ARÁBICAS (3)

SÃO PAULO (que fase…) – Rubens Barrichello larga na última fila amanhã. Suponho que em 24°, porque nem fez volta na classificação. Seu companheiro Maldonado perde dez posições no grid, tinha feito o 17° tempo, mas teoricamente larga em 23° porque participou da classificação.

De qualquer forma, partindo em 23° ou em 24°, é a pior posição de largada de Rubens em toda sua vasta carreira na F-1. As piores, até então, tinham sido registradas em 2007: duas vezes em 22° com a Honda, na Turquia e na Malásia.

É triste ver sua situação dele e a da Williams, também. Ontem escrevi sobre a retomada que pode começar com a chegada da Renault e a possível contratação de Raikkonen, fazendo a ressalva: será apenas o primeiro passo de uma longa e demorada caminhada. O time não voltará a ser grande de um dia para o outro.

Na história, essa última fila da Williams não é o pior resultado da equipe em classificações. Mas é o maior desastre em grids da equipe desde 1984, quando Jacques Laffite partiu de 25° em Dallas para o GP dos EUA. 25° foi também a posição de Arturo Merzario no GP da Espanha de 1975 e de Jonathan Palmer no GP da Europa de 1983. Há registros, também, de três 24°s, além do de Abu Dhabi de hoje: François Migault no GP da França de 1975, Lella Lombardi no GP dos EUA de 1975 e Laffite na Áustria em 1983. A pior posição de grid de todas, no entanto, é um 28° do obscuro Jo Vonlanthen, em 1975, na Áustria.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
andre
andre
12 anos atrás

Um pensamento pra mocada e quem sabe o Flavio nao possa ponderar e comentar sobre o assunto.

Sera que quem esta segurando o Felipe na Ferrari nao e exatamente o Alonso, forcando a equipe a honar mais um ano, talvez dizendo a eles que nao aceita outro piloto no momento (je que ele sabe que Felipe esta longe de ameaca-lo).

Breno Peixoto
Breno Peixoto
12 anos atrás

O Rubinho foi o vencedor de um GP com a pior posição de largada de toda a história da F1. Taí uma marca do nosso Barrica que o Schumacher não tem, e nunca vai ter…

Cristiano
Cristiano
Reply to  Breno Peixoto
12 anos atrás

Não foi não, John Watson largou em 22° e chegou em 1° em Long Beach – 1983. Aliás, todas as citadas do Barrichello ele teve problemas de motor, alguém sabe em qual ele treinou dentro da normalidade e mesmo assim teve posição de largada ruim? Olhando rapidamente as estatísticas achei várias colocações ruins dele, mas sempre por conta de troca de motor ou câmbio, as piores que achei sem referência a punição foram dois 17° no tempo da Stewart e Jordan.

MARIO
MARIO
12 anos atrás

Flávio, qual é sua opinião? Rubinho pára ou ainda tem negociações com Renault e Force India ja que Kubica voltar é praticamente descartado, outro dia ví a foto que voce postou dele e fiquei impressionado. Vejam Felipe Massa levou uma mola no rosto ( coisa que nao foi com funcionalidade motora) ele levou muito tempo pra voltar, reaprender os limites no kart etc, ate guiar um F1 de novo, imagina O KUBICA 1 ANO FORA praticamente perdeu toda a noção de velocidade e tambem da agilidade motora, acho dificil, acho que é fim de carreira pro Kubica ou entao vai levar mais 1 ano e meio..vamos vee e ai ? Rubinho qual será o destino dele em sua opiniao Flavio???

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

É ate marecido pela falta de simancol do referido piloto. Seu tempo já passou a muito tempo más ele não sei a titulo de que ainda inssiste em desfilar sua “competência´´ em perder para companheiros de equipe,e o mais vegonhoso,tem perdido sistematicamente para iniciantes e inexperientes.

Antonio Torres
Antonio Torres
12 anos atrás

Gomes,

Realmente a Williams está muito mal. Porém se não tivesse treinado até Vettel largaria em ultimo. Que matéria mais ridícula do Grande Premio. Vcs chegaram no nível Rede Globo de apelação pra ganhar audiência.

Madera
Madera
Reply to  Antonio Torres
12 anos atrás

Concordo!