FIM DE FEIRA (5)

SÃO PAULO (bom dia, macacada) – Olha o que vi aí na porta… Domingo a barata anda. Piquet chegou falando um monte. Inclusive que Massa levou uma pancada na cabeça e, por isso, mudou. “A gente muda, não tem jeito.”

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Maia
Alexandre Maia
12 anos atrás

Falando em Nelson Piquet :

http://www.youtube.com/watch?v=lvIEtggFbvY

Vale a pena, mesmo não entendendo uma só palavra (só a parte em inglês).

paulo
paulo
12 anos atrás

Flavio ,

Posta umas fotos do cockpit para nós, mata nossa curiosidade .

Abração

vicente
vicente
12 anos atrás

Piquet vai passear de biscoito??? Sacanagem. Tomara que já esteja chovendo pra poder comparar o tempo dele com os outros.
Eu tava achando que daria pra fazer 1:39, mas de biscoito é phoda. Arranja uns slicks ai pro cara!
FG, resguardado os 10% de tempo em que vc faz coisas bacanas no finde do GP Brasil (como falar com Schummi), abstenha-se de uma de muitas inutilidades e confirme se vai ter slick pro BT49!!

CarlonePapa
CarlonePapa
12 anos atrás

Tezão de carro!!
Um dos Top 10 mais bonitos da história, sem duvida.
Até a pintura é perfeita..
Vai pra minha coleção um destes assim que eu ficar milionário.

emenelau marucci
emenelau marucci
12 anos atrás

BT 49, eu vi. Eu vi ali na pista, com o Nelsão sentando a bota, disputando com uma rapaziada que, olhando para o grid de hoje, dá vontade de chorar!!!
Bem, e vi também o BT 52, o mais lindo de todos, ao lado da Lotus 78 do Andretti,e do F6, desenhado pelo Ralph Belamy

thiago marques garcia
12 anos atrás

cade as asas ? será que já ligaram o motor ? para ouvir o Ronco desse carro maravilhoso…

RobertoJP
RobertoJP
12 anos atrás

E notei que ‘trataram’ de apagar a marca GoodYear, nos pneus… é por essas e outras que o mundo corporativo é uma grande e enorme merda. Tiraram (um pouco) (d)a identidade visual do carro!

Ricardo
Ricardo
Reply to  RobertoJP
12 anos atrás

Que apagaram o que! hahahaha. O carro não está usando pneus da Goodyear e sim da Avon. Procura outras fotos que você vai ver.

RobertoJP
RobertoJP
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

Ricardo, eu acho que os pneus que estão aí podem ser os da GoodYear sim – a área (principalmente no comprimento) que foi provavelmente lixada no pneu traseiro é bem maior do que se tivesse a marca ‘Avon’ nele… e que cuja marca, de fato, é a fornecedora oficial da HIstoric F-1 (e até hoje fico indignado por terem cancelado a prova daqui :-( ). Penso que Tio Bernie deve tê-lo tirado da exposição do jeito que estava e o pessoal da Pirelli tratou de apagá-la rapidinho na base do improviso – pelo menos foi essa a impressão imediata que tive ao ver essa imagem… :-)

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Carro totalmente irregular e fora do regulamento.
Nem asa esse carro tem. Será que o Bernie não tinha dinheiro à época para comprar uma?
Tirando a brincadeira, que carro lindo hein? Sorte de quem viu e quem vai ver no domingo.
Quanto será que custa um desses? Flavio, na sua coleção de carros históricos caberia esse?

Rodolffo Gardini Fagundes
Rodolffo Gardini Fagundes
Reply to  Felipe
12 anos atrás

O carro não precisava da asa dianteira graças ao efeito solo!

