SILVER & STONES (5)

SÃO PAULO (bem bom) – Foi bom que teve tanto problema em pit stop hoje em Silverstone, para as pessoas entenderem que erros acontecem. E nem sempre a vítima é brasileira. Hoje, foram dois enormes: com Vettel, que lhe tirou a vitória, e com Button, que perdeu a vice-liderança do campeonato. Sebastião, o alemão, liderava quando a Red Bull empacou na segunda parada. Alonso ganhou a ponta e lá ficou até o final. Jenson Bonitão saiu de seu pit com a roda dianteira solta. O cara liberou o carro antes de o mecânico colocar a porca.

Acontece. Numa F-1 com tantos pit stops, muitos erros aconteceram e vão acontecer até o fim do ano. Não é só o Massa, tadinho, que sofre nos boxes.

Massa que, por sinal, não embarcou na de se sentir coitadinho depois da linda, quase épica, disputa com Hamilton pelo quarto lugar na última volta. Foi bonito pacas. Os dois carros chegaram arrebentados, tocaram-se mais de uma vez nas últimas curvas, e no final o inglês ficou na frente por 0s024. Felipe precisava mostrar combatividade, vontade. Mostrou. Se não deu certo, paciência. No Canadá deu. Espero que a FIA não puna ninguém, como fez de maneira ridícula com Schumacher no início, depois de uma escorregada e um toque involuntário em Kobayashi.

Schumacher, que admitiu o erro mas achou a punição exagerada, foi um dos destaques da prova. Porque tomou um stop & go (e disse que um drive-through seria menos rigoroso), foi o primeiro a colocar slicks com a pista ainda molhada, deu uma volta inteira sem bico, passou gente pacas e terminou em nono, nos pontos, depois de uma ótima largada e uma corrida divertida. Rosberguinho também foi bem, em sexto. A Mercedes acabou se saindo melhor na corrida do que na classificação, que foi desastrosa.

Pérez, o Chapolim Colorado, foi outro que andou forte e terminou nos pontos, em sétimo. É muito bom, esse rapaz. Bom partido. Guia bem e tem um belo dote. Grana, estou falando de grana. Não que é bem dotado. Tarados. E Heidfeld, discreto, colocou a combalida Renault nos pontos. Menção honrosa.

Agora, falemos de Alonso. É mesmo El Fodón, como vocês dizem. Alguém que justifica o salário que ganha. Claro que essa vitória, a primeira da Ferrari no ano, a primeira desde a Coreia no ano passado, não vai colocar os vermelhos na luta pelo título. O título está definido. Vettel, em nove corridas, tem seis vitórias e três segundos lugares. E hoje, mesmo com a sacaneada da FIA na história dos difusores, tinha chances de vencer. Perdeu por causa da parada desastrosa nos boxes. Mas ganharia com uma margem bem menor do que vinha ganhando. A Ferrari se aproximou, é evidente, valendo-se da proibição dos escapamentos aerodinâmicos. Mas não o bastante para virar o jogo de uma hora para outra. Foi uma vitória circunstancial. E “alonsal”.

Quem sofreu foi a McLaren. Além do problema de Button com a roda solta, Hamilton conviveu com um carro irregular durante toda a prova. Mas brigou de forma até comovente para conseguir alguma coisa, e por isso saiu aplaudido de Silverstone. Sofreu, também, com a proibição do bafo quente nos difusores. Até a gasolina estava acabando.

Foi uma corrida legal, sem aquela putaria de milhões de ultrapassagens por conta da asa móvel, mas com disputas por posições relevantes até o fim. A maior delas, esteticamente, entre Massa e Hamilton. Mas a principal, entre Vettel e Webber. Nas últimas voltas, o australiano chegou e tentou. Podia ter dado uma merda federal, e Christian Horner entrou no rádio para dar sua versão de “Fernando is faster than you”: “Maintain the gap”. Webber disse que não gostou de ser importunado pelo rádio e falou que ignorou as ordens. Tentou passar, não conseguiu, não iria fazer nada de idiota e tirar os dois da prova, chegou em terceiro, chega desse assunto. O mesmo fez Vettel, tentando minimizar a saia-justa.

E foi isso. Alonso chegou a 27 vitórias na carreira, 60 anos depois de Froilán-Gonzalez ganhar em Silverstone com uma Ferrari que hoje pertence ao acervo de Bernie Ecclestone. Foi a primeira vitória do time na F-1, em 14 de julho de 1951. Fernandinho deu umas voltas com ela antes da largada. A turma de Maranello está apaixonada pelo espanhol, que vem ser a única coisa realmente de ponta na equipe — o resto é tudo meia-boca, precisa comer muito arroz com feijão para bater de frente com os rubrotaurinos, pelo andar da carruagem. Com bafo no cangote, sem, o normal é a Red Bull continuar vencendo. Mas Alonso está sempre pronto quando alguém dá mole. Foi assim hoje.

