Flavio Gomes sexta-feira, 25 de novembro de 2011 9:50 69 comentários
SÃO PAULO(bom dia, macacada) – Olha o que vi aí na porta… Domingo a barata anda. Piquet chegou falando um monte. Inclusive que Massa levou uma pancada na cabeça e, por isso, mudou. “A gente muda, não tem jeito.”
Vale a pena, mesmo não entendendo uma só palavra (só a parte em inglês).
paulo
13 anos atrás
Flavio ,
Posta umas fotos do cockpit para nós, mata nossa curiosidade .
Abração
vicente
13 anos atrás
Piquet vai passear de biscoito??? Sacanagem. Tomara que já esteja chovendo pra poder comparar o tempo dele com os outros.
Eu tava achando que daria pra fazer 1:39, mas de biscoito é phoda. Arranja uns slicks ai pro cara!
FG, resguardado os 10% de tempo em que vc faz coisas bacanas no finde do GP Brasil (como falar com Schummi), abstenha-se de uma de muitas inutilidades e confirme se vai ter slick pro BT49!!
CarlonePapa
13 anos atrás
Tezão de carro!!
Um dos Top 10 mais bonitos da história, sem duvida.
Até a pintura é perfeita..
Vai pra minha coleção um destes assim que eu ficar milionário.
emenelau marucci
13 anos atrás
BT 49, eu vi. Eu vi ali na pista, com o Nelsão sentando a bota, disputando com uma rapaziada que, olhando para o grid de hoje, dá vontade de chorar!!!
Bem, e vi também o BT 52, o mais lindo de todos, ao lado da Lotus 78 do Andretti,e do F6, desenhado pelo Ralph Belamy
cade as asas ? será que já ligaram o motor ? para ouvir o Ronco desse carro maravilhoso…
RobertoJP
13 anos atrás
E notei que ‘trataram’ de apagar a marca GoodYear, nos pneus… é por essas e outras que o mundo corporativo é uma grande e enorme merda. Tiraram (um pouco) (d)a identidade visual do carro!
Ricardo, eu acho que os pneus que estão aí podem ser os da GoodYear sim – a área (principalmente no comprimento) que foi provavelmente lixada no pneu traseiro é bem maior do que se tivesse a marca ‘Avon’ nele… e que cuja marca, de fato, é a fornecedora oficial da HIstoric F-1 (e até hoje fico indignado por terem cancelado a prova daqui :-( ). Penso que Tio Bernie deve tê-lo tirado da exposição do jeito que estava e o pessoal da Pirelli tratou de apagá-la rapidinho na base do improviso – pelo menos foi essa a impressão imediata que tive ao ver essa imagem… :-)
Felipe
13 anos atrás
Carro totalmente irregular e fora do regulamento.
Nem asa esse carro tem. Será que o Bernie não tinha dinheiro à época para comprar uma?
Tirando a brincadeira, que carro lindo hein? Sorte de quem viu e quem vai ver no domingo.
Quanto será que custa um desses? Flavio, na sua coleção de carros históricos caberia esse?
O carro não precisava da asa dianteira graças ao efeito solo!
VL
13 anos atrás
Apesar das muitas declarações irreverente do Piquet, esta é para ser levada à sério. Ele já disse que depois do acidente na Tamburelo, teve dificuldade em visão de profundidade, o que, segundo ele, lhe tirava alguns décimos.
Lembrem-se que o sério acidente do Massa teve como conseqüência a uma pequena fratura do osso que compoe a órbita ocular. Esqueçam a questão psicológica da panca e pensem em conseqüências físicas: uma mínima alteração do posicionamento do globo ocular pode causar a ele um mínimo defeito de visão (por exemplo dificuldade em definir ponto máximo de frenagem) o que teoricamente pode tirar-lhe alguns décimos de segundo que na F-1 se traduzem em 3 ou 4 posições.
Não vou discutir se ele é melhor ou pior que o Tião Alemão, o Asturiano ou os Ingleses.
