TICKETS FOR FUCK (2)

SÃO PAULO (prestação de contas) – Me telefonaram da Tickets For Fun. Alguma alteração no sistema foi feita, porque segundo a atendente de ontem, o sistema não deixava ninguém me ligar. Lígia, o nome da moça. Gerente, ou diretora, de atendimento. Algo assim. Foi muito simpática, solícita e, principalmente, paciente. Porque ouviu um discurso fervoroso deste que vos bloga.

Pois vamos lá. Primeiro, ela disse que não é padrão da empresa o atendimento que recebi etc. Que a atendente seria “reorientada”. Perguntei se tinham mandado a moça embora por causa disso e ela garantiu que não. Espero que não, mesmo. Porque a culpa de a atendente atender daquele jeito não é dela, é da empresa que a orienta a ser robótica daquele jeito. Isso é coisa que vem de cima, de quem está cagando para a atendente e para o atendido. E me disse, a menina Lígia, que os ingressos seriam entregues em casa até as 17h de hoje. OK, resolvido o meu problema.

O meu. Mas não o problema.

É óbvio que esse, digamos, atendimento diferenciado só ocorreu porque sou quem sou, porque saio berrando no blog e no Twitter, e que essas coisas têm alguma repercussão. Não me orgulho miminamente disso. Deveria ser assim com todo mundo. Respeito e preocupação em atender bem.

Realmente, como pontuaram alguns blogueiros, errei ao mencionar na mensagem que mandei terça-feira para a empresa que sou jornalista da ESPN e que conheço Fulano e Cicrana que trabalham lá. Tem jeito, mesmo, de “olha lá que sou fodão, hein?”. Mas, de qualquer forma, não foi isso que levou a empresa a me telefonar. Porque a resposta àquela reclamação foi automática, padronizada: ligue para o telefone tal e se vire.

O que levou a me ligarem foi a reação das pessoas no Twitter, que é um bom termômetro, e aqui no blog. Claro que isso bateu em algum pica-grossa lá dentro e devem ter dito: atendam esse pentelho logo que ele para de encher o saco.

À menina, Lígia, eu disse o seguinte: leia os comentários no blog. Não precisa nem ler o que eu escrevi; leia os comentários. Porque é isso que deveria deixar deprimidos todos os que trabalham nessa empresa. Foi o que eu disse. Como é que vocês conseguem trabalhar sossegados numa empresa que tem essa imagem junto ao público? Eu daria um tiro na cabeça se lesse mais de 300 comentários de internautas esculachando minha empresa sem dó, nem piedade. E com 100% de razão em suas reclamações.

A pergunta que fica é: a solução do problema seria tão rápida se eu não tivesse um blog muito visitado? Creio que não, embora a menina, Lígia, tenha sugerido que sim, que a empresa se preocupa em atender bem seus clientes. Lamento, mas os comentários não me levam a crer que isso seja verdade.

Sendo assim, sugiro que todos os usuários desse serviço passem a exigir dele o mesmo tratamento que eu tive. Que mencionem o caso do Flavio Gomes, que berrou feito um cabrito histérico e fez com que o sistema fosse mandado à merda. Porque é claro que dá para mandar o sistema à merda, ele não pode se sobrepor à ação humana, à disposição de uma empresa de atender bem quem está pagando por seus serviços. Não precisei recorrer ao Procon, nem a um advogado, nem a um tribunal de pequenas causas, o que é ótimo  — porque não tenho saco, nem tempo para isso. Mas essa não é a regra. É a exceção das exceções.

Disse à menina, Lígia, que os comentários dos blogueiros deveriam servir de lição para a empresa. Para seus funcionários e proprietários. Deveriam imprimir tudo e colocar nas paredes. Disse a ela que é horrível, trágico, saber que um caso idiota desses só teve um desfecho rápido porque tenho sei lá quantos mil leitores. Cuidem dessa gente, disse eu à menina Lígia. Tratem-nos com respeito, como consumidores que são. E, sendo sincero, duvido que esse episódio vá mudar muito as coisas. Fosse eu o dono, ou um diretor, supervisor, gerente, atendente, dessa empresa, usaria o caso para mudar de postura, de atitude, de posição diante das pessoas que usam os serviços que presto. Mas será que isso vai acontecer? Que vai virar um “case” a ser discutido na próxima reunião do “board”?

Duvido.

