TEDESCAS (4)

SÃO PAULO (e tá bom, já) – A Red Bull sofreu sua primeira derrota de verdade no ano. E mesmo em fim de semana ruim, fez um terceiro e um quarto lugares. E levou para casa mais um troféu-cocozinho do Santander. Como disse abaixo, não é motivo para desespero. Vettel teve problemas de freios durante a corrida, mas depois o carro se autoconsertou, como meu Lada, e ele ainda arrancou um quarto lugar depois de nove pódios na temporada.

E arrancou o quarto lugar numa disputa legal com Massa, na última parte da prova. Os dois ficaram se marcando durante boa parte da corrida. Na volta 40, Vettel fez sua segunda parada e na seguinte Felipe foi para os boxes. Ambos colados, o brasileiro se defendendo bem, sem cometer erros, o alemão sem arriscar demais porque podia dar alguma merda.

Eles precisavam de mais uma parada, pela obrigatoriedade de usar os pneus médios. E deixaram para a última volta. Coladinhos, entraram nos boxes. A posição seria decidida pelos mecânicos, mais do que nunca. E nessas a Ferrari fodeu a porra toda. Uma porca saiu voando, o time gastou 21s903 na parada, contra 20s110 da Red Bull. Sebastião saiu na frente e na frente chegou.

Ah, a Ferrari de novo estragou a vida do Felipinho, a Ferrari odeia o Brasil, a Dilma deveria invadir a Itália e prender o Luca di Montezemolo e proibir a venda de pizza e macarrão em território nacional!

Gente… Lembram o post anterior? No começo da corrida, o engenheiro falando pelo rádio a Massa: passa o Rosberg, senão vai foder a porra toda.

Demorou 12 voltas, fodeu a porra toda. É simples. Vettel não estaria tão perto de Massa no fim da prova se o brasileiro tivesse ganhado tempo no começo. É assim que funciona, para poder compensar eventuais problemas com retardatários, pit stops, rodadinhas… Vettel chegou a rodar, também teve seus problemas. E foi buscar. Felipe largou uma posição atrás de Alonso no grid. Chegou 48s272 atrás do companheiro.

De novo, alternou bons e maus momentos. Pela terceira vez seguida e quarta no ano, chegou em quinto lugar. Não consegue um pódio desde o GP da Coreia do Sul do ano passado. Precisa melhorar, para recuperar a autoconfiança. Massa não desaprendeu. Mas está mal na fita. Desde aquela história do Fernando is faster than you, exatamente um ano atrás.

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Marcio
Marcio
12 anos atrás

É obvio que o Vettel será campeão, mas se o título não estivesse definido quem sairia prejudicado com o erro no último pit seria o piloto que estivesse mais próximo do Vettel na classificação. Portanto o erro que a Ferrari cometeu teria sido mais prejudicial para o Alonso do que para o Massa, pois é ele que estaria disputando o título. Lamentavelmente não temos mais um representante brasileiro para ser campeão de F1. Acho que ficaremos igual à Argentina que não tem mais nenhum piloto de renome internacional, a nossa única esperança são os pilotos da Indy.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

RUBENS BARRICHELLO

A Williams já percebeu que MALDONADO é no mínimo tão rápido que RUBENS e que no ano que vem já terá uma boa experiência. Com a parceria da RENAULT o RUBENS já não será tão imprescindível. O SIR FRANK é “pão duro” e, sendo assim, ou o RUBENS se sujeita a ganhar uma miséria ou então correrá o risco de ser demitido e ficar sem cockpit. É melhor aposentar voluntariamente do que ser aposentado forçosamente. Seria triste. Vai pra Stock RUBENS.

Kimim64
Kimim64
12 anos atrás

Eita povinho provincianista, recalque colonialista. O Massa esta se lixando fieee, o pgto dele é gordo e em euros, e ele ta certo, enquanto der pra ficar guiando a “Rossa”, otimo! o dia q chegar o fim, chego. A roda gira. É isso.

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Sacanagem, heim FG?

Quando a Ferrari erra no pit stop do Massa, a culpa eh do piloto.
Quando o Choronso erra feio na classificacao, a culpa eh do Domenicalli que o envia “muito tarde” e deixa o piloto nervoso (seu comentario, ano passado)

Haja!!!