Só creio que há uma possibilidade de limitação física (não psicológica) após o acidente…
charly
13 anos atrás
Cuidado ao falarem a verdade ou qualquer coisa sobre o Piquet, tem um talzinho de Túlio aí que se ofende, a menina é irritada!!!! Talvez pode ser o Nelsinho, ou o “joga o caminhão em cima” Geraldo Piquet, de codinome Túlio
JC Simonassi
13 anos atrás
FG
é disparado o carro mais bonito que já foi construída para a F1 !!!!!
Nelsão vai emocionar um monte de marmanjo no domingo … God save the KING !!!
Abraço
ags
13 anos atrás
FG.Boas tardes………………. meu………….. é de arrepiar…imagina ver o cara andando pra sentar na barata…e fazer a imaginação voar…………é de dar emoção …….viva el Paquete…ele é o nosso momento de alegria………
Barrica fica mais um ano Renault……e o incapacitado do pula pirata fica na SF mais um ano levando na lomba..o ano inteiro do el fodon…………só..
Luiz
13 anos atrás
O Maguila dizia que quanto mais pancada levava, mais inteligente ficava! Mas eu acho que pancadão igual ao do Rubinho em Ímola, da pra botar um pouco de cautela no cabra.
fabiogp5
13 anos atrás
E aquela panca do Rubinho em Ímola, nã conta não é?. Ainda mais acompanhada pelo estado emocional pela fatalidade do Ratzen e do Ayrton. Alguém pensou nisso ou não se comenta porque o Rubinho é o único cara que não pode ter problemas e que tudo que o envolve é por ele ser um porqueira de Piloto? – Embora Rubinho, sou seu fã por tudo aquilo que fez e deixou de fazê- lo na F-1.
Fabio concordo com o que vc diz, a pancada do Rubens foi mt forte, o carro voou foi realmente feio, acho que naquele fds em Imola não devia ter corrida.. duas mortes o do americano que não lembro o nome e de Senna e o puta acidente do Rubens… fuiiiii
As fanzocas só precisavam de mais uma desculpa quentinha,vinda do forno pra começar a chorar…e dá-lhe chororô…rsrs
Minoru
13 anos atrás
Não sei quem é o atual proprietário da barata mas ao menos ele manteve os patrocinadores originais na pintura, ao contrário do Copersucar Fittipaldi que restaurado, simplesmente teve expurgado o nome do seu maior patrocinador.
Nem para isso temos memória, o que é uma pena.
Chega ser hilário, o cara mete o pau sem saber que essa Brabham possuia “asas”, depois vem dizer que é apenas um F1 que marcou historia…pqp esse carro além de ser lindo, foi campeão em 82, quer mais?
Acho que faltou uma montagem atrás com o Piquet fazendo “coraçãozinhos” com as mãos, deve ser isso…rs
Antes vai ter que passar na garagem da Red Bull para ver se consegue umas asas.
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás
Esse Piquet é um genio… tivemos tres genios das pistas nesse Pais… que nos fizeram ficar muito mal acostumados… e em materia de carro o Piquet pilotou 2 dos tres mais bonitos.
Imperador
Piquet foi Campeão de “Carro Asa”, Campeão com carros “normais”, Campeão por duas Equipes, campeão com motores Ford, BMW e Honda, Campeão com Pneus GoodYear e Michelin, re-introduziu o reabastecimento de gasolina com troca de penus durante as provas… o que lhe rendeu um Campeonato…resumindo, marcou para sempre a sua grandeza na maior categoria de automobilismo do Mundo.
Fez mais:
– ele inventou os cobertores eletricos usados até hj.
– desenvolveu os pneus “radiais”, que depois foram pros carros de rua.
– ganhou campeonato com motor aspirado e turbo.
Isso só pra mostrar um pouco do genio mecanico que é o rapaz.