Há alguns dias, ligou aqui no escritório uma menina dizendo que tinha comprado o Almanaque WARM UP e que a revista não tinha chegado à sua casa. Eu atendi o telefone. Não perguntei nada, o número da compra, o dia do depósito, o registro do comprovante, nada. Pedi apenas seu endereço, desculpei-me pelo inconveniente, levantei da cadeira, dei quatro passos, peguei um envelope, coloquei a revista dentro e mandei pelo correio. Não sei o que aconteceu com a remessa original, se extraviou, se estava num avião que caiu, se alguém jogou no lixo. Meu prejuízo, se houve, foi de um Sedex e uma revista. É muito pouco diante do desconforto dela, a cliente, que teve de procurar meu telefone, ligar para São Paulo (ela é do Rio), cobrar aquilo que já tinha comprado e que por alguma razão não foi entregue. Pode ser até que dias depois tenha chegado a sua casa uma segunda revista. Ótimo, fique com duas. Ela reclamou com uma pessoa de carne e osso, que a atendeu e resolveu seu problema. É assim que as coisas deveriam funcionar.

Claro que comparar minha empresa nanica a uma gigante que vende milhares de ingressos pela internet pode parecer exagero. Mas é um exemplo. Minha empresa produz conteúdo jornalístico e duas vezes por ano vende revistas pela internet. É aquilo a que nos propomos, e fazemos. Se a Tickets For Fun tem como principal atividade promover shows e encher as burras com a venda de ingressos, que o faça com honestidade de princípios e respeito aos clientes. Caso contrário, que faça outra coisa.

Quanto à tal taxa de conveniência, concordo 100% com os blogueiros. Essas empresas são, na prática, cambistas oficiais. É um negócio vergonhoso, não sei como os órgãos de defesa do consumidor permitem que isso seja feito. Qual a diferença entre pagar a taxa de conveniência sobre um ingresso pelo qual já se está pagando um valor determinado e comprar uma entrada de um jogo de futebol na porta do estádio de um cambista 171 pagando ágio sobre o preço original? Nenhuma. O ingresso que comprei não custa 260 reais (inteira), como informa o site. É mentira. Você só vai saber quanto é a tal taxa de conveniência quando fecha a compra. No caso dos meus ingressos, 156 reais divididos por 4 dá 39. O ingresso, então, custa 299. É uma afronta, fico imaginando o dono da empresa gargalhando quando entra essa grana limpa, fácil, na conta. Assim como aquela picaretagem de cartão de crédito que te cobra 5 reais por mês de seguro sei lá das quantas. Se a empresa tem um milhão de clientes, são 5 milhões por mês limpinhos, sem custo algum. E se você não quer pagar, tem de ligar, esperar as gravações, falar com atendentes, perder um tempo desgraçado.

O capitalismo é, sim, uma selvageria.

Bem, assunto encerrado por enquanto. A próxima vítima é a AES Eletropaulo. Volto já.

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JEPeres
JEPeres
12 anos atrás

Passei pelo mesmo constrangimento semana passada, fui comprar um sapato e apresentei um cheque, que consultado recebi como um sôco no rosto. O pior é o prejuizo moral. Chegando em casa, de fato havia uma continha de R$ 78,67 vencida há não muito mais do que 30 dias. Tenho a nítida impressão que a CPFL se transformou numa empresinha de fundo de quintal. Parece até que deverá entrar aporte público para a compra de um transformador maior para a Usina de Piratininga, haja visto centenas de apagões na grande SP. Empresinha mequetrefe é pouco.

Fernando Cavalheiro
Fernando Cavalheiro
12 anos atrás

Flávio bom dia!

Já tive o mesmo tipo de problema que você, e mesmo berrando como um bezerro desmamado, a soluçãso dada pra mim foi. “retire seu ingresso na bilheteria até 2 hrs antes do envento”…. bom lamentavel.

Comprei tambem os ingressos para o Verakai… Porem dessa vez mudei minha tatica. No campo para preenchimento pessoas autorizadas a receber, coloquei o seguinte: ” favor entregar ao porteiro do condominio e assinar o protocolo dado por ele”. E Deu certo!!!!! na etiqueta de entrega, o destinatario era eu, mas logo em seguida veio escrito exatamente essa frase e eles deixaram com o porteiro.

Abraço!

Fernando
12 anos atrás

Hoje no estadão virtual)saiu uma matéria interessante (“Quanto vale o show”) sobre o custo dos shows no Brasil, que detalha quanto custa para o promotor trazer um artista para cá. Justifica (um pouco) o elevado custo que temos e causa bastante revolta a máfia que está por trás dos espetáculos em terras brasileiras, desde a fatia do governo até a grana do flanelinha ($150 reais para shows no Morumbi).

