TRÊS-GRIA

SÃO PAULO (cabeça é tudo) – Pô, não vou ficar descrevendo a corrida inteira aqui. Aconteceu muita coisa na Hungria e minhas anotações estão meio bagunçadas.

Em linhas gerais, ganhou o piloto mais inteligente. Bonitton tem vencido corridas assim. A primeira, em 2006, foi desse jeito. Lá mesmo na Hungria, de Honda. E teve vitória parecida, em outras temporadas, na Austrália, China… Jenson chegou a 11 vitórias na carreira e foi a segunda na temporada. No Canadá, também venceu em condições adversas, aquelas que exigem neurônios funcionais. Nem todos têm.

Button deu o pulo do gato ao colocar pneus macios na sua terceira parada, para um long stint de fim de prova. Resistiu à tentação de colocar intermediários quando a chuva voltou no final, como fizeram Webber, Hamilton e Rosberg. Deram uma volta e retornaram aos boxes porque a chuva era fraca, como a carne naquelas plagas.

Hamilton tinha carro para vencer. Mas com seis paradas, uma delas para pagar pênalti, ficou meio complicado. Chegou em quarto. Briga não faltou nessa prova. Inclusive entre Lewis e seu parceiro, ali pela volta 50. Briga limpa, bonita, gente de classe.

As primeiras voltas foram divertidas, com o piso úmido e escorregadio. Foi a segunda vez na história que um GP em Mogyoród aconteceu com pista molhada. O outro foi aquele de 2006 que Button ganhou.

Vettel não aproveitou a pole e não sumiu na frente. Seu carro não estava grande coisa no molhado. Hamilton apertou, apertou, até passar. A largada foi boa para quem estava no lado ímpar do grid. Os outros sifu. Foi lá pela décima volta que perceberam, todos, que o asfalto estava secando e começaram os pit stops para pneus slicks. Nessas, até Schumacher chegou a liderar a corrida. Na segunda bateria de paradas, quase que Vettel bate no carro que guinchava a Renault de Heidfeld para o pit lane. A equipe quer se livrar do alemão e tacou fogo no carro. Nick, que não é besta, caiu fora e deixou o carro se incendiando na saída dos boxes.

Alonso antecipou a terceira parada e passou os dois carros da Red Bull. Mas teria de fazer mais um pit stop e Vettel recuperou a posição. Chegaria atrás de Webber, também, se o canguru desolado não se precipitasse para colocar intermediários ali pela volta 52. Bem, não importa. Importa é que mesmo fazendo uma corrida apenas discreta, sem se meter em confusão, Sebastião terminou em segundo e ampliou sua liderança no campeonato. Os arautos de sua decadência não devem estar entendendo nada. Ele não venceu nas últimas três provas, mas a diferença de pontos para o vice-líder só aumenta. Era de 77, foi para 85 pontos. Faltam oito corridas. Webber precisa descontar mais de 10 pontos por prova para ser campeão.

Oh, como está difícil a conquista do bi. Vettel não é tonto. Não vai se esgoelar para vencer mais nenhuma. Se der, deu.

Hamilton, com tudo que aconteceu, chegou em quarto. Webber foi o quinto, Massa terminou em sexto e a zona dos pontos foi fechada por Di Resta, Buemi, Rosberguinho e Alguersuari.

Massa foi bem? Não. Largou na frente de Alonso e chegou um minuto atrás. Bem, mesmo, foi Buemi. Penúltimo no grid, oitavo na classificação final.

Button completou 200 GPs na F-1. Bom jeito de comemorar, ganhando. Não vai ser campeão, mas faz umas corridaças dignas de aplauso. Ele segue sendo o piloto mais suave na nave.

Subscribe
Notify of
guest

170 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

Galileu,

Por pessoas como Vc é que o nível desce. Deverias procurar um Blog de Futebol, estaria mais e acordo com seu nível cultural e de sua educação.

Analista
Analista
12 anos atrás

O Briatore declarou que Alonso é “um pouquinho melhor do que Schumacher”, e disse que o alemão deve aparecer “DEPOIS de Prost e Senna”, mas isso a matéria do grande Prêmio não cita.

