HIGHLANDER
SÃO PAULO (deliciosa, como sempre…) – Está lá no blog do Fábio Seixas: Barrichello estaria acertando com a Renault, futura Lotus, para o ano que vem. Grosjean, Petrov e Senninha brigariam pela outra vaga.
A ver. Neste fim de temporada, é tudo “a ver”.
Tá difícil de escolher entre esses 4. È muita ruindade junto. Eu daria uma chance parao Bruno, para fazer uma temporada completa, e para o Grosjean, para ver se a volta para a GP2 deu alguma melhora.
O moderador está muito bonzinho, tem muito comentario que não acrecenta nada e que são publicados um desperdicio, só tenho algo a dizer, em um mundo como a Formula um nenhum piloto fica 19 temporadas seguidas a de sorte, ou por dó, se o cara tá lá tem que respeitar, tem muita gente que era promessa que chegou arrassando e hoje ta correndo de qualquer coisa, sendo comentarista trabalhando de mecanico sei lá tudo pra ganhar algum, e o cara tá lá com vontade, o Kimi? muito dinheiro pra pouco resultado, saiu da Ferrari por que não queria ralar pra ter um carro vencedor quer carro pronto que nem o Schumacher, Alonso, Rosberg , falando nele a Mercedes não estaria do jeito que esta se o Ross tivesse um minimo de respeito pelo Rubens e mantido ele na equipe como companheiro do Rosberg claro, enfim o Rubens é chorão ? é. Fala merda ? fala. Mas ele realmente gosta da F-1 de estar lá aõ contrario de muitos que tomam a vaga de outro durante muitos anos e depois saem falando mal do prato onde comeram, tipo sabe quem? Nelson Piquet!
Houve um tempo que os detratores se divertiam muito com o Rubinho.
Certamente vem ocorrendo o contrário nos últimos 3 anos.
http://www.youtube.com/watch?v=GbdW8VGoNh8
Barrichello não é um gênio da F-1, mas, a meu ver, é uma opção muito melhor para a Renault do que Bruno Senna, Petrov, Heidfeld e Grosjean. Melhor até que o Kubica, que depois do acidente dificilmente voltará a ser o que foi. Com um bom carro, pode marcar muitos pontos, consquitar pódios e, inclusive, ganhar corridas. Pelo fraco desempenho mostrado neste final de temporada, não acho, sinceramente, que as pretensões da futura Lotus para 2012 sejam maiores do que isso. Mais uma coisa: dizer que Rubens está atrapalhando a “renovação” dos pilotos brasileiros na F-1, citando a vaga que tomou de Senna em 2009, é uma imensa besteira. Se o sobrinho do Ayrton tivesse sido companheiro do Button naquela temporada, teria levado um pau tão grande, que provavelmente estaria correndo na Stock hoje. Por mais absurdo que possa parecer, acho que o Bruno acabou, isso sim, sendo preservado de um vexame.
O Bruno Senna vinha de uma temporada competitiva na GP2 e foi quase tão rápido como o Button no primeiro e único teste que fez. Tendo a possibilidade de fazer mais testes iria evoluír ainda mais e seria tão rápido como o Button, disso não tenho qualquer dúvida. Podia perder na consistência mas não acredito que o Button ganhasse as corridas todas na fase em que o Brawn foi muito superior, nos 7 primeiros GP.s desse ano. Desde essa altura até hoje já teria evoluído muito, seria já um piloto bem melhor do que é se tivesse entrado na altura certa, em 2009, fosse com a Brawn ou com a Toro Rosso. O Bruno merecia mais a entrada na Brawn de 2009 do que um tal Damon Hill mereceu a entrada na Williams de 1993, pois apresentava melhores resultados nas categorias de acesso. O problema foi ter chegado em má altura. Sem testes o Damon Hill também não teria entrado com a Williams e seria preterido por Martin Brundle, seu concorrente da altura ao lugar ao lado de Alain Prost.
Dick Gomes ja pensou em fazer Stand-up? Esses seus comentarios estao demais…me mijei aqui de tanto rir…
Defeco pro Rubens. Só acho incrível o tremendo azar que esse B.Senna tem. Apesar dele não ter feito muito por merecer essa vaga permanente na F1.
