MENU

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 - 17:01F-1

GRANDE NOTÍCIA

SÃO PAULO (todos vai!) – Hoje rolou feijoada com prefeito no autódromo e tal, mas a grande notícia que chegou de Interlagos foi dada pela diretora-executiva do GP do Brasil, Claudia Ito. Ela confirmou que no dia 27, antes da prova, Nelson Piquet dará uma volta com a Brabham BT49, o carro de seu primeiro título mundial, 30 anos atrás. Piquet também vai dar a bandeirada para o vencedor. “Nelson Piquet tem excelente relação com Bernie Ecclestone que, na época, era o dono da Brabham. Bernie achou merecida e oportuna a homenagem a Piquet”, disse Claudia.

E vamos todos aplaudir de pé.

109 comentários

  1. Gerson disse:

    Estou esperando até hoje (16/11) alguma menção á volta do Piquet com a Brabham no GP Brasil no blog do Reginaldo Leme (Comentarista global)…

    Até agora, NADA!

    Nas corridas, todos estão vendo os anos das conquistas de senna pintados nos capacetes do s pilotos (medíocres) brasileiros.

    Nenhuma menção aos 30 anos da primeira conquista do TRICAMPEÃO Nelson Piquet.

    E é por isso, que estou torcendo como louco para que neste ano, nenhum destes pilotinhos que representam tão mal o nosso país, alcancem o pódio em Interlagos.

    MAIS UM RECORDE VERGONHOSO PARA O BRASIL!! Graças á Massa, Barrichello, Bruno sobrinho…

    DUVIDO QUE A REDE GLOBO MOSTRE A VOLTA INTEIRA(!!!) DE NELSON PIQUET EM INTERLAGOS!!

    INGRATIDÃO!!

  2. Luiz disse:

    Um grande clássico esse BT49, acho um carro belíssimo. Já notaram que carro feio não ganha campeonato?

  3. JC Simonassi disse:

    Pé no fundo Nelsão … eterno campeão !!!!!!!!

  4. MSM disse:

    Justa homenagem, merece esse presente, uma volta no tempo. Eu não vi o 1º título com esse carro, só comecei a ver a F1 em 82 com o título do Keke. Portanto, já estou programando o meu dvd para gravar esse momento.

  5. vicente disse:

    Muita gente brincou sobre o tempo de volta possível, aí resolvi devanear:
    Monza, apenar de velocidade máxima bem maior é a única referencia possível, pois quase não mudou de 81 pra cá (só tirou 1 chicane e fechou um nadica 3 curvas).
    .
    Em 1981 a pole em Monza foi 1:33,5 contra 1:22,0 em 2010, ou seja 15% mais lento.
    .
    Porém a média esperada em Interlagos é inferior a 220 KM/h, contra 250 KM/h de Monza, e aí vai mais uns 5%
    .
    Assim, pela pole de Interlagos esperada de 1:12, deveriamos esperar do BT45 1:12 + 15% + 5% ==> 1:27 … É isso? NÃÃÃÃÃOOO. Ainda não.
    .
    Porque o Brabham vai sair parado, e vamos a física do colegial: um F1 leva 12 segundos para atingir 235KM/h em 450metros. Esta distancia, em um carro já embalado é percorrida em 6 segundos.
    Além disso os pneus não estarão pré-aquecidos (+2 seg), não serão novos (+1 seg) e não terá havido treinos para ajustes de relação de marcha, torção de barras e etc (+3 seg).
    .
    Resumo: Se o Piquezão fizer 1:39 seria fantastico!!!!!
    .
    Eu aposto em 1:45.
    E quem tiver lá vai ter que cronometrar, pois duvido que haja medição oficial.
    Grosseiramente, a partir de videos da arquibancada, Emerson com a Lotus 72 fez 1:50.
    Pelo mesmo critério usado com Piquet, um tempo fantástico para o Emerson seria 1:42, porém lembrando que sentar o bota em um carro de 1972 é ainda bem mais perigoso que em um de 1981. O curiosos é que o Estoque faz 1:42. O Estoque que é bom o os F1 antigos que já eram?? Sá um pitaco aí, dublê de piloto Flávio Gomes!!
    .
    Agora, o Emerson sempre se manteve magrinho…. Será que Piquet entra no carro??

