da temporada…
Que palhaçada… Ficou muito mal tudo isso, e o pior é o motivo claro em prejudicar….
O negócio é na pista mesmo, como mostrou a Red Bull …
Cartola só atrapalha…
Atrapalha tanto lá como cá !!!!

Dudu
Dudu
12 anos atrás

Saquei, esse Newey é um gênio!