Subscribe
Notify of
guest

159 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Side Show Bob
Side Show Bob
12 anos atrás

Alguém já reparou que a Red Bull Racing durante a transmissão da corrida é Red Bull, mas nos telejornais de Globo é RBR, ou seja quem ganha corrida é a Red Bull, mas a líder do campeonato é uma tal de RBR.

Para quem não acompanha a F1 deve ser bem confuso.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

BARRICHELLO VS MALDONADO

As três vezes que a WILLIANS foi para o Q3 foi atraves do MALDONADO. Se não fosse o HAMILTON ele estaria na frente do RUBENS na tabela. E o GALVÃO quer aposentar o SCHUMACHER que tem feito grandes corridas e andado melhor que o ROSBERG.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

O MASSA tem lampejos de arrojo e técnica, mas no fim da obra não é eficiente, qualidade que sobra em ALONSO.

Jose
Jose
12 anos atrás

Este locutor da globo é péssimo! Queria narrar a largada quando acenderam-se as luzes verdes para a volta de apresentação, é mole?

Parabéns Flávio pelos seus comentários na ESpn Estadão!

Trovão
Trovão
12 anos atrás

Achei muito estranho o “defeito” do macaco (totalmente manual) da RedBull na troca dos pneus do Vettel!
Acho que a FIA implorou a RedBull, para que o campeonato não termine antes das férias europeias, isto é, pediu para que deixassem os”outros” ganharem pelo menos as proximas 2 ou 3 corridas!
Inclusive essa declaração do Weber vem a calhar na hora certa!
Seria um pouco da velha teoria da conspeiração? Começada pela mudança do regulamento que não surtiu o efeito desejado. Lembrem-se que no inicio o Vettel abril quase 7s do Weber e quase 10 do Chorão!

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
Reply to  Trovão
12 anos atrás

Issoo!! e a nike comprou a copa de 98!!! e o Glock entregou a posição para o hamilton em 2008!!!

Galvão bueno deve estar com o saco carece já

Marco A.
Marco A.
12 anos atrás

Por enquanto o Pastor em materia de corrida tá levando de 8 a 1 do Barrica

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
Reply to  Marco A.
12 anos atrás

8×1??? que isso?? é basquete? Futebol???

Esse tipo de placar só serve pro galvão bueno..

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
Reply to  Marco A.
12 anos atrás

Não corresponde à realidade. Se o HAMILTON não tivesse arruinado a corrida do PASTOR em Mônaco ele estaria na frente no campeonato. Já largou algumas vezes na frente do BARRICHELLO e tem andado nafrente, mas não contou com a sorte. Em termos comparativos, o SCHUMACHER está melhor que o RUBENS se tivermos o companheiro de equipe como parâmetro. O NICO ROSBERG é melhor que o MALDONADO e já não anda mais tirando onda com o SCHUMMY. Em termos de performance e história, o BARRICHELLO deveria aposentar antes do SCHUMACHER. Até o fim do ano o MALDONADO terminará na frente, mesmo sendo iniciante. assim fizeram todos os últimos companheiros de RUBENS.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Marco A.
12 anos atrás

Sendo estreante era para ser diferente?

Nelson Weiss
Nelson Weiss
12 anos atrás

Flavio:parabens pelo seu resumo.A corrida foi exatamente isto.Só dá para ler voce e o Itiberê pois o resto é dose……….

Renato Z. M. Penteado
Renato Z. M. Penteado
12 anos atrás

Sugiro que o Massa erre em todas as curvas em que estiver disputando poçisões e tire os outros pilotos da prova,vai ser bom pacas.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

ALONSO largou em terceiro e ganhou a corrida. MASSA largou em quarto e terminou em quinto. Esta tem sido a tônica. O espanhol está sempre próximo, pronto para aproveitar o deslize do adversário. O MASSA não. ALONSO é sempre assim e dispensa comentários e MASSA é o que agente sabe: segundo piloto (acompanhante de luxo). SCHUMACHER é que fez um corridaço. Pena ter sido punido. É ótimo ver o cara andando como nos velhos tempos.

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Indempendance Day, Transformers, Falling skys, NBA, Nascar, Todos com a propaganda deles. E a bandeira tremulando.Porque só reclamar dos Brasileiros se todos são iguais quando são torcedores?

André Giordano
André Giordano
12 anos atrás

Lembro que há duas semanas, após o GP de Valência, um internauta questionou o jornalista Celso Itiberê perguntando quando a Ferrari pararia de atrapalhar o Felipe Massa, após mais um erro no pit-stop.
A resposta dele foi muito interessante, questionando quando o Massa pararia de atrapalhar a Ferrari.
Ontem, os três pits do Massa foram exatamente 3.2 s. Não houve falhas.

