ONE COMMENT
Para um “aposentado”, até que a primeira volta de Schumacher em Spa, saindo da última posição, foi legal… Mas falando em primeiras voltas, ainda acho a de Barrichello pela Brawn, na mesma Spa, em 2009, uma das mais espetaculares de todos os tempos. Só que não encontro no VocêTubo. Se vocês acharem, mandem o link que pingamos aqui.
ATUALIZANDO…
Mandaram o link do Barrichello em Spa/2009. Está aqui.
O que a FIA quer? Tiraram do ar a volta… Acho besteira esse tipo de coisa nos dias atuais em que toda informação é praticamente coletiva. Atraso essa de cortar vídeos do youtube.com, não acha?
Além da largada kamikaze em 2009, o Rubetta fez uma ultrapassagem por fora na Blanchimont no Webber que foi de cinema
se pilotasse sempre assim seria o maior de todos os tempos..
Como vc disse FG, a primeira volta do Barrichello depois da largada horrorosa foi fantastica e assustadora. Realmente muito melhor que a do Schummy. Muito mais adrenalina. Muito mais arriscada já que encarou carro rodando, passou pelo meio da grama e coisa e tal.
Já ao mal educado gritão que entrou para comentar o meu comentário acima, digo apenas: Tenha calma, eu sei que o Schumy tava andando acima do limite e por isso mesmo errou feio. Isso não desmerece a qualidade dele como piloto, pelo contrário, demonstra o seu arrojo. Todos aqui sabem que isso não falta ao piloto alemão.
Impressionante o reflexo do Räikkönen na largada do GP de 2009, até agora fico de boca aberta.
Ps. Essa aza movél é uma palhaçada, ridiculo.
“…asa*…”
Muito boa primeira volta, sem dúvida. Principalmente pela tranquilidade e inteligência na primeira curva. Freiou antes, sabia que ali a zona se instala. Vindo de último não tem opçao melhor; alivia um pouco pra não participar dos toques, desvia das merdas e vai embora. Ganhou muitas posições pela notória velocidade a mais que tinha nas retas em relação a carros bem inferiores. Não foi genial, mas foi muito bem.
Mas vendo esse vídeo nota-se a diferença de desempenho nas curvas entre uma Ferrai por exemplo e a Mercedes. Os prateados ainda tem muito a melhorar, o carro é muito mais solto, a marcha usada em cada curva não está totalmente estabelecida, é um eterno reduz-e-passa no meio da curva. Vejam um onboard do Alonso ontem e comparem…marchas certeiras para cada curva, tudo mapeado já. Não tem susto e briga com o carro. E a Red Bull é essa tranquilidade um pouco melhorada…
Êta véinho bão!!!!!!
Oi Amigos de F1, vocês concordam que o Shumi já está merecendo pelo menos 1 podio nesta volta da aposentadoria?
Achei maravilhoso o video e a tocada do MS . O cara mostra pq é o melhor .
Não vou entrar nas eternas brigas de quem é melhor.
Essa volta do Schumacher foi uma obra-prima, como também foi a recuperação do Rubens depois largada ruim em 2009, como foi a volta do Senna e, porque não, a do próprio Barrichello também em Donnington, como foi uma largada do Tony Kannan na Indy uma vez que saiu “costurando” pelo grid.
Por que perder tempo comparando? É melhor apreciar todas e outras voltas incríveis, quando estão disponíveis, Internet afora.
ron, voce está certo, tudo e todos tem a sua época, o seu momento de fama, emersom, piquet, pace, senna. shummi, hill, vileneuve pai e filho, mansel, prost e muitos outros, viveram suas épocas, e o mundo evoloui a cada momento, o que é neste momento, daqui a pouco não é mais.
como disse certa vez um comentarista: ninguém é campeão por acaso.
essa idiotice de ficar comparando fulano é melhor, beltrtano é que é e etc…, não leva em conta as mudanças de tecnologia, a evolução dos equipamentos, compare um lotus 72com um carro de hoje já que voces gostam de comparar, o a maclarem do prost com a ferrari do shummi, ou a ferrari do mesmo shummi com a rbr do vettel ou até mesmo com o carro que ele guia hoje e verão as diferenças gritantes. bater em bebado é muito facil, mas e se o bebado reagir?
