TEDESCAS (1)
SÃO PAULO (briga?) – No revezamento entre McLaren e Ferrari como segunda força, é a vez da Ferrari. No começo do ano, era a McLaren a ameaçar a Red Bull. Mas os prateados caíram muito. Sei lá o que aconteceu. Desânimo do Hamilton depois de tantas punições?
O fato é que os vermelhos começaram bem o fim de semana em Nürburgring, andando na frente, de manhã, e perto, de tarde. Webber ficou com o melhor tempo do dia. Mas nenhum massacre se anuncia nas montanhas de Eifel. Pode haver equilíbrio na corrida e até na briga pela pole amanhã, embora eu ache que os rubrotaurinos tendam a manter a sequência que já tem nove seguidas, sete de Vettel, duas de Webber.
Sem chuva, mas com frio, a Renault voltou a andar entre os dez primeiros com a volta dos difusores de bafo e dos escapamentos aéreos. A Mercedes também melhorou um pouco. O resto foi aquele tédio aparente. Aparente porque treino de sexta, se não vale nada, serve muito para experimentar de tudo. São três horas de pista numa categoria sem testes, e por isso cada minuto é valioso.
Não tem nada de muito sério para acontecer no fim de semana. Notícia, talvez, venha da Williams com as negociações bem adiantadas para renovar com Barrichello.
E pensar que no ano passado essa corrida foi a mais polêmica da temporada, com a frase mais famosa de todos os tempos: Fernando is faster than you. Só que a prova foi em outra pista. Sei lá até quando vai rolar esse revezamento entre Hockenheim e Nürburgring. O governo alemão não quer gastar mais um tostão com o GP nacional. No que faz muito bem. Esses eventos são privados. A iniciativa privada que se vire.
O carro da Ferrari eh hoje claramente melhor, mas Hamilton eh obviamente mais rapido que Alonso, como ficou provado quando corriam juntos.
Resultado: Hamilton na frente de Alonso no grid.
Nao basta ter carro, tem que ter piloto de ponta
concordo. Enquanto isso, ficam inventando esses GPs esdrúxulos como Bahrein ou Abu Dhabi
Vai explicar isso para o Andrés Sanchez, o Alckmin e o Ricardo Teixeira.
“Sei lá até quando vai rolar esse revezamento entre Hockenheim e Nürburgring. O governo alemão não quer gastar mais um tostão com o GP nacional. No que faz muito bem. Esses eventos são privados. A iniciativa privada que se vire.”
A Alemanha merecia dois GPs (como já teve no passado), lá tem pista boa demais.
Ainda teremos 10 corridas, com a de Nürburgring.
Aposto com vocês que se o Alonso conseguir ganhar essa e a próxima desestabiliza o alemaozinho e leva o caneco.
A melhora da Ferrari parece ter sido substancial. Com o espírito sempre aguerrido de Alonso creio que os vermelhos podem sim sonhar com o título.
Vejo Schumacher em 5º. Seria muito legal se ele pudesse subir ao pódio nessa prova, não?
Abraços!
desculpa te importunar novamente…
qualquer hora conte um pouco sobre este fusquinha da f 1 cheio pilotos alemães.
são 6,7, sei lá, é muito salsichão junto.
Pela draga que está, o final de temporada vai ser horrível para a Williams. Joga no lixo esse projeto de cambio. Vão precisar do Rubinho mesmo.
O Rubinho ajuda a melhorar o carro com a sua experiência mas quando um carro é ganhador não tira proveito, pois perde sempre para o colega de equipa, seja ele o Schumacher, seja ele um Button que antes de 2009 ainda só tinha ganho uma corrida na F1…
Massa, Fernando still is faster than you.
Concordo contigo sobre esse negocio de iniciativa privada… vou ligar para a prefeitura e para o BNDS para saber onde fica minha cadeira cativa no Estadio Luis Inacio Lulla da Silva – vulgo Itaquerão…
Segue o jogo.
Imperador
mais meio segundo do alonso, se continuar assim ate o fim do ano, para destacarmos a diferença anual entre os mesmos , acho que seria como se ele chegasse umas 30 voltas à frente do massa em uma corrida normal.
DEUSSSSSSS que me livre….
SERIA????
Se considerarmos todas as qualificações deste ano, o tempo de Alonso em cima do Massa é de 0,374s. Nesse ano, o Alonso se classificou a frente de Massa em todas as corridas.
Porém, em corridas, o Massa conseguiu chegar duas vezes a frente do Alonso. E ainda liderou por 5 voltas (de 551 no total).
Um dado interessante, dentre as equipes que já lideraram corridas, é que tanto Webber quanto Schumacher ainda não conseguiram liderar nenhuma volta.
inicie uma observação do tempo final de diferença entre massa e alonso… simples
Domingo tem pódio para o Schumacher.