O carro é lindo, não há dúvida..aliás quase todos os carros-asa são lindos, especialmente se comparados com as bigornas ambulantes de hoje. Uma pena terem retirado as saias laterais. Se não me engano em 81 elas foram proibidas.
Marcelo
13 anos atrás
Linda demais essa Brabham do Piquet, até hoje, não sei qual é o Formula 1 mais lindo dos anos 80, Brabham, Ferrari ou Renault.
Lindo carro, acho o do título de 83 mais bonito ainda. Quem sabe daqui a dois anos eles não repetem a homenagem. Quanto a mola Piquet sabe das coisas, tem muita experiência com automobilismo e já passou por problema semelhante.
Paulo F.
13 anos atrás
Quanto a panca que o Massa levou não duvido.
Esse carro é uma obra prima.
Juan
13 anos atrás
F1 mais lindo da história………
MARIO
13 anos atrás
Será que Piquet ainda sabe guiar esse carro? hauaahuauhhauauhauauha. Dizer que esse carro é bonito..UMA CAIXA com rodas, nao tem nenhum spolier sinceramente é um F1 apenas que marcou historia nada mais.
Tales Ramalho
13 anos atrás
O Piquet não está bem informado. O problema do Felipe com pancadas na cabeça já vem do parto. O médico, por motivos óbvios, errou o lado da primeira palmada.
Leandro
13 anos atrás
Flavio
Piquet vai guiar a barata sem os aerofólios ? Sei não, desse jeito vamos ter mais um acidente ….
Brincadeira, vai ser emocionante ver este carro de novo. Vou esperar para em 2013 ver o BT52T, esse sim o mais lindo de todos.
Frederico Federicci
13 anos atrás
Só perde pra Brabham BT-52… o carro mais perfeito já feito pela F-1!!!
Leonardo Costa
13 anos atrás
Podiam ter levado vinte e quatro desse aí e colocado um para cada piloto no domingo. Queria ver como seria a corrida.
Rodolffo Gardini Fagundes
13 anos atrás
Quando criança ficava desenhando esse carro. Fiz inúmeros desenhos dele. Esse carro é lindo demais. E com uma aerodinâmica refinada, pois mesmo com o Ford V8 nadava junto com Ferraris V12 Renault Turbo. Notem que nem aerofólio dianteiro tem, graças ao efeito solo, depois proibido. Mais bonito que ele, talvez só o BT 52 de 1983 com motor BMW Turbo!
“Ferraris V12, Renault’s Turbo”, antes que venha um chato e diga que eu disse que a Ferrari tinha motor Renault, rsrsrs!
Luis
13 anos atrás
É o carro mais bacana do universo. Aprendi a gostar de corridas vendo o Piquet guiá-lo. Tenho guardado ainda o meu autorama Nelson Piquet com a carenagem da Brabham.
Não vejo a hora de vê-lo na pista no domingo.!
Gerson
13 anos atrás
Esse carro é lindo!! Um dos mais bonitos da história da F1!!
Piquet bateu na Tamburello, depois não foi tão rápido como antes. E mesmo assim foi campeão!! Precisa falar mais???
EduardoRS
13 anos atrás
Concordo com o Piquet. O Massa parece ter adquirido um sério problema pra andar colado atrás de outros carros. Ele não era assim antes da molada.
E esse carro é, sem dúvida, um dos mais bonitos da história da F1. Top-10 fácil.
Carlos D'Orazio
13 anos atrás
Uma pancada pode até mudar o piloto, mas tenho certeza absoluta, o Massa em nenhum momento da carrera, competiria de igual pra igual com El Fodón, tendo carros iguais.
edu
13 anos atrás
acho que ele tem razao, sempre achei isso, até psicologicamente ele pode ter mudado, sempre da uma insegurança, nao digo que ele é um genio, mas ele é melhor do que vem apresentando
Cristiano
13 anos atrás
Muito lega a homenagem. O carro está sem a asa traseira?
charly
13 anos atrás
Fizeram uma campanha intitulada “cala boca galvão”, acho que já passou da hora de fazer uma campanha intitulada “cala boca piquet”.