Pois bem, ao fim da primeira volta, Felipe estava exatamente atrás do Alonso. Pela lógica, se o ritmo dele fosse igual ao do Alonso, ontem teríamos uma dobradinha da Ferrari, certo?
Errado! O Massa chegou em 5º! Largou em 4º e chegou em 5º! Ou seja, mais uma vez no ano o Massa não correu, andou para trás!

Está claro para todos que para ser 2º piloto na Ferrari o cara não pode andar mais que o Alonso, mas o Felipe está demais!
A equipe está sendo atrapalhada por ele! Vejam os pontos no campeonato de construtores!

Na minha opinião, um 2º piloto da Ferrari deve atender os seguintes quesitos:

1º) Andar menos que o Alonso.
2º) Tirar pontos de rivais diretos.
3º) Somar pontos significativos para a equipe.

O Massa não atende os quesitos 2º e 3º. Seu nível não chega nem perto de um 2º piloto.
Se eu fosse a Ferarri, tentaria contratar o Webber, que está insatisfeito na Red Bull ou o Button que está com o contrato no fim. Esses dois sim atendem os 3 quesitos citados acima.

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
Reply to  André Giordano
12 anos atrás

Daria uma chance para o Di Grassi…. Não tem patrocinador mas é um piloto jovem com potencial, ou traria o hukemberg (é assim?) que correu com o rubinho no ultimo ano.

galileu
galileu
Reply to  André Giordano
12 anos atrás

andré, precisa ver se o alonso deixa

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

maravilhosa Materia…realmente diz o que foi a corrida e o esta sendo o campeonato…ao meu ver..Alonso sempre sera o melhor piloto…para mim Vettel esta tendo diferencial por causa do carro…Alonso esta para Senna em 93 como Vettle esta para Prost no mesmo ano…carro muito superior mas quando o piloto eh bom, ele tira “leite de pedra” e faz o carro andar…pena o companheiro do Alonso tambem ser comparado ao companheiro de Senna em 93…

LéoF1®
LéoF1®
12 anos atrás

Como acontece sempre aqui, tá cheio de “SE” – Se não houvesse erro… – Se não houvesse punição, etc.
O que posso dizer é que, apesar do “Chatão” Bueno narrar com muito mais emoção do que o Luiz Roberto, pelo ficamos livres dos seus comentários aborrecidos, chatos e ridículos e quando pensei que finalmente o domingo ia ficar no lucro por isso, o Reginaldo Leme (Desculpe aí Flávio, sei que ele é seu amigo) estragou tudo , pois insistiu até o último minuto da transmissão, que o Hamilton deveria ser punido pela disputa com o Massa, mesmo o próprio Massa tendo dito que foi “coisa de corrida” assim como o próprio Luciano Burti que já esteve lá.
Não quero pegar no pé do Massa, pois qté gosto dele, mas outra coisa que podemos observar é que quando ele não fica “bem na fita”, ele o Massa aparece no final com aquela cara de “putinho”, do tipo fui prejudicado pelo Alonso, pela Equipe, pelo Vettel, pela Fia, Cia, FBI, KGB, etc.

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
12 anos atrás

Flavinho, não entendi a “contestação” feita pelo Reginaldo Leme em relação às manobras do Hamilton no final da corrida… Nem o Tartaruga Massa reclamou. O que vc acha dessa babaquice atual segundo a qual tudo que é briga por posição é “manobra ilícita” ou algo que o valha??? Pra mim é uma tremenda chatice. Puro choro de perdedor. Aliás, o time global tava com a corda toda nesse domingo. Alguém disse que o Alonso é o melhor piloto do grid. Perguntado a respeito, Burti (seria um tucano infiltrado?) ficou, como semprel, em cima do muro, falou de outros pilotos, e colocou o Massa entre os fodões! O Massa! PQP! Vai ser pachecão assim lá na GLOBO, sô! Abraço.

Side Show Bob
Side Show Bob
Reply to  Zé-Taubaté
12 anos atrás

Acho seu comentário heteronormativo e com excesso de preconceito lingüístico. Somente com empresas e pilotos nacionais fortes acabaremos com a miséria em nosso querido Brasil-il-il. A Copa do Mundo já é nossa…

Maurício A.
Maurício A.
12 anos atrás

Ouvi toda a corrida pela Estadão ESPN, assistindo na TV com o som baixo. No fim, desliguei o rádio e tive o desprazer de ainda pegar o fim da transmissão global. Massa foi dar entrevista dizendo que os toques no fim da prova foram normal e de corrida e vêm o sabichão do Reginaldo Leme dizer que não, que o Hamilton jogou o Massa pra fora e que deveria ser punido. PQP, como pode o comentarista sentado na cadeira, de banhinho tomado e olhando no monitor querer saber mais que o próprio piloto que estava envolvido na disputa e que seria a principal vítima? Achei que as “brasileirices” ficassem por conta do Galvão e que estaríamos livres já que o principal narrador da Globo este mês está cantando o seu “com muito orgulho, com muito amor” para a seleção da CBF. Mas infelizmente o Reginaldo me desapontou e soltou uma bobagem dessa. Da próxima vez mudo de canal antes de desligar o rádio.

