MENU

quarta-feira, 17 de agosto de 2011 - 21:08Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (amanhã, estrada) – Sim, eu sei que é aniversário do Piquet, mas se for colocar foto de todo mundo que faz aniversário no blog, não sobra espaço para mais nada. E são 59 anos. Quando for ano redondo, a gente fala mais aqui. E falamos muito do Nelson semana passada, depois da entrevista ao “Linha de Chegada”. Então, para fechar a quarta-feira, foto de Ingo, Emmo e Wilson na apresentação de um dos Copersucar. Onde é isso? Que ano? Algum de vocês está lá atrás, de papagaio de pirata?

Quem mandou a foto foi meu amigo Rogério Gonçalves, usineiro em Alagoas.

49 comentários

  1. kalil disse:

    GP BRASIL 1983 – 1A VEZ DO TEMA DA VITORIA
    http://www.youtube.com/watch?v=n8B3xCGUzqU&feature=related
    UM ABRAÇO,
    KALIL

  2. Alan Lopes disse:

    O Ingo tá a cara do César Cielo!!!

  3. vitorio soder disse:

    O cezar cielo parece filho do ingo….

  4. carlos cesar disse:

    A gata de blusa preta atrás do carro é minha bisavó.

  5. Leonardo disse:

    Opa,

    Foi num churrascão lá no quintal de casa, em Floripa. Eu tinha 7 anos e lembro bem, em 1979! O Emerson tava atrasado e todo mundo reclamando muito (ele ficou de levar o pão). Quando achávamos que teriamos que comer linguiça sem pão, ele chegou no Suca (era assim que a gente chamava esse carrinho), com o irmão dele (emburrado porque tava com fome) e o Ingo, que ninguém conhecia. Na verdade nem o Emerson conhecia bem, pois ele havia visto o Alemão pela primeira vez naquele domingo. O Rato explicou que chegou atrasado porque foi em Santo Amaro para recauchutá os pneus do Suca e no caminho ele viu o Alemão, plantando batata, e dando um show na tobata! Ele convenceu o Ingo que dirigir um F1 era igual a uma tobata e o Ingo topou seguir com eles. Dai eles passaram no Kretzer, lá no centro, e alugaram esses ternos maneiros. Quando chegaram lá em casa, a festa foi grande, porque finalmente tinhamos pão. Tão grande que meu pai, o churrasqueiro, tirou essa foto aí. Eu sou o loirinho ali atrás do Ingo (de braço cruzado). Eu tava puto, porque quando eu ia pegar um pão com linguiça, meu pai obrigou todo mundo a ficar atras do Suca. Mas foi um domingo bom.

  6. Martim disse:

    Ali ó! O cara de camiseta branca, à esquerda, é o dono do celular que tirou esta bela fotografia.

  7. Alberto Pereira Reis disse:

    Isto ai foi o inicio de um pesadelo, para nos amantes do automobilismo brasileiro que so terminou com o inicio da era Piquet.

  8. cumpadri agripino disse:

    ESQ P/ DIREITA: clodovil roubou a maquina de retrato da mia( bicho meio viado do jaspion), observada por tras pelo ex ator porno da decada de 80 ron jeremy que se encontra meio de lado(ops!!) do nigel mansell de braços cruzados, tendo o anao do senhor dos aneis e o paulinho maclaren a sua direita… na sequencia temos o avõ do menininho gage q morreu atropelado por um caminhoneiro escutador de ramones no pet cemetery, o menino com cara da menina do exorcista,jonas bloch novo,fred flintstone e felipe massa pedinte. ao lado da mulher de branco chico mendes, de oculos algum inspetor da cia da decada de 50, ouvindo a conversa do justo verissimo com a suzana vieira, observados tb por frankstein,mario brothers e fiuk…

  9. disse:

    O Ingo matou o mes. Mas FG, seria este chassis que décadas depois um cara achou jogado e a DANA recuperou? Boa pergunta hahaha.
    Ingo, acervo da Folha, 1º caderno e pagina 38!
    http://acervo.folha.com.br/fsp/1975/12/17/2

  10. Durvaldisko disse:

    Atenção ! À esquerda, de preto ,sobre a cabeça do Ingo, Zélia Cardoso de Melo, futura ministra do confisco do Collor!

  11. DURVAL PEREIRA disse:

    Senna com a máquina na mão, Kassab atrás do de óculos e um dos pivetes na frente é o Guga, na frente do de camisa quadriculada

  12. Ingo disse:

    Respostas corretas:
    Onde: Salão de Convenções que existia no Centro Empresarial de São Paulo (na Marginal do rio Pinheiros, junto a Ponte João Dias).
    Ano : Final de 1975
    Na realidade o Cesr Cielo é que é a minha cara. No fundo, a Maria Helena, esposa do Emerson, a Suzy esposa do Wilson, e a Ruth, minha esposa.