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
Reply to  Samuel
12 anos atrás

Se a vida de um familiar seu dependesse de uma única volta rápida de um piloto num carro da HISPANIA. Você escolheria o ALONSO ou o MASSA?

rafael
rafael
12 anos atrás

ohhh lokooo,,,, passar o rosberg ñ e facil, o button tambem demoro para passar o petrov, porra qual dias q vcs vão para criticar o brasileiros??? ninguem fala q foi a ferrari q tirou o titulo do massa em 2008 a ferrari prejudica os pilotos brasileiros,,,,,,,,,, fase e fase espera o q vier em frente

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

FG, vc só esqueceu de um detalhe. Os tempo de volta do Massa foi melhor que o do Alonso.

Acho que me enganei e estou falando cedo demais a respeito do inicio da curva descendente desse bom piloto. Ele já deu a volta por cima antes e pode fazer isso novamente.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Então experimente fazer uma média de tempo do ALONSO e do MASSA para ver o resultado. Fracione de 10 em 10 voltas. Enquanto MASSA faz 1 volta rápida o ALONSO faz 15. “Para vencer é preciso tocar o limite e ser constante. Para isso é preciso talento, concentração e mente forte”. Se a vida de um parente seu dependesse de uma volta rápida em apenas uma tentativa num carro da Hispania você escolheria qual piloto? O ALONSO ou o MASSA?

Sergio Luiz
Sergio Luiz
12 anos atrás

Repararam que depois da reuniao a 2 gps atras o Vetel noa mais ganhou ??!!
TEnho certeza absoluta que aquela reuniao foi a seguinte :
Ok , voces já sao Campeoes de Contrutores e de Piloto com o Vetel , mas vcs vao ter que deixar alguns outros Pilotos vencerem os proximos GPs ….porque senao a F1 vai perder a Graça , a Grana , Os Investidores irao ficar putos ……. o Duto de ar aquecido volta no proximo GP
Esse ano ja era ….. BI-Capeão Vetel , campeao de contrutores RED BULL ….. corto meu P** fora se não acontecer isso ……
Senhores , infelismente a formula 1 deixou de ser Esporte a muitos anos , e virou Bussines !!!

Querem apostar como eu virei a MÃE DINÃ ?????

Mauricio
Mauricio
Reply to  Sergio Luiz
12 anos atrás

Possibilidade nem um pouco remota….

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Todo mundo fala em sequelas do acidente do Massa ! Porra, o parafuso tá dentro da cabeça dele ??

Mauricio
Mauricio
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Não mas pode ter afetado o olho dele imbecil. Lembra que ele teve uma perfiração no cranio!

Acha que esse tipo de acidente não deixa sequelas?

Porém a relatar, as tabelas de tempo de volta apresentadas indicam que o Massa foi mais rapido que o Alonço na prova, aliás ele foi o terceiro piloto mais rapido da prova!

Sinal que ele andou muito bem e só não foi melhor por conta da lagada e do empata burro do Rosberg. Parabéns FG excelente análise. Retiro boa parte do que disse anteriormente.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Comentário no lugar errado, sorry!

Detalhe, escrevi várias palavras errado dessa vez de propósito, só para irritar aqueles que acham que é fácil escrever certo digitando rapido e sem prestar a devida atenção.
Esses nunca erram!

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Ele pode fazer fazer as paradas com o seu Zé da borracharia, o problema é ter de escutar as estórias dele, que vão levar pelo menos 40 minutos !!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Detalhe, escrevi várias palavras errado dessa vez de propósito, só para irritar aqueles que acham que é fácil escrever certo digitando rapido e sem prestar a devida atenção.

Esses nunca erram!

Alemão
Alemão
12 anos atrás

Não é sempre que concordo contigo Flávio mas tua análise da prova do Felipe está perfeita.

Luiz G
Luiz G
12 anos atrás

Maasa não ganha desde o GP Brasil 2008….Isso é estar BEM mal na fita.

Anthony
Anthony
12 anos atrás

A Ferrari é maluca??? Por que ter um piloto mediocre que nem o Felipe então???