tem muita amante que critica viuva, mas um dia eles serão viuvas tambem. é o caso do macaco que senta em cima do rabo e ciritca o rabo do outro
acordem, ninguém senta em um formula um de graça, precisa ter algo mais, (dinheiro ou talento), fosse facilteriámos um 300 carros no grid.
mas como se diz; o brasileiro tem memória curta, e em certas ocasiões raciocínio lento, não que enxergar a realidade, e fica enchendo o saco com essa coisa de dar valor para as coisas dos outros, por isso não sabemos votar, somos dirigidos por um bando de raposas
continuando, um bando de raposas que nos acharcam todos os dias, (agora para sanar o defict da saúde querem inventar mais um impôsto, ou aumentar o,seguro,obrigatório de nossos carros), e assim caminha a humanidade, (os brasileiros), com passos de formiga e sem vontade.
publique-se.
ele erra pra caramba ,isso é inegavel
É, foi errando muito que ele conquistou sete títulos e todos os outros números de sua carreira!
Só uma coisa, me mostre um único piloto que faça uma corrida inteira, andando no limite do carro, e não cometa um único “erro”.
Vale cortar caminho?
O cara sabe tratar uma máquina. E não pode nos privar de presenciar o seu talento.
o sapateiro cagao tirou o pé na eau rouge na 2a volta. e errou a chicane na les combes. mas pra um velhinho de bengala ele tá bem.
e que som estranho é esse do motor mercedes?! parece amordacado.
Peter, vc tem noção do que é andar a 320 km/h?! Com uma pista limpa, o Schumacher não tira o pé na curva, mas preste bastante atenção nas imagens, perceba que mesmo aliviando um pouco, ele cola no carro da frente.
Não são todos os pilotos que fazem aquela curva com o pé cravado, é exatamente por isso que quando vc vem atrás, recuperando posições e não tem a pista limpa, é natural que se alivie o pé, pois andar a 320km/h não é a mesma coisa que andar a 60 km/h!!!
É mta ignorância é brincadeira.
Flávio, tem como vc filtrar alguns comentários?
Eu também notei a tirada de pé. Seria interessante comparar com a onboard do Nico e de todos os ponteiros.
Pois eh, realmente o pessoal, inclusive o Schumacher, fazem a Eau Rouge de pé embaixo, até porque ele não conseguiria imprimir o ritmo que conseguiu imprimir ao longo da corrida perdendo tempo no retão depois da Eau Rouge.
É aquela história mesmo, início de corrida, pneus frios, carro pesado, e ele veio lá de trás, isto é, é um risco desnecessário fazer a Eau Rouge voando e dar de cara no carro lerdo da frente.
Enfim, nada de mais.
kkkkkkkk esse cara é um palhaço fazer a eau rouge a 300km/h deve ser a coisa mais fácil do mundo né? e alcançar 317km/h sem a asa aberta e depois freia pra fazer a curva tb é brincadeira de criança né? cara sai da frente do video game e vem pra realidade ai vc comenta blz
Este mesmo cagão fez flat na estreia sem conhecer a pista nem o carro.Não percebeu que não estava livre ou não entende mesmo?Vou falar de novo:se tivesse uma RBR,teria podio sempre.Agora um Wartburg genuino não seria tão…………..É melhor ficar AMODACADO.
nao sabia que nelson weiss, guilherne ___, lucas ___, e josé roberto eram pilotos, ou ex-pilotos tarimbados de F1 acostumados a andar em spa todo ano marcando pontos e alegrando seus fans. e fazer a eau rouge flat me parece ser algo tao comum para eles como comprar limao no supermercado pra fazer caipirinha.
comprem logo um playstation e nao me encham o saco.
ps. abracos ao flavio rezende, o único que entendeu o espírito da coisa.
Como comentei anteriormente, ele realmente entrou muito chutado na segunda volta, tirou o pé tarde demais, quase subiu no carro da frente e logo na sequência da ultrapassagem passou reto na chicane… E um panaca gritou comigo que ele tava andando no limite e por isso não errou… rsrsrsr!
Errou sim, por excesso de arrojo.
Mas isso não tira o mérito do alemão. Eita piloto bom sô!