Isso vale também a F1 e Indy, é rídículo quando comparamos os preços (em US$) dos eventos dentro e fora do Brasil.

Wilian Esteves
Wilian Esteves
12 anos atrás

Flavio,

Vou te dar dois exemplos desses “sistemas”.

São os mesmos fdps que, quando vc liga para a Telefônica, por exemplo, logo no começo da chamada pede que vc informe seu telefone. Após um vai e vem de opções e “disque isso, disque aquilo”, vc vai falar com um atendente e qual a primeira coisa que ele te pergunta? Seu número de telefone. Porra! A telefônica não tem bina???

Se você não sabe seu CPF de cabeça, faça uma ligação ao Santander. Primeiro, você discará seu CPF no telefone, depois irá informar pra cada atendente incapaz de resolver o seu problema. Ah! no caso dos atendentes, você terá que lembrar o nome de sua mãe, seu endereço e a cor de sua cueca no dia em que você abriu a conta no banco.

A tecnologia foi feita pra adiantar, mas algumas (ou será todas) empresas a usam para atrasar. Um dia estaremos esfregando o mouse no teclado para fazer fogo, tamanha é a falta de noção no uso da informática no Bra(Z)il.

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Acabei de comprar os meus para o show do Eric Clapton e agora estou me borrando de medo. A empresa é outra (uma tal de livepass), mas aparentemente eles também fazem exigências estapafúrdias para receber o ingresso em casa: tem que ter documento com foto e recibo da fatura do cartão de crédito, ou, se a pessoa não estiver em casa, uma PROCURAÇÃO para que outra pessoa receba. Putzgrila, pode isso? Como eu também trabalho, tou preocupado em acontecer exatamente a mesma coisa.

Marcelo
12 anos atrás

Flávio, trabalho no pós vendas de uma grande empresa de automoveis, e aqui a coisa funciona realmente qdo a chiadeira é muito grande e atinje redes sociais e blogs.

Mas nao pq nao dao a minima pra isso, e sim pq é complicado fazer um filtro, já que o tal do “telemarketing” não serve pra nada. São um monte de robos com os braços atados que nao podem fazer nada, nem se quisessem.

A coisa deveria ser feita é cortando o mal pela raiz mesmo, nao qdo o barulho fica grande.

Tiozão
Tiozão
12 anos atrás

Flávio, refletindo sobre sua última frase “o capitalismo é, sim, uma selvageria”, até concordo, porque acolhe toda essa corrupção, inclusive dos Kamaradas no poder, mas pensemos, no
“outro” regime você poderia reclamar abertamente assim??

J. Alves
J. Alves
12 anos atrás

Essas empresas são uma máfia do inferno… Não tenho experiência com a situação aí no Brasil, por que quando saí daí quase 10 anos atrás ainda não tinha essa coisa toda, acho. Ou nunca usei, sei lá. Mas aqui nos EUA não é muito melhor, não. Odeio a Ticket Master com todo meu coração… É um monopólio, cobram a tal “taxa de conveniência”, que muitas vezes é 10 ou 15% do preço do ingresso, mais entrega. Embora eles tenham, até onde me lembre, a tal regra ridícula do “entrega até a véspera”, pelo menos nunca me aconteceu de demorar. Mandam pelo correio comum, mesmo, sem problema. E pelo correio, geralmente leva dois ou três dias pra chegar.

Agora, como a pequena casa de shows aqui da minha cidade é uns três quarteirões do meu trabalho, fica fácil passar lá na hora do almoço. Uma moça na bilheteria uma vez me falou pra não comprar os ingressos pela Internet, mesmo, por causa da extorsão praticada pela Ticket Master. Mas tem vezes que não dá. Por exemplo, quando quero ir assistir a um jogo de hockey em DC. Fica a duas horas daqui. Tem de comprar com antecedência, por que lota. Não dá pra encarar 4 horas de estrada só pra ir lá comprar ingresso e voltar. Num caso assim, pode-se até pensar que uma “taxa de conveniência” mereça o nome, vá lá. Mas se for assim, toda venda pela Internet teria de incluir tal taxa, pô!

Mas se fizerem alguma coisa e banirem a tal taxa, acho que vai ser igual às famigeradas “entradas de estudante”: aumenta o preço pra todo mundo, e aí a “meia” vira inteira e quem não falsifica a maldita carteira paga uma desgraça.