Depois reclamam da Globo. O que muda é, apenas, o interesse.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Analista
12 anos atrás

Quer dizer que a opinião do Briatore transformou-se numa verdade absoluta? O Briatore outro dia disse que prefere mulheres depiladas e nós também não publicamos. Você é completamente tonto, rapaz. Vai cagar, não precisa ver o Grande Prêmio, nem meu blog. Estou sem paciência com retardados.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Corrida muito boa, divertida. Mas acho que a Red Bull já não tem o melhor carro. Que se cuidem.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Esse comentário abaixo vale até para vc Flávio:
Antes de comentar ou rebaixar as qualidades de um piloto analise a tabela de tempos dele na prova.
Senhores, o Bixiga cmo vcs o chamam, foi mais rapido que o Alonso o fim de semana inteiro, até na prova. Perdeu tudo quando rodou e bateu. Entre batida e troca da asa no box perdeu quase um minuto. E depois errou mais quando optou por uma estrégia clássica, sem riscos. Apesar de ser o mais rapido na pista, não recuperou nem um segundo do tempo perdido.
Ponto positivo: disputou posições adoidado. O toco que deu no Schumaker foi memorável!

Bomba! Bomba!
O Galvão e pupilos não estavam na Hungria!
Narraram e comentaram assistindo a corrida numa TV e com um prompter de cronometragem!
Só isso explica tanta bobagem!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Em acrescimo, quase cai da cadeira de tanto rir quando o Galvão começou a falar sobre o reabastecimento do Heidfeld.

Acho que assistir a F1 sem esses tres patetas seria algo muito sem graça…

Não!

Da o fora Galvão!

Alex
Alex
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Asa? Quem trocou asa? Você foi irônico né?

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Definitivamente, o Massa, nao tá com nada. Ainda assisto as corridas porque gosto, porque se for depender de torcer pra ele, estamos muito mal. O cara larga em quarto, já na saida o companheiro o ultrpassa, e depois como se isso nao bastasse, quando o Espanhol, errou na volta se numero sete , ele deixou que ele o ultrapassasse, nao desmonstrou nenhuma reaçao, definitivamente um segundo piloto. Nao brigou pela posiçáo nada disso. Infelizmente, assim vai ser dificil ver uma vitoria brasileirsa na formula um.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Bom dia FG

Ainda vou entender o que fez o carro do Heidfield pegar fogo daquele jeito e explodir. Hilário foi a comida de bola do Galvão… reabastecimento…. rsrsrsrsrs :)

Ja a corrida do Massa não foi nem um pouco apagada. Finalmente ele foi mais rapido que o Alonso não só nos treinos, mas na prova também. FG Ele registrou a volta mais rapida da prova. Digo apenas que faltou a ele inteligencia para andar na frente. No GP anteriror ele fez o mesmo, andou mais rapido que o Alonso, mas ficou para tras na falta de inteligencia na corrida. Ele finalmente se recuperou, precisa agora começar a pensar melhor para começar a correr de verdade e não ficar claudicando atras de um monte de gente. A catracada que ele deu no Schumi foi demais.

O que faltou ao Massa sobrou para o Button. Corrida genial e sem comentários. Sua disputa com o Hamilton foi coisa de gente grande.

Para o Hamilton… Bem o Hamilton… Sem comentários. O cara é doido demais! Quase faz uma lanbança no meio da corrida. Aquel cavalo de pau sem olhar para os lados poderia ter provocado um acidente terrível!

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Hamilton acorda, vai para os boxes e diz ao pessoal da McLaren:”hoje vai ser com emoção!”.

NO entanto, acho que se ele ficasse parado ali, no meio, seria tão arriscado quanto dar aquele cavalo-de-pau,que aliás, é outra especialidade dele. Lembra da multa de trânsito que ele levou na Austrália por conta disso?, hauhuhauhahuahuahuhauh.

Esse é o Hamilton, show-man das corridas.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

RSRSRSRSRSRSR :)

Se lembro!

Porém ele tava numa situação incrivel. Se ficasse ali era ruim, mas virar daquele jeito com dois carros chegando rapido, foi doideira. Ele arriscou a vida dele.

Mas como não era a gente que tava no volante, não vamos ficar discutindo.

ags
ags
12 anos atrás

FG..Bons dias………………………….Pau mesmo foi a aula das MACS… parece que o Dominicalli..pediu a fita da prova pela BBC. e a RAI, e deu de presente ao manobrista de Maeanello..é pra ver se ele entende..o que é fazer esses carrinhso fazer curva… fazer de ladinho..rss e pior…mostrar o Luca Pó de Maranello..que o TAL contrato do Amassa Barro é pura alegria de 5 garrafas de Martini que EL CAPPO tinha tomado…assinar renovar com quem? esse manobrista paga caro para o Galvão Bueiro..falar titica de sagui na tela aos domingos…é pela mãe do guarda….o dia que ficar-mos ápenas na transmissão sem som das matracas globais.. vai ser um domingo de gloria… afinal…Resfenol Leme..Tartaruga Burti… e aquele reportes de velorio de ex bicheiro do RJ..a Venus Platinada pode até ganhar uma moral…………….de resumo………………..Hamilton tá 25 anos na frente dessa macaca… eu Acho que o El CABRON..ainda apanha dele..uns ,7s de igual pra igual..o resto……..é resto..tenho dito………bons dias………