Da gosto ver caras assim ainda correndo.
peter, eu tambem ignorava essas qualidades dos citados, eles estão de parabéns. pena não tere sidos descobertos antes, quem sabe não teriámos que ntorcer para o massa e o barrica, e sim para eles, Há, tem dois outros pilotaços o roberto andrade e um tal de marcelo, os caras são o máximo, tenho um amigo que correu um ano lá de lamborguini junto com mum frances que corria aqui no campeonato paulista, ele disse que é assustador, precisa sim ter muito sangue frio na eau rouge, sem esquecermos que lá morreu a primeira promessa alemã o stefan bellof ao tentar passar o jack icx, que o prejudicou tambem naquela corridade mônaco, onde ele seria segundo e o9 senna primeiro.
Prezado Flávio,
Para os fãs de velocidade pura, talento e arrojo, não importando quem esteja pilotando, aqui está:
http://www.viddler.com/explore/Desdi/videos/2/
http://mais.uol.com.br/view/pdlcfx539y51/largada-de-spa-2009-na-viso-de-alguns-pilotos-04023568E0B11366?types=A
E pra quem só sabe criticar, se sentar num cockpit destes carros, QUALQUER um, não vai nem conseguir andar 500 metros. Sobre o Schumi, ele não é 7 vezes campeão a toa certo ?
Como você mesmo disse, não superou o Barrichello de 2009.
Mas tem um coisa: como ele escapou de tanta “sujeira”?
Abraço!
Ele passou a esquerda da bagunça que o Bruno fez, então a sugeira toda ficou presa no miolo dos oito carros que estavam se desviando, ele veio bem por dentro, não viu não?
Aos 0:37 de video ele passa uma HRT que não da pra ver de quem sub bandeira amarela, logo após passar da la source, como era largada e o carro da hrt tava desviando de detritos a ultrapassagem foi legal?
Todas as ultrapassagens mostradas no video foram legais, inclusive a derrapada que o fez passar reto na chicane no começo da volta, foi logo depois de completar a ultrapassagem. Sem reparos a fazer.
Muito louco o video
Fantastica. O maior de todos os tempos ainda tem o que mostrar.Uma volta dessas nao foi sequer comentada pelos incapazes da Globo.
Mas agora eles vao ter que aturar outro alemao.
Vettel é o melhor piloto da atualidade e Jenson Button vem em seguida, mas eles so falam
no tal “Dom” Alonso, que e um grande piloto tambem, mas inferior a Vettel e Button.
Inferior até ao Hamilton e ao Webber.
Se o Schumi tivesse numa ferrari ou Mclaren estaria lutanto de igual pra igual com o Vettel e se tivesse numa red bull o campeonato ja teria acabado.
Perfeito, Fabio, se tivesse na RBR, estaria 12 vitórias e 12 poles em 12 GPs, e 12 a 0 contra o companheiro de equipe, fosse quem fosse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Legal FG. O Schumi realmente não perdeu a mão. Só no imbroglio que o Bruno armou ele passou 8 carros. Porém errou feio em duas tomadas de curva, a ultima logo depois que ultrapassou o decimo primeiro carro ja no inicio da segunda volta, passou quase reto na chicane.
Esse tipo de motivação esta faltando pro Massa. Estou mordido com esse cara por ontem. Corridinha chocha. Burocratica, parece que fez de birra.
Quanto ao Rafael, acho que tem rasão, nós exigimos demais de nossos ídolos. O que vc acha FG?
Errou feio nada!!!!!!!!!!!!! O cara estava pilotando acima do limite!!!!!!!!!!!! Quem errou “feio” foi o Senna no brasil-94!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vixe!
RA, não precisa gritar não.
Mas ele errou sim.
DA UM CARRO BOM PRA ELE PRA VOCÊ VÊ O QUE ELE FAZ
Ganhava as 19 corridas e fazia 19 poles!!!!!!!!!!!!!!!!!