Eu não sei porque ficam tão preocupados se o Rubinho fica ou sai. Que importancia tem isso, a não ser para ele próprio. O cara só está querendo trabalhar, fazer o que gosta, no lugar que gosta. Se alguém contratá-lo, ótimo pra ele. O que a gente tem com isso?
Povinho chato.
P*** que pariu! A Renault-Lotus vai encostar o Bruno Senna pra jogar dinheiro no lixo com o Barrichello?!! Péssima notícia. Tomara que o Kimi Raikonen (se for mesmo para a Willians) humilhe o Barrichelo para ver se ele deixa de “parasitar” na Fórmula 1.
Chega de Barrichello!!!! Já cansei de ver essa cara de chorão !!!
Chega de Barrichello!!! Já cansei de ver aquela cara feia…
Esse negócio tá ficando engraçado já. Não é possível que sempre tem alguém que queira ele.
Não há dúvidas que Barrichello ainda tem lenha para queimar e já que chegou até aqui seria interessante completar uma 20.ª temporada. Mas que ninguém se admire que o automobilismo brasileiro não tenha renovação. É impossível haver renovação quando um piloto fica na F1 durante duas décadas. A culpa não é do piloto, mas sim das circunstâncias que o favoreceram. Bruno Senna devia ter assumido o lugar na Honda em 2009 e isso seria o mais lógico. Não aconteceu porque a Honda abandonou e sem testes foi quase inevitável a aposta de Ross Brawn num piloto muito experiente e que já conhecia bem desde os tempos da Ferrari.
A F1 mudou, sem testes os jovens perderam espaço e isso deu a alguns veteranos a possibilidade de prolongar as suas carreiras para lá do que seria razoável. Barrichello é o caso mais evidente e continua em forma, pois esteve 19 anos seguidos a fazer o que gosta. Ele não esteve três anos de fora como Schumacher e por isso esteve sempre no ritmo. Tem mérito em manter uma boa velocidade após tantos anos de F1 mas não acho que a sua permanência seja boa para a categoria. Barrichello nunca foi um fora de série, apenas um excelente piloto, capaz de ombrear com os melhores ocasionalmente. O Brasil devia orgulhar-se dele, nem todos podem ser Fittipaldi, Piquet ou Senna. Mas entre uma 20.ª temporada de Barrichello e uma primeira temporada completa de Bruno Senna com a futura Lotus, não há comparação possível. O veterano pode até ser mais útil à equipa graças à enorme experiência que acumulou e por eventualmente manter ainda o entusiasmo de um jovem. Mas para o Brasil será infinitamente melhor que Bruno Senna possa continuar, pois é jovem e tem todo um futuro pela frente. O veterano pode ser até melhor neste
momento, mas o mais jovem tem potencial para vir a ser ainda melhor do que o Rubinho alguma vez foi, se tiver a oportunidade de desenvolver-se na F1.
Discordo,
Bruno teve a chance dele com um piloto fraco e vem tomando pau dele, isso de temporada para desenvolver é besteira. Veja o caso de Lewis chegou e foi danto “testa”pra Alonso…vamos parar de babar esse ovo de Bruno Sena.
O Petrov não é assim tão fraco, o ano passado bateu o Kubica em duas qualificações e este ano evoluiu bastante. Mesmo assim tem estado equilibrado entre os dois (Petrov e Senna) e o Bruno pode fazer muito melhor numa temporada completa, depois de participar nos testes de pré-época, como os outros. Em qualquer desporto um atleta é tanto melhor quanto mais treina.
O Lewis é um fora de série, não podemos exigir isso do Bruno. Mesmo assim o Lewis entrou no início de 2007, após muitos milhares de Kms. de testes, durante todo o inverno 2006/2007. Não dá para comparar com alguém que entra apenas no 12.º GP do ano, num ano de KERS, DRS e pneus Pirelli que necessitam de tempo para se tirar o melhor partido deles.
Será que Gilles Villeneuve fez melhor do que o Bruno quando entrou no final de 1977? Não, pelo contrário, os pilotos precisam de tempo para se desenvolverem. Nelson Piquet não foi batido até por colegas muito pouco cotados quando entrou na segunda metade de 1978, com a Ensign e a McLaren? Agora é ainda mais difícil para quem entra e meio, pois não há testes.