  13. ags disse:

    FG….BOAS tarde,… o pé de breque do Alemão… se fosse pra ter um campeonato de Arrogância ele ficaria com pole em quase todas as provas………….. o Wilson veiu.. de tanto nariz impinado…acabou se debatendo em clinics para desintoxicação..o irmão..foi um mito…mito.. mito.. nada comparado ao Bird Clemente,,,, ou a turma que ficou no Brasil quando ele se foi aventurar nas Euros..pois.. estendo minhas mãos ao Irmão que foi piloto..os outros.. deverian ter estudado.. trabalhado e não vivendo de ilusão..nunca passaram de meros pilotos da C.B.A.,,

    • galileu disse:

      como esse cara escreve só para ele, não dá pra entender um comentário que ele posta, ainda bem que ele esqueceu a debora seco ou molhada.
      o ingo ao que consta nunca foi um cara arrogante, o wilsão sim, agora falar que ele esteve em clinica de desintoxicação? de opnde voce tirou isso cara? comp.arar emerson com bird clemente, só mesmo esse às no comentário que é o tal de ags, quanto ao resto somente ele sabe o que postou.

  14. Fernando Ranzinza disse:

    Opa, cometi um ato falho ! NUNCA poderia ser 1974, é ÓBVIO !!! O ano é 1975, provavelmente no final do ano, como já demonstraram vários blogueiros aqui !!!

  15. André disse:

    o Xico Sá em cima do Wilson…

  16. Frank disse:

    José Sarney na direita agarrado na tia de vestido.

  17. Mauricio disse:

    Estava na duvida do ano, mas o pessoal ai de cima me referescou de vez a memo. Finzinho de 1975 em Interlagos. Não fui a esta solenidade, mas um colega meu foi e e trouxe a foto pra escola. Não tenho certeza, mas acho que é o rapazinho de blusa xadrez bem no meio da foto. No sabado consecutivo fomos a Interlagos “assistir aos testes”. Coloco entre aspas porque invadimos o autodromo por um furo na cerca e ficamos o dia todo vadiando pela área dos boxes. Lembro bem pois era o inicio das férias de verão e voltei várias vezes ao autodromo durante a semana seguinte. O GP do Brasil era em Fevereiro e lembro claramente que foi o primeiro que assisti pagando o ingresso. Tinha de 17 para 18 anos.
    Bons tempos aqueles.

  18. gustavo giroti disse:

    a tomada de ar foi retirada por determinação da FIA…e ocorreu a partir do gp da espanha, divilla ainda tentou umas entradinhas laterais, primeiro em formato de ‘asinha’ e depois quadradinhos, mas não sei precisar em quais gp´s usou quais das entradinhas.;..

  19. gustavo giroti disse:

    não é 1974 e nem brasilia, é a apresentação do fd-04, modelo do ano de 1976, esta apresentação foi realizada ou em dezembro de 1975 ou em janeiro de 1976 (no maximo, nos anos 70 o campeonato começava em meados ou final de janeiro)
    Provavelmente é em São Paulo, mas não tenho absoluta certeza, certeza tenho que Emerson assinou com a copersucar no final de novembro após andar no carro e o achado muito bom, daí o Wolney Attala (presidente da “cooperativa de usineiros” Copersucar) fez o cheque do mesmo valor que a mclaren o pagaria para 1976 US$ 500.000,00 (esqueça este valor hoje, era um dinheirão á época) …mas não se iluda Emerson pegava todo o dinheiro e investia na equipe!
    o drama é que emerson não tinha avisado á teddy mayer da mclaren que ficou brabo quando a noticia vazou ainda no final de 1976!

  20. Álvaro Azevedo disse:

    Logo atrás da mulher de roupa preta e gola xadrez ao centro da tela, está o Felipe Massa estilo Soft Rock. E o melhor bizarro de todos é o carinha do lado direito total da tela, com óculos na gola da camisa. Parece o Shiryu, dos cavaleiros do zodíaco! Clássica foto, ainda mais com o rei da Stock car brasileira.

  21. Ricardo Patrese disse:

    Ingo?!?! Este cara é o César Cielo!!!!!! hahahha

    Abs

    Patrese

  22. Fred disse:

    Se não me engano foi no congresso aqui em Brasília, eu fui ver o carro lá

  23. TOM SEM FREIO disse:

    Essa foto deve ser do ano 1976, porque foi a partir desse ano que o Emerson, começou a correr no Copersucar. O local da foto deve ter sido em Brasilia, devido ao patrocinador.