Como torcedor de F1 eu quero ver o Rosberg ou o Japa Koba na Ferrari. O Massa que vá para a STR.

Domenicalli
Domenicalli
12 anos atrás

Massa ainda tá se recuperando e vou renovar o contrato dele: Montezemolo já me autorizou…
Ele andou mais que Alonso, fez uma corrida perfeita, largou bem e só recilheu para evitar danos ao patrocinador Santander(Alonso).
mandei limitar os giros do motor de “Mas”sa para ele nunca chegar na frente. Também não posso demiti-lo até chegar o Felipe Nasr, para evitar que as vendas da Fiat caiam no Brasil (lugar onde a Fiat dá maior lucro)
E não me venham com a teoria da Conspiração, viu Flávio Gomes?????

Domenicalli
Domenicalli
12 anos atrás

Massa fez tempo melhor na corrida que o Alonso e vou renovar o contrato dele pois a Fiat só tá dando lucro no Brasil, cambada…

gleitef
gleitef
12 anos atrás

Rubinho foi o eterno 2º lugar na Ferrari, agora o Massa passa a ser o eterno 5º lugar; e o
Brasil vai caindo no ranking!

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Só que quem assistiu a corrida viu algo interessante a respeito do Rosberg. Tanto o Massa quanto o Vettel suaram muito para passar ele por conta do fato do motor falar muito alto nas retas.
Ou seja, FG, não foi só isso que implicou no fato do Massa perder o 4° lugar.
Acho que também teve problemas de combustível, ja que os pits intermediários dele foram os melhores da corrida, só último falhou.
E também acredito até hoje que o Massa carrega uma sequela de seu acidente de 2009.
A forma como ele está pilotando hoje nem lembra o Massa de 2008
E para quem gosta de F1 considerar Massa e Barrichelo ruins é uma demonstração obtusa de falta de respeito.
Ambos são grandes pilotos e merecem onde estão.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

São bons pilotos no máximo como foram o Boutsen, Patrese, Di Angelis, etc. Mas jamais serão algo próximo do que foi Piquet, Senna, Prost, Lauda, Mansell ou Villeneuve. com alguma evolução na capacidade mental poderão chegar próximo de ser um Mika Hakkinen. O tempo de Massa passou em 2008 e o de Rubens passou de 2000 a 2005 e em 2009 quando teve o melhor carro e jamais disputou o título.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Vaticinios para 2012 e 2013:

Por conta de seus problemas o Massa infelizmente já iniciou sua curva descendente, as squelas do acidente de 2009 ja mostram seus efeitos e não é de hoje. Ele sai da Ferrari em fins de 2012 e, salvo algum fato novo, vai para uma escuderia menor tipo Renault ou Mercedes.

Em seu lugar um dos atuais pilotos da Sauber será guindado para a Ferrari. Se for o Koba, Alonso tera de suar sangue para sem anter na frente durante as corridas. O perez é mais controlável. Vamos ver o que vai dar. Ambos tem chances iguais.

Se for o Koba, acho que antes de 2015 teremos um campeão mundial japones. Vai ser interessante….

Kimim64
Kimim64
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Esta linha de raciocínio sua é péssima companheiro, sem chance nenhum dos dois da Sauber. Quanto ao Massa, vou mais longe, acho que ele não guiará até 2013, em nenhuma equipe, a linha descendente dele esta a cada dia mais acentuada.

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

Flávio,

A cota de bôbos está chegando ao ponto de saturação. Um monte de babaquinhas, pilotos de PS, que só falam besteiras.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Alberto, em 2008 a Ferrari ficou famosa pelo show de bobagens que fez. O titulo não foi dela por conta disso.
Todos os pilotos erram e isso não é só merito do Massa.
Quanto a porca ontem acredito que foi um incidente fortuito ja que os dois pits anteriores foram magistrais.

Francez
Francez
12 anos atrás

Acho que o Massa deveria terceirizar as paradas de Box, usa pessoal de outra equipe para atende-lo, KKKKKKKKKKK

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Voces dois assistiram a corrida mesmo?

TEM CERTEZA??