Jucelei vergueiro
Jucelei vergueiro
12 anos atrás

Flavio
Curiosa sua preocupação. Como um ferrenho e arrogante esquerdista, que não passa de um projeto ridículo de pseudo jornalista mirim, o que faz “consumindo” produtos da dita elite? Cirque du Soleil?? Você que tanto prega o ódio e o ranço a todo e qualquer tipo de ação que remeta ao legítimo acúmulo de dinheiro e o que, por sua vez, isso gera, não deveria aqui estar esperneando como um bebe mimado que ficou sem pirulito.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Jucelei vergueiro
12 anos atrás

Jucelei… Belo nome, o seu. Vi o Cirque du Soleil algumas vezes, aqui no Brasil e fora. Berlim, Montreal e algum outro lugar nos EUA que não me lembro direito. Não irei a esse espetáculo em Sp. Comprei os ingressos para um amigo meu. Algo mais?

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
12 anos atrás

Seus comentários sobre essa empresa (tanto o I como o II) forma maravilhosos. Cada um de nós que lê esse material tem o dever de promover a multiplicação dos pães e passar adiante todo esse despreso que o “capitalismo” tem por nós, seres humanos que querem não só comida, a gente quer comida, diversão e arte! Se possível, peço que faça um comentário sobre esse tal “capitalismo” para que possamos ter um pouco mais de luz sobre esse método de manipular tudo!
Abcs.

In - out - Justus
In - out - Justus
12 anos atrás

Blog paulista é dureza. Sempre descamba para papo (brabo) de gerenciamento.
Parabéns, FG: demitiste a moça gerencialmente incorreta.

In(Out) Justus
In(Out) Justus
12 anos atrás

Blog de paulista é dureza…É papo de gerenciamento o tempo todo
Parabéns, FG: Demitiste a atendente gerencialmente (e paulistamente) incorreta.

Roberta
Roberta
Reply to  In(Out) Justus
12 anos atrás

se você ler o texto (direito) vai ver que ela não foi demitida.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
12 anos atrás

Desculpe Flavio.Acabei não dizendo o resto:Estou contigo nesta sua indignação.Tá todo mundo se aproveitando porque nada acontece.As agências regulatórias do governo nada fazem,bancos cobram o que querem e o banco central não se mexe,a Sadia e a Perdigão levaram 2 anos para concretizar a fusão,pois o CADE estava “estudando” se ia restringir muito o mercado.Já no caso dos bancos estão todos se fundindo e FUNDINDO os clientes pois a competiçao está acabando e o CADE deixou tranquilinho.Voce está muito certo:chute sempre o balde e cornete mesmo.Abraços,Nelson.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

E, para completar, o departamento de MKT dos caras é capaz de te oferecer patrocínio no meianov… Nada como um bom barulho.
Fez bem em reclamar em nome de nós todos, vítimas destas “prestadoras de serviços”.

foca
12 anos atrás

o importante é que vc deu a “carteirada” mas continua a gritar pelos que não tem esse “poder”. manda bala!

varli flores
varli flores
12 anos atrás

Concordo com tudo sobre essa “EMPRESA” quando do show do U2 foi lamentavel a atuacao desses picaretas…prefiro ver show fora do Brasil onde as coisas sao bem mais organizadas e a gente nao fica na maoi desses cambistas oficializados…O brazilzinho…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Podem me chamar de liberal, mas poxa, se aceitar pagar 150 paus de taxa cambista, pra que reclamar depois, dizer que é um roubo? Ninguém te obrigou a pagar a taxa. Se ninguém paga, a taxa diminui ou some. Mas todos pagam, e burro seria o comerciante que não cobrasse.

Veja F1, por exemplo. No site oficial, o ingresso para o setor G custa 495 reais. Mas muitos sites vendem o mesmo ingresso por 700 reais, enviando da mesma maneira que o oficial para a sua casa. Mesmo serviço, mas com uma taxa de conveniência superior a 150 reais.
Não pago, ponto. Se assim não puder ver F1, paciência, mas não pago uma taxa injusta pra depois dizer que fui roubado. Ninguém força ninguém a pagar essas taxas, cobram por que pagam, e se dobrarem elas para o ano que vem, vão continuar pagando.