Significados segundo os brasileiros, gurus da F1…
Schumacher fazendo um campeonato pífio na F1… falta de motivação
Rubinho fazendo um campeonato pífio na F1… falta de talento
Schumacher tomando um pau do Rosberg na F1… falta de motivação
Rubinho tomando um pau do companheiro de equipe na F1… falta de talento
Schumacher passando todo mundo e chegando em quinto lugar, ajudado e muiiiiiiito pelo SAFETY CAR, que tirou a diferença de tempo entre os pilotos… ELE É UM GÊNIO… FANTASTICO… O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS, O PELE DA F1…
Rubinho com um carro parecido no ano retrasado passando todo mundo… Fraco, passou por causa da batida, passou apenas carros da hispania…
pois é… por isso que somos países de terceiro mundo… o brasileiro é um torcedor nato… não importa quanta besteira ele diga, ele é dono da razão… acho que os chefes de equipe da F1 deveriam ser todos brasileiros, que entendem muito do assunto.
Agora a piada do dia foi o cara que colocou as 10 maiores corridas da história (na opinião dele lógico) e ainda disse que a primeira volta do Schumacher de ontem foi melhor que a do Senna em Donington.
Lembrando que a volta do Senna em Donington ele passou pelo Dick Vigarista tão facinho… e com um motor inferior ao do Dick Vigarista…
Não é questão de degradar brasileiros e favorecer estrangeiros, mas de conseguir ver o esporte sem nacionalismos. Barrichello, brasileiro ou não, tem, sim, talento, posto que ainda está na F1 e nesse tempo já teve atuações brilhantes. Embora, em minha opinião, Barrica seja bem limitado e mostre apenas flashes de genialidade, não mantém constantemente uma postura arrojada ou mesmo calculista, além de ser cheio de mimimi. Já Schumacher, sendo ou não alemão, o que é indiferente, sempre foi muito combativo, por vezes até demais (como o idolatrado Senna, que também não ponderou muito antes de tacar o carro pra cima do Proust) e, mais do que isso, competente e inúmeras vezes demonstrou brilhantismo, arrojo e postura calculista, quando necessário.
Mas quase ninguem fala que o SEMIDEUS tinha o melhor controle de tração da epoca.E foi o campeão que mais errou em todos os tempos e pior,quando errava se perdia todo.O Mansel quase sempre quando errava conseguia controlar o carro.Só para lembrar,aquela rodada em interlagos no seco e deixar o motor morrer………….
Baseado em quê Senna foi “o campeao que mais errou em todos os tempos”? vamos discutir abandonos por erro? Vamos discutir erros em CORRIDAS DECISIVAS, vamos?
Schumacher decidiu 5 campeonatos na última corrida: 1994, 97, 98, 2003 e 06.
Descontemos 2006, em que não havia mais nada a fazer.
em 1994: errou, saiu da pista, bateu no muro;
1997: se borrou inteiro e nem tirar o Villeneuve da pista conseguiu;
1998: na largada, deixou o carro morrer, e largou dos boxes – o motor quebrou, depois.
2003: fez o 14º tempo porque errou na volta lançada; bateu no Sato, perdendo o bico do carro, e tirou o Ralf da pista;
Resultado: Quatro corridas decisivas, Quatro erros grotescos! 100% de aproveitamento!!!!!!
Veja os números de Schuamcher SEM CONTAR 2010-11, porque aí seria sacanagem…
Abandonos na carreira: 56 (22,4%)
a) Falhas Mecânicas: 25 (10% do total de GPs, 46,3% dos abandonos)
b) Acidentes: 21 (8,4% do total de GPs, 37,5% dos abandonos)
c) Desclassificações: 2 (0,8% do total de GPs, 3,5% dos abandonos)
d) Erros: 8 – Imola-92, Donington-93, Japão-93, Mônaco-96, Canadá-99, Brasil-2003, China-2005 e Austrália-2006 (3,2% do total de GPs, 14,28% dos abandonos)
Senna
Abandonos na carreira: 64 (39,75%)
a) Falhas Mecânicas: 45 (27,95% do total de GPs, 70,31% dos abandonos)
b) Acidentes: 12 (7,45% do total de GPs, 19,67% dos abandonos)
c) Desclassificações: 3 (1,86% do total de GPs, 4,68% dos abandonos)
d) Erros: 4 – México-87, Mônaco-88, Espanha-92 e Brasil-94 (2,4% do total de GPs, 6,25% dos abandonos)
Baseado em quê Senna foi “o campeao que mais errou em todos os tempos”? vamos discutir abandonos por erro? Vamos discutir erros em CORRIDAS DECISIVAS, vamos?