Fernando, amo Portugal e os portugueses, portanto não me leve a mal por falar isso, mas com tantas viúvas brasileiras ainda ter que aguentar viúva portuguesa é dose…
Aliás, fui ver a corrida de MotoGP no Estoril, em 2008, e o cara que nos vendeu os ingressos pertencia ao séquito. Quase se acabou em lágrimas ao lembrar que a primeira vitória do finado ocorreu lá.
Aliás, dizem que o Senna possuía uma casa na Quinta da Marinha. Não sei se é verdade, mas se for o cara pelo menos sabia gastar bem seu dinheiro…
Um pouco mais de respeito pela figura de Ayrton Senna não lhe ficava nada mal. Saiba que em quase todas as pesquisas o Ayrton aparece como o melhor de todos os tempos, na opinião da maior parte dos chefes de equipa, jornalistas e pilotos de F1, atuais e antigos, das mais diversas nacionalidades. Acho que é isso que o incomoda. Será que são todos viúvas?
Sei lá… fico na torcida para que o Bruno permaneça na Renault… será a unica coisa engraçada para os brazucas em 2012.
Explico o raciocinio: O que podemos esperar de nosso piloto da Ferrari que é 0,5 segundos mais lento que o Idiota de seu companheiro (SEMPRE)?? Já do outro brazuca, o que podemos esperar de uma cara com 20 anos de historia na F-1 que fica suando sangue para ser um decimo de segundo mais rápido que o seu companheiro de equipe que não sabe fazer o “O” com o copo???
Segue o jogo… vamos acender uma vela para que os Deuses do Automobilismo nos arranjem um otimo piloto de F-1 nos proximos 10 anos.
Imperador
Ó pai, oramos agora e pedimos a Você nesse momento meu Deus, pela recuperação de Robert Kubica. Senhor, suplico-te que faça um milagre ó Pai! Que o braço desse piloto se reconstrua da noite para o dia porque o Senhor pode! Opera esse milagre nesse momento meu Deus e faça com que esse piloto amanhã inicie seus preparos físicos para o campeonato de 2012. Vamos aproveitar essa corrente, e pedir ó Pai, que Kimi Haikonem volte a F1, e que seu carro seja melhor do que o desse ano!
falando ‘sério’ sobre o assunto; acredito que a Renault tenha carta de intenções com uma penca de pilotos… já que a notícia é de alguem próximo do piloto e não da equipe. A informação vinda da equipe, como Kimi na Williams demonstra muito mais viabilidade de acontecer do que vinda do piloto – todos pilotos dizem que conversam com vários times. A comemoração ou lamento sobre a vida do Barrica na F1 parece que vai demorar um tempo ainda. Com essa crise econômica na Europa acho difícil contratarem o Rubinho, a não ser que seja por um preço de banana – o que não será surpresa nenhuma. Será que não aparece nenhum outro “Maldonado” ou “Perez” pra levar a vaga? Será que a grana do Senna não vai ser decisiva na hora H? porque se forem pagar um piloto, e pior ainda, vai que o Petrov se acerta com outra equipe… tipo a Force India… Que grana esse time Renault, Lotus vai arrumar ao longo da temporada? Essa decisão deles conta e muito para a própria sobrevicência da equipe! Pq se o carro (com motor Crossworht?) ficar só a frente das nanicas, ou brigando com elas, esse grupo Genii logo logo vai vender esse time pra alguem por conta dos prejuízos!
mau gosto o seu, misturar religião com o conteudo do blog, sinceramente não foi legal.
Ó pai perdoai esse mané que não tem senso de humor!!!!!!!!!!!
Barrica, nosso Chris Amon.
Boa…
Já passou da hora desse cara abandonar. Teve várias chances de encerrar a carreira com alguma dignidade e sempre fica ai mendigando uma vaga.
Se for pra Lotus, não terá fim diferente do Heidfeld. Não vai andar o que o Kubica andava e no meio da temporada mandam ele pra rua pra saber algum endinheirado pra ficar com a vaga.
Heidfeld, com todo o respeito não calça uma luva do Barrichello.
porque ninguém esquece o polonês? ele não vai voltar
Os invejosos vão ter de engolir.
18 anos de Formula 1 sem ser piloto pagante, sem ter sobrenome famoso.
Isso é o que dar ser trabalhador, ético e bom caráter.
Parabéns Rubens.
ser trabalhador com muita ética em bom caráter na f1 não leva ninguem a quase nada na f1, a não ser títulos de longevidade, o que pra pilotos de verdade, que buscam pela vitória e não pela participação, é um saco!