  24. donizete disse:

    Foto tirada no antigo padock do Autodromo de interlagos ,
    onde o carro foi colocado , teve estouro de champanhe discurso , aplausos choro ,abraços
    e tudo mais , tenho duas taças até hoje na minha casa .

  25. marco antonio cordobe disse:

    Bom, para mim é a apresentação da equipe Fittipaldi de 1976…Emerson 1º piloto e Ingo 2º O local, não interessa..o que interessa é que os irmãos Fittipaldi sempre tiveram muito peito pra fazer coisas novas pelo automobilismo brasileiro…tá faltando gente de espírito empreendedor, gente que não se importe muito com grana, mas que tenha vontade, que tenha desejo de ver novamente o nome do Brasil em alta no mundo do esporte a motor. Voltando ao carro, era o FD 04, prata , lindo, pintado pelo saudoso Sid Mosca. Apesar dos pesares, eles tiraram leite de pedra, conseguindo resultados que poderiam ter sido muito melhores se tivessem tido apoio e não terem sido gozados, execrados por gente que não tem o que fazer e acha que o que brasileiro faz não tem que ser vangloriado. Viva os Fittipaldi, viva Piquet, Senna, Alex, Ingo, Chico, Peroba, Lobo, Rubens, Massa…quanta gente boa e outros tantos que nem se pode citar pois foram e são muitos… Voces que são do meio automobilistico, por favor, façam alguma coisa…o Brasil é muito grande pra tão pouca representatividade…por favor, Interlagos antigo já!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Janus disse:

    Isso aí é o FD-04, certo? 1976 então. Olha mais duas fotos aí:

    http://imageshack.us/g/98/f1oscarlaunchihoffmanne.jpg/

  27. Thiago SabIno disse:

    Senão me engano, isso é 1976, apresentação do FD-04.
    essa configuração de entrada de ar, durou muito pouco, acho que lá por Monaco, eles adotaram outro desenho.

    Ingo, Emerson e Wilsinho, que neste ano abriu mão de guiar.

    Esse copersucar é o mais bonito de todos…frente integral, entrada de ar enorme….

    Valeu Flavio.

  28. samuel disse:

    senna à esquerda, com máquina fotográfica hehehehehe

  29. Cristiano disse:

    Apresentação do FD04 em 1976. Último ano na cor prata, primeiro ano do Ingo e Emerson como pilotos.

  30. Rogério Magalhães disse:

    Eu chutaria meu ano de nascimento, 1976, porque acho que foi o ano que o Ingo esteve na Copersucar, se minha memória das leituras sobre F-1 não estiver pisando na bola comigo, hehehe…

    Outros tempos, tempos que, sem a megalomania desmedida dos dias atuais, tinha quem resolvia meter as caras pelo prazer de ter algo seu e botar o nome do país no meio das feras… os irmãos Fittipaldi foram corajosos na empreitada, ainda que não tenha corrido tudo tão bem como se imaginava, não foi essa tranqueira toda que muita gente solta aos quatro ventos por aí… pelo menos a história ficou e tem quem a respeite…

    Agora, não posso deixar de dizer: o Ingo nessa foto tá a cara do Marcos Hummel, ex-Globo, hoje na Record, hehehehe…

  31. alessandro candido disse:

    o Ingo é a cara do Cesar Cielo!!!

  32. Armando Vieira disse:

    Essa é a apresentação do Copersucar-Fittipaldi FD-04 em 1976, ano em que o Emerson estreou pela equipe. No GP Brasil, em Interlagos, pela primeira vez a equipe alinhou dois carros, um com o Emerson e o outro era com o Ingo. Mas apenas o Emerson estava com o novo FD-04, o Ingo ainda usou o antigo FD-03. Na prova Emerson largou na 5ª posição no grid, mas com vários problemas elétricos terminou em 13º. O Ingo fez uma prova segura e terminou em 11º. Se não muito me engano, a apresentação da foto foi no circuito de Interlagos.

    Abraços

  33. Al Unser Jr. disse:

    Qaunto tempo será que o Rato demorou para criar aquelas costeletas????

  34. Roberto Martinez disse:

    Isso foi em 1976 em São Paulo

  35. Ricardo Arcuri disse:

    Foto excelente! Nao era nascido, mas sei que eram bons tempos! E ver um carro do Brasil é sempre motivador. Pena que hj nao seja mais possivel, especialmente depois de tantos percalços ne…

  36. Geraldo Casselli Júnior disse:

    Meu…. Isso aí foi no final de 1975, quando a maioria das pessoas foram pegas de surpresa da saída do Emmo da McLaren pra ir na Equipe Fittipaldi !! Esta apresentação foi feita em Interlagos, num “Stand” especialmente montado para o evento !!! Num tava lá e nem tinha idade pra isso, mas conheço razoavelmente bem, a trajetória da Equipe Fittipaldi !!!