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
Reply to  Maurício A.
12 anos atrás

Disse tdo…. Pra mim a corrida deveria ser narrada pelo Léo Batista com comentários de Flavio Gomes e Cacá Bueno…

2SIX
2SIX
12 anos atrás

Tem algu estranho na F1, se o difussor soprado fazia o carro gastar mais combustível e foi “banido”, por que seria que o carro do Hamilton correu o risco de ficar sem combustível????

Canhotinho
Canhotinho
12 anos atrás

O fato dele ter vencido não esconde que ele é um mala-sem-alça e bebê chorão.

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
Reply to  Canhotinho
12 anos atrás

Quem não chora não mama!

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
12 anos atrás

cara, fiquei puto com o reginaldo leme pedindo punicao pro hamilton por aquele final com om o massa..que viadagem foi aquela ?
enrou na onda do gaviao..ridiculo..ele acha que ganha pono com o publico fazendo aquilo? ou ta namorando o massa? rsrs

André
André
12 anos atrás

“A turma de Maranello está apaixonada pelo espanhol, que vem ser a única coisa realmente de ponta na equipe — o resto é tudo meia-boca”
Inclui-se o escudeiro do Alonso nessa?

Union Jack
Union Jack
12 anos atrás

Perfeito. Parabéns por seu comentário.
Já há muito tempo venho também chamando a atenção para a arrogância brasileira. Não ganham uma copa há anos, mas são os melhores no futebol. Possuem pilotos medíocres, mas são os melhores na F1. Não possuem respeito, vaiam esportistas em competições sérias, mas suas competições são as mais maravilhosas e bem-organizadas.
Acho MARAVILHOSO que os brasileiros estejam sendo vaiados mundo afora. Que sintam um pouco do próprio veneno, calhordas!

pacheco
pacheco
12 anos atrás

Discordo. Pilotos de outros países são vítimas de erros esporádicos, já os brasileiros enfrentam uma verdadeira conspiração. Pelas minhas contas, Felipe Massa estaria na liderança se o jogo fosse limpo. Mas ninguém sofre mais com as falhas dos mecânicos e até dos serviçais que cuidam da limpeza dos boxes do que nosso querido Rubens Barichello. Piloto por piloto, Rubinho e Vettel estão ali, ó!

Mauricio
Mauricio
Reply to  pacheco
12 anos atrás

Só para lembrar, ontem as paradas do Massa foram as melhores de toda a prova, melhores até que as do Alonso.
Fiquei até surpreso com a extrema eficiencia do pessoal. Nem parecia Ferrari.

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
Reply to  pacheco
12 anos atrás

Galvão bueno perdeu uns pelinhos do saco depois dessa lambida…

O massa e o Barrichello são apenas bons pilotos, alias, O Barrichello é muito mais piloto que o Massa… porém, ambos atingem o limite do que podem.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  pacheco
12 anos atrás

Voce é louco assim mesmo ou é só brincadeira?

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Pena o alonso não ter um carro para o campeonato,
porque ele é muito mais piloto que o Vettel.

galileu
galileu
12 anos atrás

em tempo, quem se lembra do oscar mão santa incentivando a galera a cvaiar a seleção cubana de basquete?

galileu
galileu
12 anos atrás

muito oportuno seu comentârio caro alberto. de oito anos para cá essa pachequisse aumentou em muito a nossa arrogância.
essa estória de “nunca antes na história desse país”, (invencionisse de um demagogo que não quer largar o osso até hoje), é pior do que a infeliz frase do tambem infeliz gerson: eu gosto de levar vantagem em tudo, (frase esta que ele até hoje se diz arrependido de ter dito).

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

Venceu o príncipe enquanto seu escudeiro tentava tirar Hamilton da prova, para delírio dos galvonetes. E o Fogaça manda avisar ao barrica que, dependendo de quanto ele levar de patrocínio, tem um FNM 68 para ele guiar na truck

galileu
galileu
Reply to  luiz oliveira
12 anos atrás

fnm 68,com aquela alavanca de reduzida no painel pra ele trocar marchas cruzadas, essa eu gostaria de ver.