VL
VL
12 anos atrás

Apesar das muitas declarações irreverente do Piquet, esta é para ser levada à sério. Ele já disse que depois do acidente na Tamburelo, teve dificuldade em visão de profundidade, o que, segundo ele, lhe tirava alguns décimos.
Lembrem-se que o sério acidente do Massa teve como conseqüência a uma pequena fratura do osso que compoe a órbita ocular. Esqueçam a questão psicológica da panca e pensem em conseqüências físicas: uma mínima alteração do posicionamento do globo ocular pode causar a ele um mínimo defeito de visão (por exemplo dificuldade em definir ponto máximo de frenagem) o que teoricamente pode tirar-lhe alguns décimos de segundo que na F-1 se traduzem em 3 ou 4 posições.
Não vou discutir se ele é melhor ou pior que o Tião Alemão, o Asturiano ou os Ingleses.
Só creio que há uma possibilidade de limitação física (não psicológica) após o acidente…

charly
charly
12 anos atrás

Cuidado ao falarem a verdade ou qualquer coisa sobre o Piquet, tem um talzinho de Túlio aí que se ofende, a menina é irritada!!!! Talvez pode ser o Nelsinho, ou o “joga o caminhão em cima” Geraldo Piquet, de codinome Túlio

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

FG
é disparado o carro mais bonito que já foi construída para a F1 !!!!!
Nelsão vai emocionar um monte de marmanjo no domingo … God save the KING !!!

Abraço

ags
ags
12 anos atrás

FG.Boas tardes………………. meu………….. é de arrepiar…imagina ver o cara andando pra sentar na barata…e fazer a imaginação voar…………é de dar emoção …….viva el Paquete…ele é o nosso momento de alegria………
Barrica fica mais um ano Renault……e o incapacitado do pula pirata fica na SF mais um ano levando na lomba..o ano inteiro do el fodon…………só..

Luiz
Luiz
12 anos atrás

O Maguila dizia que quanto mais pancada levava, mais inteligente ficava! Mas eu acho que pancadão igual ao do Rubinho em Ímola, da pra botar um pouco de cautela no cabra.

fabiogp5
fabiogp5
12 anos atrás

E aquela panca do Rubinho em Ímola, nã conta não é?. Ainda mais acompanhada pelo estado emocional pela fatalidade do Ratzen e do Ayrton. Alguém pensou nisso ou não se comenta porque o Rubinho é o único cara que não pode ter problemas e que tudo que o envolve é por ele ser um porqueira de Piloto? – Embora Rubinho, sou seu fã por tudo aquilo que fez e deixou de fazê- lo na F-1.

Ricardo
Ricardo
Reply to  fabiogp5
12 anos atrás

Fabio concordo com o que vc diz, a pancada do Rubens foi mt forte, o carro voou foi realmente feio, acho que naquele fds em Imola não devia ter corrida.. duas mortes o do americano que não lembro o nome e de Senna e o puta acidente do Rubens… fuiiiii

Fabio
Fabio
Reply to  fabiogp5
12 anos atrás

As fanzocas só precisavam de mais uma desculpa quentinha,vinda do forno pra começar a chorar…e dá-lhe chororô…rsrs

Minoru
Minoru
12 anos atrás

Não sei quem é o atual proprietário da barata mas ao menos ele manteve os patrocinadores originais na pintura, ao contrário do Copersucar Fittipaldi que restaurado, simplesmente teve expurgado o nome do seu maior patrocinador.
Nem para isso temos memória, o que é uma pena.

Rodolffo Gardini Fagundes
Rodolffo Gardini Fagundes
Reply to  Minoru
12 anos atrás

Coleção particular de Tio Bernie!

Ao MARIO(12:11 )
Ao MARIO(12:11 )
12 anos atrás

“é um F1 apenas que marcou historia nada mais.”

Chega ser hilário, o cara mete o pau sem saber que essa Brabham possuia “asas”, depois vem dizer que é apenas um F1 que marcou historia…pqp esse carro além de ser lindo, foi campeão em 82, quer mais?

