Estas aí são Lotus. Ou “Loti”, como diria o grande Murray Walker.
As equipes que existem hoje e que querem usar o nome Lotus não merecem estar nesta turma aí.
Douglas Ricardo Kappel
12 anos atrás
Foto espetacular… Parabéns ao idealizador do evento… Parabéns FG pelo excelente site que torna a minha ´nada mole vida´ mais amena…
Danilo Candido
12 anos atrás
A mais bela, e ao mesmo tempo, mais bizarra de todas, é a dourada e preta, no canto inferior direito da foto: 56B Turbine Pratt & Whitney, de 1971. Um retumbante fracasso, porém maravilhosa. Menção honrosa tambem (em termos de beleza, tanto da carenagem, como da pintura) da 79B “Martini Tissot”, bem ao centro da imagem. Interessante também ver que há um modelo 4×4 na foto, modelo 63 de 1969 (a vermelha de baixo em cima, outro fracasso gritante).
“Vermelha de baixo em cima” foi péssimo. Quero dizer a “vermelha de baixo, no canto superior direito”…
flavio perillo
12 anos atrás
Senti falta da 72 vermelha. GOLD LEAF!
Alex
12 anos atrás
Até o Lotus turbina (56B) de 1971 está aí…
Jaime Belmiro
12 anos atrás
Que foto fantástica!! Uma viagem pela história da Lotus. Só senti falta do modelo branco de 1991, com o qual Mika Hakkinen estreou na F1.
Marcio Vieira
12 anos atrás
sensacional!
quantos milhões de dólares tem nessa foto?
Levi Davet
12 anos atrás
Foto legal, mas acho que as últimas Lotus (década de 1990) estão pau a pau com as de Tony Fernandes em matéria de ruindade…
galileu
12 anos atrás
a 72 do emerson ainda continua sendo a mais bonita de todas.
certa vez aqui no shopping center norte esteve em exposição uma lotus preta do ayrton, subornei o segurança e entrei dentro da mesma, fantastica maquina,(se bem que ra um carro boneca feito para exposições), mas deu para ter uma ideia do que era sentar ao volante de um f1.
Rapaz, pois eu tive a oportunidade de entrar na Brabham que o Piquet andou em 84 (aquela do buraco no bico). Foi no Copacabana Palace, final do ano de 84, eu tinha uns 9 anos e me lembro que minha mãe quase morreu quando viu o preço do ingresso.- “Essa fortuna para ver estes carrinhos, e nem andando eles estão ?”.
Na época a coisa era mais soft e tive a oportunidade de entrar no carro do Piquet. Uma das grandes lembranças da minha vida.
Rafael Schelb
12 anos atrás
Coisa mais linda do mundo… Salve o grande mestre Colin Chapman!!
Alex
12 anos atrás
Espetáculo de foto. Os carros-asa são lindos sob qualquer ângulo e o oposto vale para os carros da década de 90
Mauricio
12 anos atrás
coisa muito linda de se ver.
Tem mais??
Fábio Mandrake
12 anos atrás
Me passe seu email que mando mais!
Fábio Copperfield
Hélton Fernandes
12 anos atrás
coloca o link de onde encontrar mais fotos…
Squa
12 anos atrás
Gomes, um pedido, vc tem a foto em resolução maior? E outra coisa, “as de verdade” é a melhor definição sobre a situação atual.
Não teve uma equipe de F1 que chamava FA1L? Então, as Lotus de hoje deveriam copiar esse nome.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Estas aí são Lotus. Ou “Loti”, como diria o grande Murray Walker.
As equipes que existem hoje e que querem usar o nome Lotus não merecem estar nesta turma aí.
Foto espetacular… Parabéns ao idealizador do evento… Parabéns FG pelo excelente site que torna a minha ´nada mole vida´ mais amena…
A mais bela, e ao mesmo tempo, mais bizarra de todas, é a dourada e preta, no canto inferior direito da foto: 56B Turbine Pratt & Whitney, de 1971. Um retumbante fracasso, porém maravilhosa. Menção honrosa tambem (em termos de beleza, tanto da carenagem, como da pintura) da 79B “Martini Tissot”, bem ao centro da imagem. Interessante também ver que há um modelo 4×4 na foto, modelo 63 de 1969 (a vermelha de baixo em cima, outro fracasso gritante).
“Vermelha de baixo em cima” foi péssimo. Quero dizer a “vermelha de baixo, no canto superior direito”…
Senti falta da 72 vermelha. GOLD LEAF!
Até o Lotus turbina (56B) de 1971 está aí…
Que foto fantástica!! Uma viagem pela história da Lotus. Só senti falta do modelo branco de 1991, com o qual Mika Hakkinen estreou na F1.
sensacional!
quantos milhões de dólares tem nessa foto?
Foto legal, mas acho que as últimas Lotus (década de 1990) estão pau a pau com as de Tony Fernandes em matéria de ruindade…
a 72 do emerson ainda continua sendo a mais bonita de todas.
certa vez aqui no shopping center norte esteve em exposição uma lotus preta do ayrton, subornei o segurança e entrei dentro da mesma, fantastica maquina,(se bem que ra um carro boneca feito para exposições), mas deu para ter uma ideia do que era sentar ao volante de um f1.
Rapaz, pois eu tive a oportunidade de entrar na Brabham que o Piquet andou em 84 (aquela do buraco no bico). Foi no Copacabana Palace, final do ano de 84, eu tinha uns 9 anos e me lembro que minha mãe quase morreu quando viu o preço do ingresso.- “Essa fortuna para ver estes carrinhos, e nem andando eles estão ?”.
Na época a coisa era mais soft e tive a oportunidade de entrar no carro do Piquet. Uma das grandes lembranças da minha vida.
Coisa mais linda do mundo… Salve o grande mestre Colin Chapman!!
Espetáculo de foto. Os carros-asa são lindos sob qualquer ângulo e o oposto vale para os carros da década de 90
coisa muito linda de se ver.
Tem mais??
Me passe seu email que mando mais!
Fábio Copperfield
coloca o link de onde encontrar mais fotos…
Gomes, um pedido, vc tem a foto em resolução maior? E outra coisa, “as de verdade” é a melhor definição sobre a situação atual.
Não teve uma equipe de F1 que chamava FA1L? Então, as Lotus de hoje deveriam copiar esse nome.
Era a Osella. O nome do carro se chamava FA1L, e foi usado na temporada de 1987!
Foi um chassi, o Osella de 1988.
Sensacional. Onde conseguimos mais fotos?