Schumacher decidiu 5 campeonatos na última corrida: 1994, 97, 98, 2003 e 06.
Descontemos 2006, em que não havia mais nada a fazer.
em 1994: errou, saiu da pista, bateu no muro;
1997: se borrou inteiro e nem tirar o Villeneuve da pista conseguiu;
1998: na largada, deixou o carro morrer, e largou dos boxes – o motor quebrou, depois.
2003: fez o 14º tempo porque errou na volta lançada; bateu no Sato, perdendo o bico do carro, e tirou o Ralf da pista;
Resultado: Quatro corridas decisivas, Quatro erros grotescos! 100% de aproveitamento!!!!!!
Veja os números de Schuamcher SEM CONTAR 2010-11, porque aí seria sacanagem…
Abandonos na carreira: 56 (22,4%)
a) Falhas Mecânicas: 25 (10% do total de GPs, 46,3% dos abandonos)
b) Acidentes: 21 (8,4% do total de GPs, 37,5% dos abandonos)
c) Desclassificações: 2 (0,8% do total de GPs, 3,5% dos abandonos)
d) Erros: 8 – Imola-92, Donington-93, Japão-93, Mônaco-96, Canadá-99, Brasil-2003, China-2005 e Austrália-2006 (3,2% do total de GPs, 14,28% dos abandonos)
Senna
Abandonos na carreira: 64 (39,75%)
a) Falhas Mecânicas: 45 (27,95% do total de GPs, 70,31% dos abandonos)
b) Acidentes: 12 (7,45% do total de GPs, 19,67% dos abandonos)
c) Desclassificações: 3 (1,86% do total de GPs, 4,68% dos abandonos)
d) Erros: 4 – México-87, Mônaco-88, Espanha-92 e Brasil-94 (2,4% do total de GPs, 6,25% dos abandonos)
Se liga, Nelson, isso é o que uma viúva escreveu pra mim, vamos derrubar esse cara!!!!!!!!!!!!!!
Quem ainda está comparando o Schumacher e o Senna tem mais um absurdo que não tem como incluir em lugar nenhum. Quando o Senna corria pela Lotus teve um ano que era proibido o reabastecimento e o tanque de gasolina tinha limitação. Resultado muitas provas o Senna não podia nem acelerar, porque o carro já estava faltando gasolina para o final da prova. Um absurdo…
Tenta você meu caro apostar uma corrida pelo quarteirão com seu vizinho. Vc de carro usando só a primeira marcha e ele largando de bicicleta e me diga quem vence.
O cara da bicicleta.
Mas se vc fosse o tio do Bruno Senna…ah…faria té milagre! Conversaria, “via” Deus num túnel do trajeto e chegaria em primeiro com uma marcha só…subindo e descendo ladeira inclusive!!
Ora, É UMA VERGONHA COMO TEM CARA QUE ACHA QUE ENTENDE ALGO EM AUTOMOBILISMO E AINDA DESACREDITA O TALENTO DO SCHUMACHER, ACHA O BARRICHELLO TALENTOSO E INJUSTIÇADO E ACREDITA NOS “MILAGRES” de marketing pessoal DO “SANTO SENNA”, PERPETUADOS NA IGNORÂNCIA DE MUITOS GRAÇAS Á GALVÃO BUENO E Á REDE GLOBO.
Meu caro! Faça um favor a todos aqueles que gostam de automobilismo: acompanhe outro esporte. Lamento te informar: SENA MORREU E BARRICHELLO É SIM UM PILOTINHO BEM MEDIANO!!
Flavio, concordo qdo você fala sobre a largada do Rubens e o único vídeo que achei que pode dar a noção do que foi a 1º volta do Barrichello em Spa – 2009 está nesse link: http://mais.uol.com.br/view/316845 . Muito legal esse vídeo, ele mostra a visão de largada de dentro de 4 cockpits ( Rubens Barrichello, Kimi Raikkonen, Jenson Button e Lewis Hamilton). Vale a pena conferir. Valeu!
Eu tenho o vídeo no meu computador da época que foi colocado no you tube. Se você precisar…
Ultrapassagem do Barrichello?
Você tá louco? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Do que adianta uma volta com ultrapassagem do barrichello, se chega no fim da corrida, todo mundo já sabe o resultado?.