Eu teria o maior orgulho de morrer de inveja de um Vettel,de um Nelson Piquet,de um Emerson F.,de um Nikki Lauda…
Mas do Barrichello? pfff..HAHAHAHAHAHAHAH
Menos,bem menos…
O Barrichello fodendo com o BSenna novamente, se bem que sou mais o Barrica que o BSenna.
“Pode colocar o Rubinho na RBR ao lado do Vettel que é outra surra de alemão, o bichinho é muito ruim de braço, em 2009 várias vaciladas custaram o título”
1-AUS-Péssima largada de Rubens, na ânsia de recuperar posições força em cima de Webber na primeira curva provocando acidente e abandono de alguns pilotos, depois quase tira Kimi da prova, em corrida desastrada e apática com um grande carro Rubens chegou em segundo porque Vettel e Kubica se enroscaram abandonando nas voltas finais.
2-MAL-GP com chuva, Rubens vacila nos boxes, sai mal e perdeu 1 posição, depois durante a prova erra na pista e perde 2 posições, antes da bandeira vermelha.
3-CHI-GP com chuva,RBR mostra sua força e Vettel vence a prova, Rubinho novamente errou durante a corrida e não conseguiu se recuperar, chegou atrás de Button que foi ao pódio. Onde foi parar o “Rubinho muito bom de chuva” nessas duas corridas?
4-BAH-Rubinho levou 3 voltas para passar Piquet que tinha carro pesado(tinha acabado de reabastecer), e ainda Rubens ficou reclamando com as mãos querendo jogar pra torcida: “Olha aí a família Piquet me atrapalhando”. Depois, durante a corrida era 5º estava 1 segundo mais rápido quando chegou no pelotão da frente, mas decidiu mudar a estratégia de 2 para 3 paradas, não deu certo, chegou em 5º.
5-ESP-Prova teve safert-car nas primeiras voltas, Button e seu engenheiro observaram que a prova ficava mais curta, então decidiram mudar a estratégia de 3 para 2 paradas, era a chance de “neutralizar” a ótima largada de Rubens que estava na ponta. O que ficou fazendo Rubens nas voltas com safet-car? Porque engenheiro e piloto não se questionaram na estratégia? Aconteceu isso no time de Button e isso mudou a corrida do inglês. Rubens ficou bravo por ninguém avisar que Button mudou a estratégia, mas precisava avisar? Button parou primeiro que Rubens, era só o engenheiro do brasileiro observar o tempo que foi em torno de 7 seg, isso já entregaria a mudança de estratégia do inglês. Ninguém do time de Rubens se manisfestou, lembrando que cada piloto tem seu time e ninguém tem obrigação de avisar mudança de estratégia ao rival. Depois o brasileiro fez o maior “carnaval” ameaçando deixar a equipe e até a F1 se Button estivesse sendo favorecido.
6-MON-Rubinho não cometeu erros, mas sequer conseguiu acompanhar o ritmo do inglês, mas isso já tinha virado rotina nas primeiras corridas.
7-TUR-Novamente péssima largada de Rubens perdeu várias posições(isso largando pelo lado limpo), depois quando era 10º rodou sozinho ao tentar ultrapassar Kovalainen, depois de tanta trapalhada na pista, Rubens danifica o bico ao tentar ultrapassar Sutil. Quando ia tomar uma volta do líder Button, Rubens decide abandonar indo para os boxes acusando problemas no câmbio. Até aqui são 7 provas, em fase de domínio da Brawn, Button 61 pontos, Rubens 35.
Treino:
Button 6 x 1 Rubens
Corrida:
Button 7 x 0 Rubens
Poles:
Button 4 x 0 Rubens
Enquanto Button era veloz e preciso, Rubens sequer conseguia andar no ritmo do inglês, fora as trapalhadas nas corridas, e ainda tinha que aguentar reclamação do piloto.
8-ING-RBR mostra sua força no seco e faz nova dobradinha, Rubens pela primeira vez no ano(aleluia), chega a frente de Button, o inglês nesse GP fez uma prova discreta, mas nessa altura podia se dar ao luxo, venceu 6 das 8 provas cometendo pequenos erros que não comprometeram provas ou tabela.