Acho que faltou uma montagem atrás com o Piquet fazendo “coraçãozinhos” com as mãos, deve ser isso…rs

Essas fotos são pela falta de informação:
http://www.interney.net/blogs/media/blogs/saloma/PiquetBrabham1.jpg

http://www.interney.net/blogs/media/blogs/saloma/PiquetBrabham2.jpg

Essa é para agradar o PACHECO do Mario!!! Olha que fofo Gomes!
http://www.fotorkut.com.br/imagens/coracoes/orkut-hi5-coracao_%2887%29.jpg

Junior
Junior
12 anos atrás

Antes vai ter que passar na garagem da Red Bull para ver se consegue umas asas.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Esse Piquet é um genio… tivemos tres genios das pistas nesse Pais… que nos fizeram ficar muito mal acostumados… e em materia de carro o Piquet pilotou 2 dos tres mais bonitos.

Imperador

Piquet foi Campeão de “Carro Asa”, Campeão com carros “normais”, Campeão por duas Equipes, campeão com motores Ford, BMW e Honda, Campeão com Pneus GoodYear e Michelin, re-introduziu o reabastecimento de gasolina com troca de penus durante as provas… o que lhe rendeu um Campeonato…resumindo, marcou para sempre a sua grandeza na maior categoria de automobilismo do Mundo.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Falou tudo, e falou certo, o problema dele, foi nunca ter sido simpatico, com a TV.

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Fez mais:
– ele inventou os cobertores eletricos usados até hj.
– desenvolveu os pneus “radiais”, que depois foram pros carros de rua.
– ganhou campeonato com motor aspirado e turbo.

Isso só pra mostrar um pouco do genio mecanico que é o rapaz.

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
Reply to  Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Correu tambem com pneus Pirelli.

Alex
Alex
12 anos atrás

O carro é lindo, não há dúvida..aliás quase todos os carros-asa são lindos, especialmente se comparados com as bigornas ambulantes de hoje. Uma pena terem retirado as saias laterais. Se não me engano em 81 elas foram proibidas.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Linda demais essa Brabham do Piquet, até hoje, não sei qual é o Formula 1 mais lindo dos anos 80, Brabham, Ferrari ou Renault.

Ferrari 126C2 Turbo, Gilles Villeneuve 1982
http://img834.imageshack.us/img834/751/8227villeneuve126c2ferb.jpg

Renault F1 RE30B Turbo, Alain Prost 1982
http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/08/RE30B.jpg

Essa Brabham do Piquet versão autorama causava frisson na molecada!
http://images.quebarato.com.br/T440x/brabham+bt42+anos+70+autorama+estrela+curitiba+pr+brasil__3F1779_1.jpg

Venax
Venax
12 anos atrás

Lindo carro, acho o do título de 83 mais bonito ainda. Quem sabe daqui a dois anos eles não repetem a homenagem. Quanto a mola Piquet sabe das coisas, tem muita experiência com automobilismo e já passou por problema semelhante.

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

Quanto a panca que o Massa levou não duvido.
Esse carro é uma obra prima.

Juan
Juan
12 anos atrás

F1 mais lindo da história………

MARIO
MARIO
12 anos atrás

Será que Piquet ainda sabe guiar esse carro? hauaahuauhhauauhauauha. Dizer que esse carro é bonito..UMA CAIXA com rodas, nao tem nenhum spolier sinceramente é um F1 apenas que marcou historia nada mais.

Tales Ramalho
Tales Ramalho
12 anos atrás

O Piquet não está bem informado. O problema do Felipe com pancadas na cabeça já vem do parto. O médico, por motivos óbvios, errou o lado da primeira palmada.

Leandro
Leandro
12 anos atrás

Flavio

Piquet vai guiar a barata sem os aerofólios ? Sei não, desse jeito vamos ter mais um acidente ….

Brincadeira, vai ser emocionante ver este carro de novo. Vou esperar para em 2013 ver o BT52T, esse sim o mais lindo de todos.