Marcel Rossi
Marcel Rossi
12 anos atrás

So’ para constar, eu assisti o GP aqui na Australia, e nenhum dos comentaristas no final da prova ficou injuriado com as ordens da Red Bull. Alias, desses mesmos comenstaristas ja ouvi uma vez o comentario “Vettel destruiu Webber na classificacao”, literalmente, durante o GP da Australia. E’ diferente, o comportamento.

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Não acho que a mudança proposta pela FIA é apenas para favorecer a Ferrari ou outra equipe em particular. O que eles querem é que o Vettel ganhe o campeonato com apenas duas ou três corridas de antecedência, pois do jeito que está ele vai ser campeão com muita antecedência.
Mas que vai ser campeão isso não tenho a menor dúvida. O moleque é bom!

André
André
12 anos atrás

Falta explicar o consumo excessivo da MacLaren.

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Parabéns. Seu comentário é perfeito.
A propósito, viajar no Brasil é proporcionalmente mais caro que ir à Europa, pois aqui você precisa obrigatoriamente viajar de avião pois não temos um sistema de transporte eficaz.
As pessoas que atendem os turistas são despreparados e sempre querem levar alguma vantagem.
O Brasil “explora o turista” ao invés de “explorar o turismo”.
No ano passada fiquei chocado com uma cena que vi no Aeroporto Tom Jobim, acho que o 3º ou 4º mais movimentado do país, e certamente um ponto de entrada e saída de estrangeiros. Estava aguardando na fila de uma lanchonete e na minha frente havia uma pessoa que não falava português tentando comprar um sanduíche. A atendente simplesmente não sabia falar inglês!
E nós pretendemos sediar uma copa do mundo de futebol e uma olimpíada?
Está na hora de repensarmos nossa postura diante do mundo.

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Todo mundo tem direito a escrever besteiras. Agora inventar afirmações como “o Brasil tem sido vaiado em todos os campeonatos esportivos (d)o qual participa” ou “O grande orgulho de ser Brasileiro, cantado aos 7 ventos, não tem razão de ser” é puro delírio. Lamentável, que se use espaços em blog de automobilismo para destilar frustrações “nacionalistas”.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Olá pessoal.Espero que o Vettel continue dominando o campeaonato e ganahndo corridas. A vitória hoje lhe escapou por um erro da equipe, mas vimos claramente que das três equipes de ponta, a Ferrari foi a mais beneficiada com essa manobra política da FIA contra os carros da Red Bull, pois acho até que o Vettel venceria, mas tambem acho que o Alonso iria chegar bem próximo, pois vimos uma Ferrari mais rápida que os carros taurinos.Todos no padock sabem que essa mudança nos difudores foi por pressão da Ferrari e sabe-se tambem que a Pirelli está sofrendo pressão dos vermelhos para a não escolha dos pneus duros para as próximas provas até que este problema do carro seja resolvido. Sinceramente espero que se faça justiça e o Vettel seja campeão este ano pelo que apresentou até agora, pois se a Ferrari começar a se destacar e esse título for parar em Maranello, vai ser a maior marmelada da história da categoria, com um título manipulado, e a FIA vai ter dado um tiro no pé. Se isso vier a acontecer, embora eu goste muito da F1, sinceramente eu não acompanharei mais as corridas. Acompanho a categoria muitos anos e sei que sempre aconteceram mudanças políticas no regulamento, mas tambem sei que quando Schummy nos melhores anos de Ferrari, ganhando tudo, a FIA jamais se atreveu a mudar as regras no meio preocupada com uma possível monotonía de um só vencedor. Em um contexto geral, está havendo manipulação demais, nas corridas, nas ultrapassagens, nas especificações tecnicas, nos circuitos, punições demais, pneus artificiais, etc… E isso siceramente não é para o bem do esporte.Estou desgostando da categoria.

safernan78
safernan78
12 anos atrás

Perfeito comentário, apesar de um pouco deslocado do assunto em questão.

Luiz M.
Luiz M.
12 anos atrás

Realmente, quantas cagadas nos boxes hoje, hein!? Soltaram o Kobayashi antes da hora, chamaram o Di Resta quando a equipe esperava com os pneus do Sutil, seguraram o Vettel por um tempão, deixando o Alonso ganhar a corrida e não apertaram a roda do carro do Button corretamente. Haha, que desastre esta prova pros mecânicos…

Ron
Ron
Reply to  Luiz M.
12 anos atrás

Concordo.
A coisa estava tão fora do normal, tão invertida que os pit-stops do Massa foram bons. hehe

ags
ags
12 anos atrás

FG…….Boas noites.,…………….é…o AMASSA BARRO é fan de carteirinha do EL FODON…….o Gabão Bueno é fan.. do Pula pirata (aka….Amassa Barro)..assim sendo………….IL numero uno……….de SF..é phodinha mesmo……..mesmo com uma lesma na mão..ela não pensa..em outra coisa a não ser GANHAR………….o AMASSA BARRO fica só em elogias o padock..e a entrada dos boxes,,,,,,,,,,todos sabem pq ele gosta de entradas de boxes,,,,,,,,

galileu
galileu
Reply to  ags
12 anos atrás

sionceramente, não consigo entender nada do que esse cara escreve.

galileu
galileu
Reply to  ags
12 anos atrás

correção, sinceramente

Mauricio
Mauricio
Reply to  ags
12 anos atrás

Não é só você.
Censura esse cara pelamordedeus!