9-ALE-Outra vez RBR faz dobradinha, dessa vez com Webber, os carros da Brawn já não eram mais os mesmo, Rubens melhora nas classificações, mas Button muitas vezes até o final do ano largou mais pesado. Durante a prova, a Brawn já se sente ameaçada pela RBR e começa fazer jogo de equipe favorecendo Button, nesse GP na última parada a equipe antecipa a parada de Rubinho deixando Button mais tempo na pista(Galvão começa questionar a atitude da equipe), Button termina na frente de Rubens. Meteram tanto o pau na Ferrari, a Brawn foi e fez jogo de equipe igual…
10-HUN-Em fase muito ruim da equipe Button termina em 7º, Rubens em 10º(novamente péssima largada de Rubens, perdeu 4 posições na largada, quantos pontos o brasileiro perdeu em 09 só nas largadas?), os carros da Brawn já não tem a mesma força do início do ano, muito por culpa da falta de suporte da Honda que acompanhou a equipe apenas nas primeiras corridas, sem dinheiro o carro não evoluiu, quando a corrida era em tempo frio ou chuva, o carro ficava limitado. Button começa fazer corridas pensando nos pontos, “marcando” sempre o vice líder(no mundial) nas corridas. A Brawn nessa fase fica dependendo da pista e condições climáticas para vencer, se o carro se adaptar, ótimo, senão fica atrás…
11-EUR-É o que acontece nesse GP o carro da Brawn volta a ser competitivo, Rubens depois de 11 corridas consegue superar todas as adversidades e vencer a prova, mas o campeonato nessa altura pra equipe já tinha dono, Button!!! Com a RBR em alta investindo forte, contando com Newey e um piloto fora de série (Vettel), tudo pode acontecer nas últimas 6 corridas.
1-Button,72
2-Barrichello,54
3-Webber,51.5
4-Vettel,47
12-BEL-Rubinho desperdiçou uma ótima chance de se recuperar na tabela era 4º na largada, Button longe apenas em 14º. Na largada Rubens larga novamente muito mal(o cara é muito ruim de largada, só ele tinha problema com o “anti stall”), Button abandona na primeira volta em acidente provocado por outro carro. Rubens se recupera, mas, do que seria um provável pódio, acaba apenas em um 7º lugar, tira 2 pontos do líder Button, a diferença cai muito pouco, 16 pontos.
13-ITA-O “instável” Rubinho volta a brilhar em Monza fazendo uma bela corrida, o problema é que Button chega logo atrás, a diferença caí para 14 pontos. RBR volta a ter problemas, e no geral faz corridas discretas nos GPs HUN/EUR/BEL/ITA/CIN, o problema é que Ferrari e Mclaren reagem bem, Button mais que nunca “marca” o vice líder Rubens na tabela.
14-CIN Outra corrida discreta da Brawn, Rubens reage nas classificações largando a frente de Button, mas lembrando que o inglês optava por largar mais pesado pensando em uma parada a menos nos boxes. Button chega a frente de Rubens, a duvida que fica é se a equipe novamente favoreceu o inglês, claro que favoreceu ele estava a frente na tabela, fora que, Button não era piloto de jogar nada fora.
15-JPN-RBR volta reagir, dessa vez quem vence é Vettel, outra corrida discreta da Brawn Rubens 7º chega a frente de Button tirando apenas 1 ponto, mas faltando apenas 2 provas Button tem 14 pontos, uma diferença confortável.
16-BRA-Rubens pra fazer um “bonito” pra torcida assumi o risco de largar mais leve, faz a pole, a pachecada vai a loucura, mas Webber larga mais pesado pensado nas “3 voltas voadoras” antes de parar nos boxes. Na corrida Rubens mais leve não consegue abrir diferença pra Webber, o canguru depois do reabastecimento assumi a liderança até a bandeirada. Rubens com vários problemas faz uma corrida apática e termina e 8º ,Button ao contrário larga em 14º dá show na pista garantindo o título chegando em 5º, um título merecido Button foi disparado o melhor piloto do ano. Rápido e preciso quando tinha carro para fazer poles e vencer, quando o carro não era bom, foi “cerebral” marcando pontos importantes, e administrando a tabela, uma tática muito usada por Prost e outros campeões.