Cambista só existe por que as pessoas dão dinheiro. Ladrão de carro só existe por que as pessoas compram peças roubadas. Quem tem o dinheiro, os consumidores, que alimentam tráfico de drogas, tráficos de pessoas, de crianças. É grana que alimenta tudo isso. Então parem de dar grana para o que é errado. Deixem de ir em lugares bacanas, deixem de consertar o carro, mas só comprem o correto, o sustentável, o ecológico, ou então, não reclamem quando o bandido bater na sua porta, quando seu carro for roubado deixando um tiro no seu filho, quando te cobrarem uma taxa absurda por serviço nenhum.

Carolina
Carolina
12 anos atrás

Eu acho completamente abusiva a taxa de conveniencia…se eu me desloquei ate um posto autorizado p/ efetuar a compra, ja deixou de ser conveniente…e neste caso do Cirque tb deixou de ser conveniente comprar pela internet ja que, diferente dos outros anos, vc nao pode escolher seu assento…ai o tal sistema escolhe pra vc…mas alguem pediu p/ fazerem isso? Infelizmente estamos “amarrados” nao ha concorrencia, logo, o que seria o ideal, o boicote é quase impossivel. Parece q qto maior a empresa maior o descaso… Alguem ja teve resposta da “tia edha” do habibs? Retornos satisfatorios de empresas de internet ou telefonia? Ja reclamaram do carrefour(eles te ligam mas nuncam resolvem o problema)? Ja tiveram o azar de um celular lg quebrar mesmo estando na garantia?…..minha lista vai longe e acho q de muitas pessoas tb, mas nada mudara se os brasileiros nao aprimorarem a capacidade de reclamar e esquecer o tal do “deixa pra lá”

Mario Simas
Mario Simas
12 anos atrás

Uma das provas da preocupação desta “empresa” com a qualidade de seu atendimento é a ficha corrida no site Reclame Aqui.
Eles c. e andam com os consumidores.
Como 99,9% deles não é FG a não têm coluna no iG vão sempre se f.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
12 anos atrás

Flavio, você falou de Procon, juizado especial, e claro, sentimos a importancia da mídia nessas situações. quer ver como acontece? http://www.reclameaqui.com.br/ quem não tem um blog super visitado como o seu, ganhou voz. Já usei algumas vezes e funciona!

Luiz Fernando Mendes de Santana
Luiz Fernando Mendes de Santana
12 anos atrás

Prezado Flávio,

Gostei imensamente da sua postura de expor publicamente o quanto o atendimento ao consumidor é desrespeitado no Brasil.
Atualmente estou com problemas com a SKY.
Mas não se iluda: o telefonema e a solução rápida não foi devido ao twitter, mas a sua posição na sociedade, como jornalista e pessoa influente na mídia. Tenha certeza disto.

geraldo nunes
geraldo nunes
12 anos atrás

Parabens pela solução do problema. Como disse no outro post, a T4F… (completem a palvra F…) perdeu o rumo desde a malfadada venda dos ingressos para o show do U2.

E voltando a questão inicial: se os Correios e as empresas de entrega apenas pedem que quem recebe correspondência registrada (AR, Sedex, etc.) escreva nome legível, identidade e assinatura de quem recebeu, pq esta empresa não faz o mesmo? Inclusive já comprei ingressos de show através de uma empresa concorrente, e quem recebeu foi minha sogra, e o entregador está vivo até hj, rs…

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Olha, li seu post e o que o originou. Não acho que seja o caso de reproduzir qual foi o meu problema mas, como reposta a sua pergunta, posso te assegurar que só houve retratação porque você é quem é!
Abraço

André Micheloto
André Micheloto
12 anos atrás

AÊ MULEQUE!

E ó, tá com a macaca…

Tadeu
Tadeu
12 anos atrás

espero q num tenhamos problemas com o ringão

João O.
João O.
12 anos atrás

Flavio, bom que resolveram o seu problema. Mas como vc disse isso não resolve a questão. Então, tem casos e casos… pior é quando fica algo assim, a sua palavra e fatos contra o que algum funcionário diz ter feito ou algo que o sistema acusa. Parece que as pessoas do SAC não sabem pensar e lidar com situações adversas (o que deveria ser a função delas). Tem outra história assim, que tem um fechamento interessante: http://bit.ly/nCaUVh (problema com a TIM).

Outra coisa que me deixa impressionado são as pessoas que comentam algo como “perdeu preibói” ou “as coisas são assim mesmo” ou “é pq vc pode”. Parecem que não conseguem ler um texto, ver que isso não é algo exclusivo (talvez pq não aconteceu com elas), e que esse tipo de comportamento é em parte reflexo de como a maioria das empresas acabam tratando seus clientes e oferecendo seus serviços. É esse tipo de atitude que mantém toda essa morosidade que vemos no Brasil. Depois reclamam só.

