NOMES (1)

SÃO PAULO (justo) – Muito legal a homenagem dos administradores de Misano, onde acontece o GP de San Marino de MotoGP. O autódromo será rebatizado como Marco Simoncelli. E mais legal ainda o “minuto de caos” previsto para Valência neste fim de semana, na última etapa do campeonato. As motos das três categorias irão todas juntas para a pista para acelerar em homenagem a Sic. O pedido foi de seu pai.

ATUALIZANDO…

O Felipe Paranhos argumenta que Shoya Tomizawa, que perdeu a vida em Misano em 2010, não teve dos administradores a mesma consideração. Argumento válido. Mas compreendo a decisão pelo nome de um italiano. Se a cada morte um autódromo tiver de mudar de nome, vai ter pista por aí sendo rebatizada o tempo todo. Inclusive Interlagos.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Tulio Paganini
11 anos atrás

Se o autodromo de Imola for com o Nome do Super Mega penta Sic vai ser o céu . Ele merece. Seria quase um Valentino, Agora o CeuGP deve ta pegando fogo com o Super Sic Lá.
Ele merece…

Fabio Araujo
Fabio Araujo
12 anos atrás

Mais emoção a vista!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Muito legal o minuto do caos, bela homenagem.
Concordo com o que você disse na atualização. E é esperado que as principais homenagens sejam feitas em casa, mesmo.

Henrique Barros
Henrique Barros
12 anos atrás

Realmente, outros pilotos morreram e isto também é triste, mas a questão é o carisma, ou tem ou não tem, então o Simoncelli era um cara que eu admirava, o cara era uma figura!! Como dizem na transmissão da MotoGp um “crazy people”… então a homenagem foi do tamanho do carisma do cara… sem querer minimizar a morte de ninguém.
Henrique/Salvador/Ba

Sal Chiappetta
12 anos atrás

E a rua de acesso ao Circuito (agora) Marco Simoncelli chama-se Daijiro Kato, em homenagem ao piloto da MotoGP falecido em Suzuka em 2003. O endereço do autódromo é Via Daijiro Kato, 10.

Um bom circuito em uma região muito bonita e no centro da cultura motociclística italiana (Kato é muito querido por lá, ainda mais porque alugava uma casa pertinho da pista). Recomendo a visita.

flavio perillo
flavio perillo
12 anos atrás

O que me fez lembrar que em ambos os acidentes, o resgate derrubou o piloto da maca.
Isso é que é regularidade e treinamento bem feito. Duas em duas!!

ChristianS
ChristianS
12 anos atrás

Na real o movimento cresceu e agora estamos todos “convocados” a fazer um 58 segundos (não será um minuto, mas 58 segundos que era o número usado por Sic) de caos com nossas motos no mesmo horário, filmar e mandar no youtube.

Minha DT 200R vai paricipar!

Luc Monteiro
12 anos atrás

Longe de querer assumir paternidade da ideia dos outros, mas só para ilustrar: na primeira etapa do GT Brasil deste ano, os torcedores fizeram um “minuto de barulho” em homenagem a Gustavo Sondermann, que também era piloto da categoria.