17-ABU-Dobradinha da RBR com vitória de Vettel(4º no ano) tirando o vice de Rubens, o jovem alemão já mostrava sua “fome”, mesmo com altos e baixos na temporada chegou em 2º no mundial, Rubens tem que “engolir” a SURRA do comapanheiro de equipe, e ver novamente um alemão chegar a sua frente no mundial. Brawn GP fez o certo em apostar no Button fazendo jogo de equipe, Rubens sequer conseguiu segurar a 2º posição no mundial.
Nesse ano Rubens jogou toda culpa nos freios( e também no “ant stall”), mas o que fez diferença mesmo foram o exesso de erros na pista…quantos pontos Rubens perdeu com tantas vaciladas…20,30 pontos? Ele ficou 18 pontos atrás do campeão, dava para bater Button se não errasse tanto na pista, paciência…
Falar mal do Rubens do jeito que está essa Williams de hoje em dia é fácil. Assim como era fácil detonar o Bruno Senna quando se arrastava com a Hispania.
Alguém se lembra do Rubens ter sido prejudicado à época da Brawn, tendo que usar freios que fritavam, no início do campeonato, ao contrário dos freios do Button? E como as outras equipes ainda não tinham melhorado, o Button garantiu o título nas 8 primeiras corridas. Depois, quando finalmente colocaram os mesmos freios para o Rubens, ele passou a dar pau no Button? Isso ficou muito claro: se não fosse sacaneado pela insistência do Brawn nos freios dele (sacanagem sim, pois se acreditavam tanto no sistema de freios que colocaram no carro do Rubens, porque não revezavam com o do Button?), provavelmente teria a opção de ter-se aposentado como campeão mundial de F1, que é o mínimo que ele merece, por ser o grande cara e piloto que é. E está onde está há 19 anos por pura competência, e não por levar dinheiro para equipe alguma. E isso é sabido por todos que “realmente” vivem e respiram F1, ou seja, o pessoal do paddock da F1.
Mas é brasileiro, e como tal, teve que conviver com a “entendida torcida brasileira”, que só queria escutar o Galvão berrar e a musiquinha da Globo tocar, como nos tempos de Senna. Como se fosse a coisa mais fácil do mundo, dadas as circunstâncias que Rubens viveu.
Torço para que ele fique pelo menos mais um ano na Williams, e com um carro bom de fato.
Já pensou se ele sai e a equipe passa a andar, por causa do motor Renault e do resultado do desenvolvimento do carro pelo Couglhan? A “entendida torcida brasileira” vai dizer que o Rubens é que atrapalhava a equipe. E assim como outros idiotas dizer que ele “já foi tarde”, que era uma vergonha para os brasileiros e etc.. Vergonha tenho eu de ser brasileiro quando escuto e leio coisas desse naipe. O Rubens não merece isso. De forma alguma.
Quanto mimimi e chororô,hein Felipe….Eu teria vergonha…rs
vergonha de que?????, o felipe so falou a verdade ate agora…
Não acho vergonha nenhuma reconhecer o talento do Rubens, se ele fosse tão ruim como todos falam, não estaria a tantos anos na F1.
Acho que o Marcelo deve ter o Barrichello como seu inimigo mortal, talvez o tenha prejudicado em inicio de carreira, sei la (sarcastico), porque eh impressionante o tempo que ele perdeu para digitar esse tijolo desancando o piloto brasileiro. . . ou talvez seja soh dor-de-cotovelo mesmo !
A verdade eh que ninguem fica tanto tempo num meio competitivo como este se nao tiver um minimo de competencia, certo cara palida?
Ze Maria
Concordo
Você viu isso na TV ou foi jogando simulador no PC?
tá com tempo, hein Marcelo?
Com tempo de sobra …. minha dúvida é se algum ‘puto’ aqui teve ao menos tempo de ler !! rsrs
Eu quando vi para onde ia o testamento passei para os comentários e conclui que adivinhei certo !! PQP !!
O fato é que o cara vai para 20 anos de F1 e isso não é à toa !!
Depois do De La Rosa acertar com a HRT, nem dá prá criticar o Rubinho por insistir tanto em ficar na F-1…
Prezado Flavio,
Parabéns pela conquista com o MeiaNove.
Pode ser que es esteja queimando algum cartucho.
Passarinho “inglês” me contou que o contrato com a Renault é de risco.
Como assim de risco? Segundo os passarinhos que frequentam foruns, o acordo de Barrica e Renault é o seguinte:
Barrica fica no carro até Kubica voltar. Se no meio da temporada que vem o Kubica tiver condições competitivas ele substitui o Barrica.