Juliano Adolfo Fenólio
Juliano Adolfo Fenólio
12 anos atrás

Flávio, a referida empresa (T4F) possui ações na bolsa de valores de São Paulo. No período de 1 ano, elas estão com uma desvalorização de 13%. Acho que é um termômetro de que as coisas não vão bem. O mais irônico é o código pelo qual esse papel é comercializado: SHOW3. Kkkkkkkkkk, só rindo.

Formiga
Formiga
12 anos atrás

Compro livros científicos/acadêmicos na Amazon e na B&N. Nas duas já ocorreu de demorar 35 dias (encomenda simples) e o livro não chegar. Reclamei e eles me mandara (as duas) o livro atrasado por FedEx, que chegou em 3 dias após a reclamação. Em um caso após uns 10 dias o livro chegou, me pediram para doar para uma biblioteca.

Comprei na Ricardo Eletre uma mercadoria no início de junho, comprazo de entrega de 15 dias. Mias de um mês se passou e eles após 3 contatos (12 dias ao todo) me informaram que tinha ocorrido um extravio. Solicitei que reenviassem a mercadoria, eles me pediram 30 dias (isso mesmo) para decidir oq ue iriam fazer. Pedi meu dinheiro de volta e me deram um rpazo de 60 dias.

Resumindo: nunca mais compra nada deles nem em loja física nem em loja virtual, nem as Americanas/Submarino fazem isso.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
12 anos atrás

Flávio:O Brasil tá brabo,mas não tem nada a ver com o capitalismo.Paises serios funcionam muito bem,mas aqui governos de esquerda deixam bancos cobrarem mais de 400% ao ano se rolar a conta de um cartão.Pelo menos no capitalismo existem shows para assistir e todos podem ir mesmo sem ser do partidão.Pode-se inclusive reclamar pela internet sem ir para Sibéria ou para o paredão.Viva o mundo livre onde se pode inclusive se escolher de qual firma comprar.Me lembro que em Cuba a diversão de domingo era a fila dos sorvetes gratis,mas não se podia nem escolher o sabor.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Porra, Gomes, VOCE MESMO atendeu o seu cliente??? Quero ser cliente seu também.

E mais: Empresas de telemarketing/callcenter tem um péssimo costume de economizar em copinho de café e tudo é custo-custo-custo (tudo custa). Na linha do teu exemplo, quanto teve de custo a revista, o envelope e a postagem? Sei la, R$20? Ficou mais pobre ou não perdeu o cliente?

“Cases”, “boards”, “benchmark”, “billing”… cara… odeio esses termos JÁ TRADUZIDOS PARA O NOSSO IDIOMA sendo tratados com palavras chiques para enganar clientes de baixa escolaridade (acredite, engana).

Mas o que a empresa pode fazer com vc? Te processar? Processa! O prejuízo que levariam com os clientes leitores do seu blog ou a péssima imagem da empresa, nenhuma indenização ressarce.

É isso! Foi mal atendido, meta o pau! Atender bem é o mínimo que uma empresa precisa fazer para manter seus clientes… o mínimo.

Venax
Venax
12 anos atrás

O problema não é o Capitalismo ser selvagem, mas sim um país onde nada funciona. Você para em um semaforo (farol) e o cara de trás buzina reclamando… A solução seria multar as empresas pelos seus erros pois a única linguagem que eles conhecem é a grana. A empresa cobra X para entregar e tem Y horas para isso, se não fizer por responsabilidade deles teriam de pagar uma multa de W. Com certeza o problema seria resolvido. Mas eles não cumprem o que prometem e não acontece absolutamente nada…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Verdade… Será que os ingressos da copa e das olimpíadas serão vendidos por essa máfia?

Outra verdade: taxa de conveniência para quatro ingressos, se mandam para apenas um endereço?

Deveriam rever essa taxa abusiva.

Será que esse seu relato já não seria suficiente para iniciar um processo no procon ou para que fosse aberto algum tipo de inquérito para investigar esse tipo de atuação?
Se não for, é algo semelhante a um caminhoneiro que faz um vídeo bebendo pinga, dirigindo e colocando no “you tube”, sem que as autoridades policiais fizessem algo – coisa que, infelizmente, já vimos acontecer.

Gomov, nota dez pro senhor!