A Ferrari devia colocar o Massa trancado numa sala e pôr este video da primeira volta desta corrida, do “aposentado” Schumacher, para ele lembrar o que é ser um piloto de F1.
Nota zero para Massa. Quando ultrapassado, baixa a cabeça e desiste da briga.
Que vergonha!
Amigo, você deveria estar mais preocupado com o aumento do salário mínimo do que com automobilismo, visto que você entende mais daquele do que deste.
O alemao mostrou porque é o melhor de todos…..sabe como ninguem explorar o maximo do carro e ter persistencia durante a corrida, ser um lutador, brigar com o carro e consigo mesmo, ja que o desanimo deve bater e forte na cabeça do piloto, porem, com o Schumacher a palavra desanimo nao faz parte do dicionario, e o cara é fogo na jaca, anda demais. O que mais me impressiona é a garra, vontade, determinação do alemao, coisa que nao se ve hoje em dia na molecada. Parabens ao Schumy, o melhor esportista da sua area de todos os tempos, assim como foram, Pelé, Jordan, Armstrong, Nadia Comaneci, Serguei Bubka, ou seja, LENDAS que surgem a cada 1000 anos.
COm certeza, não interessa se o kareem Abdul-Jabbar e o Bill Russel conquistaram mais títulos, pontos, MVPs que o Jordan, ele é o maior de todos!!!!!!!!!!! E veja só, Jordan o nome é Michael!!!!!!!!!!! Michael é sinônimo de rei do esporte, Michael Phelps, Michael johnson, valeu silva jr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
flavio, aproveitando o gancho que o silva jr deu ao falar de nadia conamecci, te mandei um video com a neta dela em uma apresnetação de ginastica olimpica, dá uma olhada e vibre.
O duro para quem larga em último é enxergar a luz vermelha se apagando laaaaaá na frente……….
alguém reparou nas onboard do massa? errado todas as saídas de curva, impressionante, não dá pra comparar.
Gomes,
poderia nos relembrar o que aconteceu com Barrichello em SPA/2009?
abs
Roller
Roller
o Rubens teve problema na largada. Ele tava em 4º ou 5º nao lembro…
a marcha não entrou e todo mundo passou ele que recuperou varias posições depois
“A Rubinha fala que não gosta de Schumacher, MAIS GOSTA!!! Rubinha só não admite em pública porque tem muito meda do Galvon”
Emocionante. Ontem com certeza foi um dia divertido para o Schumi.
O Gavião falou na transmissão que o alemão estava com a faca nos dentes?
Não falou não! Também não ficou gritando, fazendo ironia dizendo que o Schumi estava atrás do Rosberg, nem quando o Alemão fez a ultrapassagem no Nico no fim da corrida.
Aliás, ontem, pra variar, se falou mais do tio falecido do Bruno Senna do que dos 20 anos de F1 do Schumacher. (claro!)
Um desavisado poderia achar que eram 20 anos da morte do tio senna…
E teve outra: Galvão falou que haveria briga por posição entre Schumacher e barrichello, os dois estariam brigando pela décima possição, quando na tela da tv, já aparecia a classificação durante 2 voltas com Schumi já em SÉTIMO E BARRICHELO EM DÉCIMO-PRIMEIRO!!
Barrichello não viu o Schumacher nem de binóculo!!
Acho que GB é único cara no mundo que vê equilibrio numa disputa em Schumi e barrichello!!
E o pior é ter esperança que um dia o Brasileiro (azar o nosso) é melhor que o Alemão!!
A batida do Bruno ajudou um bocado as primeiras ultrapassagens.
Ah, passando um bando de Hispania, Virgin, Lotus Verde e mais uns tantos que se tocaram na largada.
Tem que ter capacidade pra conseguir isso, nem venha!!!!!!!!!!!! Ele passou mais de dez pilotos no braço, só o maior de todos os tempos, ninguém mais, conseguiria isso!!!!!!!!!!!!!!!
Ih, Roberto, você precisa se informar mais. Eu posso citar vários pilotos que passaram mais de dez carros no braço. Como o Gomes comentou, Barrichello já fez isso e outro bom exemplo é a primeira vitória dele, na época em que não tinha o DRS pra ajudar. Até o Massa, que é bem ruinzinho, já fez umas corridas de recuperação similares. Se for falar dos grandes então vira covardia: Fittipaldi largando de 21 e indo pro pódio num Copersucar, John Watson e Niki Lauda fazendo dobradinha tendo largado de 22 e 23, Räikkönen largando em 19 e chegando no pódio com a McLaren de 2006, Jackie Stewart vencendo na áfrica do sul em 73 tendo largado de décimo sexto, Mansell vencendo também na travadaça Hungaroring em 89 tendo largado em décimo segundo… O pessoal da velha guarda certamente vai lembrar de mais um montão de exemplos. Enfim, sugiro fortemente que você pesquise um pouco mais sobre a história da F1, e você vai perceber que essa história de que “tal coisa só o Schumacher faz” é uma grande bobagem. Schumacher foi um grande piloto, mas há outros tão bons quanto (e até melhores em certos aspectos – afinal pilotos têm qualidades muito diferentes).
roberto andrade, amante descarada do shummy, cuidado com a corina. rsrsrsrs
não sei porque no lucas perde o tempo com esse cara, manda ele plantar ovo.
Olá, Flávio.
Havia um vídeo, mas foi removido do Youtube.
a palhaçada vai ser esse revezamento de spa com le castelet , por causa de dinheiro eles mantem um gp estupido num pais como abu dhabi etc e revezam uma pista espetacular como spa
é brincadeira.
Flavio
Este video tem uma boa amostra do que foi a primeira vfolta de 2009, sob alguns angulos diferentes.
http://www.viddler.com/explore/Desdi/videos/2/
Abraços
É bom lembrar que aquele pessoal que anda de décimo quinto pra baixo é uns bons segundos mais lento que o pessoal do top 4 (a melhor volta da HRT foi nada menos que dez segundos mais lenta que a do Webber). Claro que isso não tira o mérito, e acho que em termos de quantidade, provavelmente entra pro panteão das primeiras voltas mais impressionantes.
Mas se o critério for qualidade dos carros ultrapassados ao invés de quantidade, acho obrigatório incluir o início de prova do Alonso na Hungria em 2006 (aquela em que ele estava fazendo a corrida da vida dele e a porca soltou) – de décimo quinto pra sexto após a primeira volta e líder após mais algumas, num circuito que é considerado um dos mais travados da F1. Aquela corrida teria sido lembrada como a Donington Park de Alonso não fosse a cagada nos boxes.
Outra memorável é Suzuka 2005 (uma das grandes obras-primas da F1 moderna). Kimi e Alonso largando em 17 e 16 e os dois indo pro pódio (o Alonso foi de 16 pra oitavo na primeira volta).
nada demais nessas duas aí, se comparadas a ontem!!!!!!!!!!!!!!!! e ainda, bélgica 95 e brasil 06, do mesmo schumacher, humilham essas duas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bélgica 95 de fato foi uma corrida espetacular, mas Brasil 2006 é forçação de barra. Considerando que o Schumacher tinha o melhor carro naquela corrida (desde a intervenção técnica da FIA que a Ferrari estava tão superior à Renault que até o Massa conseguia ser mais rápido que o Alonso em boa parte das corridas, sendo que com o melhor carro ele é geralmente meio segundo pior que o espanhol), chegar em quarto não é difícil numa pista fácil de ultrapassar como Interlagos. Com a vantagem que a Ferrari tinha naquele momento, não havia qualquer dificuldade em fazer ultrapassagens, já que a maioria dos carros era tão mais lentos que dava pra passar antes mesmo de chegar no S do Senna, não precisava nem disputar freiada.
Se for usar esse critério, então ainda melhor que Schumacher em Interlagos 2006 é o Webber na China esse ano (e não, eu *não* acho que o Webber merece figurar entre os melhores de todos os tempos por causa dessa corrida – foi só um exemplo pra mostrar que esse critério não faz muito sentido).
ops, o correto é “sendo que com o mesmo carro ele é geralmente meio segundo pior que o espanhol”
Calma meu xará!
Brasil 2006 foi sim uma das corridas mais incríveis de Schumacher não por ele ter vindo lá de trás, mas por ele ter vindo lá de trás a praticamente uma volta atrás do líder que era seu companheiro de equipe, e terminar em torno de apenas 20 segundos atrás.