Sinto, charly, mas discordo no caso do Piquet: ele sabe o que está dizendo – que o diga ìmola/86. Não foi nenhuma mola, mas bateu muito forte de traseira na Tamburello e ficou desacordado por alguns bons instantes devido à desaceleração repentina, algo que comprovadamente pode lesionar o cérebro em caráter irreversível dependendo da intensidade e do tipo de choque; tempos depois, ele mesmo admitiria de que não era ou não se sentia mais o mesmo nas pistas após esse grave acidente.
E a frase tem lá seu tom jocoso sim – mas isso não é nenhuma surpresa em se tratando de quem a proferiu: ao menos nesse ponto, ele continua sendo o mesmo de sempre… :-)
Limpa a boca com 2 kg de sabão antes de falar do Nelsão……
Fernando B. de Carvalho
13 anos atrás
Linda barata, senão a mais linda de todos os tempos. É de alguma coleção particular? Talvez do Piquet? Do Bernie?
Allan
13 anos atrás
Tenho uma minichamps, 1/43, mas nº 6, com o Rebaque como piloto… Aliás, não costume me ligar no “piloto”, bastando o carro (também tenho uma Lotus 98T com o Dumfries ao volante).
Mas lindos carros. Tenho 53 minis 1/43 de F1, e destas 24 correram entre 1980 e 1989…
Cabra
13 anos atrás
Não duvido que ele fale que largou na frente de todo mundo…
Meu caro, o único que teria a cara de pau de se autopromover assim é aquele que “viu Deus” num túnel em Mônaco ou “ganhou uma corrida em Interlagos, e nas últimas voltas só tinha a 6a. marcha”.
(detalhe: Interlagos tem SUBIDA E DESCIDA e haviam outros carros de F1 na mesma corrida…)
Isso não é autopromoção, é só fazer uma brincadeira, coisa que o Piquet parece que gosta de fazer, e o que aquele que andava de sexta marcha não fazia muito.
Víuvas do Sennas X Putinhas do Piquet é um tremendo 0x0.
Como diria o Ferris Bueller, se enfiar um pedaço de carvão no rabo desses caras, sai um diamante de volta.
Comecei a ver F1 com o Piquet na BT49 enquanto eu brincava com uma Majorette da Shadow DN5. Ninguém precisava me tirar da cama no domingo cedo.
Sergio Pires
13 anos atrás
PUTA CARRO LINDO!!!!!!!!!!!
Mauricio
13 anos atrás
Essa Brabham é linda demais!
Mauricio
13 anos atrás
O próprio Piquet admitiu que depois da pancada na Tamburello em 87 ele não foi mais o mesmo. Disse que sua noção de profundidade mudou.
Mas não acho que o Massa tenha mudado não. Pra mim ele sempre foi isso aí mesmo. A temporada de 2008 fez Massa parecer melhor do que era, mas na verdade o vice-campeonato veio mais por condições extremamente favoráveis do que por méritos do próprio Massa: Raikkonen de saco cheio da F1 + Alonso fora de combate com a Renault + Hamilton inexperiente fazendo um monte de bobagens nas últimas provas.
Perfeito comentário, ele sempre foi um piloto mediano. Tanto que foi demitido da Sauber e contratado como segundo piloto da Ferrari, não importando quem seja o primeiro. Sobre a Brabham, a beleza está na simplicidade.
Uma pequena ponderação: Massa tem contrato com a Scuderia desde 2001. Isso, por si só, permite dizer que é um piloto acima da média. É verdade que vem de duas temporadas muito irregulares, mas tal fato não desqualifica sua notável carreira.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Falando em Nelson Piquet :
http://www.youtube.com/watch?v=lvIEtggFbvY
Vale a pena, mesmo não entendendo uma só palavra (só a parte em inglês).