Frederico Federicci
Frederico Federicci
12 anos atrás

Só perde pra Brabham BT-52… o carro mais perfeito já feito pela F-1!!!

Leonardo Costa
Leonardo Costa
12 anos atrás

Podiam ter levado vinte e quatro desse aí e colocado um para cada piloto no domingo. Queria ver como seria a corrida.

Rodolffo Gardini Fagundes
Rodolffo Gardini Fagundes
12 anos atrás

Quando criança ficava desenhando esse carro. Fiz inúmeros desenhos dele. Esse carro é lindo demais. E com uma aerodinâmica refinada, pois mesmo com o Ford V8 nadava junto com Ferraris V12 Renault Turbo. Notem que nem aerofólio dianteiro tem, graças ao efeito solo, depois proibido. Mais bonito que ele, talvez só o BT 52 de 1983 com motor BMW Turbo!

Rodolffo Gardini Fagundes
Rodolffo Gardini Fagundes
Reply to  Rodolffo Gardini Fagundes
12 anos atrás

“Ferraris V12, Renault’s Turbo”, antes que venha um chato e diga que eu disse que a Ferrari tinha motor Renault, rsrsrs!

Luis
Luis
12 anos atrás

É o carro mais bacana do universo. Aprendi a gostar de corridas vendo o Piquet guiá-lo. Tenho guardado ainda o meu autorama Nelson Piquet com a carenagem da Brabham.
Não vejo a hora de vê-lo na pista no domingo.!

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Esse carro é lindo!! Um dos mais bonitos da história da F1!!

Piquet bateu na Tamburello, depois não foi tão rápido como antes. E mesmo assim foi campeão!! Precisa falar mais???

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

Concordo com o Piquet. O Massa parece ter adquirido um sério problema pra andar colado atrás de outros carros. Ele não era assim antes da molada.

E esse carro é, sem dúvida, um dos mais bonitos da história da F1. Top-10 fácil.

Carlos D'Orazio
Carlos D'Orazio
12 anos atrás

Uma pancada pode até mudar o piloto, mas tenho certeza absoluta, o Massa em nenhum momento da carrera, competiria de igual pra igual com El Fodón, tendo carros iguais.

edu
edu
12 anos atrás

acho que ele tem razao, sempre achei isso, até psicologicamente ele pode ter mudado, sempre da uma insegurança, nao digo que ele é um genio, mas ele é melhor do que vem apresentando

Cristiano
Cristiano
12 anos atrás

Muito lega a homenagem. O carro está sem a asa traseira?

charly
charly
12 anos atrás

Fizeram uma campanha intitulada “cala boca galvão”, acho que já passou da hora de fazer uma campanha intitulada “cala boca piquet”.

Tulio
Tulio
Reply to  charly
12 anos atrás

Quem tem que se calar é você,manézão.

charly
charly
Reply to  Tulio
12 anos atrás

O “puxa” do “véio” ranzinza se irritou?

Rodolffo Gardini Fagundes
Rodolffo Gardini Fagundes
Reply to  charly
12 anos atrás

Detectando viúva do “herói”!

Eduardo
Eduardo
Reply to  Rodolffo Gardini Fagundes
12 anos atrás

Viuva em estado de alerta.Rs,rs, rs

RobertoJP
RobertoJP
Reply to  charly
12 anos atrás

Sinto, charly, mas discordo no caso do Piquet: ele sabe o que está dizendo – que o diga ìmola/86. Não foi nenhuma mola, mas bateu muito forte de traseira na Tamburello e ficou desacordado por alguns bons instantes devido à desaceleração repentina, algo que comprovadamente pode lesionar o cérebro em caráter irreversível dependendo da intensidade e do tipo de choque; tempos depois, ele mesmo admitiria de que não era ou não se sentia mais o mesmo nas pistas após esse grave acidente.

