NOTÍCIAS DE LÁ

LONDRINA (sol rachando) – Duas notícias importantes que vêm da Europa. A primeira, by “Auto Motor und Sport”, revista alemã. A Honda estaria a fim de voltar à F-1 em 2014, e a parceira escolhida seria a McLaren. McLaren-Honda é algo que deu muito certo no final dos anos 80 e início dos 90. Mercedes e McLaren não falam a mesma língua faz tempo, desde que a McLaren resolveu fazer supercarros de rua que têm supercarros mercêdicos como concorrentes no mercado.

A ver.

A outra. A Renault, futura Lotus, avisa que se Kubica não puder correr no ano que vem, e tudo indica que não poderá, Romain Grosjean será seu substituto. A outra vaga será disputada a tapa, reais e rublos por Petrov e Senninha. Fala-se em Raikkonen, também, mas aí acho que é chute.

A ver.

 

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
evsc
evsc
10 anos atrás

não é impossível, mas acredito que a McLaren tera motores McLaren daqui há alguns anos, já na – provável – nova configuração (seja V6 ou ou 4 em linha turbo)

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
10 anos atrás

Bom, ate que assinem o contrato, prefiro pensar que é mais uma materia pra vender revista. A McLaren esta desenvolvendo o proprio motor para estreia prevista em 2015. Por isso, fechou contrato com a Mercedes ate la para fornecimento for free, mesmo que nao tenha mais a parceria.

Ron Dennis é mesmo umka figura…

antonio
antonio
10 anos atrás

Aposto na dupla Grosjean/Senna

Renato
Renato
10 anos atrás

Vou me ater apenas a noticia sobre a Honda.Podem ter certeza que ja existe um motor prontinho pra ser testado.E tenham certeza tambem que se a Ferrari,assim como nos anos 80 nunca conseguiu superar os motores japoneses farao de tudo novamente para abolir os motores turbo.Lembrando apenas que em 1988 a Ferrari ja tinha um V12 prontinho e achou que iria detonar em 1989, quando os V10 Honda e mais tarde os Renault foram os donos da verdade.

MSM
MSM
10 anos atrás

Boa notícia a possível volta da Honda, já era mais que certo depois da Mercedes montar equipe própria, de que saísse da Mclaren.
Qt a Lotus, coitada, correr com Grojean, e ter, como o outro piloto, Petrov e o Bruno, não vai ajudar muito a equipe. Só faço duas obs. Se a equipe não tivesse deixado o Kubica correr de rallye um pouco antes de começar a temporada e sofrer o sério acidente, não estaria precisando fazer “vestibular” com pilotos medianos. A outra obs. é que já sabemos da falta de qualidade do Petrov e qt ao Bruno, que ainda não se acertou, pode-se dar o desconto de ter feito poucas corridas como titular.

luiz alberto
luiz alberto
10 anos atrás

O que eu queria ver mesmo é o Buááááriquello desocupando a moita,pois deste já sabemos do que é capaz e nada acrecentará a equipe e a F1,nunca foi e jamais sera algo mais que um bom piloto,Ao passo que em sua vaga poderia surgir ,quem sabe um outro piloto com potencial para ser campeão ou pelo menos dar show como o Koba ou o Hamilton(que já foi campeão).Tomara que quem decida, prefira envestir num potencial campeão do que no eterno perdedor(pois quem correu de Ferrari e Brawn e não ganhou nada,já deveria estar em outra categoria e deixar de prejudicar preferencialmente a compatriotas).E correr por prazer tem um bocado de categorias por ai,a ALMS por exemplo tem tanta técnologia aplicada como a F1 e em alguns autodromos até mesmo mais velocidade final. Porque inssistir em continuar a ser só mais uma gincane ambulasnte no cenário da F1.pois ultimamente é o que tem sido.

Lucas
Lucas
10 anos atrás

FG, com todo o respeito, leia a entrevista.

Q: So if Kubica can’t come back the seat could go to Grosjean?
EB: Yes, yes, and I have not been hiding this fact for weeks, months even. So if Robert doesn’t come back, he is definitely one at the top of the list.

Desde quando “one at the top of the list” significa “confirmado como piloto titular”?

André
André
10 anos atrás

Honda é montadora com potencial para ter equipe própria, esse negócio de parceria com outras equipes é a mesma coisa que nada, pois tanto faz McLaren-Mercedes ou -Honda. No mais, a F1 não precisa de montadoras.

Sergio Melo
10 anos atrás

Acredito que a vaga de Romain Grosjean, já esta garantida na vaga de Kubica (caso ele consiga voltar, utilizará o carro do Grosjean). Nem que seja pela mídia, traria uma enorme repercussão, uma inimaginável volta do polonês, pilotando um F1. A equipe Lutos se beneficiaria com esta super exposição. Acreditem, este papo de que tem um compromisso moral com o Kubica, é papo furado! O que esta em jogo muito é dinheiro. Quanto a segunda vaga. O Bruno Senna fez aquilo que era possível fazer, com um carro que o próprio Petrov, afirma que não teve atualizações durante todo o campeonato. Bruno começou bem. No momento em que ele assumiu o volante da Renault, ela já estava ladeira abaixo fazia pelo menos três GP. Fez o dever de casa em Spa (dando show nos treinos, para um novato) e fez seus primeiros pontos em Monza. No mais, foi fazer aquilo que era possível. Vale agora quem tiver mais patrocínio e melhor mercado a ser explorado pelas partes interessada. Acredito que o Bruno leva bastante vantagem nesta briga. Resta esperar a ultima corrida do ano e ver o final desta historia.

thiago
thiago
Reply to  Sergio Melo
10 anos atrás

Grosjean, Bruno Senna, Petrov…
Cada opção que tem a nova Lotus hein…

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Pois é. Após um bom início em Spa, o Bruno Senna não fez mais nada que convencesse a cúpula da Renault a mantê-lo para o ano que vem ou que atraísse algum apoio financeiro bem gordo.
Grosjean ganha a vaga por ser francês, não por estar levando muito dinheiro para a equipe. Isso quer dizer que a outra vaga será destinada a algum piloto bem abastado.
Não é o caso de Barrichello, outro pretendente à vaga.
Para Massa, 2012 será uma sobrevida na Ferrari.
Desconfio que a audiência da Vênus Prateada cairá drasticamente nas manhãs de domingo.

thiago
thiago
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Mas a audiência subirá nas noites de sábado, com Cigano, Minotauro & Cia Ltda.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  thiago
10 anos atrás

Até ele perder algumas lutas!!!! O que poderá ocorrer pois não existe ninguem imbativel em esporte nenhum,principalmente neste em que idade pesa bastante.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  thiago
10 anos atrás

UFC é a coisa mais tosca que existe. Assim como qualquer tipo de luta… Esporte nao combina com agressão.