Flavio ,
Posta umas fotos do cockpit para nós, mata nossa curiosidade .
Abração
Piquet vai passear de biscoito??? Sacanagem. Tomara que já esteja chovendo pra poder comparar o tempo dele com os outros.
Eu tava achando que daria pra fazer 1:39, mas de biscoito é phoda. Arranja uns slicks ai pro cara!
FG, resguardado os 10% de tempo em que vc faz coisas bacanas no finde do GP Brasil (como falar com Schummi), abstenha-se de uma de muitas inutilidades e confirme se vai ter slick pro BT49!!
Tezão de carro!!
Um dos Top 10 mais bonitos da história, sem duvida.
Até a pintura é perfeita..
Vai pra minha coleção um destes assim que eu ficar milionário.
BT 49, eu vi. Eu vi ali na pista, com o Nelsão sentando a bota, disputando com uma rapaziada que, olhando para o grid de hoje, dá vontade de chorar!!!
Bem, e vi também o BT 52, o mais lindo de todos, ao lado da Lotus 78 do Andretti,e do F6, desenhado pelo Ralph Belamy
cade as asas ? será que já ligaram o motor ? para ouvir o Ronco desse carro maravilhoso…
E notei que ‘trataram’ de apagar a marca GoodYear, nos pneus… é por essas e outras que o mundo corporativo é uma grande e enorme merda. Tiraram (um pouco) (d)a identidade visual do carro!
Que apagaram o que! hahahaha. O carro não está usando pneus da Goodyear e sim da Avon. Procura outras fotos que você vai ver.
Ricardo, eu acho que os pneus que estão aí podem ser os da GoodYear sim – a área (principalmente no comprimento) que foi provavelmente lixada no pneu traseiro é bem maior do que se tivesse a marca ‘Avon’ nele… e que cuja marca, de fato, é a fornecedora oficial da HIstoric F-1 (e até hoje fico indignado por terem cancelado a prova daqui :-( ). Penso que Tio Bernie deve tê-lo tirado da exposição do jeito que estava e o pessoal da Pirelli tratou de apagá-la rapidinho na base do improviso – pelo menos foi essa a impressão imediata que tive ao ver essa imagem… :-)
Carro totalmente irregular e fora do regulamento.
Nem asa esse carro tem. Será que o Bernie não tinha dinheiro à época para comprar uma?
Tirando a brincadeira, que carro lindo hein? Sorte de quem viu e quem vai ver no domingo.
Quanto será que custa um desses? Flavio, na sua coleção de carros históricos caberia esse?
O carro não precisava da asa dianteira graças ao efeito solo!
Apesar das muitas declarações irreverente do Piquet, esta é para ser levada à sério. Ele já disse que depois do acidente na Tamburelo, teve dificuldade em visão de profundidade, o que, segundo ele, lhe tirava alguns décimos.
Lembrem-se que o sério acidente do Massa teve como conseqüência a uma pequena fratura do osso que compoe a órbita ocular. Esqueçam a questão psicológica da panca e pensem em conseqüências físicas: uma mínima alteração do posicionamento do globo ocular pode causar a ele um mínimo defeito de visão (por exemplo dificuldade em definir ponto máximo de frenagem) o que teoricamente pode tirar-lhe alguns décimos de segundo que na F-1 se traduzem em 3 ou 4 posições.
Não vou discutir se ele é melhor ou pior que o Tião Alemão, o Asturiano ou os Ingleses.
Só creio que há uma possibilidade de limitação física (não psicológica) após o acidente…
Cuidado ao falarem a verdade ou qualquer coisa sobre o Piquet, tem um talzinho de Túlio aí que se ofende, a menina é irritada!!!! Talvez pode ser o Nelsinho, ou o “joga o caminhão em cima” Geraldo Piquet, de codinome Túlio
FG
é disparado o carro mais bonito que já foi construída para a F1 !!!!!