Mauricio
Mauricio
Reply to  ags
12 anos atrás

Quem é esse cara?

alguém entendeu o que ele escreveu? Traduzam para mim, por favor.

fagner andre
fagner andre
12 anos atrás

ja deu né…ganhou quem mereceu e chegou em sexto quem sefu…
talento é pra quem tem , nao pra quem quer…

Marlus Gomes
Marlus Gomes
12 anos atrás

Cara tem um pessoal q assistiu a corrida drogado! Pois viram não sei de onde uma mangueira de reabastecimento incendiar o carro N. Heidfield

evaldo filho
evaldo filho
12 anos atrás

Voce nao acaham que pediram para o Vetel tirar um pouco pé se nao o Campeonato ja tinha acabado e ai Formula 1 so no proximo Ano.

Walter
Walter
Reply to  evaldo filho
12 anos atrás

Com a dinheirama toda e politicagem que virou a F1, eu já tenho pensado nisso nas tres ultimas provas, porque talento ele tem de sobra. É impressionante ver como ele tem o controle do carro, faz o que quer e quando quer, hoje estou tentado a acreditar queaté os erros estão calculados, e o que me faz acreditar nisso são os pontos, só aumenta a difença. Talvez esta tenha sido uma condição para algum acordo. Se teve né.

Rafael
Rafael
12 anos atrás

ficam falando tanto do carro da RBR, mas o webber não ganhou uma corrida esse ano!! hj sem dúvida o melhor carro é a mclaren, ia fazer dobradinha hj não fosse o hamilton, e ainda assim o Vettel andou perto deles… não é o carro, é o piloto!!!

Marcos Tulio
Marcos Tulio
12 anos atrás

Advogado do diabo: carro de F1 também é autocombustível. Como os stock da ZF. Heidfeld que o diga:
http://www.autosport.com/news/report.php/id/93584

Max - Olinda-PE
Max - Olinda-PE
12 anos atrás

Só completando: Hamilton apertou, apertou, até Vettel escapar(já foi o 3º erro nessa condição no ano), e ele passar.
Deu sorte de campeão com as lambanças do Hamilton.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Max - Olinda-PE
12 anos atrás

É isso mesmo, se apertar o alemãozinho ele entrega a rapadura, fácil fácil!!

Zé Maria

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

REGINALDO LEME E O GALVÃO SÃO FERRARISTA!! TUDO ALONSO É ISSO ALONSO É AQUILO!! E UMA COISA GALERA SE UM DIA O MASSA CHEGAR NA FRENTE DO ALONSO DUAS OU TRÊS VEZES SEGUIDAS OU O ALONSO TER UM COMPANHEIRO ESTILO VETTEL OU HAMILTON QUE IRIA COMPETIR NO MANO A MANO COM ELE, AI VOCÊS IRIAM VÊ O ESPANHOL COM A CARA FECHADA!! ESTÁ SORRINDO PORQUE RENOVOU CONTRATO E NÃO É AMEAÇADO DENTRO DA FERRARI!! AGORA A…. MCLAREN… TEM UM PODER DE REAÇÃO INCRIVEL E COMO O TITULO VAI SER DIFICIL O IDEAL É TENTAR PASSAR A ….RBR…. EM NUMEROS DE VITÓRIAS E ENCERRAR O ANO COM O MELHOR CARRO!! TIPO VICE SÓ QUE COM MAIS VITÓRIAS!!

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
12 anos atrás

Realmente, a fineza e o fair play da McLaren são uma dadiva nos dias de hoje, essa foto só comprova isso: http://www.motorsport.com/#/all/photo/main-gallery/?id=1233011

CarlonePapa
CarlonePapa
12 anos atrás

Massinha, finito bellino.
Não aposto nenhuma ficha mais em voce. Já deu.
Pqp, decepção em cima de decepção. Muito lero lero e pouca concentração.
Calado é que se trabalha bem. Ciao.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Existem dois times na F1. O primeiro time é composto pelos 2 pilotos da RBR, 2 pilotos da McLaren e a Ferrari do Alonso. No segundo time vem a Ferrari do Massa e o resto. O Massa é o melhor piloto dos piores. O Galvão estava histérico com o fato do Massa sair na frente do Alonso. E foi só. Mais uma vez o Alonso carregou a Ferrari e a Ferrari carregou o Massinha.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ronaldo
12 anos atrás

Não foi o que os cornometros disseram. Ontem o Massa cravou a melhor volta da prova!

adalto
adalto
12 anos atrás

Corridinha mais ou menos..! erros de todos inclusive dos TOP.
Quanto ao GB, tá falando pelos cutuvelos e só besteira,já admirei muito no passado.!
Quanto ao Luis Roberto ( Fala demais também), parece que quer ser o substitutdo GB, assista aos jogos que ele narra, fica imitando ao próprio GB..( Roonaldiiiiinhooooo…!) um pé no saco.
Vamos ver a próxima….