O que você acha?
Wu acredito nesses passarinhos, pois são eles que mexem com acordos.
Roberto.
é plausivel sim,acontece que ainda acho muito dificil o robert voltar a pilotar de forma competitiva um formula 1,uma grande pena.
roberto, voce não,queimou cartucho algum, quem queimou algo foi o flavio: a largada, e na maior cara de pau, vceja no post sobre o assunto e comfirme.
Melhor a Renault assistir esse vídeo abaixo antes de apostar no Rubinho, o Gomes “profetizou” e aconteceu…
Rubinho e o GP da Turquia
http://tvig.ig.com.br/esporte/automobilismo/rubinho+e+o+gp+da+turquia-8a49800e2b4a9e15012b4b9272b70d5e.html
Aguentar a choradeira do Rubinho na equipe não é fácil…
Se a Renault quiser voltar a ser forte, tem que contratar piloto fora de série como fez com Kubica, fazer novamente planejamento a médio prazo como fez com o polaco. Rubens é piloto “tampão”, nenhuma equipe pode contar com ele daqui 2,3 anos, então porque investir nele? Heidfeld não deu certo, não vai ser com o mediano Rubinho que vai dar, a Renault vai se manter como 5º força em 2012.
Ou Rubens vai bancar patrocínio do próprio bolso, ou vai correr praticamente de graça, por desempenho na pista Rubinho acrescenta pouco, onde ele corre, equipe(mediana) desaba …o cara é muito pé frio!!! Nasceu pra ficar muito rico, isso é fato…rs
Melhor a Renault contratar Senna e Rubinho para 2012, se o sobrinho perder a vaga na equipe e ficar fora da F1, justo por causa do Rubinho, o mesmo vai ser ODIADO pelo resto da vida pelos sennistas.
Já pensou “trocar” um jovem Senna por um Barrichello “véio”…pqp
Bruno não é piloto fora de série, mas pelo menos pode melhorar com o tempo, isso ainda dá para ter esperança. Rubens nem tempo tem mais para recuperar, já deu o que tinha que dar, pra mim, nem título salva mais a carreira do Rubinho…mas pelo menos ficou muito rico.
que absurdo de comentario….santa mae do ceu.
Brasileiro e essa mania de criticar quem fica rico…
Qual é o problema de enriquecer honestamente? O cara enriqueceu puramente em virtude do talento dele, do qual qualquer dublê de piloto que escreve neste blog não tem sequer 1%…
Sabe Marcelo, se você parar de escrever comentários enormes e for trampar, talvez fique rico também…
Quanto a ser odiado pelos Sennistas, acho isso um privilégio. Como faço para conseguir o mesmo?
Choramingos e declarações infelizes à parte, fico feliz pelo Barrichello. Legal ver um piloto amar o esporte desse jeito e, após tanto tempo, ainda ir atrás e conseguir permanecer na categoria num lugar decente.
Quer saber? Ele merece.
Flávio,
´Se essa notícia se confirmar, vai ser uma boa para ambas as partes. UM piloto experiente e ainda veloz(não se pode negar) com vistas a desenvolver o carro da equipe.
Pelo que se viu de Kubica, é muito pouco provavel que Ele volte a correr de formula 1, pelo menos em 2012.
Seria uma fase de transição interessante para a Lotus.
Com relação a Bruno que todos acusam Barrichello de persegui-lo, nota-se qeu o primeiro Sobrinho não fez grande coisa, suas corridas foram um pouco sofriveis excetos as duas primeiras.
Repito o que disse outra vez ninguem fica na formula 1 por vinte anos a toa.
Que venha Barrica em 2012.
O Bruno entrou apenas no 12.º GP do ano. Em Spa e Monza o carro esteve bem melhor do que na maior parte dos circuitos asiáticos, cheios de curvas lentas com as quais o Renault não se dá bem. Além disso, Spa e Monza são as pistas que o Bruno conhece melhor, entre as oito onde correu (ou vai correr) este ano. É natural que isso tenha atenuado a desvantagem de entrar tão tarde, enfrentando pilotos que correm desde o início. O Bruno pode fazer muito melhor numa temporada completa, começando logo pelos testes de pré-época, onde nunca esteve presente. Em qualquer desporto um atleta é tanto melhor quanto mais treina.