Nelsão vai emocionar um monte de marmanjo no domingo … God save the KING !!!
Abraço
FG.Boas tardes………………. meu………….. é de arrepiar…imagina ver o cara andando pra sentar na barata…e fazer a imaginação voar…………é de dar emoção …….viva el Paquete…ele é o nosso momento de alegria………
Barrica fica mais um ano Renault……e o incapacitado do pula pirata fica na SF mais um ano levando na lomba..o ano inteiro do el fodon…………só..
O Maguila dizia que quanto mais pancada levava, mais inteligente ficava! Mas eu acho que pancadão igual ao do Rubinho em Ímola, da pra botar um pouco de cautela no cabra.
E aquela panca do Rubinho em Ímola, nã conta não é?. Ainda mais acompanhada pelo estado emocional pela fatalidade do Ratzen e do Ayrton. Alguém pensou nisso ou não se comenta porque o Rubinho é o único cara que não pode ter problemas e que tudo que o envolve é por ele ser um porqueira de Piloto? – Embora Rubinho, sou seu fã por tudo aquilo que fez e deixou de fazê- lo na F-1.
Fabio concordo com o que vc diz, a pancada do Rubens foi mt forte, o carro voou foi realmente feio, acho que naquele fds em Imola não devia ter corrida.. duas mortes o do americano que não lembro o nome e de Senna e o puta acidente do Rubens… fuiiiii
As fanzocas só precisavam de mais uma desculpa quentinha,vinda do forno pra começar a chorar…e dá-lhe chororô…rsrs
Não sei quem é o atual proprietário da barata mas ao menos ele manteve os patrocinadores originais na pintura, ao contrário do Copersucar Fittipaldi que restaurado, simplesmente teve expurgado o nome do seu maior patrocinador.
Nem para isso temos memória, o que é uma pena.
Coleção particular de Tio Bernie!
“é um F1 apenas que marcou historia nada mais.”
Chega ser hilário, o cara mete o pau sem saber que essa Brabham possuia “asas”, depois vem dizer que é apenas um F1 que marcou historia…pqp esse carro além de ser lindo, foi campeão em 82, quer mais?
Acho que faltou uma montagem atrás com o Piquet fazendo “coraçãozinhos” com as mãos, deve ser isso…rs
Essas fotos são pela falta de informação:
http://www.interney.net/blogs/media/blogs/saloma/PiquetBrabham1.jpg
http://www.interney.net/blogs/media/blogs/saloma/PiquetBrabham2.jpg
Essa é para agradar o PACHECO do Mario!!! Olha que fofo Gomes!
http://www.fotorkut.com.br/imagens/coracoes/orkut-hi5-coracao_%2887%29.jpg
Antes vai ter que passar na garagem da Red Bull para ver se consegue umas asas.
Esse Piquet é um genio… tivemos tres genios das pistas nesse Pais… que nos fizeram ficar muito mal acostumados… e em materia de carro o Piquet pilotou 2 dos tres mais bonitos.
Imperador
Piquet foi Campeão de “Carro Asa”, Campeão com carros “normais”, Campeão por duas Equipes, campeão com motores Ford, BMW e Honda, Campeão com Pneus GoodYear e Michelin, re-introduziu o reabastecimento de gasolina com troca de penus durante as provas… o que lhe rendeu um Campeonato…resumindo, marcou para sempre a sua grandeza na maior categoria de automobilismo do Mundo.
Falou tudo, e falou certo, o problema dele, foi nunca ter sido simpatico, com a TV.
Fez mais:
– ele inventou os cobertores eletricos usados até hj.
– desenvolveu os pneus “radiais”, que depois foram pros carros de rua.
– ganhou campeonato com motor aspirado e turbo.
Isso só pra mostrar um pouco do genio mecanico que é o rapaz.
Correu tambem com pneus Pirelli.