Romulo Louzada
Romulo Louzada
12 anos atrás

A bronquinha do Galvão é, pelo fato do Hamilton se declarar fã e muito parecido com o piloto

Senna…Teoria frontalmente rejeitada por ele, talvez esperando que Felipe ou outro zé mané

sem saco roxo, seja esse cara….ô coitado! Nas transmissões Não esconde seu incômodo com

comentários à seu favor…..uma baita mesquinhez e orgulhinho ferido..!!! Hoje ele falou em

proteção pro Hamilton?. O que Galvão repete nas transmissões, é: “Encontrei fulano de tal

no saguão do hotel”, passa mais um pouco, e, de novo: “Encontrei fulano de tal no saguão

do hotel”, isso apenas………rárárárá, comédia !!!!!!

Alonso é um Sortudón e Massa treme só com a presença dele..

JEPeres
JEPeres
12 anos atrás

FM correu como nunca e ficou 1 minuto atrás como sempre!

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

“Não é só o Galvão que implica com o Hamilton, o FG também… o que o ingês está fazendo em cima dos outros pilotos é absurdo, principalmente quando as condições exigem improvisação.” concordo plenamente. além disso acho que foi a primeira corrida que eu vi o vettel passar alonso. ele não conegui passar massa, hamilton na pista. só passou hoje por causa dos compostos diferentes. hamilton é melhor do que vettel. como alonso disse: é fácil ganhar com um carro com 1 segundo mais rápido do que os outros. quando os carros estão iguais o vettel some, mas para FG tá correndo com a cabeça. é só ler a entrevista de vettel e ver que ele tá chateado por não ganhar.

galileu
galileu
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

segundo o narrador mor, a rbr está preparando um pacote novo para depois das férias.
eu já havia postado que bastaria alguem chegar muito perto e eles soltariam mais uma parte do coelho que tem na cartola
nos resta aguardar 26,27, 28 de agosto.
o rubinho parece que deixou de pagar o jabá, nem no fantástico ele apareceu dando as famosas desculpas.

Rosewall
Rosewall
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

Alem dissoo Vettel começou com a grandiosa toro rosso, enquanto o genial do Hamilton começou na pequena Mc Laren

Jose
Jose
12 anos atrás

o Galvão força, na maioria das vezes, porém, o tal Luís narrador “para crianças” Roberto é insuportável. O Cleber machado comete suas gafes (precisa narrar + para pegar a mão), porém deixa aberto aos comentaristas todo assunto a eles pertinente, diferentemente do “sabe tudo” Luís Roberto!

galileu
galileu
Reply to  Jose
12 anos atrás

tem um cara na band mal aproveitado, o celso miranda, na época que narrou indy foi melhor que o teo josé
rede globo, traz o cara.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Jose
12 anos atrás

Eu gosto muito mais das narrações do Luís Roberto que as de Galvão Bueno. Pelo menos o Luís não fica puxando o saco de piloto brasileiro o tempo todo, não fala no Ayrton Senna 200 vezes por minuto e não fica inventando uma corrida pro Massa que não existe.

Já o Galvão….

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

Só falta o Rubens Barrichello ir embora para casa e o nosso Felipe Massa só se desvaloriza enquanto for levando surra de Fernando Alonso, talvez irá para Williams substituir Barrichello em 2013 e o Bruno Senna nunca irá sair da reserva por que ninguém tem confiança nele.

Walter
Walter
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

O Barrichello chegou no fim do poço na F1, só esta na Williams porque eles não gostão de pagar bons salarios, preferem te um piloto fraco. O Massa bom, acredito que nunca vamos ver um esforço real para vencer ou sustentar uma posição; acho até que é pra mostrar a Ferrari seu que esta insatisfeito (devia ter brio e cair fora). Bom o Bruno Senna, será que não explicaram pro Gavião e cia que o sobrenome não pilota e principalmente não da velocidade. Ou será que ainda existe duvida, que nem de longe se pode comparar a capacidade do Bruno com a que o Airton tinha. Na minha opnião, não pega nem as nanicas do grid, mas….