Igor Soares
Igor Soares
Reply to  ags
12 anos atrás

Nem eu, Galileu!

Daniel
Daniel
Reply to  ags
12 anos atrás

Pois é, e o pior é que esse cara escreve no blog desde sempre, mas nunca conseguiu melhorar seu português, mesmo com a leitura contínua dos textos do FG (sempre malho o dono do pedaço, mas que ele escreve pacas não se discute), e os comentários dos blogueiros, em sua maioria bem escritos.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Mais uma vez Alonso mostrou porque é o nº 1 na Ferrari.

Só lamento a palhaçada da FIA no regulamento.

Finalmente vejo o Massa mostrar colhões (posso postar isso sem ofender a sensibilidade de alguns que tem se manifestado no blog ultimamente?).

A corrida do Felipe no geral não foi grande coisa, mas a tentativa de ultrapassagem por fora foi demais. Para mim os toques foram coisa de corrida. Nada a ver o Reginaldo Leme querer punição para o Hamilton. Pachecou!

Gustavo dos Anjos
Gustavo dos Anjos
12 anos atrás

Detesto hipocrisia. E foi isso q aconteceu hoje. RedBull não faz jogo de equipe “my ass” !!!!!!!!! Ficam pagando de bons moços mas na hora q apertou, deram instrução pelo rádio de qualquer maneira. Não estou dizendo se é cero ou errado dar ordens. Mas então que não venham me dizer q na Redbull não há ordens desse tipo.

Rosewall
Rosewall
12 anos atrás

Mimimi

ALTINO
ALTINO
12 anos atrás

Devido às pressões imensas da Red Bull, da imprensa especializada, bem como do público em geral, a FIA resolveu jogar a batata quente nas mãos das equipes, para que estas decidissem unanimamente a controvérsia acerca dos difusores aquecidos.
Ocorre que apenas a Ferrari e sua subsidiária Sauber ficaram no polo dissidente. Tal fato geraria um enorme desconforto para a equipe italiana, que assinaria o seu atestado de incapacidade de desenvolver o seu próprio sistema.
E para acabar acabar de completar, o DONO DO CIRCO, Mister Bernie Ecclestone, entrou em cena e disse que todas as equipes iriam concordar. Restou a Ferrari engolir e voltar atrás, trazendo consigo, por óbvio, o tio Peter Sauber.

Que FIAsco, em Jean Todt?

Chupa Montezemolo!!!

ALTINO
ALTINO
Reply to  ALTINO
12 anos atrás

Corrigindo. Onde escrevi unanimamente, leia-se unanimemente!

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Caro Rodrigo a diferença de pontuação entre os pilotos e brutal, quase 100 pontinhos e já estamos quase na metade do campeonato e não no inicio. Esta obvio que dificilmente Vetel perde este campeonato, nem que Webber ganhasse todas as próximas ( o que e improvável) Com Vettel em segundo . Não da para comparar os episódios. Achei tudo normal. No ano passado a diferença , em pontos entre os pilotos não era tão grande assim e o massa ainda tinha chances matematicas. Esta muito claro a superioridade dos pilotos Vetel e Alonson e seus companheiros de equipe , que no momento sao meros adjuvantes e não devem atrapalhar. Embora nesse momento a Ferrari não precise fazer nenhum jogo de equipe porque não tem chance nenhuma de vencer o título nem de pilotos e nem de equipe. Esta vitoria se deu e muito por erro nos boxes da Red bul , Alonson disparou na frente motivado pela vontade de vencer a primeira sua no ano , Vetel me parece, um pouco mais amadurecido, espertamente ficou na dele para garantir os preciosos pontinhos, importantes para o seu campeonato.

Rodolfo Ricci
Rodolfo Ricci
Reply to  Nelson
12 anos atrás

Quando não é a Ferrari, tudo pode, certo? Vergonhoso o papel de quem se diz que o que vale é a disputa. A Redbull, está mostrando a sua cara .