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Flávio
Você tem um talento para escrever. Um dos melhores jornalistas de f1 do pais.Mas nao pega bem para um jornalista do seu naipe falar palavrão o tempo todo.Por favor para o bem do português chega de palavrão!Quanto ao Massa trata-se de um grande piloto, mas acontece que o Alonso e fenomenal!
Na f1 de hoje o topo da pirâmide formada por:
Alonso-Hamilton-Vettel
Depois vem: Massa-Weber-Buton,
Abraços

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Apenas para refrescar a memória de todos acima e inclusive a sua FG.

Dos tres pits da prova, na Ferrari os melhores foram o do Massa, só erraram no último e mais importante. Acho que foi fortuito.

Na porva anterior aconteceu a mesma coisa, os pits do Massa foram todos um segundo mais rápidos que o do Alonso.

Ninguém pode acusar a Ferrari de estar sendo parcial agora, pode?

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Ninguém tem culpa se o ALONSO passa a poderosa RBR de WEBBER em apenas 2 voltas e MASSA leva 12 voltas para passar o ROSBERG com uma Mercedes.

Kimim64
Kimim64
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Pode, a Ferrari sempre foi.

Alexandre Garrincha
Alexandre Garrincha
12 anos atrás

Uma possibilidade que ninguém percebeu no final: Tava até esperando que o Schumacher fosse dar um “pulo do gato” pra ganhar a posição do Rosberg. Como? Rosberguinho havia levado uma volta do líder, e o Schumacher estava na frente mas ainda precisaria trocar pneus. Trocou faltando 4 voltas porque não perderia outra posição a não ser a de seu companheiro de equipe. Porém, se ele estivesse esperado a última volta, o companheiro já teria recebido a bandeirada atrás do líder, e Schumacher ainda estaria na pista porque, mesmo nos boxes, já teria iniciado a última volta antes do Hamilton. Bom, seria uma situação interessante e poderia abrir um precedente diferente quando os pneus duros são claramente mais lentos (se bem que não foram tanto assim quanto estavam alardeando).

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

A corrida de ontem mostra para mim apenas algumas verdades que já algum tempo estão evidentes:

1-O Hamilton é o melhor piloto do gride hoje, apesar de seus altos e baixos por conta de um temperamento muito exuberante;

2-O Alonso é um mascarado metido a besta. Pilota muito bem, mas não é o melhor piloto do mundo;

3-Em 2008 o Massa competia com o Hamiltom de igual para igual. Então o que mudou? Resposta: Um acidente feio em 2009 que com certesa deixou sequelas e a outra explicação falo mais abaixo;

Para aumentar a canastrice de Alonso ele vem pedir ajuda a Maclaren para disputar o titulo. O cara deve ta é muito puto com o Hamiltom por ter levado aquela ultrapassagem na prova. O Ingles nem tomou conhecimento dele. Passou e foi embora!

Agora faço um parentese sobre o Massa e por tabela coloco o Schumacker na conta. Ambos são muito parecidos no estilo de pilotar. O Alemão é muito melhor que o Massa porém ambos vem de uma mesma escola e estão também sofrendo muito com as novas regras do campeonato. Ambos são pilotos que gostam de “vestir” o carro que pilotam, só que para isso precisam de treinar com o carro, treinar muito!

Durante a prova Reginaldo Leme e o Galvão listaram aqueles que consideram os melhores pilotos hoje na categoria. Concordo com eles até certo ponto, porém foram extremamente omissos ao ignorarem a presença de Kobayashi entre esses pilotos. O que mais esse jovem e divertido piloto japonês precisa fazer para chamar a atenção de uma grande escuderia? E da critica especializada? Dizer que ele é um piloto tipico japones que erra pouco e muito pouco para definir o estilo arrojado e muito parecido com o do Hamilton.

Bem, deixa pra la…

A única coisa que lamento foi aquela porca voadora que tirou o quarto lugar do Massa na corrida, que acho foi perfeita. Uma prova memorável para todos os envolvidos. Constatação do óbvio:

“Hoje temos muito mais pilotos bons disputando, porém faltam carros de categoria para todos eles.”

Francisco
Francisco
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Eu estava acompanhando sua linha de pensamento, mas quando voce escreveu “certesa” com S! meus olhos começaram a sangrar e desliguei o monitor o mais rápido que pude.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Desculpe. Deslize acidental… (ou será deslise? Ah sei lá! basta entender o que escrevi e pronto!)