Mauricio
Mauricio
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

Antes de falar leia as tabelas de tempos.

Durante o GP Alemanha, na prova Massa foi o mais rapido
No treino e na corrida de ontem novamente mais rápido (na corrida foi o piloto mais rápido de toda a prova!).

Porém é como disse o Eduardo – SC. Quem faz fama é o gol, o resultado.

Está faltando inteligencia para o Massa voltar a correr na frente.

fagner andre
fagner andre
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

o mauricio acho q vc ta louco, o massa chega um minuto depois do el fodon e vc fala que ele foi mais rápido.
eta erva danada…

fagner andre
fagner andre
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

vamos lá 1min 03seg 357mil,
felipe chegou após o alonso, o mesmo que saiu da pista, rodou, tb teve problemas e a ultrapassagem que ele fez sobre o massa , parecia que estava passando uma hispania vermelha. CRUZES.

glauber
glauber
12 anos atrás

um gria, dois gria, tres gria….. essa foi pessima hein; alguem pode me explicar como que nao entrou o safety car no acidente do nick

Eduardo-SC
Eduardo-SC
12 anos atrás

O Hamilton está pilotando demais…mas como no futebol, o que ganha campeonato não é jogar bonito mas sim o gol. Só está faltando parar de fazer hagadas. Dá medo de torcer para ele.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
12 anos atrás

Enquanto o resto do grid fica brigando (inclusive dentro da mesma equipe) tirando pontos uns dos outros, Vettel segue abrindo vantagem e já está merecendo o bicampeonato.

Valeu

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
12 anos atrás

Todo mundo reclama do Galvão Bueno, mas na boa, ele é muito melhor que o Luis Roberto. Vocês vão ter saudades quando o Galvão se aposentar em 2014…

Lúcio
Lúcio
Reply to  Jean Paul Jones
12 anos atrás

O Luis Roberto é MUITO pior que o Galvão. Ontem, no treino, chegou a dizer que o Massa “literalmente” renasceu depois do acidente na Hungria. Literalmente? Mais um sem-noção….

Flávio
Flávio
Reply to  Jean Paul Jones
12 anos atrás

Só em 2014?!…

celso
celso
Reply to  Jean Paul Jones
12 anos atrás

Bom mesmo foi o galvão falando q o incendio foi causado pelo….reabastecimento…….rsrsrsrs…hilário

galileu
galileu
Reply to  Jean Paul Jones
12 anos atrás

como eu já postei, se ele for ewmbora não teremos de quem tirar sarro. rsrsrsrs
vamos fazer o movimento: fica galvão.
queria ser um mosquito para estar na cabine na hora em mquel ele solta suas famosas “pérolas”, o reginaldo deve dar tanto chute na canela dele que ele vai pra transmissão com aquelas caneleiras que os jogadores de futebol usam.
e reabastecimento, é troca de asa, é critica ao bernie pela idéia de molhar a pista, o pneu do nick que estourou no incendio, são tantas que não dá para comentar tudo aqui.

galileu
galileu
Reply to  Jean Paul Jones
12 anos atrás

correção, for embora, em que ele,

nilton
nilton
12 anos atrás

Button e mais um Show de adaptação.
Vettel tudo para ele dá certo este ano, já é Campeão.
Alonso errou a vontade e ainda chegou 01 minuto na frente do Massinha, ridículo.
Hamilton errou mas não achei a punição justa, ele parou dentro da pista, rodou no próprio eixo e foi embora, ele mais salvou do que prejudicou os outros.
Webber ah Webber.
Massinha fez mais uma corrida medíocre, sempre brigando mas com os pilotos lá atrás do Grid e quando chegam atrás dele levam do jeito que quiser sem esforço.
A Mercedez está péssima e apesar do Rosberg sempre conseguir posições razoáveis na classificação sempre termina para trás de onde largou. Para mim eles já abandonaram a disputa e vão se concentrar no carro de 2012, parece que não serão ameaçados como 4 força do Campeonato.
Force India sobe e Renault e Williams descem a ladeira.

A Narração da Globo é chata mas tambem divertida, na classificação ninguem foi capaz de ver que Hamilton usou softs no Q2, na corrida inventaram o abastecimento da Lada e a troca da Asa Traseira do Massa em 04 segundos !!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  nilton
12 anos atrás

Mas eles trocaram a asa trazeira na parada, mas é óbvio que não foi em 4s. Mas foi muito rápida a troca, la isso foi

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  nilton
12 anos atrás

Mauricio, a asa traseira não se troca assim não, pq é parafusada. Quando o Massa sai do pit, a tv mostrou a mesma asa quebrada e o Reginaldo reconheceu o erro dele.