    • vicente disse:

      Nem imagino se interessa a alguém.
      Mas encontrei um video melhor da volta do Emerson de 2010 e ele fez 1:46.
      Pressão no Piquet hein. Com um carro 9 anos mais novo precisa tirar pelo menos 3 segundos !!!!
      Ainda assim estão perdendo da Estoque.

    • vicente disse:

      De novo, eu atualizando a mim mesmo…
      Primeiro, Piquet não deu uma volta só. Assim minha aposta de 1:45 cai pra 1:39, e o tempo fantástico seria 1:33.
      Pois bem, conforme o Youtube de algum felizardo foi 1:41.
      Pior que minha aposta, mas pelo menos bateu Emerson, um piloto 10 anos mais velho em um carro 10 anos mais velho.
      Não interessava mesmo …

  6. Dr.broca disse:

    Vai ser um dos maiores momentos deste campeão, acredito que pode ser momento de reflexão, por ter sido tão altivo (muito esnobe). Na verdade um grande campeão que se achava perfeito e não dava bolas para ninguém.
    Passado todos estes anos a vida ensina, mostra que na sua garagem dos escapes nem sempre expelem fumaça , mas engole problemas(Nelsinho-Briatore), mostrando que a vida ensina e que todos temos telhado de vidro e que a formula 1 foi esporte e hoje é negócio.

  7. Fernando disse:

    Tem alguma coisa solta na suspensao dianteira esquerda no carro da foto, nao? Terminou a corrida? Que corrida era essa? Viva Piquet, que com certeza tambem tem que ser lembrado, nao soh o Senna como nos capacetes do primeiro-sobrinho (ateh entendo) e do Massa…

  8. vicente disse:

    E el vai caber no carro??????

  9. José Renato disse:

    O melhor piloto no carro mais lindo da história……

    E olha que com esse carro de 81 é bem possível que ele faça melhores tempos que o pessoal do Pelotão Estrume!!!!!

  10. Estevão disse:

    Rá, Serginho Mallandro! Verei ao vivo o Monstro Sagrado Nelson Piquet!!!!! Que presentão de Natal!!!!
    Abs.

  11. Dr. Leonard Hofstadter disse:

    Não sei por que os sennistas fazem tão pouco caso de Nélson Piquet. Ele foi grande na época dele e foi o único piloto que conseguiu passar o Senna numa manobra audaciosa onde ninguém mais tentaria (Hungria, 86).
    Para mim, verdadeiro apaixonado por F1 e pela trajetória dos campeões, sou SENNISTA, mas também PIQUETISTA e até FITTIPALDISTA.
    Por favor, só não peçam para ser nem BARRICHELLISTA e nem MASSISTA. Eu juro que tentei, mas o abismo técnico existente entre esses 2 e nossos eternos campeões é grande demais para se torcer por eles. Acho que eles não ganhariam um título mundial nem se a RED BULL desse um carro para cada um em igualdade de condições com o VETTEL. : /

  12. Alexandre Martins disse:

    Realmente trata-se de uma bela pagina do automobilismo mundial que sera revivida. Não sei se já foi comentado aqui, mas o BT49 era o carrinho do Autorama da Estrela na época e deve ter feito a cabeça de muitos moleques como eu.

  13. J disse:

    Legal… Não cheguei a ser muito fã do Piquet, quando comecei a assistir às corridas ele estava pra ganhar o terceiro título e daí pra frente foi ladeira abaixo. Mas com certeza o cara merece, com toda aquela história.

  14. Evamdro Lopês disse:

    Se bobear o tiozão marca tempo, entre as intermediárias e duas lá de trás…
    É só ele chegar disposto a ” botar prá f…der”

  15. nando figueiredo disse:

    Bem se for o chassis que o nelsão tem lá no seu museu de brasilia, tenho certeza que ele vai acelerar o que der, pois sentir a maquina, é mais forte que ele.
    Esse cara é velocidade, tecnica e conhecimento em mecania elevado a potencia máxima.

  16. Felipe disse:

    Minha grande decepcao é nunca ter visto Piquet correr, ao vivo. Ele foi meu grande idolo na F1.
    Eu iria a Interlagos em 90, mas Collor confiscou o dinheiro do meu pai e não rolou. Em 91 tambem nao deu. Esse ano seria a oportunidade.
    Vou tentar descolar um ingresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>