Relativamente ao Rubinho, o Bruno tem uma margem de progressão incomparavelmente superior. Um está no fim da carreira, o outro tem muito para dar se lhe derem a oportunidade de desenvolver-se na F1. 2012 será para ganhar a consistência que ainda lhe falta e em 2013 vai melhorar ainda mais. Em 2014 já poderá estar apto a lutar de igual para igual com qualquer um, ganhar corridas ou ser campeão se tiver carro para isso.
Se isso acontecer, vai ser a 2a. vez que Barrichello “toma” a vaga de Senna… :-/
Barrichello também conhecido como Mun-Ha!
Flávio, sabemos que a Renault(ou Genni) é melhor no momento que a Willians, mas acha que é uma boa pro Rubens ir para lá? O que eles fizeram com o Nick Heidfield nesse ano foi uma absoluta falta de respeito!
Se duvidar, Barrichello ainda guiará os V6 turbo em 2014…
Barrichello 2 x 0 B.Senna
kkkkkkkk
Barrichello 1 x 0 Massa (molada na cabeça). O cara quer exclusividade na F1, tem tentado de todas as formas. Acho que pra 2013 consegue correr como o único brasileiro..rs
Barrichello não foi o campeão que esperávamos ter após a morte de Senna, mas é um bom piloto. E gostaria de vê-lo pilotar um carro pelo menos decente em sua despedida.
Ele teve essa chance na Brawn.
Carro decente e parceiro de equipe que era bom, sem dúvida, mas não era um Schumacher ou um Alonso.
Resultado: fracasso de novo
Se aposente seu chato!
Chega Rubinho. Teve uma bela carreira, foi um bom piloto, conquistou o que podia dentro de suas limitações. Mas chega né, há vários pilotos mais jovens que mercem chances.
Dois brasileiros na mesma equipe? Duvido.
Espero que seja verdade! O Rubinho é um cara muito experiente e que ainda é muito rápido! Com um carro bom ele consegue vencer corridas, como vimos em 2009.
Acredito que ele consegue tirar mais do carro que Petrov, Bruno Senna e Grosjean!!!
Duvido muito que ele consiga tirar do carro o mesmo que qualquer um desses pode tirar em 2012. Petrov estará na sua 3.ª época na equipa e se este ano já melhorou relativamente a 2010, no próximo poderá melhorar ainda mais. Bruno Senna tem potencial e tendo uma temporada completa pode fazer bem mais do que entrando apenas no 12.º GP, como foi o caso este ano. Grosjean mostrou este ano, na GP2, que está muito mais maduro do que em 2009 e tal como Senna tem muito para dar à F1 se lhe derem tempo para se desenvolver.
Barrichello tem muita experiência e ainda é rápido, mas o tempo joga contra ele. Estaria na sua 20.ª temporada, já com 40 anos, e com muito menos margem de progressão do que um jovem, como é óbvio.
Petrov não chega aos pés do Rubinho…
Petrov não chega aos pés de Rubinho. É verdade, sobretudo pelo histórico das respetivas carreiras. Mas um está a começar e o outro no fim da carreira.
Petrov não deve ser pior que Maldonado e este está a andar ao nível de Rubinho na Williams, apesar de ser estreante. Na Renault/Lotus Petrov em 2012 estaria na sua terceira temporada e Rubinho na sua primeira na equipa. Convenhamos que poderia ser mais difícil para ele enfrentando um jovem que já conhece bem a equipa e não é inferior ao Maldonado. Por mais entusiasmo que ele tenha, 40 anos não é o mesmo que ter 26 ou 27.
disparado o rubens é melhor do que os pilotos citados ai…..e melhor que muitos que tbem estao no grid atualmente, tenho a certeza absoluta que se ele estivesse sentado no carro do weber por exemplo faria um papel bem melhor do que o australiano.
até na ferrari ele estaria melhor do que o massa
pode ser chorão, afalar besteiras mas acelera ainda como se fosse a primeira vez.
com um carro melhor dá calor em mutos piootos do grid.
Sim, por enquanto é melhor do que eles. Mas será que fará melhor do que eles numa 20.ª temporada, com 40 anos, enfrentando jovens ambiciosos cheios de vontade de triunfar? Duvido muito. Não faz melhor do que o Maldonado na Williams e vai fazer melhor do que outros jovens que já conhecem bem a equipa Renault/Lotus?