E a frase tem lá seu tom jocoso sim – mas isso não é nenhuma surpresa em se tratando de quem a proferiu: ao menos nesse ponto, ele continua sendo o mesmo de sempre… :-)

JOSE RENATO
JOSE RENATO
Reply to  charly
12 anos atrás

Limpa a boca com 2 kg de sabão antes de falar do Nelsão……

Fernando B. de Carvalho
Fernando B. de Carvalho
12 anos atrás

Linda barata, senão a mais linda de todos os tempos. É de alguma coleção particular? Talvez do Piquet? Do Bernie?

Allan
Allan
12 anos atrás

Tenho uma minichamps, 1/43, mas nº 6, com o Rebaque como piloto… Aliás, não costume me ligar no “piloto”, bastando o carro (também tenho uma Lotus 98T com o Dumfries ao volante).

Mas lindos carros. Tenho 53 minis 1/43 de F1, e destas 24 correram entre 1980 e 1989…

Cabra
Cabra
12 anos atrás

Não duvido que ele fale que largou na frente de todo mundo…

Gerson
Gerson
Reply to  Cabra
12 anos atrás

Meu caro, o único que teria a cara de pau de se autopromover assim é aquele que “viu Deus” num túnel em Mônaco ou “ganhou uma corrida em Interlagos, e nas últimas voltas só tinha a 6a. marcha”.

(detalhe: Interlagos tem SUBIDA E DESCIDA e haviam outros carros de F1 na mesma corrida…)

Identificou quem é??

Tulio
Tulio
Reply to  Gerson
12 anos atrás

O rapaz viu Deus na tamburello em 1994,aí sim eu concordo.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Tulio
12 anos atrás

Quanta babaquice!

Senna e Piquet foram dois dos maiores pilotos da história do automobilismo!

Essa briga não tem sentido.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Isso não é autopromoção, é só fazer uma brincadeira, coisa que o Piquet parece que gosta de fazer, e o que aquele que andava de sexta marcha não fazia muito.

Cabra
Cabra
Reply to  Leonardo Costa
12 anos atrás

Víuvas do Sennas X Putinhas do Piquet é um tremendo 0x0.

Como diria o Ferris Bueller, se enfiar um pedaço de carvão no rabo desses caras, sai um diamante de volta.

Comecei a ver F1 com o Piquet na BT49 enquanto eu brincava com uma Majorette da Shadow DN5. Ninguém precisava me tirar da cama no domingo cedo.

Sergio Pires
Sergio Pires
12 anos atrás

PUTA CARRO LINDO!!!!!!!!!!!

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Essa Brabham é linda demais!

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

O próprio Piquet admitiu que depois da pancada na Tamburello em 87 ele não foi mais o mesmo. Disse que sua noção de profundidade mudou.
Mas não acho que o Massa tenha mudado não. Pra mim ele sempre foi isso aí mesmo. A temporada de 2008 fez Massa parecer melhor do que era, mas na verdade o vice-campeonato veio mais por condições extremamente favoráveis do que por méritos do próprio Massa: Raikkonen de saco cheio da F1 + Alonso fora de combate com a Renault + Hamilton inexperiente fazendo um monte de bobagens nas últimas provas.

Costa
Costa
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Perfeito comentário, ele sempre foi um piloto mediano. Tanto que foi demitido da Sauber e contratado como segundo piloto da Ferrari, não importando quem seja o primeiro. Sobre a Brabham, a beleza está na simplicidade.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Costa
12 anos atrás

Uma pequena ponderação: Massa tem contrato com a Scuderia desde 2001. Isso, por si só, permite dizer que é um piloto acima da média. É verdade que vem de duas temporadas muito irregulares, mas tal fato não desqualifica sua notável carreira.

Ivan
Ivan
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Mais uma ajudazinha da FIA….

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Assino embaixo.

Fernando
12 anos atrás

Bela iniciativa…

Cléber Fabbri
Cléber Fabbri
12 anos atrás

Um dos cinco carros mais bonitos ever…