  37. Lionel de Campos Jorge disse:

    Nossa que foto linda…isso é para essa moçada de hoje vêr o que era Brasil, imaginem o Emerson lançando o carro como a Ferrari lança hoje, ou uma Mclaren com Ron Dennis, era igualzinho e a Equipe Brasileira ganhou e ia ganhar muitos campeonatos se o dinheiro do Emerson não tivesse acabado após anos gastando vendeu enorme Fazenda de laranjas,mansão no Guaruja ..aviões, carrões, inumeras propriedas .enfim tudo.. e o principal patrocinador o governo com a copersucar retirou o patrocinio…justo quando o carro ia começar a ganhar campeonatos ..na época não existiam as leis que firmas em vez de pagar imposto investem no esporte…é uma pena mesmo…nem existia Tio Bernie que banca tudo se fizer um pontinho apenas durante o ano inteiro ..Ele paga todas viagens e transportes de carros e equipes…! ! ! vale lembrar que o Copersucar marcou varios pontos em seus anos de existencia .inclusive acho que segundo lugar…Na época tudo saia do bolso deles mesmo Emerson e Wilsinho, ai não à dinheiro que chegue ..ja pensou ??? 3, 4 anos gastando com desenvolvimento do carro e transporte pelo mundo todo ? inclusive tinha bem menos avião e companias aéreas que hoje na época uma simples passagem para os EUA custava $10 mil reais…hoje tem compania que vende por $400 reais…olha a diferença..imaginem mandar um carro ! ! ! Era caro pra caramba ..Por isso ninguem pode meter o pau em Bernie…Eclestone ele organizou tudo…hoje uma equipe média como a Renault gasta muito menos e ganha muito mais…e com certeza Emerson, e Wilsinho iam ser campeões muitas vezes…porisso devemos parabeniza-los pela enorme garra que tiveram ..nos anos do Copersucar…sempre…e parabens ao Flavio por lembrar e divulgar…

  38. Neto disse:

    Ah, é o Ingo? Jurava que era o Cesar Cielo, hehe…

  39. Fernando Ranzinza disse:

    Se for a primeira apresentação oficial, então é Brasília-DF, 1974. Independentemente disso, a foto é simplesmente SENSACIONAL ! Reparem no corte de cabelo da época, e as calças boca-de-sino ! A gíria do momento era BOKO-MOKO !!! Dá pra ver a Maria Helena, mulher do Emerson à direita, de óculos escuros !!! As outras duas belas e elgantes moças ao centro devem ser as mulheres do Wilsinho e a do Ingo Hoffman, respectivamente !!! E bem à esquerda, no canto alto, tem um sujeito que é a cara do Chico Buarque de Holanda ! Ao lado dele, de braços cruzados, um sósia do Nigel Mansell. Depois vem um outro parecido com o Pedro de Lara !!! Do lado do Pedro de Lara tem um sósia do falecido François Cevert ! E do lado dele, com certeza, o AMARAL NETO, O REPÓRTER !!! Resumindo, UMA FOTO SENSACIONAL !!!

    • Fernando Ranzinza disse:

      Opa, consegui mais algumas descobertas: a Maria Helena Fittipaldi está grávida e elegantérrima, como de hábito !
      O primeiro à esquerda, segurando uma máquina fotográfica, me parece o cantor Francis Bringell.
      O último à direita da Maria Helena é o baterista Bev Bevan da Electric Light Orchestra !
      O Wilsinho Fittipaldi está um misto de Angelo Maximo com Sergio Reis !
      O Ingo Hoffman está a cara do Cesar Ciello, como já destacou um leitor !
      No centro, bem ao fundo vemos o Salsicha do Scooby Doo !
      Do lado direito da elegante moça de tailler claro (com cinto) temos o George Harrison só de bigode, bastante bronzeado, por sinal !
      O Emerson Fittipladi sentado ali no cockpit parece o Maxwell Smart, o Agente 86 !
      A terceira cabeça à direita do George Harrison é a do Nenê dos Incríveis !
      Do lado direito do Amaral Neto está o também repórter José Eduardo Savóia, na época bem magrinho !
      Agora, me ajudem, por favor: quem é a figurinha de paletó e gravata, óculos de tartaruga, de braços cruzados, ouvindo a Maria Helena Fittipaldi ?
      E quem é o queixada de óculos do lado esquerdo da referida figurinha ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *