ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (39)
SÃO PAULO (essas greves…) – Recebo e-mail da Gabriel Araújo’s, cujos servidores estavam de braços cruzados reivindicando melhores condições de trabalho na Líbia. Na categoria Hatchs & Fastbacks deu TL.
TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 234
1) TL, 96 (41%)
2) Dodginho, 78 (33,3%)
3) Gol, 48 (20,5%)
4) Nulos, 12 (5,2%)
Só podia dar TL na certa! O TL reestilizado brasileiro, que foi baseado no type3 fastback alemão ( que tinha a Squarback=variant e no nochback=1600 Zé do caixão) foi um dos poucos projetos que receberam reconhecimento da Matriz!
O projeto era tudo de bom, linhas agradáves, boa performance e apresentavam muitas vantagens em relação aos fusca. Pergunte para quem teve um ZeroKm? Eles vão dizer que o carinho vuava!
Eu e o TL Bege 72 da família ficamos muito felizes com o resultado!
Ontem mesmo vi uma dessas frente alta também, só que 4 portas. Aqui em Alagoas é uma verdadeira mosca branca!
Eu e minha turma chamavamos elas de frente alta e frente baixa, quadrada eram os Zé do Caixão e Variant com farois quadrados…
Em 1984 tive um TL 72 amarelo colonial, já na época uma relíquia, de vez em quando ainda tenhos sonhos que estou com ele, tinha 21 anos na época, deixou saudades
Vendi para um amigo meu, que ficou mais uns anos, depois não sei que fim levou
justo. mas o meu, um 1971 azul calcinha com frente quadrada, eh mais bonito que esse da foto…
azul diamante,
Esse TL é muito feio! Pior que ele, só mesmo o de 4 portas…
Já o de cara quadrada era bem bonitinho.
Olhem o carro de perfil: por mais que a aerodinâmica possa ter melhorado, a frente não combina com a traseira.
concordo em tuso roberto, o antigo era mais bonito igualmente com a variant.
essa era a famosa frente lambida.
Merecidamente !!!
Meu pai presenteou minha mãe com um desses verde folha . Coisa linda .
TL, o famoso “Tô Lascado”!
ainda tem muita gente que anda de “TL”, de manhã e a tarde, é o famoso Trem Lotado. rsrs
É lógico que deu TL!
Coisa linda!
Eu queria que o Dodginho ganhasse.
legítimo campeão eleito! (com todo respeito aos demais concorrentes).
o meu, 73, tá com o motor reguladinho. precisando mesmo é duma pintura nova.
resultado justíssimo…
Em 1974 , meu pai(saudades Sr.Fernando…..) teve um ano 1970/modelo 71 vinho coupe e com a frente quadrada e com faróis duplos..
Indescritível a diferença que fazia o motor 1.6 dupla carburação se comparada com o antigo fusquinha , 1964 , que tínhamos… Duro e manter o motor regulado…..
Painel de PVC imitando madeira…..
É verdade, mesmo em relação ao fuscão 1.500 ele andava bem mais, quanto a regulagem realmente éram chatos, hoje em dia nem pensamos em regulagem de motores, velas, etc.etc,
é só ligar e rodar, e mesmo assim, sentimos saudades de nossas “tranqueiras” rs.