O PENSADOR
O PENSADOR
12 anos atrás

Bem quanto ao “prinicpe das alturas” não iria ganhar de jeito nenhum se a Red Bull não tivesse errado… pois se não fosse o Vettel ter voltado atrás do Hamilton o Alonso não tinha conseguido abrir a diferença que abriu e seria ultrapassado por Vettel ou seja por mais que a Ferrari tenha tentado usar sua influência na FIA não adiantou a diferença entre Red Bull e Ferrari é muito grande, de agora para frente só vai conseguir ganhar se o Alonso pagar um outro piloto para bater de propósito como fez em Cingapura…rs..rs…rs…
Quanto ao Shumacher estão sacaneando com ele, não foi totalmente erro dele o carro escorregou a FIA esta com medo dele conseguir como esta conseguindo fazer com que o carro melhore e acabe ganhando da meninada, além de ter a macumba do Galvão, ainda bem que hoje não era ele que transmitia, fiquei até aliviado por não ter que ouvir a mesma história de quando o Senna ganhou o GP Brasil somente com uma marcha que agora passou a ser a marcha ré…rs…rs…rs.. o cara era bom mesmo…rs..rs…rs…

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

Realmente é isso mesmo.Todo mundo dando de entendido e malhando o cara.Está fazendo até muito com o carro que tem e na chuva consegue mostrar porque foi e é o maior de todos.

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

Alonso realmente tem seus méritos ,más a vitória na verdade é da equipe FIArrari e seu ´´astuto´´ presidente mal carater.
É até um alento para nós brasileiros ver-mos que os “civilizados´´ europeus tambem usam e abusam da canetada para agradar seus “AMIGUINHOS´´ e tal como qualquer bosal ,proibe o GÊNIO de usar de toda a sua genialidada a fim de ajudar uma equipe que é patente que não dispõe de um quadro técnico a altura da fama e tradição.
Para mim foi uma tremenda Dick Vigaristada dos comandados(ou mandados?)do Sr. joão tode-o achocolatado vermelho.*minusculo como o carater dele,sim senhor!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Quanto ao Schumacher, é GP da Inglaterra, ótima chance para os ingleses ferrar o alemão! Já vi o Schummy fazer muita corrida de recuperação, grandes performances, aquela do Brasil 06 foi de ARRASAR!!! Ele errou ao bater no japa, mas foi erro de corrida, não precisava dar 10 segundos nos boxes, só acrescentar 10 segundos no final da corrida estaria de bom tamanho. Em todo caso, quando vi Schummy se arrastando pela pista sem o bico, perdendo tempo, pensei que não ia chegar entre os 15 primeiros! Realmente pilotou muito, chegar em nono com Mercedes depois de tanto atraso, foi muito bom. Rosberg é muito bom, piloto eficiente, mas falta fazer essas corridas de grande destaque como Schumacher fez no CAN e ING. O velho alemão na RBR ia fazer grandes corridas, nem precisaria ser campeão, uma pena o carro ser tão ruim.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Concordo plenamente.O “velho” é fera até hoje.Só as viuvas naõ sabem disso,alias não sabem de quase nada.

Lucas
Lucas
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Essa questão dos dez segundos foi explicada na transmissão da FIA: antes da prova os comissários acordaram que toda punição seria stop&go (10s) e não drive-through, isso porque como a reforma fez com que a passagem pelos boxes fosse mais curta que ir pela própria pista, se o piloto fosse punido só com o drive through seria quase como se tivesse uma vantagem ao invés de uma punição.

o Caio de Santos
o Caio de Santos
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Não, não sabem quase nada. E quando palpitam…

Alberto Gaia
Alberto Gaia
12 anos atrás

Fala serio!!! O Alonso é enjoado!! o cara anda sim, mas digo que isso foi pra equlibrar o campeonato e dar mais vida as corridas finais…O QUE SIGNIFICA O VETTEL ‘A 16,511 segundos atras? nunca teve isso e a Ferrari nao tem esse gas todo pra o Alonso acabar na dianteira assim……Ta claro que esse resultado foi meio que forçado…veja o historico dos ultimos vinte anos de F!… na metade os Eclestone da vida nao querem autodroos vazios..VAO MANIPULAR ATE A ULTIMA CORRIDA..ATE O MASSA PODE GANHAR UMA CORRIDA AINDA RSS..

Gabriel Amorim
Gabriel Amorim
12 anos atrás

Já imaginaram se o lance do Hamilton fosse com o Alonsito??? Já imaginaram a ceninha dele diante das câmeras? O xilique??? Acho que por isso não sou muito fã dele, embora concorde que é um colossal piloto…

Abraços.

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

Max, o cara já é o campeão deste ano, por que vai disputar algo que pode quebrar seu carro? Acorda meu irmão, pare e pense…quem tem que se matar atualmente na F1 são os Alonsos e Hamiltons, pra ver quem será o VICE…

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

“É Gomes, mas o Galvão não ENXERGA quando o erro no boxe é com os outros, só ENXERGA quando acontece com os brasileiros”

No outro post vc questionou o oba, oba do narrador da Sportv, porque Felipe foi primeiro em um simples treino de sexta.