O carro é lindo, não há dúvida..aliás quase todos os carros-asa são lindos, especialmente se comparados com as bigornas ambulantes de hoje. Uma pena terem retirado as saias laterais. Se não me engano em 81 elas foram proibidas.
Linda demais essa Brabham do Piquet, até hoje, não sei qual é o Formula 1 mais lindo dos anos 80, Brabham, Ferrari ou Renault.
Ferrari 126C2 Turbo, Gilles Villeneuve 1982
http://img834.imageshack.us/img834/751/8227villeneuve126c2ferb.jpg
Renault F1 RE30B Turbo, Alain Prost 1982
http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/08/RE30B.jpg
Essa Brabham do Piquet versão autorama causava frisson na molecada!
http://images.quebarato.com.br/T440x/brabham+bt42+anos+70+autorama+estrela+curitiba+pr+brasil__3F1779_1.jpg
Lindo carro, acho o do título de 83 mais bonito ainda. Quem sabe daqui a dois anos eles não repetem a homenagem. Quanto a mola Piquet sabe das coisas, tem muita experiência com automobilismo e já passou por problema semelhante.
Quanto a panca que o Massa levou não duvido.
Esse carro é uma obra prima.
F1 mais lindo da história………
Será que Piquet ainda sabe guiar esse carro? hauaahuauhhauauhauauha. Dizer que esse carro é bonito..UMA CAIXA com rodas, nao tem nenhum spolier sinceramente é um F1 apenas que marcou historia nada mais.
O Piquet não está bem informado. O problema do Felipe com pancadas na cabeça já vem do parto. O médico, por motivos óbvios, errou o lado da primeira palmada.
Flavio
Piquet vai guiar a barata sem os aerofólios ? Sei não, desse jeito vamos ter mais um acidente ….
Brincadeira, vai ser emocionante ver este carro de novo. Vou esperar para em 2013 ver o BT52T, esse sim o mais lindo de todos.
Só perde pra Brabham BT-52… o carro mais perfeito já feito pela F-1!!!
Podiam ter levado vinte e quatro desse aí e colocado um para cada piloto no domingo. Queria ver como seria a corrida.
Quando criança ficava desenhando esse carro. Fiz inúmeros desenhos dele. Esse carro é lindo demais. E com uma aerodinâmica refinada, pois mesmo com o Ford V8 nadava junto com Ferraris V12 Renault Turbo. Notem que nem aerofólio dianteiro tem, graças ao efeito solo, depois proibido. Mais bonito que ele, talvez só o BT 52 de 1983 com motor BMW Turbo!
“Ferraris V12, Renault’s Turbo”, antes que venha um chato e diga que eu disse que a Ferrari tinha motor Renault, rsrsrs!
É o carro mais bacana do universo. Aprendi a gostar de corridas vendo o Piquet guiá-lo. Tenho guardado ainda o meu autorama Nelson Piquet com a carenagem da Brabham.
Não vejo a hora de vê-lo na pista no domingo.!
Esse carro é lindo!! Um dos mais bonitos da história da F1!!
Piquet bateu na Tamburello, depois não foi tão rápido como antes. E mesmo assim foi campeão!! Precisa falar mais???
Concordo com o Piquet. O Massa parece ter adquirido um sério problema pra andar colado atrás de outros carros. Ele não era assim antes da molada.
E esse carro é, sem dúvida, um dos mais bonitos da história da F1. Top-10 fácil.
Uma pancada pode até mudar o piloto, mas tenho certeza absoluta, o Massa em nenhum momento da carrera, competiria de igual pra igual com El Fodón, tendo carros iguais.
acho que ele tem razao, sempre achei isso, até psicologicamente ele pode ter mudado, sempre da uma insegurança, nao digo que ele é um genio, mas ele é melhor do que vem apresentando
Muito lega a homenagem. O carro está sem a asa traseira?
Fizeram uma campanha intitulada “cala boca galvão”, acho que já passou da hora de fazer uma campanha intitulada “cala boca piquet”.