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Vettel não vence mas a diferença dele para o segundo vai aumentando, devido a alternância entre os vencedores. Meu palpite é campeonato decidido em Suzuka, ou até mesmo antes disso. Até lá a diferença será superior a 100 pontos.

Romulo Louzada
Romulo Louzada
12 anos atrás

a corrida foi ótima sim e o Di Grassi estava cantando no Twiter, a pedra dos pneus macios e a

Sauber comeu uma bola deixando o Kobayashi na pista com os pneus desgastados, agora

Flávio, em cima desse comentário q fez: (Os arautos de sua decadência não devem estar

entendendo nada.), peço licença pra te mostrar, um quarteto chamado: Arautos do Rei:

Mensageiro, porta-voz, emissário, aquele que proclama…..

http://youtu.be/RxEJ9J45lnA

Abraços a todos

galileu
galileu
Reply to  Romulo Louzada
12 anos atrás

musica gospel? é pecado faturar em cima do SR, com esse tipo de musica, (vai ter polemica),

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Foi uma baita corrida.

O Button se dá muito bem nessas situações – é um gentleman com o carro e, como disse Gomes, é muito esperto, parece pôr os outros no bolso nesse quesito.

O Hamilton vinha sendo brilhante até a estúpida idéia de pôr pneus intermediários. Até o Rubinho, que cresce nesse tipo de corrida, caiu nessa…

O Vettel não foi brilhante, mas andou forte quando foi preciso e se deu muito bem.

O Alonso e o Massa estragaram as suas corridas com os erros, mas também andaram bem.

Não gosto da narração do Galvão, mas hoje ele estava mais chato que o normal. Mas a transmissão teve um ponto alto: desentendimento entre o narrador e o Burti sobre o número de paradas de cada piloto. Rolou um estresse… hehehe

Lúcio
Lúcio
Reply to  Thiago Azevedo
12 anos atrás

Pelo menos hoje ele pouco falou do tal “limite extremo”, hahahahahahahaha!

galileu
galileu
Reply to  Thiago Azevedo
12 anos atrás

é pressão emocional para desestabilisar o burti para a corrida de domingo que vem na stock. a famosa corrida do milhão que ele espera, (e a gente torce contra), rsrsr, que seja vencida por um de seus pimpolhos, dá-le villeneuve, independente dos amigos que tenho na categoria, torço pra esse canadense.

antonio seabra
antonio seabra
12 anos atrás

Cacete, acho que TODOS os comentaristas não olham pra lá da sexta posição da prova !
Já é a enesima prova que o Di Resta anda muito bem e NINGUÈM comenta nada: nem na TV, nem na imprensa escrita e e nem nos blogs.
Na Hungria o cara passa entre os 10 já na primeira volta, acompanha o ritmo do grupo e fica quase mei volta atras do Schumacher. Atenção: o carro dele é uma Force India !!!! E ai os caras da TV ficam falando do Koba, do Perez, do Rubinho, etc.
O Di Resta andou o tempo todo entre os 10 prieiros, exceto por ocasião das paradas, quando moentaneamente caia 3-4 posições. TErmina em em setimo, um coridaço, e novamente, NINGUEM fala nada.

Atenção pessoal, ACORDA, esse é umcara pra se prestar a atenção !!! Andava na frente do Vettel na F3, deu show no DTM e agora tá andando o fino na F1. E até o Sutil, companheiro de equipe, já andou elogiando ele…
Não vou duvidar que a Ferrari já não esteja de olho no cara, pro lugar do Massa, ou a Williams-Renault, pro lugar do Rubens. Em 2 anos vamos ver esse cara ganhando corrida, aposto as minhas fichas nisso.

Antonio

antonio seabra
antonio seabra
Reply to  antonio seabra
12 anos atrás

Perdão: onde está escrito “quase meia volta”, LEIA-SE: quase meia corrida.

Lúcio
Lúcio
Reply to  antonio seabra
12 anos atrás

Bem lembrado. O Di Resta tem andado bem mesmo.

emerson neves
emerson neves
Reply to  antonio seabra
12 anos atrás

verdade o cara e bom mais nao e brasileiro.
se vc o rubinho em decimo na globo o galvao soltaria fogos..

Tocozoio
Tocozoio
Reply to  antonio seabra
12 anos atrás

O Di Resta já é piloto da Mercedes, se não estou enganado. O Schumacher que se cuide!