Max - Olinda-PE
Max - Olinda-PE
12 anos atrás

Você é demente??
Falei bem claro “nesse ponto”, estar no mano-a-mano disputando com outros carros competitivos, Vetel tem SIM se embananado!
Acho Massa um piloto bem mediano, nunca estaria ao nível do Vetel. Mas Massa vez em quando faz uns pegas bem legais e não se arrebenta pelo caminho nem fica escapando a toda, a não ser quando chove.

philipe speed
philipe speed
12 anos atrás

olha o que o japa fez….. passou um monte.

Israel
Israel
12 anos atrás

È triste, mas a verdade é que o Felipe se tornou em um segundo Rubinho da era shum…a mesma história de que estam livres para disputar o campeonato até que um não tenha mais chances passando assima ajudar o companheiro…e quem é que sofre com problemas no carro e erros nos pits? então só nos resta esperar por outra geração de pilotos e que esses tenham mais personalidade…que venha Felip Nasr.

André Giordano
André Giordano
12 anos atrás

Com relação ao tema “Brasileiros na F1”, sinto informar a todos que talvez vejamos um piloto competitivo apenas em 2014. Não será Bruno Senna, Lucas di Grassi, muito menos Felipe Massa.

Talvez o próximo brasileiro competitivo seja o brasiliense Felipe Nars. Dependendo é claro da situação econômica do país.

Todos nós criticamos o Felipe Massa, por sua aparente passividade diante de seu companheiro de equipe. Mas creio que o caminho para um piloto vindo de nossas terras até chegar a F1 seja muito tortuoso. O cara literalmente come o pão que o diabo amassou, engole muito sapo. Chegar lá já é uma vitória!

Para mim está muito claro que, nos últimos anos, a F1 virou um negócio.
Para a Red Bull, é interessante que o Vettel vença….
Para a Ferrari, é interessante que o Alonso vença….
A Mercedez tem dois pilotos alemães…
A McLaren tem dois pilotos ingleses…

Não dão ponto sem nó, como diria minha vó! rsrs…

O que quero dizer é que não adianta nada chegar à F1 sem um forte investidor por trás(sem maldade…)
Se não houver alguém grande, muito grande aqui no Brasil afim de investir no Felipe Nars em 2014, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Massa e com o Barrichello na época de Ferrari…

Vale a pena para o Massa bater de frente com os interesses da Ferrari?
Valeria a pena para o Barrichello bater de frente com os interesse da Ferrari?
E depois?
Voltar a correr de Stock Car?

Creio que muitos dos que criticam o duo brasileiro fariam exatamente o mesmo se estivessem em seus lugares, inclusive EU, sem pestanejar…
Eles devem pensar: “Voltar a comer o pão que o diabo amassou? Não obrigado!”

Ah, só mais um detalhe, em 2014 teremos a bendita Copa do Mundo no Brasil !!
Vocês acham que alguma empresa brasileira vai investir em F1 ?

José Angelo
José Angelo
12 anos atrás

Ô, Flavio. E você acha que dá pra explicar essas coisas pro Galvão? Ele usa daquele famoso artifício brasieliro: “Põe a culpa em quem não está aqui pra se defender!”

Demon's eye
Demon's eye
12 anos atrás

Os troféus cocozinhos do santander estão infestando o mundo. Também foram entregues para o Uruguai na Copa América. Que merda.

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Vettel é muito bom quando sai na frente, caso contrário dá mostra de que não é tão bom assim. Webber quando sai na pole só consegue atrapalhar os outros e nada mais. Quanto peceberem isto farão de tudo para largar a seu lado (já que lele não larga bem e atrapalha quem está atrás)

Carlos Freitas
Carlos Freitas
12 anos atrás

De repente, em uma manhã de coriida, acordei super disposto a encarar mais uma corrida de F1 na tv bobo ( bom, isso é óbvio, tem que estar super disposto para acordar cedo num domingo pra corrida de F1 – e antes eu fazia isso sem pensar duas vezes… hoje em dia já nem tanto ) … e de repente, depois de tomar um cafezinho rápido, percebi que estava pensando “tomara que a Williams acerte mesmo com a Renault para um motor melhor e o Barrichello consiga se manter na equipe” …

Pois é… percebi que já havia perdido completamente a fé no Massa. Que coisa triste.