Quem tem que se calar é você,manézão.
O “puxa” do “véio” ranzinza se irritou?
Detectando viúva do “herói”!
Viuva em estado de alerta.Rs,rs, rs
Sinto, charly, mas discordo no caso do Piquet: ele sabe o que está dizendo – que o diga ìmola/86. Não foi nenhuma mola, mas bateu muito forte de traseira na Tamburello e ficou desacordado por alguns bons instantes devido à desaceleração repentina, algo que comprovadamente pode lesionar o cérebro em caráter irreversível dependendo da intensidade e do tipo de choque; tempos depois, ele mesmo admitiria de que não era ou não se sentia mais o mesmo nas pistas após esse grave acidente.
E a frase tem lá seu tom jocoso sim – mas isso não é nenhuma surpresa em se tratando de quem a proferiu: ao menos nesse ponto, ele continua sendo o mesmo de sempre… :-)
Limpa a boca com 2 kg de sabão antes de falar do Nelsão……
Linda barata, senão a mais linda de todos os tempos. É de alguma coleção particular? Talvez do Piquet? Do Bernie?
Tenho uma minichamps, 1/43, mas nº 6, com o Rebaque como piloto… Aliás, não costume me ligar no “piloto”, bastando o carro (também tenho uma Lotus 98T com o Dumfries ao volante).
Mas lindos carros. Tenho 53 minis 1/43 de F1, e destas 24 correram entre 1980 e 1989…
Não duvido que ele fale que largou na frente de todo mundo…
Meu caro, o único que teria a cara de pau de se autopromover assim é aquele que “viu Deus” num túnel em Mônaco ou “ganhou uma corrida em Interlagos, e nas últimas voltas só tinha a 6a. marcha”.
(detalhe: Interlagos tem SUBIDA E DESCIDA e haviam outros carros de F1 na mesma corrida…)
Identificou quem é??
O rapaz viu Deus na tamburello em 1994,aí sim eu concordo.
Quanta babaquice!
Senna e Piquet foram dois dos maiores pilotos da história do automobilismo!
Essa briga não tem sentido.
Isso não é autopromoção, é só fazer uma brincadeira, coisa que o Piquet parece que gosta de fazer, e o que aquele que andava de sexta marcha não fazia muito.
Víuvas do Sennas X Putinhas do Piquet é um tremendo 0x0.
Como diria o Ferris Bueller, se enfiar um pedaço de carvão no rabo desses caras, sai um diamante de volta.
Comecei a ver F1 com o Piquet na BT49 enquanto eu brincava com uma Majorette da Shadow DN5. Ninguém precisava me tirar da cama no domingo cedo.
PUTA CARRO LINDO!!!!!!!!!!!
Essa Brabham é linda demais!
O próprio Piquet admitiu que depois da pancada na Tamburello em 87 ele não foi mais o mesmo. Disse que sua noção de profundidade mudou.
Mas não acho que o Massa tenha mudado não. Pra mim ele sempre foi isso aí mesmo. A temporada de 2008 fez Massa parecer melhor do que era, mas na verdade o vice-campeonato veio mais por condições extremamente favoráveis do que por méritos do próprio Massa: Raikkonen de saco cheio da F1 + Alonso fora de combate com a Renault + Hamilton inexperiente fazendo um monte de bobagens nas últimas provas.
Perfeito comentário, ele sempre foi um piloto mediano. Tanto que foi demitido da Sauber e contratado como segundo piloto da Ferrari, não importando quem seja o primeiro. Sobre a Brabham, a beleza está na simplicidade.
Uma pequena ponderação: Massa tem contrato com a Scuderia desde 2001. Isso, por si só, permite dizer que é um piloto acima da média. É verdade que vem de duas temporadas muito irregulares, mas tal fato não desqualifica sua notável carreira.
Mais uma ajudazinha da FIA….
Assino embaixo.
Bela iniciativa…
Um dos cinco carros mais bonitos ever…