Jr.
Jr.
12 anos atrás

Zé Fini:

Por que te dói tanto o GB lembrar sempre do Senna?
Às vezes, com todas as babaquices do GB, tenho dó dele.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Jr.
12 anos atrás

Legendas please!

Jr.
Jr.
12 anos atrás

Por que sou chato, sabichão? Porque falei que o “El Fodón” fez barbeiragens? Quantas vezes ele também escapou da pista hoje? Só deu sorte mesmo por ter errado em lugares que não o atrapalharam tanto. Mas não se preocupe, considero “El Fodón” um dos melhores pilotos do Grid (senão o melhor). Aqui há um exagero. Claro que o Felipe, perto do Alonso, vem se mostrando limitado. Mas não se esqueça do acidente de 2009, e a qualidade técnica do Alonso…

galileu
galileu
Reply to  Jr.
12 anos atrás

porque voce é… chato.

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

Show foi o Koba San segurando um monte de marmanjo. Eita japonês bom de giro. Dá a williams do Barrica pra ele tio Frank! O Sauber faz a multa pela metade se for em dinheiro.

Gutinhos
Gutinhos
12 anos atrás

Se vocês acham o Galvão tão ruim assim, por que não tiram o som da TV e ligam o rádio? Ou então estuda, vai lá e faz melhor. Vocês acham que não falariam sequer 1 m…. durante 2 horas de transmissão?

Não acho ele o melhor narrador, mas cansa essa mesma ladainha em todos os comentários.

emerson neves
emerson neves
Reply to  Gutinhos
12 anos atrás

galvao nao e ruin nao e pessimo so nao ligo o radio por que domingo de manha e foda.

Flávio
Flávio
Reply to  Gutinhos
12 anos atrás

acho

galileu
galileu
Reply to  Gutinhos
12 anos atrás

mais um candidato, agora são 5 ou 6?

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Gutinhos
12 anos atrás

Com esse nome, ele deve ser um daqueles Pôneis Malditos da propaganda da Nissan. Te quiero!.

Jr.
Jr.
12 anos atrás

Não, Alex, não sou parente do Massinha, Graças a Deus…

galileu
galileu
Reply to  Jr.
12 anos atrás

mas parece. então é do gb

André
André
12 anos atrás

O Galvão queria que o Hamilton contiuasse atravessado na pista aguardando os carros baterem nele. Hamiltom que não é besta virou prontamente,coisa de piloto que tem braço e medo de morrer.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  André
12 anos atrás

POis é…tbm achei isso. A pista é estreita, ele quando rodou segurou o carro pra não ir pra grama e poder voltar. Ficou parado no meio da pista, os carros quando cruzassem a chicane, iriam pegar ele bem no meio.

Só Galvão Bueno mesmo. E se ele não erra a estratégia de pneus, era capaz de chegar em segundo ou terceiro ainda.

Ivo Mamede
Ivo Mamede
12 anos atrás

Button é o piloto que simplifica as corridas complicadas.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Ivo Mamede
12 anos atrás

É isso aí!! Perfeito.

Zé Maria

Costa
Costa
12 anos atrás

Flávio, que trocadilho infame! Porque não bu(n)dinhas, em homenagem à capital húngara?

Formiga
Formiga
12 anos atrás

O Barrichello um “especialista” em chuva largou onde terminou. O Buemi, no entender do comentaristas um piloto mediano, largou em penúltimo e terminou em oitavo.
O melhor que a Williams faz é se livrar da farsa chamada Barrichello, vai afundar ainda mais o time, que este ano, devido ao exímio acertador de carros, só levou o time para baixo. Nenhuma atualização deu certo e isso também é culpa de quem passa as informações.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Formiga
12 anos atrás

Ele largou na posição 15 e terminou na 13. Carro que nasce ruim não tem santo que ajude!

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Formiga
12 anos atrás

Calma gente.O cara é novato.Será que ninguem ve que ele é o que mais reclama,mais arranja desculpas e o que mais chora?quando chegar aos 500 Gps aí sim,comecem a cobrar resultados,por enquanto é muito cedo.

galileu
galileu
Reply to  Formiga
12 anos atrás

comotário do formiga.

Biutiful das Asturias
Biutiful das Asturias
12 anos atrás

Ou muito me engano ou el cabezón já tá meio puto com os bocamole vermelhos?
Ele deve estar sonhando com os touros vermelhos porque percebeu que do cavallino
rampante não vai sair nada tão cedo.

Ali falta competência, falta aquela precisão que existia quando o chefão da equipe era francês, o diretor técnico era inglês e o piloto era alemão.