Takeover
Takeover
12 anos atrás

So uma coisa. Ultrapassar um mercedes em reta nao e facil, pois e o motor com maior potencia na F1. Dai Massa ter conseguido ultrapassar somentena freada, sem kers ou dsr. Alonso ultrapassou um Vettel com problemas de freio, alem de que a RBR tem motor Renault, um dos mais fracos da F1.

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

“a Ferrari fodeu a porra toda. ”

Resumiu tudo!

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
12 anos atrás

Meu caro Gomes,vc ta muito irado e desbocado, q q isso companheiro! o efeito Alonso te atingiu muito, o Massa é bom fieee, mas não tem o pedigree do espanhol, é foda,mas temos q admitir, e esta é uma das simples razoes por que ele não consegue bate-lo.

Marcos Tulio
Marcos Tulio
12 anos atrás

A Ferrari definitivamente tem o segundo piloto ideal. Quem mais passaria tanto tempo segurando o Vettel? Só mesmo alguém que consegue ser 1s mais lento que o pelotão da frente.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Marcos Tulio
12 anos atrás

Corrija-se, o massa estava quase 1 segundo mais rápido, só que 36 segundos de diferença não se tira assim do nada. Pior ainda se voce tem um maluco colado na nuca querendo passar por cima. O Massa foi herói ontem.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Fazer cagada durante uma temporada todo piloto faz. Massa é tão bom na chuva quanto um gato sapateador, isso é fato. Assim como Hamilton fez cagadas naquele ano, assim como o Vettel fez cagada nesse ano, assim como Alonso fez ano passado… e por aí vai.

Ter rodado que nem pião bêbado em Silverstone é erro do Massa, assim como sozinho na Malásia? Claro que é. Erro só dele e apenas dele.

Mas por que transferir pras costas do piloto um erro que não é dele? Um erro que foi da equipe? Tipo a Anaconda em 2008 (que, sim, foi um dos fatores de tirar o título dele).

André
André
12 anos atrás

Q circuito exepcional! Isso é que é pista.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Não adianta, o Massa continua ferrando a Ferrari. Ele é, sabidamente, mais de 0,5s mais lento que o Alonso. Ele tinha um carro muito melhor que a RBR do Vettel. Só que ele é lento. Paciência. Ele não consegue andar rápido. Deu no que deu. Sobrou na alça de mira do Vettel. O Vettel só não passou por cima porque tinha muito a perder. Não fosse isso, o Vettel teria defenestrado o Massinha.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Reply to  Ronaldo
12 anos atrás

A Ferrari não é muito superior a Red Bull.

Fernando de Freitas
Fernando de Freitas
12 anos atrás

Mas Flávio, seguindo o teu raciocínio, por causa do “Fernando is faster than you” , ao final das contas, não foi a Ferrari que fodeu a porra toda ?

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

ALONSO passou o WEBBER de passagem. O MASSA ficou atrás do ROSBERG. HAMILTON passa até por cima se der. E o MASSA fica ali, na mesma, larga em quinto e termina em quinto ou larga em quinto e chega em sexto.

Marco A.
Marco A.
12 anos atrás

Vettel se perde quando esta atrás.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

O Massa não desaprendeu nada mesmo. Ele é o que sempre foi: mediano (e inferior a Barrichello)
Quando foi efetivado na Ferrari levou uma sova do Schumacher muito maior do que Barrichello.
Depois viu Raikkonen chegar e ser campeão no mesmo ano.
E no ano seguinte, só disputou o título até a última prova porque Hamilton fez um monte de merda, Raikkonen já estava com a cabeça muito longe da F1 e Alonso estava fora de combate na Renault.