Fica claro que se o alemão tiver um carro competitivo e se motivar ele disputaria de igual para igual com a nova geração. É compreesivel seu marasmo em corridas em que se larga la trás com os de cesaris da vida, como disse o piquet uma vez essas situações desanimam qualquer campeão. Porém nessa última etapa ele mostrou que estando motivado ele ainda consegue fazer boas corridas e manter um bom ritmo. Entretanto lhe falta carro.
isso tá claro desde sempre!!!!!!!!!! ele só perde pro nico nas classificação porque não está a fim, em condições normais, estaria 31 a 0 até agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ao schumy bastaria ter uma ferrari que ele já venceria diversas corridas!!!!!!!!!!!!!
Meu deus, isso aqui tá ficando cada vez mais engraçado… “Ele só perde pro nico nas classificações porque não está a fim”? Essa foi a melhor do ano :D
Grande Shumy.
Grande não!!!!!!!!!!!!!!!!!! O MAIOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!
achei um trecho da primeira volta dele aqui:
http://www.viddler.com/Desdi/videos/2/
Achei um que mostra a largada de Rubens Barrichello, Kimi Raikkonen, Jenson Button e Lewis Hamilton. http://mais.uol.com.br/view/pdlcfx539y51/largada-de-spa-2009-na-visao-de-alguns-pilotos-04023568E0B11366?types=A
Agora sim um desempenho digno da biografia esportiva do alemão; a melhor corrida dele desde a volta!
Se ninguém achar o vídeo do Rubinho serve algum do Schumacher na chuva no GP do Canadá deste ano.
Boa!!!! será que ninguem esquece do segundinho de carteirinha?
Ops…corigindo!
Teve safetcar em 2011, mas não no começo da prova e sim no final.
Achei este, mas estou procurando um mais completo.
http://videa.hu/videok/jarmuvek/barichello-start-belgium-auto-brawn-f1-lNCc8KQaosjLf08x
Boa essa Flávio.
Como fã do “Alemão” também fico torcendo para ele deslanchar.
Sei que é difícil a Mercedes fazer um “carrão” pra 2012, mas se fizer o alemão vai dar o ar da graça definitivamente e se “retirar” com um “cala a boca” geral.
Se tiver no YT, coloca as primeiras voltas dele em Spa 1995.
Abraço
Nada contra. Mas não achei Schumacher essa coca cola toda. Além na sua época não ter um Piquet, Senna, Prost, Mansel para fazer frente, ainda teve coisas mal explicadas de “acertos” nos carros e além de tudo fazer aquelas coisas horriveis em jogar o carro para cima do adversario (uma contra o Hill e outra Villenauve). Já o Vetel, bem melhor, acho justo se ganhar esse ano antecipadamente o campeonato…
falando assim percebe-se que vc deve ter acompanhado formula um em outro planeta….parece que senna, prost e piquet nunca fizeram as mesmas coisas que ele e foram santos a ser canonizados ne?
Se não me engano, Schumacher começou em 91 e Senna foi até 94, já sendo pressionado pelo desempenho dele (ah… mas sempre tem de por a culpa na Benetton irregular, na Williams de outro mundo, etc). Schumacher foi um monstro que quando adentrou na Ferrari, que não se achava havia décadas, trabalhou duro para torná-la não só competitiva, mas imbatível.
Schumacher não é coca-cola mesmo, você está certo!!! Ele é champagne francesa de 20 anos, whisky Royal Sallut, Johnnie Walker em garrafa Svarowski!!!!!!!!!!!!!! ele matou o Senna e aposentou o Piquet, rpecisa mais????????
As viúvas INVENTAM HISTÓRIAS de que o carro de 1994 era ilegal, pra justificar o injustificável: “o ídolo”, tomando um pau em todos os momentos desse “medíocre” que você fala!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voce é só desinformado ou é viuva disfarçada?
Nao vi nada de especial. So passou galinha morta e carro batido. E ainda teve dois erros bizonhos!
E aquela primeira volta do Tarso Marques aqui em Interlagos, acho que foi em 1996. Ele tava de Minardi e ultrapassou 11 na primeira volta na chuva.