Tudo na equipe rossa é macarrônico, por mais que se esforcem, sempre se enrolam com alguma coisa, voa aquele molho na camisa.

O grande problema é que o alemãozinho seguir os ensinamentos do vovô Michael e levar engenheiro, projetista, chefe de equipe e tudo mais para a equipe vermelha e tirar o que atrapalha por lá: a italianada….

Asterix
Asterix
Reply to  Biutiful das Asturias
12 anos atrás

Lugar de italiano é na cozinha.

Flatulenturbo
Flatulenturbo
12 anos atrás

Mas não é que esses carros atuais tornam até a corrida da Hungria interessante?

Goos
Goos
12 anos atrás

Hamilton assim como Button tem autonomia para decidir a troca de pneus, junto coma equipe é claro, mas em última instancia concordam ou não.
Button acertou e Hamilton errou, está nas entrevistas pós corridas dos dois. Eles influenciam diretamente no que será feito. E neste ponto Button acerta mais que Hamilton, ou que qualquer um hoje em dia na categoria.
E hamilton fez cagada quando rodou, assumiu o erro na entrevista, e quando deu o cavalo de pau, só que aí deu um sorriso sonso, e não assumiu, disse que não sabe porque foi punido.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Goos
12 anos atrás

Mas do jeito que ele ficou parado na pista, seria tão perigoso a ele e aos outros pilotos do que a rodada que ele deu pra voltar.

Goos
Goos
Reply to  Goos
12 anos atrás

Com certeza Zé!
Esta punição foi justa. Ele não têm do que reclamar. E ele vacilou na troca de pneus, teve a maior parcela de culpa porque não foi decisivo na opinião.

andré frej
andré frej
12 anos atrás

Nem ufanismo, tampouco complexo de cão sem dono, o fato é que os melhores pilotos da atualidade são Vettel, Alonso, Hamilton e Button, enquanto Felipe Massa não passa de um piloto mediano, aquém de Rubens Barrichello.

Costa
Costa
Reply to  andré frej
12 anos atrás

Quem entende de F1 sabe que o RB é beeeeeeeeeeeem melhor que FM.

Flávio
Flávio
Reply to  andré frej
12 anos atrás

Eu prefiro AM em vez de FM
Puta preguiça de escrever os nomes dos pilotos.

Mauricio
Mauricio
Reply to  andré frej
12 anos atrás

Esse papo ta precisando de legendas urgente!!!

Zalex
Zalex
12 anos atrás

Não é só o Galvão que implica com o Hamilton, o FG também… o que o ingês está fazendo em cima dos outros pilotos é absurdo, principalmente quando as condições exigem improvisação.
Sem comparar, era o que o Ayrton fazia, adaptava-se melhor e mais rápido que todos quando as condições de pista mudavam.

emerson neves
emerson neves
12 anos atrás

Mogyoród poderia traduzir?
e que sou portuques…………e sou torcedor da lusa e gosto de carros lada..

galileu
galileu
Reply to  emerson neves
12 anos atrás

puxa saco, formiga e capim em odo lugar tem.

Fim da Fila
Fim da Fila
12 anos atrás

Melhor é ver a corrida de trás pra frente… Vejo que o Daniel Ricciardo já está conseguindo resultados melhores com a Hispania! Já não está no fim da fila! Vitantonio Luizzi é que vai segurar a lanterna do fim do grid agora? Não percam os próximos capítulos… quer dizer… as próximas corridas.

samuel.aju
samuel.aju
12 anos atrás

Não eh o seu caso, Flávio,mas a imprensa tá viajando ao cosiderar o Button “piloto de chuva”… Quem viu as ultrapassagens do Hamilton desde a largada, pôde perceber o quanto este cara é habilidoso e competitivo. Já o Vettel(tido como ás na chuva), apertou e ele entregou a posiçao. Eu gosto da segurança nos autódromos, mas o inglês deu show até na hora que retornou daescorregada… Ponto sim, para o Button por estar sempre ligado nas condições da pista e do carro. Faltou isto pro engenheiro do Hamilton e ao próprio Hamilton…

José Mayer com Priaprismo
José Mayer com Priaprismo
Reply to  samuel.aju
12 anos atrás

O que sobra em neurônios para o Button, sobra em testosterona para o Hamilton.

O Alonso também tem testosterona de sobra, mas como todo espanhol é meio afeminado, ele consegue ter uma certa racionalidade chiliquenta.

Turbo
Turbo
12 anos atrás

Bela análise Flavio..
A fatura ja esta liquidada.. mas teremos um show a parte até o fim da temporada: a luta pelo vice-campeonato entre Webber, Hamilton, Alonso e Button.