Jr.
Jr.
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Você precisa tomar um forticante pra memória, rapaz. Vou refrescá-la. No GP do Brasil de 2007, não fosse o jogo de equipe da Ferrada, quem seria o campeão? Depois disso, o que fez o número 1?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Ah vá…última prova do campeonato, o Massa já estava fora da disputa e o Raikkonen precisava dos pontos. Queria que fizessem o que???
E no ano seguinte, quando o Raikkonen retribuiu. Dessa vc lembra? Ou também precisa de um reforço?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Esse meu chara só dá bola fora…

vitão
vitão
12 anos atrás

FG, pode deixar que se a gente acertar o valor que eu tiver que pagar, eu topo ser o carcereiro das amigas do Berlusconi .
No mais, assino embaixo.

Tássilo Vinicius
12 anos atrás

Que droga de trofeus que estão distribuindo nos gps!!! Aquele simbolozinho do banco é uma merda. Agora acho que o Felipe tem melhorado está com mais vontade acho que ele vai se acertar. Agora essa que o Alonso é o melhor do grid é brincadeira Luiz Hamilton é o melhor, erra muito mais é o mais emocionante do grid.

Walter
Walter
Reply to  Tássilo Vinicius
12 anos atrás

Discordo de voce no que diz respeito ao Felipe, falta arrojo, ousadia, falta competitividade. Agora quanto ao Alonso ser o melhor do grid só na cabeça do Galvão né, de longe o Hamilton é melhor que ele. O Galvão ta gagá. Só fala merda, e o pior é ver que o Reginaldo que tinha uns comentarios até bem coerentes ta ficando igualzinho.

lupahp
lupahp
12 anos atrás

Penso que a dificuldade de Massa ultrapassar o Niko se deveu ao Mercedes estar melhor de reta que a Ferrari. Mesmo quando passou pegando vácuo e tudo, foi uma dificuldade danada prá chegar no fim da reta na frente, teve que travar tudo prá fazer a curva.
E só conseguiu pegar o vácuo porque o Niko deu uma erradinha, pois com uma curva de média-alta velocidade antes da reta todos sabemos da dificuldade de ficar colado no carro da frente. Talvez fosse aerofólio demais.

Torcedor atento
Torcedor atento
12 anos atrás

A unica MASSA Que presta e a massa Italiana……..hahahahahahahahahahahahahahaha PAU NELE ALONSO .
Fiquem tranquilos que temos uma promessa chegando ai, o nome dele e Rubens Barrichello, ele e jovem vai fazer apenas 20 anos “QUE ESTA NA F1″…….hahahahahahahahahahahahahahah
Que tristeza, que te viu e quem te ve automobilismo Brasileiro… Kd as categorias de base deste pais ? Sera que vamos virar uma Argenrina ? Vamos ai CBA…..Sera que r$ 300.000,00 nao e caro demais para homologar uma categoria escola ? heimmmmm .

Ron
Ron
12 anos atrás

Bela corrida de Hamilton: hoje ele foi um pouco de Hamilton e de Button ao mesmo tempo, parece que recobrou o equilíbrio depois das críticas. Ótima também do Alonso, poderia ter ganho.
O mesmo não se pode dizer de Webber, não poderia ter deixado de vencer hoje com o problema de Vettel, que acabou salvando um prejuízo maior no final. E Button, coitado, deu azar de novo.
Concordo com o Flavio em relação ao ritmo do Massa, que deixa bastante a desejar e é a causa principal das colocações que tem obtido, mas a equipe (que até melhorou, diga-se) parece que amarela mesmo na hora H. Analisando friamente e sem patriotada, acho que foi a segunda vez, pelo menos, em que ele perde uma boa posição por conta do tempo excessivo nas paradas no box. Traduzindo: o ritmo ou demora em ultrapassagens antes tem sido o erro principal, mas no momento em que a parada pode dar uma levantada no ânimo, termina por derrubar de vez. Hoje seria uma oportunidade fantástica para que saísse tudo perfeito no box: teria feito Vettel, ainda que este esteja “com uma mão no troféu”, perder alguns valiosos míseros pontos em favor dos outros que tentam uma reação (Alonso inclusive) no caso de uma estagnada da Red Bull.
Agora com um pouquinho de piada e ironia: Ah não, desculpem. Ajudar o Alonso não, ajudar a equipe nos construtores. Ou seja, no final das contas a equipe não se ajudou a si mesma hoje. (?!)

Rodrigo Alves
Rodrigo Alves
12 anos atrás

“Felipe, the Red Bull pit stop is faster than you…”