Fiquei na dúvida, é o seguinte:

Estava assistindo o jogo da seleção feminina Brasil x USA, o jogo estava 2×1 para o Brasil, e o Luciano do Valle no maior buzinaço!!!

“Dá-lhe Brasil”

“Brasil,Brasil,Brasil”

“Que maravilha essas meninas, merecem a vitória”

Ai, no finalzinho já nos acrécimos Luciano começou a surtar:

“O Brasil tem grande chance de ser campeão mundial, a Alemanha esta FORA, e o Brasil esta vencendo USA, que maravilha”

GOOOOL do USA, depois teve os penalts, o Brasil só perdeu um penalt, estranhamente a Band encerrou a transmissão e o Luciano ficou MUDO!

Encerraram na cara dura, se fosse na Globo pelo menos o Galvão ia tentar “consertar” a situação:

“Calma gente, foi apenas um jogo de futebol”

“Essa derrota tem sabor de vitória”

“Medalha de bronze tem sabor de ouro”

Fiquei chocado com a Band, me deixaram num VAZIO tão grande!!!

Uma vez me disseram pra tomar muito cuidado, assistir muito a Rede Globo e dar muita atenção ao Galvão deixa a gente MUITO BURRO!

Será que é verdade, será que acontece o mesmo com a Luciano e a Band?

Eduardo - SP
Eduardo - SP
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Pelo teor do seu post, deve ser verdade…

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

o luciano é uma mala maior que o galvão, não entende de nada e fica pagando pau de profundo conhecedor, aliás é o que mais tem na band, um bando de puxa-sacos que são metidos a sebo, ainda bem que se livraram de um
o quwe essa emissora chinfrim faz com o telespectador não tem limites, para eles o que interessa é a grana dos patrocinadores

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

O Vettel está uns 200 pontos na ferente do Alonso e do Webber, por que ele deveria sair que nem um doido pra tentar recuperar 5 –CINCO – pontos? Principalmente porque o carro dele foi o alvo em mudarem o regulamento…poderia quebrar um motor de maneira boba e jogar fora um caminhão de pontos…quer algo mais simples?

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
12 anos atrás

Esse mimimi dos difusores aerodinâmicos, me fez lembrar do mass-damper “amortecedores de massa”,da Renault,em 2006…Iniciaram a temporada como a Red Bull,ninguém conseguiu imitar com tamanha eficácia,chegando a Ferrari a contratar o criador do sistema da Renault,e, o mesmo foi abolido na metade do campeonato….

Chris Horner e sua turma da Red Bull , encheu os pulmões dizendo sobre a igualdade aplicada aos pilotos em detrimento da Ferrari ,sobre o episódio do GP da Alemanha…E,agora>>>>O que Chris Horner falará sobre isso,agora>>>>

Portanto, acredito que há muito demagogia e hipocrisia…Portanto o episódio Briatore/Piquet Jr. em Cingapura,é tão semelhantes quanto esses supra-citados….Sempre existiu e sempre existirá essas sacanagens na F1…

andré frej
andré frej
12 anos atrás

Sem dúvida, Altino, Alonsito MASSAcra o companheiro brazuca. E dessa vez não houve erros nas paradas de boxes para a turma da emissora oficial ficar justificando o péssimo desempenho do mediano Felipe – El chorón de las lamúrias.

ariovaldo
ariovaldo
12 anos atrás

Não sei se é verdade, mas foi publicado em revista portuguesa especializada no assunto que;”No começo da prova, Vettel conseguiu abrir uma vantangem cosiderável do segundo colocado, graças a uma adaptação criada por ele mesmo”. a conceituada revista explica que, antes dua horas antes da prova,Vettel se empanturrou de “Chucruts e Salsicha azeda”, e adaptou uma mangueira para lançar seus gases quentes sobre o tal difusor e nas narinas do seu opositor, no caso Mark Ueba. Tal medida foi considerada legal, pois o regulamento não menciona nada sobre flatulência espontânea do piloto.Vettel só lamentou que após vinte voltas, seu buster intestinal havia se exaurido e só conseguia expelir pífias bufas, por isso foi perdendo toda vantagem que tinha para o segundo colocado. Vettel ainda afirmou que estuda a possibilidade de ampliar o diâmetro cúbico de seu estômago para comportar maior cubagem do tal combusível orgânico.Mas felizmente para o criativo tedesco, a proibição dos gases do escapamento foi revogada.JÁ PENSOU SE MODA PEGA?

Alfredo Silveira
Alfredo Silveira
Reply to  ariovaldo
12 anos atrás

Muito boa…