EL LORENTON
EL LORENTON
12 anos atrás

FG,,O BRASILZAO SERA SEMPRE O BRASILZAO,,,,QUEM SABE UM DIA TUDO ISSO MUDARA ,,O IAS CRESCE ,,,,E SE TORNA UM PAIS ADULTO COMO NA EUROPA E NO RESTO DO MUNDO,,,

tevez
tevez
12 anos atrás

Se saffou play boy….

Com a carteirada era ctz que tu ia tomar retorno e concerto…

Agora o resto da sociedade ou vira multimidia ou fica na mera

safernan78
safernan78
12 anos atrás

Esse é o país que quer organizar uma Copa e uma Olímpiada. Me tira o tubo!!!

YPVS
YPVS
12 anos atrás

FG, a taxa de conveniência, além de sustentar essa empresa, tb é uma forma acordada entre as casas e essas empresas de burlar a meia entrada. Como quase todo mundo falsifica carteirinhas de estudante, os preços dos shows hj são calculados considerando-se que a maior parte dos clientes comprará meia. Como a taxa de conveniência nào é afetada é uma excelente forma de engordar a receita e fugir da falcatrua dos outros.
Os que não falsificam carteirinhas são 2 vezes prejudicados.
Não acho que vc tenha errado. Colocar carta no jornal é um recurso que eu uso há muito tempo e, sinceramente, nunca vi nada mais eficiente. Incomoda essa putada.

Venax
Venax
Reply to  YPVS
12 anos atrás

Não deveria existir a meia entrada para estudantes, mas sim para um limite de idade como 14 anos por exemplo.

ColinZeal
ColinZeal
Reply to  YPVS
12 anos atrás

Não existe entrada e meia-entrada, existe entrada em dobro e entrada. No mesmo dia que foi instituída a meia-entrada as casas de shows e cinemas dobraram os preços. Usa-se a carteirinha falsificada pra pagar o preço real.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Flávio,

Que sua histótia sirva de lição a todos nós, consumidores. Não temos que aturar nada de nenhuma prestadora de serviços.

Se todos cumprissem com seus deveres, os direitos de todos estariam automaticamente garantidos. Simples assim.

Daniela
Daniela
12 anos atrás

Caro amigo, há 6 meses tento pelo Procon uma forma de buscar os 400,00 que paguei de taxa de conveniencia (indo retirar os ingressos na bilheteria) por ter comprado pela internet 8 ingressos. Basicamente me cobraram 20% do valor de cada ingresso. Após o processo no Procon, a ‘audiencia’ foi agendada e a Tickets nao apareceu (claro), esperei e nada. O Procon me sugeriu a entrar com um processo no judiciário….depois nao sabem o porque o judiciário é tao lento. Ah, resposta da Tickets ao Procon: ” a reclamante poderia ter comprado os ingressos diretamente na bilheteria, sem a cobrança da taxa de conveniência”. BRASIL-SIL-SIL!!!

adam
adam
12 anos atrás

Ah…mais um…

:D

Falando em culpabilidade…Vi de um colega aí o relato de que a dita empresa já tem registo no PROCON.

Então o Cirque Du Soleil também é co-responsável pelo problema, já que delegou a uma EMPRESA SUJA a tarefa de vender seus ingressos.

André - BH
André - BH
12 anos atrás

Fábio, não é exagero comparar sua empresa nanica com uma gigante que vende online. A maior varejista online, a Amazon, procede exatamente como você procedeu com a cliente carioca. Reenviam e estornam o frete. A diferença da sua empresa pra Amazon é que a Amazon pode gastar fortunas pra automatizar o processo de me deixar satisfeito. Justamente por isso as grandes têm (essa droga ainda tem acento?) têm obrigação de prestar um serviço impecável.

FALEI
FALEI
12 anos atrás

Flavio, olha camarada de toda essa lição que você falou para moça ela só conseguiu escutar: bla,bla, bla, bla e pensando junto: “Cara, desliga logo o telefone. Eu não já resolvi o seu problema?” Desculpa mais é só a verdade, a infeliz verdade.
Eu comprei naqueles sites da china umas bugigangas para mim. Umas chegaram, outras não, mandei um, eu disse 01 e-mail para o site explicando que não chegou a outra parte. Eles perguntaram: “Você quer que re-envie ou lhe forneça um ticket no valor dos produtos que não chegaram para você poder comprar outra coisa?” Fiquei com o ticket que foi creditado na minha conta do site no outro dia… cara meu problema foi resolvido com 01 e-mail e em 3 ou 4 dias no máximo. Tem noção de quanta gente esse site atende todo dia no mundo inteiro? São discrepâncias absurdas.

adam
adam
12 anos atrás

“Claro que comparar minha empresa nanica a uma gigante que vende milhares de ingressos pela internet pode parecer exagero.”

FG, eu não acho um exagero.

Acho que uma empresa, independente do tamanho, tem que tratar o cliente com respeito.

Uma empresa grande, como esta do caso, tem ainda mais recursos do que uma “nanica” como a sua de oferecer um serviço de qualidade. Maior responsabilidade portanto.

Na minha opinião, não tem justificativa nenhuma para este caso. É a mais absoluta falta de respeito para com o consumidor.

Fosse uma pessoa “qualquer”, iria se ferrar pra conseguir receber pelo que pagou efetivamente.

Como seu blog tem uma respeitável audiência, ficou até evidenciado que o pobre “sistema” não tem a menor culpabilidade no caso…

Deixa o sistema em paz pô…Afinal, ele só faz o que agente manda.

:D

Saloma
Saloma
12 anos atrás

FG … acho que não entraram em contato contigo na madruga, para não tirar o seu sono…hehehe . Alivio!!!

Fernando C
Fernando C
12 anos atrás

Flávio

Eu não compro nada disso, adoro shows de rock, esse circo canadense e mais um monte de coisa que é vendido. Tenho dinheiro para ir, mas não vou por que me sinto mal tratado por quem organiza. É muito caro pelo retorno que recebo. Os shows são lindos, excelentes e me fazem esquecer dos “problemas” para chegar até ele. Antes do show, jogo ou qualquer evento que seja, tem estacionamento, flanelinha, filas imensas, gente no meu lugar que comprei.
Sou chato e não tenho tempo para brigar e nem a visibilidade que você tem.
Mas juro que fiquei feliz com o seu resultado e já briguei como você com um monte de empresas que prestam serviços necessários para o nosso dia a dia e nem sempre ou melhor na maioria das vezes deu canseira e não resolveu. Agora apelo para o cancelamento do serviço, o que tem ajudando um pouco.
Abraços

Mário Sérgio
Mário Sérgio
12 anos atrás

Chefe. Tu é meu herói.

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Dêem uma olhada no link. O PROCON já multou a T4F por cobrança da tal “taxa de conveniência”

http://www.idec.org.br/emacao.asp?id=2580

Carlos Castilho
Carlos Castilho
12 anos atrás

Flavio, eu sou o felizardo que recebi o Almanaque WARM UP de presente da citada menina, realmente nao chegou o 1o exemplar (acho que alguem descobriu o que era e afanou, mas esse não é ponto). O que ela mais estranhou na conversa com voce, foi o fato dela ter perguntado se voce queria o comprovante da compra por email e voce disse que nao, que se ela estava falando que pagou, foi porque pagou voce disse. Parabens a voce!!! Nesse país diferencial é ser honesto.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Estamos muito mal em relação à prestação de serviços. Sempre comprei pela internet pelo Submarino e outros canais de venda. Nunca tive problemas, quando passei a tê-los (com o próprio Submarino), prometi a mim mesmo não comprar mais lá e nem nas empresas do grupo B2W (Americanas dentre elas). E tb faço propaganda negativa. A propaganda boca a boca (tem hífen?) sempre foi a melhor ferramenta de seleção do mercado mas nos dias de hj tudo ficou tão artificial que as pessoas nem ligam mais. Estamos nivelando as coisas por baixo.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Flavio, já era seu fã e fiquei mais ainda. Já tive váriosnproblemas com a Telefonica, Sky, Americanas.com e na maior partae das vezes só fui atendido quando reclamei por escrito e copiei a seção de defesa do Consumidor do jornal que assino. Problemas simples que podiam ser resolvidos com um pouquinho de inteligência e boa vontade.

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Gomes, a história da menina que ligou reclamando da revista que não chegou, é um bom exemplo do que poderia realmente acontecer ao mundo todo. Acho eu, que ela deve ter se sentido satisfeita com a atitude que você, ou sua empresa, fez. E não creio que isso faça dela, uma leitora a menos de suas publicações. Bom atendimento, desculpas, quando necessário e educação, sem mil e uma frescuras de notas etc, fazem com que a pessoa se sinta respeitada. Se assim foi, parabéns.

Carlão
Carlão
Reply to  Carlão
12 anos atrás

O que o Carlos Castilho escreveu anteriormente, só prova o que escrevi: ela não se sentiu desrespeitada e portanto voce ganhou mais uma fã.